Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra - Consumo

 

Gasto excessivo de gasolina.

Meu carro está gastando gasolina além do normal, o que é necessário para regularizar o motor
L
Dependendo do ano e kmtragem, seria interessante troca de velas e bobinas, além de confirmar com o diagnóstico eletrônico
1 curtida
R
Falta só o diagnóstico eletrônico. Obrigado
M
Marcos Rodrigues da Silva
Belo Horizonte - MG

Duvidas

Boa noite turma acabei de adquirir um sentra ano 09 modelo 2010 cambio manual 2.0 flex queria uma ajuda como se configurar o computador de bordo duvidas sobre o consumo e o o meu esta faltando o botão de pawer do radio alguém tem? Outra coisa que eu obs e que quando esta egatado de 1 ou 2 se tira o pe do acelerador ele anda sozinho alquem pode me ajudar desde ja agradeço
1 curtida
U
Séria ligar o computador de bordo, chegar até a velocidade desejada, segurar o botão pra baixo até acender a luz set, e pronto. Era essa a dúvida?
1 curtida

Alto consumo?

bom dia...comprei recentemente um Sentra S 2.0, me falaram que o consumo seria de 10 na cidade e uns 14 na estrada...mas, o painel de controle me mostra, na cidade, 8,7 e quando peguei estrada ele não mudou e até diminuiu para 8,5...?????fiz a média pelo abastecimento e deu isso mesmo...tá certo isso? ou tenho que trocar alguma coisa???limpeza de bicos, óleo, filtros...????
J
Ah...o Sentra é usado...2008/09.
F
Boa noite Joao, o meu so faz 6,5km/L na cidade usando gasolina. Fiquei decepcionado com esse consumo.
5 curtidas
W
O meu estava com esse consumo, troquei as velas e resolveu, com 60 mil km as velas estavam ruim devido a má qualidade dos nossos combustíveis
1 curtida
J
Boa noite ! Ja ouviu falar no militech 1 pesquisa no you tube canal hig torque militec.
A
Meu automático 2008 não faz isso de jeito nenhum! no máximo 10 estrada e 8 cidade!
1 curtida

Óleo motor sumindo não tem vazamento nem fumaça

Olá pessoal meu sentra é 2008 automático está com 100km agora eu uso óleo semi sintético 10w40 mas o óleo está sumindo será que estou usando óleo errado.
W
O óleo está correto, eu tenho um Sentra 2010 e utilizo esse mesmo óleo, mas faço a troca a cada 7,5 mil km. Eu já tive um problema semelhante ao seu em um Honda Civic, descobri que estava perdendo óleo, pelo retentor do volante do motor e retentor da polia.
J
Jose Artemio Dias
João Pessoa - PB

CONSUMO

Sou proprietário de um Sentra 2.0 S automático 2011/2012, com 58.000 km rodados. o consumo urbano (apenas na cidade) está entre 5,5 a 6,2 l/km.Já troquei os filtros e óleo do motor. Está dentro da média? ou devo procurar uma concessionária.
1 curtida
M
Use o perfect clean da koube. Ele promete uma limpeza química nos bicos do veículo
A
ja trocou filtro de ar do motor?esse consumo esta muito elevado.
1 curtida
F
O meu tbm so faz isso!

Consumo excessivo

Comprei um Nissan Sentra ano 2008, cambio CVT, gasolina, porque durante minha pesquisa só vi falar bem do veículo, mas infelizmente não posso mantê-lo com um consumo de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, trabalho com vendas e rodo em torno de 4000 km por mês. Já estou tomando raiva desse carro. So uso gasolina Grid ou Vpower, o mecânico ja limpou os bicos, verificou as velas que estavam boas, troquei filtro de ar, estou me adequando ao cambio, dirigindo sempre observando o consumo instantâneo. Ja deixei a bateria desligada para que ele resetasse a central, por ventura tivesse uma leitura de combustível ruim, quando ligo a bateria e saio para viajar percebo que ele fica aparentemente mais econômico e logo em seguida, mesmo procurando não pisar muito, vejo que ele começa a consumir mais combustível. Ja comecei a pisar mais para ver se ele reage, mas o consumo é o mesmo. Acho que fui sorteado com este carro, não tenho muito tempo para ficar fazendo teste com este consumo tão alto. Vejam que meu carro anterior era um corolla 2004 a gasolina e na minha mao chegou a andar 960 km com 59 litros de gasolina comum e carregado, inclusive em local de muita curva e serra. Só vendi porque ja estava com 400 mil km e também havia me simpatizado com o Sentra.
P
Complementando: caso alguém possa me ajudar, ficarei muito grato, pois fiquei apaixonado pelo carro.
W
em estrada, em boas condições, o meu costuma ficar na marca de uns 12km/l, e 7 km/l na cidade, com gasolina comum. O CVT gasta bastante mesmo, aí o ideal é tentar ficar sempre abaixo de 2000 rpm. Em cidade, o principal é se acostumar com o cãmbio, que patina nas saidas, causando gasto excessivo. Dá para notar quando o conversor de torque trava, e este é o momento de acelerar suavemente. Sendo 2008, vale conferir a troca do fluído do CVT, NS-2 à venda na Nissan e na Mistubishi.
A
boa tarde voçe ja trocou oleo do cambio? voçe já foi na concessionaria para eles atualizar seu cambio cvt é atualizar seu motor lá eles tem os paramentros e os codigo de atualizaçao desse carro porque guando se retira o cabo da bateria precisa atualizar a central onde seu carro ta consumindo muito. tenta fazer isso se der certo da um ok ai abraços

CONSUMO SENTRA 2012

Comprei a 2 meses um Sentra SL 2012. De uma maneira geral, existe uma opinião que esse carro possui um consumo muito bom, porém eu não estou percebendo isso. O meu carro faz no alcool uma média de cidade e estrada de 7,8 Km/l e na gasolina 9,00 Km/l.É isso mesmo ??? Tem opiniões dizendo de consumo de até 14 km /L. Será que tem algo errado com o meu carro ???
D
tente fazer médias separadas, somente asfalto e depois cidade. geralmente ele é econômico na estrada.
 
Amigo, umas das coisas que ajuda é manter o giro na cidade sempre abaixo dos 2.000rpm. Sempre que tiver oportunidade, SEMPRE, tirar o pé do acelerador e manter o carro deslizando com marcha engatada, neste momento o consumo é igual a zero. Fazer o reset do câmbio CVT em casa mesmo pelo menos uma vez por mês. Espero ter ajudado.
A
Alexandre Bernardo
Fortaleza - CE

Consumo de Combustivel cambio CVT

Comprei recente um Sentra 2011, e todos comentam que o carro faz na cidade, transito pesado entre 7,5 e 8,5 Litros. Acredito que ainda não me acostumei com o cambio CVT. Preciso saber se existe alguma tecnica para o mesmo não gastar tanto combustivel. Hoje estou fazendo uma media de 6,5 com um litro de gasolina.
F
O meu tbm so faz isso, e sou acostumado com cambio AUT.