Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra - Mecanica - Geral

 
G
Gustavo Gregorio
Rio de Janeiro - RJ
há 5 meses

Vibração do pedal do acelerador em altas velocidades

Boa tarde. Tenho um sentra sv 2018. E tmna estrada sinto uma vibração no pedal do acelerador entre 90 e 110km/h. Em velocidades inferiores e superiores não fazem isso. Alguém já passou por isso?
C
Cesar Leite
há 2 meses
Olá Gustavo. Geralmente essa trepidação é o balanceamento das rodas. Experimente fazer um balanceamente em alguma oficina boa, que resolve fácil isso. De preferência, faça o balanceamento em uma oficina que não retira as rodas (faz no local). É mais preciso o serviço.
1 curtida

Barulho quando engata ré

Bom dia galera. Tenho um Sentra 2012 S automático, ele começou a apresentar um barulho ao engatar a marcha ré. Já troquei a correia de acessórios, polia tensor, indicado em alguns vídeos que vi no YouTube porém ainda está com o mesmo barulho de carro sem escapamento. Já levei em um mecânico mas não achou a causa do barulho. Alguma dica do que poderia ser ?
1 curtida

Abs e bobina ?

Meu sentra 2012 ja deu problema nas bobinas 2x . É comum a cada 6 meses por aí ? E o abs fica ativando alguém já deu problema nisso ? Passa o rastro não dá nada
M
Sensor ABS ativando pode ser a "cinta do airbag". Isso se comprova se alguns botões de comando do volante também estiverem falhando, como volume do rádio ou piloto automático. Com o tempo ela desgasta e falha os contatos ou rompe algum fio que lê os sensores, aí fica mostrando no painel.
L
A primeira vez é comum dado o fato do ano, fadiga de material, o segundo defeito pode ser a qualidade da bobina que foi utilizada na substituição . Bobinas tem de Bosh legítima

motor falhando

Estou com o carro a 2 meses, e hoje começou a falhar, como saber se parte elétrica , ou gasolina ruim?
 
Se tu trocou de posto e o problema continua, pode ser um problema elétrico ou tem algo estragado no carro (bobinas e/ou velas vencidas, bomba de combustível com baixa pressão, filtro de combustível saturado ou mesmo problemas de motor).
L
Vale a pena fazer uma faxina com aditivo, três vezes seguidas em cada enchida de tanque. Se houver melhoras pode ser bico e se resolver, tá resolvido
L
O meu resolveu, e só gasolina e posto bandeira PT e Shell
K
Kássio Azevedo
Natal - RN

PROBLEMA PILOTO AUTOMÁTICO

Olá, tenho um sentra 2012/2013. Ele liga o CRUISE Quando o carro está desligado, porém quando ligo o carro e aciono o botão, ele liga a luz no painel e depois apaga, não consigo nem acionar o SET, antes de acionar, ele desliga e não liga mais. Alguém pode me ajudar?
I
Igor de Sousa
Goiânia - GO

Sentra com problemas (falha na aceleração)

A 2 anos tenho um Sentra 2007/2008 e NUNCA tinha tido problema com ele. A 1 mês, após uma viagem, ele engasgou. Já passei por 4 oficinas. Já troquei velas, bobinas, bicos (duas vezes), filtro de bicos, sensor de temperatura e já checamos a bomba de combustível e o módulo de injeção também O carro já não está mais engasgando, mas, a aceleração/número de giros não se mantém. Percebe-se que a aceleração falha (e fica regredindo)... Já não sei o que fazer. Alguma sugestão...?
F
Oi tudo bem amigo ?? Estou com um Sentra 2008 Automático está com o mesmo problema que o seu carro o meu ta cortando giro em 3mil não passa disso aí fica falhando quando esticor com ele na rua você resolveu o seu problema ??
G
Provavelmente vc terá que trocar o óleo e filtros do câmbio...
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema e fiz a compra do kit completo para troca de óleo do câmbio do CVT. O amigo do meu irmão que é mecânico da NISSAN em Curitiba me informou que a principal causa é o óleo... Como nunca tinha troca ele vou fazer agora.
1 curtida
M
Marcelo de Rezende Nogueira
Rio de Janeiro - RJ

Compra medo da revenda e pecas

Bom dia estou querendo comprar um Sentra ano 14/ até 15 porém tenho dúvidas entre achar as peças e a revenda gente odeio barulhos internos no veículo o que vcs acham com relação ao Sentra estou na dúvida entre ele e o tucson
J
Tucson é um verdadeiro posto abulante. Tenho um Sentra 14/15 e o carro é maravilhoso. Peças de reposição realente não são fáceis, mas, as que precisei, não tive problemas em encontrar. Consegui nas lojas e também no mercado livre. Só uma dica a mais: O carro não dá problema.
2 curtidas

Trepidando, falhando aceleração

Olá, estou com um problema esquisito de aceleração. Comprei um sentra S 2.0 CVT 2008/2009 com 100.000 km, rodei 150 km com ele até em casa e tudo normal. Porém no outro dia fui dar uma esticada para testar o cambio e ele começou a pipocar, falhar, parecia estar trepidando durante a aceleração. Agora não consigo travar as portas pelo controle só na fechadura mesmo. Alguém já passou por isso? Obrigado!
M
Mauro Franzoni
Cruzeiro - SP

Barulho ao fazer a curva

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar? Tenho Sentra 07/08 CVT e quando faço uma curva para a direita "acelerando" ele apresenta um barulho similar ao de homocinética com defeito. Porém não é a homocinética, pois realizei a troca recentemente achando que era esse o defeito. Esse barulho somente aparece nas curva para a direita e quando acelero, pois se tirar o pé do acelerador ele some. Obrigado...
 
R
Rogerio Martins
Belford Roxo - RJ

Coxim da Caixa de marcha

Boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Adiquiri recentemente um Sentra 2.0 automático 2009/10. Com um mês tive que trocar o coxim da caixa de marcha. Não comprei original, pois custava quase 2.000,00 aqui no RJ. Comprei um de "1° linha". Que durou apenas um mês. Como estava na garantia fui até a loja e peguei meu dinheiro de volta. Procurei outra loja com mais referência e por indicação comprei outra peça que também não era original. Resultado: mais um mês e quebrou novamente. Será que é porque não é original? Ou pode estar acontecendo outra coisa que leve a quebrar esta peça? Porque todas as lojas nunca tiveram problemas com as vendas desta peça.
W
Boa tarde infelizmente é isso aí, peça paralela, se tratando de coxim tem que ser original. Sou proprietário de uma oficina especializada em Nissan. Passa aí pra darmos uma analisada. Segue endereço. Rua Rio branco Paranhos 8, jd vaz de lima capão redondo. São Paulo.
1 curtida
P
A quebra do coxim de câmbio pode ser causada devido a problemas no coxim do motor também. Se este estiver solto ou quebrado, a vibração pode quebrar o coxim de câmbio, que fica em baixo.
J
Jairo Henrique Schell
Três Coroas - RS

revisão sentra sl 2009 70.000 km

Boa tarde, Adquiri um sentra à um mês, e pelos manuais do proprietário dele, as revisões em concessionária foram feitas até os 30.000 km. Atualmente ele está com 70.000 km e gostaria de saber quais peças deverão ter uma atenção maior na revisão, quais custos e também se podem informar se devo levar à concessionária para esta revisão ? Pois na revisão da concessionária, constam ítens de check list na revisão. Se puderem me ajudar, agradeço.
Anônimo

bomba dagua do sentra 2012 fazendo barulho

Tenho um Sentra 2012 ele estar com 21.000 rodados e estar aparecendo um barulho do tipo apitando como se fosse um rolamento ou a correia, levei o carro na Concessionária e os mecânicos disseram que tudo indica que seja a BOMBA D'ÁGUA, pois fizeram os testes nos outros rolamentos e não ouviram barulho e a bomba dagua eles disseram que estar muito pesada para o nomal, 0 que vocês acham?