Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
D
Danilo de Mesquita Magalhaes
São Paulo - BR-SP
há 10 dias

Marca coxim do amortecedor

Olá amigos, o volante do meu sentra 2014 range quando viro o volante para a esquerda, isso acontece quando o carro está frio e também bate muito quando passo por ruas acidentadas. O meu mecânico falou que eh o coxim dianteiro esquerdo, cotei na concessionária e ele com rolamento custa quase mil reais. Não achei a marca da montadora e o marca Samuel fica por volta de 250. Vocês acham que compensa a marca paralela ou devemos investir no original?
P
Peterson Cunha Silva
Barueri - SP
há 7 meses

Suspensão, pastilhas de freio, folga na caixa de direção Sentra 2008 e 2018

Bom dia, Já tive um Sentra ano 2008 e agora tenho um 2018, o primeiro eu fiquei por 4 anos e esse agora tem 2 anos. É um ótimo carro em quase todos os aspectos, com essa particularidade à respeito da suspensão, eu já usei Cofap (veio com defeito de fábrica), já usei Nakata (não durou nada) e agora estou usando Allen Shocks ou Kayaba (foram os melhores!!). Já tive problemas com outro barulho que foi folga na pastilha de freio, mas enfim, eu gosto muito deste carro mas ele tem esse problema de durabilidade do conjunto de suspensão, principalmente se você morar em lugares onde tem muito buraco. Ahhh já ia me esquecendo, folga na caixa de direção com 80.000km...vou mandar recondicionar.
1 curtida
D
Olá Peterson, comprei o meu carro há 1 mês e sempre senti ele batendo qdo passo em ruas acidentadas. Agora o coxim está fazendo barulho cotei o coxim e o rolamento na concessionária ficou perto de mil reais. Agora estou pensando pegar da marca da Sampel, já que não encontro da monroe. O que vc acha, depois da sua experiência?

Suspensão dianteira lado direto Sentra 2018/2019

Olá amigos!! Comprei em julho deste ano um Sentra 2018 com 23.000 km rodados, carro muito novo, porém percebi que ao passar por uma lombada "quebra molas" mesmo com velocidade baixa, escuto uma batida bem alta e seca no lado direto da suspensão dianteira, o mesmo barulho ocorre quando passo com as rodas dianteira em ressaltos curtos (somente lado direito). Fiz recentemente a revisão dos 30.000 Km e relatei esta situação ao mecânico da autorizada Nissan aqui em uma cidade do Espirito Santo, que após ouvir meu relato, andou com o meu carro e falou que o problema não era com os amortecedores e sim com os batentes, que os batentes teriam que serem substituídos, pois bem, após o diagnostico do citado mecânico foi realizado as trocas dos batentes, porém o problema continua e está me deixando preocupado por não conseguir identificar a origem dessa alteração. Então caso alguém aqui do grupo tenha passado por este mesmo problema ou que saiba como resolver, favor me orientar!! Desde já agradeço!!
3 curtidas
G
Conseguiu resolver este problema? O meu também está igual.
1 curtida
 
Verifique se o problema não está nas buchas do quadro agregado.
 
Verifique se o problema não está nas buchas do quadro agregado.
1 curtida
 
Boa noite, pessoal. Verifiquei as pinças de freio. Meu sentra estava fazendo o mesmo barulho e foi aumentando com tempo. Um belo dia trocando as belezas tive a ideia de mexer nas pinças de freio, identifiquei que os pinos gastaram rapidamente, realizei a troca e os barulhos sumiram.
2 curtidas
L
As bieletas e bandejas dianteiras foram verificadas corretamente?

Suspensão dianteira do Nissan Sentra SL 2015

Preciso substituir os amortecedores dianteiros do meu Nissan Sentra SL 2015, levei em uma oficina conceituada aqui de Recife e pra minha surpresa o chefe da mecânica disse que os amortecedores da marca Cofap e Nakata não servem para o Sentra, só os originais Nissan. GOSTARIA DE SABER SE ISTO PROCEDE?
9 curtidas
 
Realmente peças originais são outro nível. Coloquei Nakata e não gostei. No caso de carros desse nível temos que tentar manter tudo original mesmo, pois a durabilidade é melhor.
D
Eu preciso trocar o coxim do amortecedor, original com o rolamento eh quase 1000. A marca axios monroe não fabrica esta peça para o sentra 2014, não achei em lugar nenhum e também não encontrei no site da marca. Alguém sabe a marca que fabrica coxim de amortecedor para o sentra? E por faltar esse conhecimento estou pensando comprar da sampel.

Suspensão baixa

Bom dia, Desde já agradeço a todos pela oportunidade de fazer parte desse grupo Comprei um sentra 14/15 automático 2.0 coloquei KIT gaz É um excelente carro porém muito baixo. Estou pensando seriamente em trocar as 4 molas por molas gnv. Alguém poderia me dizer se fica legal.Qual as vantagens e desvantagens por favor obrigado Bom final de semana a todos abs.
3 curtidas
Anônimo

Kit amortecedor

Boa noite Tenho um sentra 2014 Sv 2.0 gostaria de saber se alguém pode me indicar uma marca de kit de amortecedor Boa que alguém tenha usado , pq as peças originais estão muito caras E outros carros importados já tem maracas muito boas que não são originais ex: honda Muito obrigado galera
E
marca Nakata, modelo HG 41213, 41214 e 41215. pode pesquisar inclusive no site.
E
https://www.catalogonakata.com.br/busca/nissan-sentra
Anônimo

Barulho na suspensão

Olá pessoal. Tenho um sentra 2016 que está fazendo um barulho com batida seca na suspensão dianteira ( normalmente isso acontece quando desço algum desnível), levei no mecânico e aparentemente está tudo certo, mais o barulho incomoda muito. Alguém já passou por isso, se sim como resolveu ? Desde já agradeço.
R
O meu 2011 esta com mesmo problema. O mecânico levantou mexeu em tudo, disse que pode ser o pino guia da pinça de freio que esta com folga. Estou esperando chegar a peça para trocar. Mas confesso que ainda não estou convencido que o problema é esse.
T
Boa o meu é 16 e apresentou esse barulho e levei no mecânico olhou tudo e estava normal aí Troquei os amortecedores dianteiros e acabou o barulho.Zero
I
tranquilom amigo o meu esta batendo o lado direito batida seca de bucha pensei que fosse amortecedor levei no mecanico ele reapertou dois parafusos da bucha do agregado e parou de fazer barulho so isso
D
Denilson Ramalho Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

Trepidação no volante

Bom dia tenho um Sentra 12/13 comprei a um ano com 59 mil km agora ele está com 74 mil km de uns meses pra cá quando passo em ruas mal asfaltadas ou com paralelepípedos fica uma trepidação muito chata vindo da coluna de direção e a suspensão foi toda reapertada troquei as pastilhas alinhei o carro e nada de parar, alguém já teve esse tipo de problema? Obrigado
M
Matheus Medeiros
Imbituba - SC

Molas nissan sentra 2008

Alguém sabe uma mola compatível com o sentra 2008?
C
Boá noite Tenho um Sentra 08/09 e quando aciono o alarme dele passa alguns minutos ele começar a piscar o pisca-alerta sozinho. Ja troquei a bateria do controle mas ainda continua Alguem sabe me informar a respeito e outra coisa se o mesmo (O sentra) ja vem com alarme de fabrica ou é só ilusão Desde já agradeço
F
Faustino Silva Neto
Rio de Janeiro - RJ

barulho na suspensao

ola amigos,tenho sentra 12|13 a respeito dos barulhos suspensao,verifiquem as buchas da barra estabilizadora elas tbm gastam e as bieletas infelizmente tem que baixar o quadro da suspensao para trocar as duas buchas observa a medida no 12|13 ( 23)outra coisa o sentra e muito baixo quando passa no quebra mola arrasta o assoalho e amassa a barra de proteçao fazendo o cano de descarga bater no assoalho no meu caso resolveu espero ter ajudado.
J
Boa noite todos trabalho com Nissan 8 anos conheço um pouco da marca se alguém precisar de ajudar so chama ! Inclusive montei minha própria oficina !
2 curtidas
A
Faustino vc sabe o telefone deste José Marques q tem oficina
1 curtida
D
Amigo, quando trocou pegou original ou paralela sendo primeira linha. Qual era a marca?
G
Gustavo Alencar
Olinda - PE

Barulho na suspensão e em baixo do carro

Boa noite, tenho um sentra 2009 e esta com um barulho horrível na parte da suspensão, sinto esse barulho entre a suspensão e em baixo do carro parece que vai desmontar alguém pode me dar alguma dica, já levei em varios mecanicos olhamos bucha de bandeja,pivo, coxin da suspensão braço de direção e ate estamos achando que são as molas mais estamos com duvidas, se alguém tiver alguma sugestão favor enviar.
1 curtida

Problemas na suspensão traseira do sentra

Boa noite,estou com um problema no meu sentra 2007/2008 automático, a traseira dele pula demais, tipo como se estivesse com a balança solta,ja foram trocados amortecedores traseiros e não mudou nada, a impressão é que o carro está com o eixo ou a balança solta, já levei em mecânico e eles falaram que não tem nada demais ali, alguém já passou por isso com seu sentra,ou saber me dizer oq poder ser
R
Reinaldo Quirino
Campo Grande - MS

Kit amortecedor para o Sentra

Olá pessoal. Me cadastrei a pouco e gostaria de compartilhar o seguinte: tenho um sentra 2010. Como sabem o carro é espetacular. Mas temos dificuldades em encontrar peças de reposição de boa relação custo-benefício fora da autorizada (concessionária), especialmente para a suspensão. Depois de pesquisar muito e ficar com muitas dúvidas sobre qual kit para amortecedor dianteiro colocar. Conheci uma marca chamada PYSKO. Tem o site (www.pysko.com.br), mas só vende para pessoas jurídica. O kit vem completo (coxim, rolamento, batente e coifa) em uma única embalagem. Tem catálogo de peças com código, por marca e modelo do carro. Tive que adquirir em uma loja do comércio. Apliquei dois kits no meu carro (não troquei os amortecedores) e ficou perfeito. Os ruídos reduziram bastante. Falta avaliar a durabilidade. Agora é esperar.
Anônimo

Rodas de liga leve para sentra 2012

Boa noite pessoal. Estou a algum tempo procurando rodas para sentra ( liga leve) mas aqui na minha região é quase impossivel. Essa furacão 4x114 e dificil. Alguem sabe me dizer onde conseguir mais facil e com preço ascessivel?
M
Vendo um JOGO DE RODAS de liga original do sentra 2010 - 2012. Comprei as rodas com alguns arranhões, mas em perfeito estado. Pintei e conferi empeno, mas não cheguei a usa-las porque o carro deu PT e já ficou no patio da seguradora. Caso vc se interesse, meu e-mail é marciopdias@hotmail.com
J
Olá, de que cidade você é?