Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra

 

Problemas com embreagem

Boa tarde, a dois meses mais ou adquirir um nissan sentra 2008/09, em boas condições de uso só que depois deste tempo começou apresentar um problema na embreagem, todo dia de manhã tenho que pisar vários vezes no pedal da embreagem pra conseguir passar marchas, aí volta ao normal, depois de um certo tempo rodando no carro o mesmo defeito volta apresentar, tipo vai perdendo aos poucos novamente a embreagem e volta ao normal do nada, já foi trocado a bombinha que fica a pois o pedal mais o defeito continua apresentar, caso alguém já tiver passado pelo mesmo problema é tiver uma dica desde já agradeço

óleo da caixa de cambio cvt qual utilizar

quero saber a respeito do óleo utilizado na caixa cvt pois a muita diferença de preço como o oleo utilizado Mitsubishi que custa 40 reais e o da nissan 120,00 e quantos litros vai na caixa
F
Já pesquisei isso e muito no site carrosnaweb.com.br, em opiniões de donos, lá tem muita informação importante que da pra aproveitar, e vi lá que o Mitsubishi tb pode ser usado, pois o fabricante é o mesmo da caixa das duas marcas, tb a maior reclamação de donos de sentra é qto a suspensão muito dura pras estradas do Brasil, e lá tb vc encontra dicas importantes como trocar por molas feitas especiais pros sentra etc e tal.
 
Afinal, que óleo vc usou? Tem 1 ano que coloquei o óleo original, e meu carro quando esquenta, perde força, pelo que tô olhando no grupo, galera tá colocando outro tipo de óleo

Câmbio CVT Sentra S 201'3

Na última revisão de 50.000 km que fiz a concessionário recomendou a troca de todo o câmbio, por pouca mais de R20.000,00. Qual alternativa para fugir de um preço que considero abusivo? O conserto custa a metade do valor do carro.
F
não tenho essa marca de carro e estou pensando muito se compra um desse com câmbio CVT ou não, por causa desse grande problema que pelas informações no carrosnaweb.com.br dos proprietários esse tipo de manutenção é importante pra vida útil da caixa, e muitos esquecem de fazer pois eu mesmo baixei o manual e lá não diz que tem que trocar a cada ttos kms e diz que é recomendável, a meu ver uma falha gigantesca do fabricante, más voltando a pergunta, c fosse eu procuraria uma oficina conceituada em caixa que certamente não custaria o absurdo que a concessionária quer cobrar, abuso na cara dura.
L
Leonardo de Souza Moura
Rio de Janeiro - RJ

Alarme

Bom dia pessoal,me chamo Leonardo e estou adquirindo um sentra sv 2015,o mesmo não vem com alarme e eu gostaria de saber qual é o mais usado na marca ou melhor para este carro,se possível um q dê o comando de subir o vidro quando fechar,e será q pode configurar para usar aquela chave q mais parece um chaveiro. Muito obrigado.
F
Capaz que esse carro desse ano super novo não vem com alarme de fábrica ? e nem com comando automático de subir os quatro vidros ? pretendo adquirir um desses e vou repensar melhor !!!
T
Toshiharu Tsukide
São Paulo - SP

Suspensão, caixa de direção o q será?

Boa tarde. Comprei um Sentra 2014 com 45000km. Hoje ele está com 53000km. Apareceu um barulho muito estranho. Qdo o carro amanhece estacionado. Está frio. E começo a andar ele faz muito barulho, como se alguma coisa tivesse solta ou com folga, um tuc tuc perturbador.Basta passar nos remendos e buracos dos alfaltos, coisa q não falta em sampa. Em uma reta vc esterca o volante de um lado para o outro...TBM FAZ O TUC TUC. Parece um carro velho. Quem está na calçada deve estranhar. Um carro novo e bonito com um barulho de uma carroça velha. O barulho é muito alto. Vou andando durante o dia e o carro esquenta.O BARULHO DESAPARECE. Basta deixar estacionado por 5 hrs, o tempo de esfriar...o BARULHO VOLTA. Já levei em 3 mecânicos....2 falaram q é caixa de direção e o outro suspensão. Os outros 2 mecânicos q disseram q é caixa de direção, levantaram o carro viram os batentes do amortecedor, coxins, pivôs, bandeja, bieletas e disseram q está tudo inteiros e novos sem folga. O terceiro disse q pode ser o amortecedor. Q qdo estacionado o óleo desce...q qdo começa a andar, faz o barulho.. até o óleo subir no pistão do amortecedor e lubrificar...assim para o barulho. Enfim, o q será?? Alguém já teve algo semelhante?? Alguém poderia dar uma sugestão do q poderia ser??? Exorcismo, já disseram. Enfim, aguardo e aceito um parecer... Obrigado.
D
Olá amigo, estou com problema parecido. De manhã com o carro frio o carro range ao virar o volante e também quando passa em remendos de rua bate tudo. O mecânico falou que era o coxim dianteiro, mas ainda não levei. Estou pesquisando a peça, na concessionária coxim + rolamento perto de mil, da marca Samuel 300 reais, mas ainda não decidi. O seu caso, conseguiu resolver?
J
José Alves Pereira
São Paulo - SP

Barulho de estralo no motor

Bom dia pessoal,tenho um sentra 07/08,otimo carro.. Mas recentemente ele esta fazendo um barulhinho de estralo no motor. Ja levei em 3 mecânico..... Troquei a corrente do motor e nada, alguém ja teve essa Experiência ou sabe o que pode ser? Obrigado!

Problemas na suspensão traseira do sentra

Boa noite,estou com um problema no meu sentra 2007/2008 automático, a traseira dele pula demais, tipo como se estivesse com a balança solta,ja foram trocados amortecedores traseiros e não mudou nada, a impressão é que o carro está com o eixo ou a balança solta, já levei em mecânico e eles falaram que não tem nada demais ali, alguém já passou por isso com seu sentra,ou saber me dizer oq poder ser
Anônimo

bomba dagua do sentra 2012 fazendo barulho

Tenho um Sentra 2012 ele estar com 21.000 rodados e estar aparecendo um barulho do tipo apitando como se fosse um rolamento ou a correia, levei o carro na Concessionária e os mecânicos disseram que tudo indica que seja a BOMBA D'ÁGUA, pois fizeram os testes nos outros rolamentos e não ouviram barulho e a bomba dagua eles disseram que estar muito pesada para o nomal, 0 que vocês acham?
R
Reinaldo Quirino
Campo Grande - MS

Kit amortecedor para o Sentra

Olá pessoal. Me cadastrei a pouco e gostaria de compartilhar o seguinte: tenho um sentra 2010. Como sabem o carro é espetacular. Mas temos dificuldades em encontrar peças de reposição de boa relação custo-benefício fora da autorizada (concessionária), especialmente para a suspensão. Depois de pesquisar muito e ficar com muitas dúvidas sobre qual kit para amortecedor dianteiro colocar. Conheci uma marca chamada PYSKO. Tem o site (www.pysko.com.br), mas só vende para pessoas jurídica. O kit vem completo (coxim, rolamento, batente e coifa) em uma única embalagem. Tem catálogo de peças com código, por marca e modelo do carro. Tive que adquirir em uma loja do comércio. Apliquei dois kits no meu carro (não troquei os amortecedores) e ficou perfeito. Os ruídos reduziram bastante. Falta avaliar a durabilidade. Agora é esperar.

luz sevice egene soon sentra

alguem sabe me responder ,fiz o teste do pedal pq a luz de service egine soon do meu sentra acendeu depois que fiz o processo de pisar 5 vezes no pedal de acelerador contar 7 segundos depois presssionar por dez segundos a luz piscou 5 vezes depois parou ,alguem sabe me explicar qual o problema

Qual combustivel utlizar no Sentra 2012

Bom dia pessoal? Pelo manual, devido a octanagem eu terei que abastecer somente com a gasolina podium ou utilizar álcool. O álcool pelo que eu li em vários forúns é extremamente corrosivo, e mesmo em motores flex, a longo prazo, poderá danificar várias peças, principalmente do sistema de injeção. Pergunta: A gasolina grid, que é de menor octanagem poderá danificar o motor a longo prazo ou eu devo abastecer somente com a podium? Abraços, Jurandir