Wilson Minoru
Novato
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Respostas (3)

sentra 2009 e uma boa compra ?
Nissan Sentra  
Ola estou para adquirir um sentra 2009 automático mais estou com um pé atas por ouvir relatos de problemas no cambio em geral aquecimento e barulhos levando a perda gostaria da opinião de quem possui o veiculo
Wilson Minoru
se comprar, troque o fluido do CVT. O Lancer, que utiliza cãmbio similar, chega a trocar o fluido a cada 25k km, o Sentra, pelo manual, a cada 100k km. O cãmbio CVT do Sentra é excelente, dá muito conforto, e o carro é bem silencioso. mas em qualquer carro, o cãmbio é sistema crítico, se der problema, fica bem caro para arrumar.


Consumo excessivo
Nissan Sentra  
Comprei um Nissan Sentra ano 2008, cambio CVT, gasolina, porque durante minha pesquisa só vi falar bem do veículo, mas infelizmente não posso mantê-lo com um consumo de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, trabalho com vendas e rodo em torno de 4000 km por mês. Já estou tomando raiva desse carro. So uso gasolina Grid ou Vpower, o mecânico ja limpou os bicos, verificou as velas que estavam boas, troquei filtro de ar, estou me adequando ao cambio, dirigindo sempre observando o consumo instantâneo. Ja deixei a bateria desligada para que ele resetasse a central, por ventura tivesse uma leitura de combustível ruim, quando ligo a bateria e saio para viajar percebo que ele fica aparentemente mais econômico e logo em seguida, mesmo procurando não pisar muito, vejo que ele começa a consumir mais combustível. Ja comecei a pisar mais para ver se ele reage, mas o consumo é o mesmo. Acho que fui sorteado com este carro, não tenho muito tempo para ficar fazendo teste com este consumo tão alto. Vejam que meu carro anterior era um corolla 2004 a gasolina e na minha mao chegou a andar 960 km com 59 litros de gasolina comum e carregado, inclusive em local de muita curva e serra. Só vendi porque ja estava com 400 mil km e também havia me simpatizado com o Sentra.
Wilson Minoru
em estrada, em boas condições, o meu costuma ficar na marca de uns 12km/l, e 7 km/l na cidade, com gasolina comum. O CVT gasta bastante mesmo, aí o ideal é tentar ficar sempre abaixo de 2000 rpm. Em cidade, o principal é se acostumar com o cãmbio, que patina nas saidas, causando gasto excessivo. Dá para notar quando o conversor de torque trava, e este é o momento de acelerar suavemente. Sendo 2008, vale conferir a troca do fluído do CVT, NS-2 à venda na Nissan e na Mistubishi.