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Eduardo Nascimento
Poá - SP
S
Sandro Magalhaes Melo
Salvador - BA
T
Tacio Dantas Viana
Eunápolis - BA
E
Tenho uma 2010 e estava com o mesmo problema, li neste fórum que poderia ser a falta de óleo do diferencial traseiro (carros 4x4), levei o carro para concessionaria em Mogi das Cruzes eles trocaram o óleo do diferencial traseiro pelo valor de R$ 300,00 (trezentos)em fevereiro de 2016, o barulho sumiu.
Antes de vir ao fórum procurei um especialista que condenou o sistema 4x4 dizendo que eu deveria trocar o sistema por um novo e me cobrou míseros R$ 3.000,00 (TRES MIL REAIS) tome cuidado com os espertalhões
1 curtida
T
Complementando a resposta do colega...Tem vários mecânicos de confiança que conhecem bem a linha Honda...muitas vezes nem a CSS tem muito interesse em realmente resolver pequenos problemas. É importante ficar atento com o fluido do diferencial e do cambio automatico...se quebrar o conserto sai caro...A CSs dizem que a manutenção(troca de fluidos) é difícil, nada que tirar uns 02 parafusos não resolva.Fazem isso para poder cobrar R$ 200,00 num procedimento simples.
C
Boa noite, comprei semana passada um exl 12,4 x 4 com 55 k, quando fui entrar na garagem de casa , ao virar todo o volante, percebi um barulho como se fosse varios estalos rapidos. Para os dois lados. Levei a uma loja que mexe com pneu ,suspenção e falaram que está tudo ok.
Será que pode ser esse oleo do diferencial traseiro?
1 curtida
A
Ola. Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
R
Ronan Coelho de Lima Junior
Brasília - DF
W
Wanderson Patricio
Conselheiro Lafaiete - MG
T
Amigo verifique a maquina no viro essa porta.. pode ser o cabo ou o motorzinho. É simples de resolver.
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Badar Uz Zaman
São Paulo - SP
1 curtida
C
Claudio António Pereira Alves
São Paulo - SP
Anônimo
B
Bruno Santos
Fortaleza - CE
S
Samir Pelizzari
Sarandi - RS
T
O VSA (sigla pra Vehicle Stability Assistance) do Si serve para nao deixar as rodas patinarem quando perdem traçao com a pista.No caso de uso urbano deve-se sempre deixá-lo ligado. No uso na terra as vezes é necessário desliga-lo(senão não sai do lugar).
F
Flávio Laurencio Martins
São Paulo - SP
R
Rodrigo Dalton
São João Nepomuceno - MG
S
eu tenho um 12/12 lx. 4x2, veio com dueller sport. fim de vida aguentou ate 55mil km. troquei por Dunlop grandtrek http://www.guaporepneus.com.br/2-pneus-camionete-suv/aro-17/pneu-22565r17/pneu-22565r17-dunlop-grandtrek-pt2-101h-pajero-dodge, ficou instavel, como se estivesse de pneus murchos, mesmo colocando 38 libras, troquei por bridgestone dueller sport original, ficou liso e estavel. http://www.guaporepneus.com.br/1-pneus-passeio/aro-17/pneu-22565r17/pneu-22565r17-bridgestone-dueler-hp-sport-102t Cuidado, nos 4x4 importante a troca dos 4 iguais, pois qualquer diferença entre os pneus pode dar problema na tração.
T
Na minha o original rodou 40 km o dianteiro e 50 km o traseiro(uso misto). Outra boa opção é o Pirelli Scorpion verde(não a versão para terra)...Custaram mais baratos que o original e são mais macios(durabilidade até o momento igual).
F
Flávio Araújo
Brasília - DF
T
Tiago Andrade Silva
Franco da Rocha - SP
M
Meu carro apresentou um problema semelhante e depois de um tempo percebi um desgaste irregular no pneu traseiro, no meu caso foram os amortecedores traseiros que haviam desgastado o pneu traseiro de forma irregular e com isso, qdo estava na rodovia e, principalmente com uma velocidade acima de 80km/h surgia o ruído.
C
Resolveu? estou com um problema parecido.
Li aqui que pode ser oleo do diferencial traseiro.
K
Olá Tiago...
Tenho uma ELX 2010 que quando estercava num ângulo fechado,trepidava muito e fazia
Um barulho.
Troquei o óleo do diferencial,passando algumas horas,o óleo percorreu o sistema,acabou o problema.
Espero ter ajudado.
P
Também estou com esse mesmo problema quando vou fazer uma manobra de estacionar ou um retorno com curva fechada percebi também que em primeira marcha fica um ruído como se estivesse raspando o pneu , já troquei óleo do diferencial traseiro mas mesmo assim o barulho continua, já conferi óleo da transmissão automática a tudo ok , estou até querendo vender o carro com medo de sofrer algum acidente por conta desse ruído na direção , alguém tem algum palpite do que pode ser ? Obrigado
R
Rubem Rreuter
Pindamonhangaba - SP
T
É um defeito que as vezes aparece com cerca de 50.000 km - Deve-se trocar os pinos do calisper(02). Minha CRV apresentava alguns barulhos(sons metalicos) qdo trafegava em vias de buracos ou paralelepipedos. Na CSS por duas vezes apertaram a suspensão e depois de uns 10 dias o barulho voltava. Descobri o problema pequisando em sites e meu mecânico confirmou o diagnóstico. A folga no pino é minima, mas faz a pinça trabalhar um pouco frouxa. Leve ao seu mecânico e peça para ele verificar as pinças, se for isso recomendo trocar das 02 rodas(04) pois a probabilidade dos outros também darem problema é alta. Custaram cerca de 80,00 cada jogo(vem 02 já c/ a graxa). A troca é muito simples, mesmo valor da troca de pastilhas(cerca de 30 minutos).
L
Luciano Melo
Rio de Janeiro - RJ
R
Roberto Carlos Borges
Patos de Minas - MG
J
José Vinagre
Rio de Janeiro - RJ
C
Carlos Camacho
Rio de Janeiro - RJ
T
Consumo é esse mesmo...Com trânsito leve chega prox a 8km/l e na estrada 10 a 11km/l, com alguns picos de até 12 ou 13km/l(em retas longas, entre 110 e 120 km/h e rpm a 2.000 giros). Dica, não confie muito no computador de bordo, ele não é muito preciso como de algumas outras marcas e por ser uma SUV nunca deixe a autonomia ficar abaixo dos 50 kms, pode levar um susto se o posto próximo estiver fechado(já aconteceu comigo, rs).
D
Daniel Ferreira Goyos
São Paulo - SP
L
Boa noite possivelmente pode ser do modelo do pneu que você colocou, qual o modelo que esta hoje em uso?
M
T
Pode ser a questão de trocar o fluido do diferencial traseiro(CVT). Porque trocou os pneus com essa km? Tem certeza que a km era original? Os pneus devem durar no minimo 40.000km. Se o ex dono não fazia manutenção também pode ser algo ligado a suspensão que inclusive ocasionou a troca prematura dos pneus(ai só caçando).
R
Quase desmontei minha honda CRV. Coloquei quatro pneus yokohama zeros!
Carro ficou super macio, lindo!Quando andava rodovia, dependendo da velocidade, o carro fazia barulho gigante como se fosse rolamento. Resumindo: troquei amortecedores, rolamentos, fiz vários testes e trocas. Só parou o barulho com a troca dos pneus mesmo. Teve uma desgaste irregular em um dos pneus q gerava esse barulho infernal.
C
Pneus para chuva são um desastre na crv no quesito barulho. Use pneus tipo SUV.
Boa noite, primeira opção leva numa oficina e sobe no elevador bota pra rodar.... se for rolamento mesmo vai ter que continuar roncando, se for pneu não vai roncar... Se ainda tiver duvida vai em outra oficina... Não dá pra ficar arriscando nas mãos de mecânicos que chutam problemas...