Wanderson Barbosa
Novato
Wbooliveira@bol.com.br 8

Perguntas

Respostas (7)

Troca de Oleo
Nissan Sentra  
Sentra 2011 quantos litros de Óleo é utilizado para troca?
Wanderson Barbosa
Câmbio CVT 8 litros NS-2 Nissan, valor 150,00 o litro ou NS-2 que a Renault usa no fuence que é o mesmo câmbio CVT do Sentra, 70,00 o litro

Aonde achar um óleo bom e mais em conta
Nissan Sentra  
Olá meus amigos,tenho um Sentra 2008 câmbio CVT e queria trocar o óleo,aonde acho um óleo bom mais em conta?
Wanderson Barbosa
Você pode usar o óleo do CVT fuence da Renaut, o câmbio é fornecido pela Nissan. Custa 70,00 o litro na concessionária, bem menos que o NS-2 da Nissan que custa 150,00 o litro..



Troca de oleo Cambio CVT
Nissan Sentra  
estou com muitas duvidas tenho um sentra 2008 com 120000 carro muito bem conservado quero fazer a troca do oleo do cambio mas tem oficina que fala que pode trocar e tem oficina que me aconselha a não mexer e deixar deste jeito por favor com a experiencia DE VOCÊS seria de grande ajuda o que eu faço meu cambio esta em perfeito funcionamento agradeceria imensamente por sua ajuda ?, E SE PUDESSE ME INDICAR UMA OFICINA QUE FACA O PROCEDIMENTO .
Wanderson Barbosa
Você vai ouvir diversos relatos de corolla e hondas que nunca fizeram a troca do óleo. Porém são câmbios automáticos e bem diferente do sistema CVT, que é bem mais moderno e por consequência mais frágil. A substituição do óleo do Sentra é um pouco cara, porém VC pode se programar e comprar o óleo e o filtro aos poucos, e depois de estar com tudo comprado, pode arcar só com a mão de obra. Você pode ver alguns vídeos no YouTube e acompanhar a troca na oficina. Uma troca de olho não vai custar mais de 800,00 já incluindo a mão de obra, porém um reparo no câmbio CVT não fica por menos de 4.000,00. E ainda VC vai demorar a encontrar um MEC com competência para executar esse serviço.

ONDE ACHAR PEÇAS DA SUSPENSÃO CONFÍAVEIS SEM SER NA AUTORIZADA
Nissan Sentra  
Bom dia! Moro em Itaboraí, no RJ e trabalho no Rio. Alguém por favor pode me ajudar onde posso comprar peças da suspenção do meu sentra 2010. amortecedor (os 4), batente, bucha da barra estabilizadora ? pensei em comprar no mercado livre, mas me informaram que é jogar dinheiro fora. Estou desesperado! desde já agradeço!
Wanderson Barbosa
No mercado livre tem algumas peças de reposição de boa qualidade, mas nada que chegue perto da horiginal, porém os preços praticados nas autorizadas Nissan são fora da realidade. O valor de um amortecedor na autorizada da para comprar o PAR COFAP ou ECOLAUBER, ambos de qualidade....

Óleo motor sumindo não tem vazamento nem fumaça
Nissan Sentra  
Olá pessoal meu sentra é 2008 automático está com 100km agora eu uso óleo semi sintético 10w40 mas o óleo está sumindo será que estou usando óleo errado.
Wanderson Barbosa
O óleo está correto, eu tenho um Sentra 2010 e utilizo esse mesmo óleo, mas faço a troca a cada 7,5 mil km. Eu já tive um problema semelhante ao seu em um Honda Civic, descobri que estava perdendo óleo, pelo retentor do volante do motor e retentor da polia.