Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra - Mecânica - Motor

 

Oscilação de marcha lenta nissan sentra sv 2.0 flexstart automático

...boa tarde amigos!! Meu nome é Luiz Eduardo, sou proprietário de um sentra sv 2.0flexstart cvt 2013/2014 com 85900km. Comprei d um único dono, logo q comecei a usar o veículo notei uma oscilação na marcha lenta, engatado tb oscila, o carro fica dando uns soquinhos!! Em mecânico de confiança realizei a limpeza d bicos injetores, não resolveu!! Troquei então as velas, comprei as d iridiun originais NISSAN, não resolveu!! Partimos então pra compra d bobinas d ignição, não resolveu!! Por fim esse mecânico de confiança levou o carro em outro mecânico d uma cidade vizinha e checaram tudo com aparelhos, os aparelhos mostraram corpo d borboleta, enfim, por ter aberto várias vezes essa parte do coletor, tbi, comprei todas as juntas, reparos dos bicos, e continua oscilando. Oq me aconselham a fazer?? Existe na concessionária algum procedimento de reprogramação de fábrica pra isso parar?? Me ajudem por favor com alguma orientação!! Ah, estou usando só gasolina aditivada BR ou DTclean Ipiranga, só usei 2 tanques d etanol até hoje.
4 curtidas
M
Olá Luiz Eduardo, boa noite! Tbm Tenho um SENTRA 2.0 SV Automático 2015/2016 com o msm problema. Já tem 1 mês o carro parado na oficina, onde, o Mecanico (super honesto, total confiança) até hj não achou o problema! Ele pediu mais uma semana... caso ele não consiga, vou levar na própria Nissan. Vc conseguiu resolver o problema do seu carro? Poderia me ajudar com alguma informação? Aguardo seu retorno. Grato!
1 curtida
 
Limpeza TBI já resolve
L
...bom dia Amigos, já vendi esse Sentra há algum tempo, mas resolvi o problema sim, no meu caso fiz o cabeçote do Sentra, troquei tudo, válvulas d admissão e escape, troquei toda a parte interna de cabeçote, o problema foi resolvido, e detalhe não sumia água...
F
Felipe Campos de Souza
Rio de Janeiro - RJ

Sentra 2008 cortando giro em 3mil giro falhando

Boa noite pessoal, tenho um Sentra s 2008 automático carro não está passando de 3mi giros ele fica cortando giro antes do tempo fica falhando e não desenvolvedor, e o consumo também está muito alto consumindo fora do normal, alguém pode me ajudar já passou por isso ????
 
Anônimo
Bom dia amigo. Passei por isso, o meu chegava a 100km e não passava disso (3000giros). Um amigo pesquisou e descobriu ser aquecimento na caixa de marcha. Troque o óleo ou veja se tem parafusos folgados. Boa sorte aí, não desista do carro é perfeito.
1 curtida
G
Passei por isso também...meu Sentra não andava, quando aquecia ficava sem força e o câmbio fazia um barulho de turbina...Acho que era excesso de óleo de câmbio pois fiz a troca recentemente. Levei na oficina Páris em Belo Horizonte e eles rastrearam e trocaram o óleo do câmbio novamente e agora está tudo normal...saiu um total de 1070,00 reais.
 
Geraldo sabe me dizer qual tipo de óleo vc colocou ??? O meu Sentra tá com o mesmo problema..

carro não liga

o carro não pega de jeito nen um cheguei de madrugada e fui ligar pela manha ele não ligou mais alquem ja teve este problema por favor me ajuda
S
Meu carro sentra 2010 estava numa rodovia e do mada perdeu força e apagou , levei no mecânico xolocou o scaner e detectou sensor de tração, substiruiu o sensor e nao pegou , foi verificado , bomba de combisrivel,bobinas, fusiveis, bateria, e nada. Unmas semanas atras subtirui calço do.motor lado esquerdo, troquei correia. So mexi nisso sera que ficou algo para trás.
J
José Alves Pereira
São Paulo - SP

Barulho de estralo no motor

Bom dia pessoal,tenho um sentra 07/08,otimo carro.. Mas recentemente ele esta fazendo um barulhinho de estralo no motor. Ja levei em 3 mecânico..... Troquei a corrente do motor e nada, alguém ja teve essa Experiência ou sabe o que pode ser? Obrigado!
N
Nerilson Neves
Rio de Janeiro - RJ

instalacao de kit gas 5 geracao

boa noite, amigos, tenho um sentra 07 modelo 08,gostaria de saber se e viavel colocar kit gas 5 geracao no meu carro,se sera que havera algum problem no motor no futuro, qual a melhor loja para instalacao e o melhor kit, evo ou obd, obrigado aguardo respostas.
A
Caro NERILSON. INSTALEI NO MEU QUE É DO MESMO ANO. MEU CARRO É AUTOMÁTICO, FICOU SATISFATÓRIO CONSIDERANDO A ECONOMIA MAS PERCEBI A DIFERENÇA, O CARRO MUDA UM POUCO O FUNCIONAMENTO, POREM ACHO QUE SE MANTER SEMPRE REGULADO E UMA BOA MANUTENÇÃO DEIXARÃO ELE MELHOR. PARA MIM VALEU! ABRAÇO!
A
Alexsander Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre óleo para motor

Boa tarde a todos ! comprei um sentra ano 2008 o mesmo está com 101 mil kl rodado fiz a troca do óleo e no auto center me recomendaram colocar Óleo de Motor - Shell - Helix 10W-40 HX7 - Semi-Sintético - fiz o certo? Pois o carro estava rodando com 15w-50 mineral.
S
O sentra 2008 usa originalmente o óleo semi- sintético 10W 40. A Nissan inovou e atualmente usa o óleo SINTÉTICO 5W 30. Você pode optar por manter o 10W 40 ou trocar pelo 5W 30 que melhora a performance. Caso resolva trocar pelo Óleo mais moderno, o ideal é fazer as duas primeiras trocas de óleo, com 6 meses ou 5.000 KM. Adicionando um produto especial que é colocado junto ao óleo no momento da troca pra auxiliar na limpeza interna do motor ( não custa caro). Como seu carro chegou aos 100.000 KM, você deve ficar atento a troca das velas de ignição. No manual diz troca com 100.000 KM. Espero ter ajudado.
D
Djalma Piancastelli
Mogi das Cruzes - SP

motor sem giro na ré

Bom dia .... Acabei de comprar um Nissan Sentra ano 2009 com cambio automático com 108.000 KM.... Quando vou sair de ré em uma ladeira o motor não sobe de giro....Alguem tem alguma ideia do motivo de isso estar acontecendo???? Tenho a maior dificuldade para movimentar o veiculo....aparentemente o motor esta OK... Abraços Djalma
E
Ola , estou com o mesmo problema .. parei o carro e esta na oficina... segundo o mecanico o problema esta numa peça chamada MOTOR DE Passo que é responsavel por colocar a pressão na ré segundo ele a peça nao esta funcionando 100%
B
Breno Junio dos Santos
Belo Horizonte - MG

Suporte 2o ponto motor do Sentra 2009

Boa noite. Tenho um Sentra 2010 aut e descobri uma vibração do lado esquerdo do motor. É o suporte do motor/câmbio que estourou. Sabem me informar se tenho que trocar todo o suporte ou somente a parte que estourou? O coxim também deve ser trocado? Sabem média de preços?
M
Comprei o coxim completo em são paulo paraná Auto peças av cupece Paguei 323 o conjunto os dois o chamado refil e A parte completa de aluminio
R
Ricardo Hashimoto
São Paulo - SP

Abafador esportivo

Prezados... Tenho um Sentra SL 11/12 - CVT!! Pergunta: Caso venha colocar um abafador esportivo para ter um ronco bacana em função do motor 2.0 !! Será que com o cambio CVT o ronco do escapamento se torne sem graça, ronco estranho, vergonhoso...???? Resumindo, um cortador de grama com barulho infinito.... kkkkk Aguardo respostas antes da troca... ou não!!!
M
Iai cara, como ficou ??