B
Bruno Pereira Valeriano
Santos - SP
A
Bruno meu carro comecei a notar isso , comprei tem uma semana e uma exl 11/11 parado treme tudo parece carro a diesel ate pensei que fosse os caucio do motor que estaria trepidando
S
A
Tenho uma CR-V 2008 adquirida a alguns meses, apresentava o mesmo problema de trepidação que foi piorando com o passar dos meses, pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que a causa poderia ser na TBI (Throttle Body Injection), com o passar do tempo ocorre a carbonização do corpo da borboleta, devido ao retorno do dos gases do motor que são jogados na entrada a borboleta. A marcha lenta fica toda comprometida porque a entrada de ar fica irregular devido as incrustações.
Enfim, compre um descarbonizante, eu indico o CAR 80, desmonte o duto de ar que é ligado a TBI, é simples, se estiver carbonização aplique o produto com o carro ligado ( Não desligue os sensores), peça para alguem acelerar enquanto você aplica o produto, caso contrario, se não estiver ligado ao aplicar o produto e der a partida pode ocorrer o Back fire e tricar seu coletor de admissão, que é de plástico.
È rápido e facil.
Reduziu significativamente as Vibrações, mas como sou meio chato com essas coisas, resolvi adcionar um frasco de MIlitec junto ao óleo do motor, e as vinbraçoes pararam como mágica.
Espero ter ajudado.
1 curtida
T
Todas desse ano vibram, é comum. Porém percebi que quando troquei de posto e comecei a alternar gasolina comum e aditivada a vibração diminuiu. Com relação a limpeza da borboleta é bom verificar se foi feita a limpeza pois inclusive já saiu essa informação na revista quatro rodas.
R
Ricardo Gonçalves
Belo Horizonte - MG
B
bom dia,
eu tenho uma LX 2010 o consumo é um pouco alto com ar sempre ligado na cidade faz em torno de 6.5 km/l na estrada fica entre 10 e 11 km/l
mais o carro ´´e muito bom
grato
S
O meu é um LX 2010, e o consumo é igual ao do Bruno. Mas o carro é muito bom. Confortável e confiável.
S
O consumo é esse mesmo 6.5 na cidade e 10\11 na estrada, vai depender da qualidade do combustível e do pé do motorista.
R
Uma outra solução , esta que usei , foi colocar um kit GNV 5° geração , O CARRO FICA ÓTIMO E O CONSUMO : COM 25 REAIS EU ANDO 130 KM.
1 curtida
T
O consumo é o mencionado pelo colegas. Sim a Lx gasta um pouco menos(cerca de 10% a 15%), mas não tem a segurança e o conforto da ELX. Veja num crash teste o que os airbags laterais e de cortina podem fazera mais em caso de acidente e análise se vale a pena...
R
Tenho LX 2009. Na cidade faz uns 8.2. Na estrada, no máximo 10, se andar no máximo 110 km.
Tenho uma LX 2011 moro em Brasília no percurso que faço só reta faço 12 e na viajem que fiz para Santa Rita de Cássia na Bahia fez 11.5 com 5 adulto e porta mala carregado, tava pesado e com Ar ligado andando entre 110 e 120km/h. e Brasília normalmente todos os carros é mais econômicos que em outros lugares.
A
Artur de Oliveira
Lassance - MG
R
Olá Artur , eu tenho uma 2010 e não pensei muito : coloquei um KIT GNV , o carro ficou ótimo e o melhor : com 25 reais ando em média 130 km ou mais
P
Artur, tenho uma CR-V 2011 a gasolina, escolha um posto de confiança, o consumo normal fica entre 6 e 8 km por litro na cidade e 10 e 11 na estrada com ar lida sempre. Tive problemas com um posto, troquei por um recomendado por amigos e tudo resolvido, em um ano nunca mais tive problema com o consumo ou com o carro, para mim não vale a pena o kit gnv, desfigura o carro, reduz o valor de venda e você perde parte da mala, mas meu carro é para passeio, ando pouco, se você usa o carro para trabalho aí a história é outra...
V
Vitor Santiago
Rio de Janeiro - RJ
A
Alan Ferreira
Santo André - SP
R
Renato Hazan
Rio de Janeiro - RJ
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP
F
Fabio Augusto de Oliveira
São Paulo - SP
T
Os originais são bons(acho que um pouco mais resistentes e duros...Coloquei os Pirelli Scorpion verde para asfalto e são mais macios com a durabilidade parecida(coloquei pois achei em promoção).
E
Edson Florizano
Brasília - DF
V
Pode ser o externo do compressor ou o eixo com folga, não sei de que cidade é, mas se for do RJ, te dou o contato de uma oficina muito competente no seguimento.
1 curtida
Vitor, eu sou do RJ, gostaria do contato dessa oficina, se for possível me passar, seria extremamente grato!
S
Vitor, sou do Rio de Janeiro e também gostaria desse contato. Se puder me passar, te agradeço.
E
Edson Florizano
Brasília - DF
R
Rodrigo Antonio Cordova Toro
São Paulo - SP
R
Não sei se a informação está correta referente as outras marcas. O fabricante do amortecedor original da Honda é Kayaba. http://www.kyb.com.br/
T
Se for na CSS o preço deve ser esse mesmo.Peça uma segunda opinião sobre as marcas citadas. Outra sugestão é importar, tem mecanicos que também importam e o preço costuma ser 50% mais baixo(já com impostos e frete).
A
Amigo, troquei os 4 amortecedores da CRV2011, e a oficina colocou Kayaba. Os da frente ficaram bons, mas os traseiros ficavam fazendo barulho. A oficina trocou para Cofap, depois Monroe e não adiantou, inclusive mudei de oficina, e o problema continuava. Tive que colocar o antigo novamente. Gostaria que os colega do Fórum dessem seus depoimentos se já tiveram problema como o meu
L
Luciano Ramos Tenório de Holanda
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
T
Por pouco valor a mais pegaria a ELX - bancos em couro, 4WD, varios air bag, som decente etc...
V
Vinicius F Baeza
Belo Horizonte - MG
2 curtidas
N
Neilson Dantas
Salvador - BA
J
Olá, Neilson.
Não sei se ajuda, mas em outros carros quando isso ocorre e não é um problema de fusível, em geral trata-se da alavanca de comando. São vários fios dentro dela e algum pode se partir ou soltar a solda.
Se for isso, um bom eletricista consegue identificar e resolver o problema, sem necessariamente trocar a peça, que costuma ter um preço salgado!
Boa sorte!
L
Luiz Augusto Abreu
Rio de Janeiro - RJ
P
Não sei se a sua dúvida ainda existe, mas vou tentar contribuir. Tenho uma CR-V LX 2011 e levei o carro até a concessionária para fazer a revisão dos 48 meses. Também estava com a traseira baixa e as rodas em negativo. Perguntei ao mecânico, que inclusive possui uma CR-V 4x4, se não seria o caso de trocar as molas, quando ele me respondeu que bastaria afrouxar dois parafusos (não sei exatamente quais) na suspensão traseira para o carro levantar, e foi exatamente isso que aconteceu, ele afrouxou os parafusos e a traseira subiu sozinha, como num passe de mágica.
Esse mesmo mecânico, que alás trabalha há mais de dez anos com veículos Honda, disse que o CR-V tem uma suspensão delicada e recomendou fazer o rodízio e o alinhamento a cada 5.000km para evitar o desgaste acentuado e irregular dos pneus, principalmente quando se transita pelas nossas ruas esburacadas.
Feito esse pequeno serviço, o meu carro está show.
Espero ter contribuído para a sua dúvida.
Abraço
5 curtidas
Acho que esse artigo define melhor o que acontece com o agregado e, consequentemente, a cambagem traseira do veículo.
https://garagemdomadeira.com/2021/03/25/como-regular-cambagem-traseira-da-cr-v/
Fica claro que esse procedimento deve ser feito sempre a cada alinhamento para manter a geometria traseira dentro do limite ideal da cambagem, desde de que as buchas do conjuntos estejam em perfeitas condições de uso!!
1 curtida
I
Izio Mazur
Rio de Janeiro - RJ
S
Manzur, boa noite. Comprei uma CRV 2010 há 03 meses e também estou com o mesmo problema. Alguns profissionais afirmam que faz parte do projeto. Outros apostam no ajuste de válvulas após os 40k. Continuo na dúvida e a trepidação é constante na marcha lenta aumentando quando ligo o ar condicionado.
B
Mazur ... a minha tbm trepida . ja levei na concessionária e falaram que e normal .
J
Acabei de comprar um CR-V usado. Nos que testei notei esta trepidação na lenta e achei que era algum problema. Acabei comprando um no qual não percebi esta característica, pelo menos no começo. Após uma semana começou a trepidação, mas de forma suave. Consultando o manual, a rotação em marcha lenta deve ser de 600 a 700 rpm e deve ser ajustada a cada três anos ou 60.000 km rodados.
M
Marcelo M Santos
Rio de Janeiro - RJ
O
Marcelo, encontrou a solucao para esse seu problema?
Eu tenho uma CR-V 2010 4x2, adquirido recentemente. Apos percorrer cerca de 140Km com Ar Condicionado, chegando a Sampa no trafego ao frenar ou virar o volante nas esquinas a luz indicadora da Direcao Eletrica Progressiva acende e o volante fica "pesado" sensacao de travado.
Sera que e´ hora de trocar a bateria?
Grato de qualquer informacao pra ajudar.
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP
M
Retire o pistão e o anel de vedação da pinça e use uma lixa 1200 para limpar possíveis pontos de ferrugem, monte tudo novamente e não terá de trocar nada. Faço isso com frequencia em meu Opala. Na CRV ainda não precisei fazer. Verifique após o uso do carro por alguns kms se as rodas não estão esquentando de forma desigual, rodas mais quentes que o normal indicam pistões travados, aumentando o consumo e podem inclusive fazer o fluido ferver, perdendo o freio.
1 curtida
A
Alexandre Valdivia
Sorocaba - SP
F
Amigo, estou com esse mesmo problema. Tenho uma CR-v 2000/2000 e a retifica danificou meu bloco. Consegui um bloco std nos EUA por US 550,00, mas não consegui como trazer, a burocracia aqui no Brasil é muito grande. Us 490,00 de envio e US 980,00 de importação. Assim me custaria quase R$ 8000,00 só o Bloco, comprei um jogo de camisa novo pra encamisar meu bloco por US 280,00 e um amigo trouxe pra mim por R$ 100,00, mas meu bloco está mesmo condenado. Já pensei até em desmanchar / baixar meu carro, mas ele é muito novo, dá pena, está com somente 85mil km. Mas está parado a 2 anos por causa desse problema. Você já tentou encamisar seu bloco? eu tenho oficina mecanica e esse problema me serviu de exemplo. Se quiser trocar ideias segue meu email. fcvieira1024@hotmail.com
3 curtidas
D
Alexandre, serah que o motor da crv ano 2010 serve pra voce, sei aonde tem uma em santa catarina
1 curtida
A
Devanil, estou pesquisando a respeito o problema é quem faça esse tipo de projeto pois teria que trocar o câmbio , módulo e chicote também.