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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V

 
E
Eslander Hebert
Itabira - MG

Barulho no câmbio CRV 2008

E aí pessoal, sou novo aqui e acabei de adquirir um CRV 2008. Quando o veículo está parado na posição D,ele está fazendo um barulho estranho, tipo um TU TU TU. Será normal desse carro? Alguém ja teve algum caso semelhante?
P
Estou apresentando a solução para um barulho, de plastico ou borracha batendo e friccionando quando parava o carro mantendo em D, um ruido vindo de baixo do carro, não era constante mas sempre quando parado, estou na segunda CRV com o mesmo problema, proveniente do coxim do escapamento intermediario em formato de oito com dois furos e no centro as borrachas sem encontram, nesse ponto coloquei graxa onde sofre fricção. duvidas whatsApp 45 988073396 tenho fotos.

Comprar uma CR-V 2008 / 2009 vale a pena ?

Amigos, Tenho um Corola 2007 que gosto bastante, mas sempre apreciei a CR-V e estou na duvida em adquiri-la. Gostaria de opiniões sobre os pontos positivos e negativos desse veiculo. Meu dia dia e na cidade e na estrada perfazendo um total de 3000 km mensais. Poderiam me dar a vossa opinião se vale a pena a troca da Toyota pela Honda.
T
São carros de propostas diferentes...Assim como a Rav, a CRv tem um posição de dirigir alta. Já tive um corola XEI igual ao seu e posso dizer que: CRV pontos positivos: a posição de dirigir,bancos são ótimos, excelente espaço interno, alto nivel de segurança passiva e ativa(no caso da ELX) e bom na LX, maior lista de opcionais porta malas duplo etc...Pontos negativos em comparação ao Corolla: consumo(mesmo assim é o melhor entre as SUVs) e o motor é para curtir de boa...antes de embalar parece 1.4, depois que embala é excelente. Corolla: Positivos,cambio automático simples e muito eficiente, consumo baixissimo, motor forte(o overdrive é excelente). Pontos negativos: bancos dianteiros curtos, espaço interno traseiro e falta de equipamentos em segurança(mais air bags, controle de estabilidade). Na questão mecânica as duas são semelhantes(e boas) e no atendimento acho a marca Toyota um pouco melhor(há uma maior preocupação no pós vendas, inclusive após os reparos na CSS). A Honda(que não é das piores) por exemplo, nem liga para sites como o reclame aqui. Com relação a CRV, o que ocorre(como em qualquer outro carro alto) é que ao acostumar com a posição de dirigir fica difícil querer dirigir carro baixo, rs. Se pegar pouco transito o consumo será cerca de 20% maior na CRV e com transito pesado uns 40%. Se pudesse teria o corolla para o dia a dia e a CRV para os fins de semana...
L
Boa noite sai de um Civic 2013 para uma CR-V 2013, já tive Tucson, Vectra etc... e posso garantir que é o melhor carro que já tive em relação a conforto, motor e consumo.
D
Luiz bom dia! Pra comparativo comprei uma 07 há 1 ano e vai completar 90.000km agora. Peguei a com tração integral e não me arrependo. Alguns dizem que o carro não anda mas pra mim esta ótimo. Todavia deve considerar que é um carro mais pesado e talvez não seja tão ágil quanto um corola. Na estrada é excelente e tem que tomar cuidado pra não dormir junto com os passageiros kkk pois o conforto é estúpido de bom. Seguro eu achei um pouco caro, com mais de 30 anos me custou 3.500 o mais barato. Consumo de 6km/l na cidade com muito morro e de 11km/l na cidade, ambos com ar ligado. Comprei sabendo do custo mais elevado mas não me arrependo de verdade. Até agora gastei uns 5 mil pra dar uma geral na minha e deixar redondinha pois era único dono e não tinha muita certeza do que o ex proprietário fez. Nesse valor tem 1 pneu novo aro 18, multimidia, xenon, todos os oleos e filtros imaginaveis, vela (original custa 400 reais) coxin do motor e do câmbio, módulo de subida dos vidros e bateria. Usei tudo original, gastei esse valor devido ao tempo que pretendo ficar com o carro que é de 4 a 5 anos. Enfim super recomendo, o próximo só um v6 kkk.
J
Ola amigo... possuo uma CR-V 2008 e agora q esta fazendo 70,000 km ... sai de um Fiat estilo e nao me arrependo carro excelente... moro em cabo frio rj e me dei super bem com o carro ... na minha opinião vc tbm nao ira se arrepender .... escolha devagar e veja os opcionais do carro ...
A
Alexandre Bárbara de Moraes
Belo Horizonte - MG

Problema no Modulador do ABS do CR-V EXL 4x4 2010

Olá. Meu CR-V EXL 2010 começou a acender nos últimos meses as luzes de alerta de VSA, freio, ABS e direção de modo aleatório, muitas vezes permanecendo vários dias sem apresentar nada. Alguém já teve tal problema já ouviu falar disto? Segundo a concessionária o problema está no Modulador ABS VSA CO (código da peça: 57111SYGD10) cujo "módico" preço está na casa dos R$ 5700,00 ... Alguém sabe onde encontrar tal peça por um valor mais aceitável? No aguardo da resposta dos senhores. Obrigado
1 curtida
T
Na duvida eu tentaria uma segunda opinião em uma oficina independente. As vezes é possivel o reparo sem necessidade de troca da peça...mas se tiver de trocar é possivel importa-la(com certeza por um preço menor). Na CSS eles não costumam perder muito tempo, se identificam alguma falha no sistema a solução é a troca(pelo preço que eles acham justo). A vantagem na CSS é a garantia, porém pesquisaria antes de aceitar a opinião da CSS. Digo isso pq tive problema com uma CSS Honda em que ao reclamar de um barulho, não detectaram o real problema(apenas reapertaram a suspensão) e fui descobrir sozinho em casa a origem e como reparar(na internet).
L
Amigo,também estou com o mesmo problema na minha CRV. Como vc resolveu? Você encontrou a peça fora da concessionária? Recebi o laudo Concessionária hoje. Preço mais salgado para minha região, em torno de R$6100,00. No meu caso irei tentar conseguir a peça fora da CSS. Na pesquisa que fiz até agora, entretanto, não encontrei loja com ela em estoque.
M
Marcelo Botelho
Uberlândia - MG

Direção Elétrica

Olá pessoal.. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema: CRV 2007 2.0 16V 4WD. Estava fazendo uma curva em baixa velocidade e a direção deu uma batida como se estivesse chegado ao fim de curso. Tive que pisar um pouco no freio para o carro não sair da trajetória, então a direção girou pra onde eu queria. Outro dia com o carro parado também ao girar o volante ele deu uma batida seca como se estivesse chegado ao fim do curso, sendo que havia dado apenas meia volta no volante. Ou seja, parece que a direção chega ao fim de curso com poucas voltas. Isso acontece de repente quando menos esperamos. Nunca se sabe quando vai acontecer. Gostaria de ter uma ideia se é um problema do motor elétrico da direção, do módulo de controle, ou algum problema elétrico.
C
Amigo, boa noite! Meu carro apresentou o mesmo defeito nos últimos dias e não sei se você já descobriu o problema , se sim poderia me ajudar ???? valjordanaperes@hotmail.com

SISTEMA VSA

Olá, tenho uma CR-V 2008 LX 4x2. Comprei a pouco tempo e confesso que não fui bem a fundo a todas as características do carro antes de efetuar a compra. Sou o terceiro dono, percebi a pouco que não tenho o sistema VSA funcionando no meu carro, pois precisei andar em terreno escorregadio e ele se comportou pessimamente. No local de ativação do sistema há a chave para ligar os faroletes. Preciso de ajuda, gostaria de saber qual o valor do sistema ou seu concerto, pois sendo um ítem de série é bem possível que esteja apenas avariado e o antigo dono simplesmente não deu bola. Att.
T
Olá acho que vc está confundindo algo. Que eu saiba o CRV LX nesse ano não possui tal sistema. Já confirmou no manual?Se existir o reparo com certeza deve ser caro.
1 curtida
 
Realmente não possui. Está no manual.
L
Leonardo João Eyng
São Paulo - SP

Dicas de Profissionais para leigos

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostei de ver as publicações aqui feitas tenho certeza de que estamos em boa mão. Acabei de adquirir uma CR-v 2010 com 80.000Km e sou bem leigo em cr-v, mas ela tem um particular que não entendo. quando parado com o câmbio na posição D e o freio pressionado (em um semáforo por exemplo) ela fica tremendo,e quando dou um toquinho no acelerador a tremedeira para, também quando estou em um morro e solto o pé do freio ela corre para traz, será que é problema de marcha lenta muito lenta? creio que isso não é normal. Alguém sabe de algo?
T
Oi,pode até ser.Tem de verificar qual o rpm correto para a marcha lenta. Já tive esse mesmo problema e mandei fazer uma limpeza no corpo da borboleta e passei a intercalar gasolina aditivada e comum...resolveu. Quando o ar está ligado ainda treme um pouco mas é uma caracteristica do veiculo. Com relação a voltar para trás...isso pode ocorrer em qquer carro automatico...depende do peso, potencia do motor, inclinação etc...já tive alguns que desciam mais ou menos(mas sempre menos que um de cambio manual).Em subidas sempre fico com o pé esq no freio e só libero qdo acelero com o direito...muito simples. Existem alguns veiculos que possuem um sistema que realmente trava o veiculo, senão me engano já vi nos modelos da subaru.
 
Olá pessoal, tenho uma 2010. No morro tenho que ficar com o pé no freio....o câmbio automático não segura.
S
Sergio Eduardo Freitas
São Paulo - SP

Melhorando o som original

Pessoal, Boa tarde. Acabei de adquirir minha 2a. CRV e gostaria de melhorar o som original, na verdade trocar os alto-falantes e quem sabe adicionar um pequeno sub-woofer ativo, um destes da JBL que vai sob o banco do passageiro. Alguém já trocou os alto-falantes ou algo do genêro ? Obrigado pela atenção. Abraços, Sergio
 
Anônimo
Fala Sérgio! Estava esses dias pesquisando e pelo que vi os falantes da CRV são de 6,5 polegadas. Eu partiria para kit duas vias, que tem boa resposta de médio graves e agudo. Colocaria uma potência que trabalhe stereo para esse kit e mono para um sub de 10, mas no porta malas. Pesquise no mercado livre. Tem muita coisa boa por lá. Espero poder ter ajudado.
A
Anderson Hubner
Toledo - PR

CVR 4x4 atomatica esta dando socos ao trocar a marcha em baixa rotaçao

Boa tarde alguém sabe me informar oq pode ser quando em baixa rotação ao trocar a marcha da uma trepidação li em outro fórum q pode resolver troncado o óleo da caixa 2x seguida. alguém ja teve esse problema? cr-v 4x4 at 2012
T
Oi pode ser nivel baixo da caixa...Já mediu? Se não ao desligar o carro aguarde por cerca de 90 segundos e faça a medição. Se o nivel estiver baixo vc pode completar. Porém é interessante verificar outros itens: qual a km do veiculo? A cada 40.000 é recomendável fazer a troca parcial(nunca sai o total, por isso falam em 2x). Verifique tb a limpeza da borboleta e senão há algum vazamento dos retentores do cambio.
A
Anderson R. D.
Palhoça - SC

Multimidia P/ Honda CRV 2012 ...

Olá ... Estou vendendo uma Multimídia para Honda CRV 2012. Peça nova na caixa. R$1000,00 Quem tiver interesse, me contate aí ... andersonraulinodutra@hotmail.com
 
BOA NOITE AMIGO TENHO INTERESSE POREM GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE FAZER UMA TROCA COM TROCO POIS TENHO UM DVD RETRÁTIL NOVO NA CAIXA E PENSEI CASO TENHA INTERESSE PODEMOS FAZER UMA TROCA COM TROCO BELEZA MUITO OBRIGADO ATT. LUIZ ANTONIO ALIAS SERVE NA CRV 2008...
R
Rita de Cássia Costa
São Paulo - SP

Ar condicionado com falha intermitente

Tenho um Honda CR-V 2008 com aproximadamente 82 mil km rodados. Passou a apresentar falha intermitente na refrigeração do ar condicionado. Às vezes o ar refrigera desde o momento em que o carro é ligado e o ar condicionado é acionado, mas a qualquer momento ele para de refrigerar, mantendo apenas a ventilação. De uma hora para outra, ele volta a refrigerar, sem nenhuma ação minha. Às vezes acontece o inverso. Já levei o carro numa oficina especializada em ar condicionado que não identificou nenhuma falha no sistema do ar propriamnte dito, e nem elétrico. Alguém tem alguma dica?
G
Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola! O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente. Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso. Desde ja agradeço.
 
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente. Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética. Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar. Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste. Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga
R
Rodrigo Trindade
Porto Alegre - RS

Tampão porta-malas CRV

Olá! Alguém já precisou comprar o tampão do porta-malas da CRV? Me indicaram neste site por ser confiável e de boa qualidade. http://www.cargocover.com.br/tampa-retratil-para-porta-malas-modelo-honda-cr-v-a-partir-de-2012-bege Alguém conhece? Abraços
L
Boa noite Rodrigo eu estou com um tampão zero para venda estou no e-mail: lpmeletronica@gmail.com
M
Maurício Marques
Salvador - BA

Direção

Boa noite!!! Eu tenho uma CR-V 4x2 2009 e percebi que ao fazer uma curva, a direção não desfaz sozinha. O que pode ser Alguem já teve esse problema no seu carro:
A
bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo. se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....

estalo do lado do motorista ao esteçar a direção para estacionar o carro. socorro!!

Estalo do lado do motorisra ao esterçar a direção, quando vou estacionar o veiculo. ja levei ao mecanico, que disse que era só apertar uns parafusos com torque maior, mas não deu certo. Ja pesquisei na internet, que pode ser homocinetica, rolamento da roda, bieleta. minha crv 2012, 30 mil km roda, comprada usada. Então não sei mais o que fazer ou pensar. receio de a rodar se soltar ou problema se agrava de vez e o prejuizo ser maior . algue ja passou por isso ???? alguem acha que pode ser oleo do diferencial ( carro AWD 4x4) ? obrigado a todos. abraço.
S
Não tive este problema na CRV, mas em uma Tucson. A solução foi a troca do batente de um dos amortecedores dianteiros.
 
Estalo rodando durante a manobra ou estalo só de rodar a direção? Se for girando as rodas com a direção virada aí sim pode ser homocinética, se for só de girar a direção aí já pode ser os calços. Observa aeh!
L
Luis Matavelli
Guarulhos - SP

Troca do diferencial

Tenho uma Crv 4x4 e está apresentando um ronco muito forte no diferencial, na concessionaria condenaram e sugeriram a troca completa do diferencial (algo em torno de 17 mil reais). O oléo do diferencial já foi trocado e o problema perciste. alguem já passou por esse problema? Alguma sugestão?
 
Dianteiro ou traseiro? Se for traseiro primeira opção é mesmo a troca do oleo e aguarda uns 15 dias rodando paara reavaliar. Se for o dianteiro melhor a troca custa 11.878,00. Uma usada é boa opção em torno de 1.000 em São Paulo mesmo!

RUIDO ESTRANHO DO LADO DO MOTORISTA

Srs Sou novo no club, possuo um Honda Crv 2010 4x4 e venho observando um ruído (parece pum)no lado do motorista próximo ao volante. Minha filha disse que pode ser problema de caixa de direção. Alguem poderia nos ajudar.
R
O meu estava com o mesmo problema, é o sensor de temperatura do ar condiciinado que fica ao lado direito abaixo da direção. A função desta peça é deixar a temperatura interna conforme seleciondo no A/C. Faz o seguinte teste, desliga o rádio e aumenta a temperatura do A/C vai notar que o barulho acontece