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Marcos Vinnicius
Santo André - SP
Anônimo
Vinicius boa noite...estou com um problema semelhante ao seu....e não descobriram o que é. ...ao esterçar parece que o pneu pega na carroceria uma leve vibração....vc descobriu o que era na sua?
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Ola Marcos!
Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto?
Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho.
No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
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Eslander Hebert
Itabira - MG
P
Estou apresentando a solução para um barulho, de plastico ou borracha batendo e friccionando quando parava o carro mantendo em D, um ruido vindo de baixo do carro, não era constante mas sempre quando parado, estou na segunda CRV com o mesmo problema, proveniente do coxim do escapamento intermediario em formato de oito com dois furos e no centro as borrachas sem encontram, nesse ponto coloquei graxa onde sofre fricção. duvidas whatsApp 45 988073396 tenho fotos.
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Luiz Roberto Silva Santos
Goiânia - GO
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São carros de propostas diferentes...Assim como a Rav, a CRv tem um posição de dirigir alta. Já tive um corola XEI igual ao seu e posso dizer que: CRV pontos positivos: a posição de dirigir,bancos são ótimos, excelente espaço interno, alto nivel de segurança passiva e ativa(no caso da ELX) e bom na LX, maior lista de opcionais porta malas duplo etc...Pontos negativos em comparação ao Corolla: consumo(mesmo assim é o melhor entre as SUVs) e o motor é para curtir de boa...antes de embalar parece 1.4, depois que embala é excelente.
Corolla: Positivos,cambio automático simples e muito eficiente, consumo baixissimo, motor forte(o overdrive é excelente). Pontos negativos: bancos dianteiros curtos, espaço interno traseiro e falta de equipamentos em segurança(mais air bags, controle de estabilidade).
Na questão mecânica as duas são semelhantes(e boas) e no atendimento acho a marca Toyota um pouco melhor(há uma maior preocupação no pós vendas, inclusive após os reparos na CSS). A Honda(que não é das piores) por exemplo, nem liga para sites como o reclame aqui.
Com relação a CRV, o que ocorre(como em qualquer outro carro alto) é que ao acostumar com a posição de dirigir fica difícil querer dirigir carro baixo, rs.
Se pegar pouco transito o consumo será cerca de 20% maior na CRV e com transito pesado uns 40%.
Se pudesse teria o corolla para o dia a dia e a CRV para os fins de semana...
L
Boa noite sai de um Civic 2013 para uma CR-V 2013, já tive Tucson, Vectra etc... e posso garantir que é o melhor carro que já tive em relação a conforto, motor e consumo.
D
Luiz bom dia! Pra comparativo comprei uma 07 há 1 ano e vai completar 90.000km agora. Peguei a com tração integral e não me arrependo. Alguns dizem que o carro não anda mas pra mim esta ótimo. Todavia deve considerar que é um carro mais pesado e talvez não seja tão ágil quanto um corola. Na estrada é excelente e tem que tomar cuidado pra não dormir junto com os passageiros kkk pois o conforto é estúpido de bom. Seguro eu achei um pouco caro, com mais de 30 anos me custou 3.500 o mais barato. Consumo de 6km/l na cidade com muito morro e de 11km/l na cidade, ambos com ar ligado. Comprei sabendo do custo mais elevado mas não me arrependo de verdade. Até agora gastei uns 5 mil pra dar uma geral na minha e deixar redondinha pois era único dono e não tinha muita certeza do que o ex proprietário fez. Nesse valor tem 1 pneu novo aro 18, multimidia, xenon, todos os oleos e filtros imaginaveis, vela (original custa 400 reais) coxin do motor e do câmbio, módulo de subida dos vidros e bateria. Usei tudo original, gastei esse valor devido ao tempo que pretendo ficar com o carro que é de 4 a 5 anos.
Enfim super recomendo, o próximo só um v6 kkk.
J
Ola amigo... possuo uma CR-V 2008 e agora q esta fazendo 70,000 km ... sai de um Fiat estilo e nao me arrependo carro excelente... moro em cabo frio rj e me dei super bem com o carro ... na minha opinião vc tbm nao ira se arrepender .... escolha devagar e veja os opcionais do carro ...
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Raphael Wescley Fernandes Bezerra
Fortaleza - CE
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Alexandre Bárbara de Moraes
Belo Horizonte - MG
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Na duvida eu tentaria uma segunda opinião em uma oficina independente. As vezes é possivel o reparo sem necessidade de troca da peça...mas se tiver de trocar é possivel importa-la(com certeza por um preço menor). Na CSS eles não costumam perder muito tempo, se identificam alguma falha no sistema a solução é a troca(pelo preço que eles acham justo). A vantagem na CSS é a garantia, porém pesquisaria antes de aceitar a opinião da CSS. Digo isso pq tive problema com uma CSS Honda em que ao reclamar de um barulho, não detectaram o real problema(apenas reapertaram a suspensão) e fui descobrir sozinho em casa a origem e como reparar(na internet).
L
Amigo,também estou com o mesmo problema na minha CRV. Como vc resolveu? Você encontrou a peça fora da concessionária? Recebi o laudo Concessionária hoje. Preço mais salgado para minha região, em torno de R$6100,00. No meu caso irei tentar conseguir a peça fora da CSS. Na pesquisa que fiz até agora, entretanto, não encontrei loja com ela em estoque.
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Marcelo Botelho
Uberlândia - MG
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Amigo, boa noite!
Meu carro apresentou o mesmo defeito nos últimos dias e não sei se você já descobriu o problema , se sim poderia me ajudar ????
valjordanaperes@hotmail.com
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Leo Mourao Tempera
Rio de Janeiro - RJ
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Precisa verificar(no manual) se o seu veiculo possui essa função. Uma opção é instalar um módulo da Tury ou da Positron(instala-se apenas em uma porta e comanda todas)
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Givanildo Fernandes da Silva
Panambi - RS
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Olá acho que vc está confundindo algo. Que eu saiba o CRV LX nesse ano não possui tal sistema. Já confirmou no manual?Se existir o reparo com certeza deve ser caro.
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Leonardo João Eyng
São Paulo - SP
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Oi,pode até ser.Tem de verificar qual o rpm correto para a marcha lenta. Já tive esse mesmo problema e mandei fazer uma limpeza no corpo da borboleta e passei a intercalar gasolina aditivada e comum...resolveu. Quando o ar está ligado ainda treme um pouco mas é uma caracteristica do veiculo. Com relação a voltar para trás...isso pode ocorrer em qquer carro automatico...depende do peso, potencia do motor, inclinação etc...já tive alguns que desciam mais ou menos(mas sempre menos que um de cambio manual).Em subidas sempre fico com o pé esq no freio e só libero qdo acelero com o direito...muito simples. Existem alguns veiculos que possuem um sistema que realmente trava o veiculo, senão me engano já vi nos modelos da subaru.
Olá pessoal, tenho uma 2010. No morro tenho que ficar com o pé no freio....o câmbio automático não segura.
S
Sergio Eduardo Freitas
São Paulo - SP
Anônimo
Fala Sérgio!
Estava esses dias pesquisando e pelo que vi os falantes da CRV são de 6,5 polegadas. Eu partiria para kit duas vias, que tem boa resposta de médio graves e agudo. Colocaria uma potência que trabalhe stereo para esse kit e mono para um sub de 10, mas no porta malas.
Pesquise no mercado livre. Tem muita coisa boa por lá.
Espero poder ter ajudado.
A
Anderson Hubner
Toledo - PR
T
Oi pode ser nivel baixo da caixa...Já mediu? Se não ao desligar o carro aguarde por cerca de 90 segundos e faça a medição. Se o nivel estiver baixo vc pode completar. Porém é interessante verificar outros itens: qual a km do veiculo? A cada 40.000 é recomendável fazer a troca parcial(nunca sai o total, por isso falam em 2x). Verifique tb a limpeza da borboleta e senão há algum vazamento dos retentores do cambio.
A
Anderson R. D.
Palhoça - SC
BOA NOITE AMIGO TENHO INTERESSE POREM GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE FAZER UMA TROCA COM TROCO POIS TENHO UM DVD RETRÁTIL NOVO NA CAIXA E PENSEI CASO TENHA INTERESSE PODEMOS FAZER UMA TROCA COM TROCO BELEZA MUITO OBRIGADO ATT. LUIZ ANTONIO ALIAS SERVE NA CRV 2008...
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Rogerio Roberto Braga
São Paulo - SP
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Rita de Cássia Costa
São Paulo - SP
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Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola!
O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente.
Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso.
Desde ja agradeço.
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente.
Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética.
Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar.
Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste.
Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga
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Marilucia Silva Ramos
São Paulo - SP
M
gostaria de saber se vocês tem alguma solução para esse problema e o que pode ser
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Rodrigo Trindade
Porto Alegre - RS
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Boa noite Rodrigo eu estou com um tampão zero para venda estou no e-mail: lpmeletronica@gmail.com
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Maurício Marques
Salvador - BA
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bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo.
se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....
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Vinicius Oliveira Novais
Maceió - AL
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Não tive este problema na CRV, mas em uma Tucson. A solução foi a troca do batente de um dos amortecedores dianteiros.
Estalo rodando durante a manobra ou estalo só de rodar a direção? Se for girando as rodas com a direção virada aí sim pode ser homocinética, se for só de girar a direção aí já pode ser os calços. Observa aeh!
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Luis Matavelli
Guarulhos - SP
Dianteiro ou traseiro? Se for traseiro primeira opção é mesmo a troca do oleo e aguarda uns 15 dias rodando paara reavaliar. Se for o dianteiro melhor a troca custa 11.878,00. Uma usada é boa opção em torno de 1.000 em São Paulo mesmo!
J
Jurandyr Nunes Daconceição
Niterói - RJ
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O meu estava com o mesmo problema, é o sensor de temperatura do ar condiciinado que fica ao lado direito abaixo da direção. A função desta peça é deixar a temperatura interna conforme seleciondo no A/C. Faz o seguinte teste, desliga o rádio e aumenta a temperatura do A/C vai notar que o barulho acontece