R
Rubem Rreuter
Pindamonhangaba - SP
T
É um defeito que as vezes aparece com cerca de 50.000 km - Deve-se trocar os pinos do calisper(02). Minha CRV apresentava alguns barulhos(sons metalicos) qdo trafegava em vias de buracos ou paralelepipedos. Na CSS por duas vezes apertaram a suspensão e depois de uns 10 dias o barulho voltava. Descobri o problema pequisando em sites e meu mecânico confirmou o diagnóstico. A folga no pino é minima, mas faz a pinça trabalhar um pouco frouxa. Leve ao seu mecânico e peça para ele verificar as pinças, se for isso recomendo trocar das 02 rodas(04) pois a probabilidade dos outros também darem problema é alta. Custaram cerca de 80,00 cada jogo(vem 02 já c/ a graxa). A troca é muito simples, mesmo valor da troca de pastilhas(cerca de 30 minutos).
L
Luciano Melo
Rio de Janeiro - RJ
R
Roberto Carlos Borges
Patos de Minas - MG
J
José Vinagre
Rio de Janeiro - RJ
C
Carlos Camacho
Rio de Janeiro - RJ
T
Consumo é esse mesmo...Com trânsito leve chega prox a 8km/l e na estrada 10 a 11km/l, com alguns picos de até 12 ou 13km/l(em retas longas, entre 110 e 120 km/h e rpm a 2.000 giros). Dica, não confie muito no computador de bordo, ele não é muito preciso como de algumas outras marcas e por ser uma SUV nunca deixe a autonomia ficar abaixo dos 50 kms, pode levar um susto se o posto próximo estiver fechado(já aconteceu comigo, rs).
D
Daniel Ferreira Goyos
São Paulo - SP
L
Boa noite possivelmente pode ser do modelo do pneu que você colocou, qual o modelo que esta hoje em uso?
M
T
Pode ser a questão de trocar o fluido do diferencial traseiro(CVT). Porque trocou os pneus com essa km? Tem certeza que a km era original? Os pneus devem durar no minimo 40.000km. Se o ex dono não fazia manutenção também pode ser algo ligado a suspensão que inclusive ocasionou a troca prematura dos pneus(ai só caçando).
R
Quase desmontei minha honda CRV. Coloquei quatro pneus yokohama zeros!
Carro ficou super macio, lindo!Quando andava rodovia, dependendo da velocidade, o carro fazia barulho gigante como se fosse rolamento. Resumindo: troquei amortecedores, rolamentos, fiz vários testes e trocas. Só parou o barulho com a troca dos pneus mesmo. Teve uma desgaste irregular em um dos pneus q gerava esse barulho infernal.
C
Pneus para chuva são um desastre na crv no quesito barulho. Use pneus tipo SUV.
Boa noite, primeira opção leva numa oficina e sobe no elevador bota pra rodar.... se for rolamento mesmo vai ter que continuar roncando, se for pneu não vai roncar... Se ainda tiver duvida vai em outra oficina... Não dá pra ficar arriscando nas mãos de mecânicos que chutam problemas...
B
Bruno Pereira Valeriano
Santos - SP
A
Bruno meu carro comecei a notar isso , comprei tem uma semana e uma exl 11/11 parado treme tudo parece carro a diesel ate pensei que fosse os caucio do motor que estaria trepidando
S
A
Tenho uma CR-V 2008 adquirida a alguns meses, apresentava o mesmo problema de trepidação que foi piorando com o passar dos meses, pesquisando sobre o assunto na internet, descobri que a causa poderia ser na TBI (Throttle Body Injection), com o passar do tempo ocorre a carbonização do corpo da borboleta, devido ao retorno do dos gases do motor que são jogados na entrada a borboleta. A marcha lenta fica toda comprometida porque a entrada de ar fica irregular devido as incrustações.
Enfim, compre um descarbonizante, eu indico o CAR 80, desmonte o duto de ar que é ligado a TBI, é simples, se estiver carbonização aplique o produto com o carro ligado ( Não desligue os sensores), peça para alguem acelerar enquanto você aplica o produto, caso contrario, se não estiver ligado ao aplicar o produto e der a partida pode ocorrer o Back fire e tricar seu coletor de admissão, que é de plástico.
È rápido e facil.
Reduziu significativamente as Vibrações, mas como sou meio chato com essas coisas, resolvi adcionar um frasco de MIlitec junto ao óleo do motor, e as vinbraçoes pararam como mágica.
Espero ter ajudado.
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T
Todas desse ano vibram, é comum. Porém percebi que quando troquei de posto e comecei a alternar gasolina comum e aditivada a vibração diminuiu. Com relação a limpeza da borboleta é bom verificar se foi feita a limpeza pois inclusive já saiu essa informação na revista quatro rodas.
R
Ricardo Gonçalves
Belo Horizonte - MG
B
bom dia,
eu tenho uma LX 2010 o consumo é um pouco alto com ar sempre ligado na cidade faz em torno de 6.5 km/l na estrada fica entre 10 e 11 km/l
mais o carro ´´e muito bom
grato
S
O meu é um LX 2010, e o consumo é igual ao do Bruno. Mas o carro é muito bom. Confortável e confiável.
S
O consumo é esse mesmo 6.5 na cidade e 10\11 na estrada, vai depender da qualidade do combustível e do pé do motorista.
R
Uma outra solução , esta que usei , foi colocar um kit GNV 5° geração , O CARRO FICA ÓTIMO E O CONSUMO : COM 25 REAIS EU ANDO 130 KM.
1 curtida
T
O consumo é o mencionado pelo colegas. Sim a Lx gasta um pouco menos(cerca de 10% a 15%), mas não tem a segurança e o conforto da ELX. Veja num crash teste o que os airbags laterais e de cortina podem fazera mais em caso de acidente e análise se vale a pena...
R
Tenho LX 2009. Na cidade faz uns 8.2. Na estrada, no máximo 10, se andar no máximo 110 km.
Tenho uma LX 2011 moro em Brasília no percurso que faço só reta faço 12 e na viajem que fiz para Santa Rita de Cássia na Bahia fez 11.5 com 5 adulto e porta mala carregado, tava pesado e com Ar ligado andando entre 110 e 120km/h. e Brasília normalmente todos os carros é mais econômicos que em outros lugares.
A
Artur de Oliveira
Lassance - MG
R
Olá Artur , eu tenho uma 2010 e não pensei muito : coloquei um KIT GNV , o carro ficou ótimo e o melhor : com 25 reais ando em média 130 km ou mais
P
Artur, tenho uma CR-V 2011 a gasolina, escolha um posto de confiança, o consumo normal fica entre 6 e 8 km por litro na cidade e 10 e 11 na estrada com ar lida sempre. Tive problemas com um posto, troquei por um recomendado por amigos e tudo resolvido, em um ano nunca mais tive problema com o consumo ou com o carro, para mim não vale a pena o kit gnv, desfigura o carro, reduz o valor de venda e você perde parte da mala, mas meu carro é para passeio, ando pouco, se você usa o carro para trabalho aí a história é outra...
V
Vitor Santiago
Rio de Janeiro - RJ
A
Alan Ferreira
Santo André - SP
R
Renato Hazan
Rio de Janeiro - RJ
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP
F
Fabio Augusto de Oliveira
São Paulo - SP
T
Os originais são bons(acho que um pouco mais resistentes e duros...Coloquei os Pirelli Scorpion verde para asfalto e são mais macios com a durabilidade parecida(coloquei pois achei em promoção).
E
Edson Florizano
Brasília - DF
V
Pode ser o externo do compressor ou o eixo com folga, não sei de que cidade é, mas se for do RJ, te dou o contato de uma oficina muito competente no seguimento.
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Vitor, eu sou do RJ, gostaria do contato dessa oficina, se for possível me passar, seria extremamente grato!
S
Vitor, sou do Rio de Janeiro e também gostaria desse contato. Se puder me passar, te agradeço.
E
Edson Florizano
Brasília - DF
R
Rodrigo Antonio Cordova Toro
São Paulo - SP
R
Não sei se a informação está correta referente as outras marcas. O fabricante do amortecedor original da Honda é Kayaba. http://www.kyb.com.br/
T
Se for na CSS o preço deve ser esse mesmo.Peça uma segunda opinião sobre as marcas citadas. Outra sugestão é importar, tem mecanicos que também importam e o preço costuma ser 50% mais baixo(já com impostos e frete).
A
Amigo, troquei os 4 amortecedores da CRV2011, e a oficina colocou Kayaba. Os da frente ficaram bons, mas os traseiros ficavam fazendo barulho. A oficina trocou para Cofap, depois Monroe e não adiantou, inclusive mudei de oficina, e o problema continuava. Tive que colocar o antigo novamente. Gostaria que os colega do Fórum dessem seus depoimentos se já tiveram problema como o meu
L
Luciano Ramos Tenório de Holanda
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
T
Por pouco valor a mais pegaria a ELX - bancos em couro, 4WD, varios air bag, som decente etc...
V
Vinicius F Baeza
Belo Horizonte - MG
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