R
Rogerio Roberto Braga
São Paulo - SP
R
Rita de Cássia Costa
São Paulo - SP
G
Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola!
O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente.
Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso.
Desde ja agradeço.
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente.
Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética.
Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar.
Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste.
Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga
M
Marilucia Silva Ramos
São Paulo - SP
M
gostaria de saber se vocês tem alguma solução para esse problema e o que pode ser
R
Rodrigo Trindade
Porto Alegre - RS
L
Boa noite Rodrigo eu estou com um tampão zero para venda estou no e-mail: lpmeletronica@gmail.com
M
Maurício Marques
Salvador - BA
A
bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo.
se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....
V
Vinicius Oliveira Novais
Maceió - AL
S
Não tive este problema na CRV, mas em uma Tucson. A solução foi a troca do batente de um dos amortecedores dianteiros.
Estalo rodando durante a manobra ou estalo só de rodar a direção? Se for girando as rodas com a direção virada aí sim pode ser homocinética, se for só de girar a direção aí já pode ser os calços. Observa aeh!
L
Luis Matavelli
Guarulhos - SP
Dianteiro ou traseiro? Se for traseiro primeira opção é mesmo a troca do oleo e aguarda uns 15 dias rodando paara reavaliar. Se for o dianteiro melhor a troca custa 11.878,00. Uma usada é boa opção em torno de 1.000 em São Paulo mesmo!
J
Jurandyr Nunes Daconceição
Niterói - RJ
R
O meu estava com o mesmo problema, é o sensor de temperatura do ar condiciinado que fica ao lado direito abaixo da direção. A função desta peça é deixar a temperatura interna conforme seleciondo no A/C. Faz o seguinte teste, desliga o rádio e aumenta a temperatura do A/C vai notar que o barulho acontece
A
Adeilson Carlos da Silva
Osasco - SP
E
Eduardo Nascimento
Poá - SP
S
Sandro Magalhaes Melo
Salvador - BA
T
Tacio Dantas Viana
Eunápolis - BA
E
Tenho uma 2010 e estava com o mesmo problema, li neste fórum que poderia ser a falta de óleo do diferencial traseiro (carros 4x4), levei o carro para concessionaria em Mogi das Cruzes eles trocaram o óleo do diferencial traseiro pelo valor de R$ 300,00 (trezentos)em fevereiro de 2016, o barulho sumiu.
Antes de vir ao fórum procurei um especialista que condenou o sistema 4x4 dizendo que eu deveria trocar o sistema por um novo e me cobrou míseros R$ 3.000,00 (TRES MIL REAIS) tome cuidado com os espertalhões
1 curtida
T
Complementando a resposta do colega...Tem vários mecânicos de confiança que conhecem bem a linha Honda...muitas vezes nem a CSS tem muito interesse em realmente resolver pequenos problemas. É importante ficar atento com o fluido do diferencial e do cambio automatico...se quebrar o conserto sai caro...A CSs dizem que a manutenção(troca de fluidos) é difícil, nada que tirar uns 02 parafusos não resolva.Fazem isso para poder cobrar R$ 200,00 num procedimento simples.
C
Boa noite, comprei semana passada um exl 12,4 x 4 com 55 k, quando fui entrar na garagem de casa , ao virar todo o volante, percebi um barulho como se fosse varios estalos rapidos. Para os dois lados. Levei a uma loja que mexe com pneu ,suspenção e falaram que está tudo ok.
Será que pode ser esse oleo do diferencial traseiro?
1 curtida
A
Ola. Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
R
Ronan Coelho de Lima Junior
Brasília - DF
W
Wanderson Patricio
Conselheiro Lafaiete - MG
T
Amigo verifique a maquina no viro essa porta.. pode ser o cabo ou o motorzinho. É simples de resolver.
B
Badar Uz Zaman
São Paulo - SP
1 curtida
C
Claudio António Pereira Alves
São Paulo - SP
Anônimo
B
Bruno Santos
Fortaleza - CE
S
Samir Pelizzari
Sarandi - RS
T
O VSA (sigla pra Vehicle Stability Assistance) do Si serve para nao deixar as rodas patinarem quando perdem traçao com a pista.No caso de uso urbano deve-se sempre deixá-lo ligado. No uso na terra as vezes é necessário desliga-lo(senão não sai do lugar).
F
Flávio Laurencio Martins
São Paulo - SP
Whatsapp
Facebook
Twitter