Fórum Hyundai Santa Fe

há 5 meses

4x4 ativo?

Bom dia, tenho uma santa fé 2018 e queria saber se alguem já teve a experiencia de desativar o 4x4 para redução de consumo. Realmente reduz o consumo? é ruim andar com o 4x4 desativado (vem ativo de fábrica)?
Thiago Luiz Marco Hilario
há 2 meses
Boa tarde, se o texto ficar grande me desculpe. Mas vamos lá! A santa fé tem o sistema de 4x4 sob demanda. Funciona basicamente assim, quando o sistema entende que existe uma falta de aderência, o mesmo vai aumentando a tração nas rodas traseiras, afim de manter a segurança, independente do motivo causador. Portanto, esse sistema não tem como ser desligado, a função desse sistema está mais para a segurança do que para um percurso de trilhas. Porém existe a possibilidade de ser desativado o alivio da "embreagem" desse sistema, onde o 4x4 fica ligado o tempo todo. Isso deve ser utilizado como recurso para andar na lama, areia, neve, piso molhado... Ou seja, quando vc aciona o interruptor, aparece o indicador no painel pra informar que o sistema está trabalhando com o 4x4 integralmente ativado, dessa forma a potencia estará indo para as 4 rodas de forma igual. Quando vc aciona o interruptor novamente, a luz indicadora do painel se apaga, indicando que o 4x4 está em seu estado padrão, que é sob demanda, se houver uma necessidade o sistema operara automaticamente para que a tração traseira entre em ação, se não houver necessidade, o sistema se manterá como 4x2, sendo as rodas dianteiras responsáveis pela tração. Lembrando que por questões de segurança e também de desgaste, não é aconselhado manter o sistema 4x4 integralmente acionado se a velocidade estiver acima dos 50 Km/h. Em relação ao consumo, dificilmente terá alteração, pois o motor tem potencia e torque suficiente para o veículo, mas caso ocorra essa alteração, pela lógica será mais fácil ter o acréscimo de consumo do que a redução do mesmo, tendo em vista a força maior exigida para tracionar mais um conjunto de tração (peso do cardã-diferencial-semieixo...). Espero ter auxiliado na dúvida!
Responder
 
Danilo José da Silva
Goiânia - GO
há 5 meses

Luz do teto não acende ao abrir a porta.

Olá a todos. Minha Santa fé 2012 3.5 não acende a luz do teto quando abro as portas dianteiras e laterais. Somente a do porta malas. Única luz que acende é a vermelha da porta. Alguém pode me falar se realmente elas não acendem, ou é algum fusível queimado. Obrigado.
Edin Fogassa
há 3 meses
já resolvi problemas na minha desmontando os sensores que fica nas colunas e fazendo uma limpeza voltou a funcionar
 
Edin Fogassa
há 3 meses
galera eu ainda nao consegui resolver o problema de desligar a 5 mil giros mas o erro p0341 resolvi trocando o sensor
 
 
Fabio Bagarollo
São Bernardo do Campo - SP
há 6 meses

Santa Fe 2012 não liga e a luz do diferencial fica piscando.

Bom dia. Tenho uma Santa Fe 3.5v6 2012, de uma semana pra cá começou a apresentar o seguinte problema: não dá sinal de partida e fica piscando a luz do diferencial. Não sei se tem a ver, porém tiro a chave e mexo no câmbio, ligo novamente, o carro liga mas a luz do diferencial permanece acesa, faço novamente o procedimento de desligar e ligar o carro, daí ele liga normal e a luz se apaga. Isso só acontece ao ligar o carro de manhã.
Responder
 
De Medina
há 2 meses
na minha aconteceu a mesma coisa, tenta verificar o sensor de fase, são dois, um na frente e um atrás do motor. No meu caso troquei os dois e resolveu o problema, a luz apagou no painel !
Responder
 
 
Mn Imports
há 2 meses
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
Responder
 
Cleydalton Moura
Brasília - DF
há 6 meses

Barulho ao ligar o carro

Prezados, eu tenho SF 2011/2012, quase todas as vezes que vou ligá-la ouço um barulho estranho como se estivesse esfregando uma peça na outra. Gostaria de saber o que pode ser. Fiz uma viagem de 1800 Km, na rodovia ela ficava dançando, quando cheguei lei na oficina e falei o problema, o mecânico falou que não era nada, mas um outro mecânico falou que era amortecedor e suspenção. Será se os problemas são estes mesmos??? Eu tenho esta sf uns sete meses e tem algumas coisas que a gente não entende e fica perdido, peço ajuda dos amigos.
William Bernardino Martins
há 5 meses
Boa tarde, tenho uma 2008 com o mesmo problema de dançar na pista, porém o carro caiu no buraco e empenou a bandeja inferior e estourou as buchas da bandeja superior, irei trocar essa semana a bandeja inferior e volto a postar novamente se obteve sucesso nas trocas.
Rodrigo Suzuki
há 6 meses
ja vi problema parecido(dancando na pista) em outro carro, e era bandeja, esses componentes.... abs e boa sorte
Jose Rogério dos Santos
há 4 meses
Bom dia! tenho uma SF 2010/2011, a sete anos. O barulho ao ligá-la na primeira vez ao dia é um problema crônico, digamos que "normal". Quanto ao ficar dançando na pista, podem ser diversos problemas, tais como: pneu mal calibrado.
 
Rodrigo Suzuki
Passos - MG
há 6 meses

Santa Fe - motor cortando/apagando e RPM oscilando na partida

Estava na estrada o carro estava 100km/h e motor apagou do nada, como se tivesse cortado o motor, acelerava e nao respondia... encostei o carro e na segunda batida de chave, pegou....continuei viagem.... depois de uns 5km, a uns 80km/h o motor apagou de novo, na terceira ou quarta batida de chave pegou, toquei p chegar em casa.... perto de casa o carro apagou, encostei , bati a chave 1000vezes e nao pegou mais....dia seguinte fui buscar c guincho.... No dia seguinte, bateu a chave e pegou e em seguida motor morreu, nao pegou mais, mecanico suspeitou q era algo na parte eletronica/eletrica, disse q bomba nao faz isso.... Qdo vai bater a chave, parece que quer pegar mas nao pega....parece q nao esta dando ignicao, ou nao manda gasolina, parece alguma coisa isolando....e parece q o carro esfria, pega....
Rodrigo Suzuki
há 5 meses
Tem umas 3 semanas que estou testando o carro e continuo.... vou perguntar certo o nome p meu mecanico, mas foi trocado um cabo relacionado a medicao da pressao que a bomba tem que trabalhar.... estava dando erros qdo passava scanner, parece q dps q trocou parou..... espero que seja isso MAS o diagnostico ainda nao eh definitivo....
Daniel Andrei Goler
há 5 meses
Rodrigo show! A minha voltou ao “normal” olhamos bomba e não tinha nada... mas vou acompanhar também! Desejo sucesso com a sua. Segue meu zap caso queira trocar informações, pois o problema é idêntico! 11 99321-3539
Rodrigo Suzuki
há 31 dias
O problema voltou a ocorrer depois de uns 4 meses, o motor simplesmente cortou, pisava no acelerador e o carro nao respondia, nao tinha aceleracao, RPM caindo e motor desligado..... Encostei o carro no acostamento, depois de bater a chave umas 5x, o motor pegou, andei uns 5KM e mesma coisa, motor apagou... pra nao arriscar parei em local seguro e chamei o guincho. Alguem sabe o que pode ser ? De antemao, agradeco....
Responder
 
 
 
 
Walber Moraes
Marília - SP
há 6 meses

Mola da Suspensão Traseira

Olá Tenho uma Santa Fé 2.7 V6 2009 7 lugares e ela estava dando batente, batendo no final de curso quando passava em obstáculos, principalmente quando andava com ela cheia. Conversei com meu mecânico e ele me aconselhou trocar a mola. Comprei a mola da Molas Master, mas não surtiu efeito nenhum. Meu mecânico me falou que a mola não é boa. Alguém já passou por isso ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Grato,
Responder
 
Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA
há 6 meses

cambio

Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
 
Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA
há 6 meses

cambio

Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
Responder
 
Luiz Eduardo
há 16 dias
Boa tarde. Conseguiu resolver o problema. A minha tem um problema semelhante e estou quebrando a cabeça. De manhã parte sem problemas, nunca falha. Aí quando paro o carro e saio, quando volto ela costuma falhar. As vezes volta rápido e as vezes demora os mesmos 20 minutos. No meu ela acende o painel.
Responder
 
 
Alexandre Freitas
São Paulo - SP
há 7 meses

Luz bateria.

Boa noite. Tenho Santa fé 2011 3.5. As vezes a Luz da bateria acende no painel e depois apaga em alguns minutos. As vezes fica dias sem aparecer essa luz. Já foi trocado Tensor da correia alternador, Correia do alternador, Placa de diodos do alternador, Escova do alternador bateria faz 1ano que troquei de 80ah. Alguém já passou por esse detalhe?
Responder
 

Controles de som no volante

Tenho uma Santa Fé 08/09 desde que peguei ela os controles de som do volante não funcionam. Os controles do Control cruze funcionam normalmente. O carro está com rádio de fabrica. Já passei o carro no Scan mais não acusa defeito. Gostaria da ajuda para tentar solucionar esse problema. Grato.
 
 
Agora
Carros
Explorar