Fabio Magalhaes
Novato
fababm@gmail.com 6

Perguntas

Respostas (5)

2011 - LX - Quantidade de carga de gás do ar condicionado
Honda Cr V   há 12 meses
Alguem pode me ajudar com a informação exata da quantidade de gás do ar condicionado da geração 3 - ano 2011. O manual não tem essa informação.
Fabio Magalhaes
há 25 dias
Encontrei em manual em inglês da American Honda Motor. Refrigerant type - HFC-134a (R-134a) Charge quantity - 15.5 - 17.3 oz (440 - 490 g) Lubricant type SP-10 Ou seja, a carga ideal é de 465g (média entre 440 e 490g)


Erros da injeção eletrônica e sugestão do que fazer...
Honda Cr V   há 1 mês
Tenho um Honda CRV LX 2011 e nos últimos meses tenho enfrentado alguns problemas com ele. Começou com a luz da injeção eletrônica acendendo, logo depois, a luz indicativa da marcha, no caso a letra "D" comeõu a piscar. Levei em um autoelétrico de confiança que passou o scanner e viu erros nas bobinas. Acabei trocando as 4 bobinas e as velas. Mas da autoelétrica até em casa os problemas voltam, o que me faz pensar que não era isso. Não acho que troquei a toa, porque no estado que estavam mereciam a substituição já. Não sou o 1º dono desse carro, mas apesar de conhecer o dono anterior, não lembro de ter trocado isso. De qualquer maneira, o cara me mandou os erros que ele achou. Mas não encontro nada muito específico sobre eles. Gostaria de saber se algum iluminado tem uma ideia do que pode ser. - P0843 - Sinal alto do sensor/interruptor A de pressão do fluido de transmissão - 352 - ECU da direção - P0301 - Cilindro 1 - falsa combustão detectada. Velas, cabos de velas, bobina(s) de ignição, injetor(es), circuito elétrico, avarias mecânicas, UCE E por fim um relatório onde nenhum erro é apresentado.
Fabio Magalhaes
há 25 dias
- P0843 - Já fez a troca do óleo do cambio quando adquiriu o veículo? Como esta o nível do oleo do cambio (tem procedimento especifico para conferir)? Sujestão para ver o estado do oleo... pegue uma folha de papel e pingue uma gota do oleo ATF novo e em outro ponto pingue uma gota da vareta. Quanto mais marron na cor do oleo da transmissão, mais proxima está a hora da troca. Manual recomenda troca aos 80km... Recomendo trocar entre 40 e 50 no maximo. Fazer a troca total usando maquina faz muita diferença no comportamento do cambio.

Chip economia combustível
Honda Cr V  
Procuro opiniões a respeito de chip para economia de combustível, possui uma CRV EXL 2011, alguém pode opinar? Se é possível e qual chip adquirir?
Fabio Magalhaes
há 11 meses
Amigo. Não caia nessa tentação de solucionar o consumo com chip. A melhor forma de ter um bom consumo com sua Crv é manter os seguinte itens em dia: TBI limpa, Valvula EGR limpa, regulagem das valvulas do cabeçote (a cada 40 mil km), estado das velas, bicos injetores equalizados, oleo do cambio dentro do prazo (manual diz 80 mil km, troque com no máximo 50 mil), pneus calibrados com mas 2libras (uso 35 no meu), geometria da suspensão em dia e, por fim, pisar suave no acelerador e usar/abusar do piloto automatico a partir dos 40km, pois economiza muito. Tenho uma LX-2011 cujo consumo é melhor que a sua, pois não tem o eixo cardã para movimentar a tração nas rodas traseiras. Como exemplo, segue link da ultima viagem que fiz chegando no destino com 535 Km Rodados e média de 12,3 Lt/Km. VEJA: https://drive.google.com/file/d/1gMfx5jVOHnxVIemr3gHg1kn4MQslhdmX/view?usp=sharing

Traseira arriada e Rodas traseiras inclinadas em negativo
Honda Cr V  
Comprei no ano passado, em dezembro de 2014 um Honda CRV 4W e logo depois instalei o kit gas. Tudo normal até agora quando comprei 2 pneus novos idênticos aos originais, o Bridgestone. Soube que o CRV não tem regulagem traseira de cambagem, apenas de alinhamento. Procurei uma empresa da área que me aconselhou a colocar um calço de borracha maciça nas molas traseiras, que ele já usou num Civic, aumentando a altura do carro junto ao amortecedor e, segundo eles, possivelmente anulando a inclinação atual das rodas. Custo de R$140,00. Já uma outra empresa que procurei, um profissional que trabalhou numa empresa famosa especializada em suspensões, a "João Ferreiro, o ferreiro de Bonsucesso", que me indicou a colocação de um elo de mola a mais, em cada uma das 2 molas traseiras, aumentando a sua altura, por R$ 250,00. A última que fui, a Molas Tigre, me aconselhou a trocar as molas para as adequadas ao meu carro com kit gas, ao custo de R$480,00 com elos mais grossos, fabricadas no Brasil. Não creio que são comparáveis à qualidade das minhas molas originais. E agora? Será que uma das três pode resolver a questão?
Fabio Magalhaes
Acho que esse artigo define melhor o que acontece com o agregado e, consequentemente, a cambagem traseira do veículo. https://garagemdomadeira.com/2021/03/25/como-regular-cambagem-traseira-da-cr-v/ Fica claro que esse procedimento deve ser feito sempre a cada alinhamento para manter a geometria traseira dentro do limite ideal da cambagem, desde de que as buchas do conjuntos estejam em perfeitas condições de uso!!