Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Consumo de combustível

Tenho uma Santa Fe 2014 7 lugares 3.3 4x4 está fazendo 5 km por litro na estrada puxando um reboque com mais ou menos 500 kg alguém sabe me dizer se tá normal o gasto ?
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Normal, não esta. Troque velas, filtro de ar, filtro de combustível e de postopois seu petróleo pode estar batizado com solventes ou etenol. Seu carro tem que fazer na estrada, carregado, 8,5 Km/L
I
Isaias
São Paulo - SP

Peças/Manutenção Santa Fé 2011 3.5

Olá, alguém poderia me orientar sobre marcas de peças coreanas para Santa fé 2011 3.5? Preciso para uma manutenção básica, como velas, coxim etc. Muito Obrigado!
1 curtida
I
Aproveito para perguntar se alguém sabe qual o motivo para o ponteiro do combustível estar funcionando (Por ex, quando estou abastecendo) mas quando vai descendo pelo consumo, faltando 2 pauzinhos, nem chega a ascender a luz do combustível, o carro morre por falta de combustível. Sensor da boia?
1 curtida
R
Boa noite amigo !! Eu também tenho a mesma dúvida. Comprei o carro a pouco tempo . Poderíamos fazer um grupo de WhatsApp somente para tirar dúvidas sobre a santa fé. O que vc acha ?
 
O marcador de combustivel da minua também acontece a mesma coisa.
 
Cristian Dagostini
Chapecó - SC

Câmbio em Neutro indo pra Frente e rê somente acelerando.

Tenho uma Santa fé 2011 notei a 2 dias que quando coloco no ré ele não vai pra traz sozinha sem acelerar, no Neutro se tirar o peso do freio ele começa a andar sozinha (no plano mesmo) no ré ela vai indo pra traz quando acelera dando uns pulinhos de leve. Detalhe 140 mil km nunca foi trocado o óleo do câmbio....alguém teve esse problema?
2 curtidas
 
Amigo o meu apresentou a mesma coisa só seu o meu é uma 2016, vc sabe o que é?
J
Amigo estou mesmo poblema na minha descobriu o q era seu poblema
W
Walisson Lucas Goncalves
Belo Horizonte - MG

Tubo de fluxo d" agua Santa Fé ano 2008/2009

Boa tarde! Pessoal tenho uma santa fé ano 08/09 motor 2.7, estou procurando o tubo fluxo d'agua com medida de 38,50cm, porém só encontro na medida de 37cm. Alguém já passou por essa dificuldade e teve alguma solucão?
1 curtida
 
Estou com a mesma dificuldade, vc encontrou a peça??
 
G
Givanildo de Souza Nunes
João Pessoa - PB

cambio travado

bom dia, o cambio da minha santa fé 2011 trava no P e só solta quando ultilizo o shiflock,após destravar e por em D, quando vou estacionar novamente, ele sobe até o N apenas, para voltar ao P tenho que usar o shiftlock novamente, levei no mecânico e ele falou que é uma peça magnética que faz a liberação do cambio, isso procede? pode ser algo mais sério?
E
Se vc colocar no P, antes de acionar o freio de estacionamento no N , e deixar o carro movimentar mesmo que seja bem pouco ele trava mesmo no P.
1 curtida
A
Andre Luis Feijo
Barueri - SP

Barulho na direção quando viro o carro para direita barulho só aparece quando o carro está em movime

Amigos tenho uma Gran Santa Fé 2014, 3.3 V6 E de uns tempo pra cá começou aparecer um barulho sempre que estou dirigindo e viro para a direita e faz um barulho como se na suspensão já levei no meu mecânico que olhou tudo e não conseguiu identificar de onde vem este barulho. Se alguém puder me dá uma dica fico agradecido.
1 curtida
 
Já mandou verificar o coxim da caixa de câmbio? Pode ser isso. Muita gente confunde com problema na caixa de direção por conta do lugar de onde provém o barulho.
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Se o mecanico não conseguiu identificar, troque de mecânico.

Santa fe2014 com barulho tração

Boa notes amigos , tenho uma santa fe 2014 4x4 quando esterço e saio devagar na reta ela das uns tranco como se estivesse passando em cima de pedras alguém pode ajudar ?agradeco
2 curtidas
K
Estou com o mesmo problema na minha
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Caixa de acoplamento da transmissão traseira. No meu caso troquei o óleo e parou os socos.
1 curtida
A
Araê Boock
Campo Grande - MS

Módulo elétrico SF 2011/2012

Começou a apresentar erro no marcador de combustível, vidros não fecham completamente qdo tranco, controle da central multimidia na direção falha... Fiquei sem combustível 3 vezes. Chega em 1/4 e não marca menos nem acende a luz da reserva. Já troquei os dois sensores do tanque (originais) mas o problema persiste. Penso que pode ser o módulo elétrico. O eletricista não achou o problema. Alguém tem sugestão?
1 curtida

Freio de estacionamento

Bom dia Srs., tenho uma Santa fe 2012, 3.5...e tive um problema com o freio de "mao"..ele afundou e não solta, tenho que destravar manualmente uma pecinha por trás do freio de estacionamento para solta-lo.. Alguém saberia dizer como resolver isso definitivamente?
 
O meu aconteceu a mesma coisa, vc conseguiu resolver?
 
Entao, resolvi comprar outro freio de estacionamento, semi novo e trocar. Ate vi oficina que disse que consertariam porém ficaria quase o valor da peça q comprei ou mais cara, além deles ainda terem q analisar ao certo sobre a possibilidade de reparo.
1 curtida
R
Rick Medina
Cambuquira - MG

Ar quente não esquenta

Bom dia ! Alguém já teve problema com o ar quente ? Minha Santa Fé 2010 está gelando o ar normalmente, mas não está esquentando. Não tem nenhum vazamento nem dentro da cabine nem fora. Apenas o gotejamento normal de quando o ar está ligado no modo frio. Me disseram que pode ser ar no sistema, alguém pode me ajudar ?
 
Boa noite, a minha apresentou que não gelava o ar, e fui olhar nos difusores internos, no meu caso o difusor (motor do difusor) não estava funcionando, porém eu não substitui, somente deixei na posição ar frio.

Falha na lenta

Tenho uma santa fé 2.7 e está apresentando uma falha na lenta, como se fosse um corte de combustível na alta anda normal e não apresenta falha , alguém já passou por.isto ? Fiz o cabeçote , troquei as bobinas. Velas e a polia do variável , e continua com está falha , lembrando que e só parada .
R
a minha está com o mesmo problema, da uns cortes quando está na lenta, mas na alta não falha nada ! Vc descobriu o problema ?