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Neilson Dantas
Salvador - BA
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Olá, Neilson.
Não sei se ajuda, mas em outros carros quando isso ocorre e não é um problema de fusível, em geral trata-se da alavanca de comando. São vários fios dentro dela e algum pode se partir ou soltar a solda.
Se for isso, um bom eletricista consegue identificar e resolver o problema, sem necessariamente trocar a peça, que costuma ter um preço salgado!
Boa sorte!
L
Luiz Augusto Abreu
Rio de Janeiro - RJ
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Não sei se a sua dúvida ainda existe, mas vou tentar contribuir. Tenho uma CR-V LX 2011 e levei o carro até a concessionária para fazer a revisão dos 48 meses. Também estava com a traseira baixa e as rodas em negativo. Perguntei ao mecânico, que inclusive possui uma CR-V 4x4, se não seria o caso de trocar as molas, quando ele me respondeu que bastaria afrouxar dois parafusos (não sei exatamente quais) na suspensão traseira para o carro levantar, e foi exatamente isso que aconteceu, ele afrouxou os parafusos e a traseira subiu sozinha, como num passe de mágica.
Esse mesmo mecânico, que alás trabalha há mais de dez anos com veículos Honda, disse que o CR-V tem uma suspensão delicada e recomendou fazer o rodízio e o alinhamento a cada 5.000km para evitar o desgaste acentuado e irregular dos pneus, principalmente quando se transita pelas nossas ruas esburacadas.
Feito esse pequeno serviço, o meu carro está show.
Espero ter contribuído para a sua dúvida.
Abraço
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Acho que esse artigo define melhor o que acontece com o agregado e, consequentemente, a cambagem traseira do veículo.
https://garagemdomadeira.com/2021/03/25/como-regular-cambagem-traseira-da-cr-v/
Fica claro que esse procedimento deve ser feito sempre a cada alinhamento para manter a geometria traseira dentro do limite ideal da cambagem, desde de que as buchas do conjuntos estejam em perfeitas condições de uso!!
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I
Izio Mazur
Rio de Janeiro - RJ
S
Manzur, boa noite. Comprei uma CRV 2010 há 03 meses e também estou com o mesmo problema. Alguns profissionais afirmam que faz parte do projeto. Outros apostam no ajuste de válvulas após os 40k. Continuo na dúvida e a trepidação é constante na marcha lenta aumentando quando ligo o ar condicionado.
B
Mazur ... a minha tbm trepida . ja levei na concessionária e falaram que e normal .
J
Acabei de comprar um CR-V usado. Nos que testei notei esta trepidação na lenta e achei que era algum problema. Acabei comprando um no qual não percebi esta característica, pelo menos no começo. Após uma semana começou a trepidação, mas de forma suave. Consultando o manual, a rotação em marcha lenta deve ser de 600 a 700 rpm e deve ser ajustada a cada três anos ou 60.000 km rodados.
M
Marcelo M Santos
Rio de Janeiro - RJ
O
Marcelo, encontrou a solucao para esse seu problema?
Eu tenho uma CR-V 2010 4x2, adquirido recentemente. Apos percorrer cerca de 140Km com Ar Condicionado, chegando a Sampa no trafego ao frenar ou virar o volante nas esquinas a luz indicadora da Direcao Eletrica Progressiva acende e o volante fica "pesado" sensacao de travado.
Sera que e´ hora de trocar a bateria?
Grato de qualquer informacao pra ajudar.
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP
M
Retire o pistão e o anel de vedação da pinça e use uma lixa 1200 para limpar possíveis pontos de ferrugem, monte tudo novamente e não terá de trocar nada. Faço isso com frequencia em meu Opala. Na CRV ainda não precisei fazer. Verifique após o uso do carro por alguns kms se as rodas não estão esquentando de forma desigual, rodas mais quentes que o normal indicam pistões travados, aumentando o consumo e podem inclusive fazer o fluido ferver, perdendo o freio.
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A
Alexandre Valdivia
Sorocaba - SP
F
Amigo, estou com esse mesmo problema. Tenho uma CR-v 2000/2000 e a retifica danificou meu bloco. Consegui um bloco std nos EUA por US 550,00, mas não consegui como trazer, a burocracia aqui no Brasil é muito grande. Us 490,00 de envio e US 980,00 de importação. Assim me custaria quase R$ 8000,00 só o Bloco, comprei um jogo de camisa novo pra encamisar meu bloco por US 280,00 e um amigo trouxe pra mim por R$ 100,00, mas meu bloco está mesmo condenado. Já pensei até em desmanchar / baixar meu carro, mas ele é muito novo, dá pena, está com somente 85mil km. Mas está parado a 2 anos por causa desse problema. Você já tentou encamisar seu bloco? eu tenho oficina mecanica e esse problema me serviu de exemplo. Se quiser trocar ideias segue meu email. fcvieira1024@hotmail.com
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D
Alexandre, serah que o motor da crv ano 2010 serve pra voce, sei aonde tem uma em santa catarina
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A
Devanil, estou pesquisando a respeito o problema é quem faça esse tipo de projeto pois teria que trocar o câmbio , módulo e chicote também.
W
J
Nenhuma montadora recomenda que carros de passeio sejam usados para rebocar outros veículos e/ou carga. Contudo, isso diz respeito principalmente à segurança veicular e não necessariamente à capacidade de reboque do veículo. Se for algo ocasional, respeitando os limites de velocidade e a condução segura, vá sem medo!
L
Lucas Rosso
Criciúma - SC
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Lucas, Boa tarde !
Tenho uma CR-V 2009 EXL e mês passado tive que substituir os amortecedores traseiros devido a estarem fazendo barulho quando passava por pequenos buracos, a minha está com 98 mil rodado, gastei com M.O R$ 1.100,00 e ficou muito bom.
W
Wellington Junior Cardoso
Indaiatuba - SP
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Olá, Wellington. Estou com uma 2010 há quase 3 meses. Ela está com 52 mil km, e eu nunca ouvi nenhum barulho ao ligá-la pela manhã. Aliás, acho que nunca ouvi barulho que lembre "de válvula", em qualquer dos carros que já tive. Isso é relativamente comum em moto, mas em carro... nunca ouvi. Abs.
A
Olá Wellington, bom posso falar por minha experiência que normal não é, já possui um carro de outra marca e modelo que ao ligar acontecia isto, começa batendo como se fosse válvula, e a hora que o fluido lubrificante subia parava ou melhorava, me indicaram um óleo com propriedades magnéticas, ( Magnatec), melhorou porem nunca ficou ok, a minha CR-V não faz este barulho e já está com 98mil rodados.
abraços
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Paulo Donatti
São Paulo - SP
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Silvio Roberto Hantschel
Florianópolis - SC
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Jose Ricardo Rodrigues de Azevedo
Rio de Janeiro - RJ
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Haroldo Pina
Belém - PA
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Flávio Araújo
Brasília - DF
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Oi Flávio, estou com o mesmo problema com a minha crv 2010. A concessionária diz que é o ventilador do radiador do ar condicionado que está com problemas. Trocou mais o problema continua. VC já solucionou o seu?
R
A minha crv 2010 estava com esta falha vsa aceso direto, completei o fluido de freio...fim da falha.
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Marcos Vinnicius
Santo André - SP
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Marcos boa noite, tenho o mesmo carro que vc ano modelo se bobear até mesma cor, e o ar da minha não faz nenhum barulho e também não treme, sugiro levar em outra autorizada, pois já tive experiência de falta de vontade de mecânicos em concessionarias de achar a causa raiz do problema, levando em outra resolveram no ato.
Abraços
W
Wanderlei Fernandes de Sousa
São Paulo - SP
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Flávio Araújo
Brasília - DF
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Bruno Romanauskas
Santo André - SP