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Fórum Honda CR-V

 
L
Luis Otocar
LocalizaçãoPasso Fundo - BR-RS
há 1 mês

Barulho

Minha CRV tem um barulho embaixo da painel do lado esquerdo, um "toc toc" de peça plástica, quando passo devagar em algum buraco ou imperfeição. Olhei suspensão,ok. Caixa de direção, ok. Componentes embaixo do painel todos firmes. Parece que o barulho vem debaixo do paralama. Tem alguma peça ali, entre a moldura plástica da roda e o motor que possa estar "estalando"? Ah, os coxins do motor também estão ok. Agradeço a ajuda dos amigos.
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T
Thiago
LocalizaçãoAtibaia - BR-SP
há 1 mês

Erros da injeção eletrônica e sugestão do que fazer...

Tenho um Honda CRV LX 2011 e nos últimos meses tenho enfrentado alguns problemas com ele. Começou com a luz da injeção eletrônica acendendo, logo depois, a luz indicativa da marcha, no caso a letra "D" comeõu a piscar. Levei em um autoelétrico de confiança que passou o scanner e viu erros nas bobinas. Acabei trocando as 4 bobinas e as velas. Mas da autoelétrica até em casa os problemas voltam, o que me faz pensar que não era isso. Não acho que troquei a toa, porque no estado que estavam mereciam a substituição já. Não sou o 1º dono desse carro, mas apesar de conhecer o dono anterior, não lembro de ter trocado isso. De qualquer maneira, o cara me mandou os erros que ele achou. Mas não encontro nada muito específico sobre eles. Gostaria de saber se algum iluminado tem uma ideia do que pode ser. - P0843 - Sinal alto do sensor/interruptor A de pressão do fluido de transmissão - 352 - ECU da direção - P0301 - Cilindro 1 - falsa combustão detectada. Velas, cabos de velas, bobina(s) de ignição, injetor(es), circuito elétrico, avarias mecânicas, UCE E por fim um relatório onde nenhum erro é apresentado.
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D
pelo manual, luz D piscando em qualquer marcha é indicação de erro na transmissão, faça o teste se mesmo em 1 ou 2 ou d3 se ainda pisca. Se a luz de defeito no painel não acende junto então o problema é "mais simples", agora se a luz de defeito estiver acesa ai o problema pode ser na TCU (controladora da transmissão)
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T
Thiago
há 16 dias
Valeu Douglas. Acabei chegando nessa conclusão junto com o meu mecânico pq mesmo limpando os erros da injeção volta em cerca de 10 min. Infelizmente não tenho dinheiro para parar o carro agora, mas tô morrendo de medo de piorar nesse interim.
 
- P0843 - Já fez a troca do óleo do cambio quando adquiriu o veículo? Como esta o nível do oleo do cambio (tem procedimento especifico para conferir)? Sujestão para ver o estado do oleo... pegue uma folha de papel e pingue uma gota do oleo ATF novo e em outro ponto pingue uma gota da vareta. Quanto mais marron na cor do oleo da transmissão, mais proxima está a hora da troca. Manual recomenda troca aos 80km... Recomendo trocar entre 40 e 50 no maximo. Fazer a troca total usando maquina faz muita diferença no comportamento do cambio.
T
Thiago
há 11 dias
Sim, o dono anterior fez a gentileza de me vender o carro após passar na revisão na concessionária. Acredito que fizeram a troca, mas vou verificar usando a sua dica. Obrigado pela resposta. Com certeza vale a pena verificar.
F
Fulcrum033
LocalizaçãoFlorianopolis - BR-SC
há 1 mês

Manual da CR-V no Brasil Recomenda Fluido Diferente para o Diferencial! Dados Comparativos.

Saudações a todos os proprietários e entusiastas da CR-V! Sou proprietário de uma CR-V EXL 2010 4x4. Iniciei uma pesquisa aprofundada sobre a manutenção correta do nosso veículo e descobri uma anomalia técnica na documentação da Honda Brasil. A Divergência Documental: Brasil vs. O Resto do Mundo A questão é sobre o fluido do diferencial traseiro. Após uma extensa coleta de dados, a conclusão é: Manual do Brasil: Recomenda o uso do “Honda CVT-F”. Manuais do Mundo Inteiro: Nos EUA, Japão, Europa e até em países vizinhos como a Argentina, a especificação obrigatória é o “Genuíno Honda Dual Pump Fluid II (DPSF-II)”. O Brasil aparentemente é o único lugar no planeta Terra onde a Honda não disponibiliza ou recomenda o fluido para um componente chave do sistema de tração. A Análise Técnica: Por que utilizar o CVTF no Diferencial da CR-V? A incompatibilidade não é uma questão de opinião, é uma questão de engenharia e química. O diferencial da nossa CR-V (sistema Real Time™ AWD) usa um pacote de embreagens úmidas que exige um fluido de deslizamento controlado. Já o câmbio CVT, para o qual o CVTF foi criado, exige um fluido de alta fricção para evitar o deslizamento de uma correia de metal metal. Para materializar essa diferença, compilei uma tabela com os dados de tribologia de cada produto, baseada nas Fichas Técnicas (TDS) internacionais. Tabela Comparativa de Tribologia: DPSF-II vs. CVTF Característica Técnica Honda Dual Pump Fluid II (CORRETO) Honda 05 CVTF (INCORRETO) Princípio de Tribologia Deslizamento Controlado: Permite que embreagens úmidas patinem suavemente para um acoplamento progressivo. Alta Fricção: Evita o escorregamento entre a correia de aço e as polias. Viscosidade Cinemática a 100°C ~ 10.1 cSt (Mais viscoso para proteger as embreagens sob pressão) ~ 7.5 cSt (Mais fino para maior eficiência energética no CVT) Índice de Viscosidade ~ 177 (Muito estável) > 200 (Extremamente estável, projetado para o alto calor de um CVT) Comportamento de Atrito Baixo atrito estático, alto atrito dinâmico. Permite o "deslizamento" inicial sem vibração. Alto atrito estático. Projetado para "agarrar" imediatamente e evitar o deslizamento. DANO POTENCIAL no Diferencial Nenhum. Garante a longevidade do sistema. Trepidação (Judder), superaquecimento, vitrificação e quebra do pacote de embreagens. Os dados mostram que os fluidos são opostos em sua função. O alto coeficiente de atrito estático do CVTF é o que causa a vibração violenta no nosso diferencial, pois faz as embreagens "agarrarem" e "soltarem" abruptamente, em vez de acoplarem suavemente. Um Chamado à Comunidade Eu já fiz esse trabalho de coleta dos dados, mas preciso do apoio da comunidade para que a Honda do Brasil nos dê explicações. Por que o consumidor brasileiro é tratado com um padrão de qualidade inferior ao do resto do mundo? Por que somos instruídos a usar um fluido de câmbio CVT em um diferencial, quando a engenharia da própria Honda proíbe isso em outros países? A intenção é buscar a verdade técnica e garantir que todos nós tenhamos acesso à informação correta para cuidar dos nossos carros, assim como qualquer outro proprietário de Honda no planeta. Peço que compartilhem suas experiências, especialmente se já tiveram problemas de vibração no diferencial. Vamos juntos buscar uma resposta.
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D
cara, muito boa sua analise, e creio estar correta. eu já havia percebido algo de errado q fazia uma vibração mas não imaginava o q podia ser, só faz durante manobras em baixa velocidade. Cheguei a pensar q o pneu pegava em algum lugar, porem com rodas e pneus nas medidas originais seria impossivel acontecer. Então vi seu post e me levantou essa suspeita, visto q o antigo dono havia feito a troca do oleo do diferencial antes de me vender. Quero tirar o cardan e andar com o carro pra ver se a suspeita se confirma. agora a questão que fica é... qual oleo usar, visto q o certo não tem a venda no brasil?
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F
Fulcrum033
há 15 dias
ALERTA, donos de CR-V 4x4! O manual do Brasil recomenda o óleo Honda CVT-F para o diferencial, mas o padrão mundial (EUA, Japão, Argentina, etc.) exige o Dual Pump Fluid II (DPSF-II). A análise técnica é clara: são fluidos opostos. O CVTF, de alta fricção, é para câmbios CVT e causa vibração (judder) e quebra no nosso diferencial, que precisa de um fluido de deslizamento controlado (DPSF-II). A Honda Brasil precisa explicar por que temos uma recomendação técnica inferior e prejudicial ao padrão global. Peço o apoio da comunidade para buscarmos uma resposta e garantir a manutenção correta dos nossos carros. Compartilhem suas experiências com vibração no diferencial.
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F
Fulcrum033
há 15 dias
Vamos solicitar explicações a HONDA DO BRASIL
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F
Fulcrum033
há 15 dias
Estou coletando dados para ver se mais usuários estão com esse problema
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C
há 2 meses

Farol alto faz acender a luz da direção elétrica

Olá boa noite ...recentemente minha CRV LX 2012...aconteceu de ao ligar o farol alto dá um bug q pisca o computador de bordo e o som estala e acende brevemente a luz da direção elétrica ficando dura...depois voltando ao normal...alguem poderia me ajudar?
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L
Leo Bento
LocalizaçãoSumaré - SP
há 3 meses

Peças CRV 2010

Ola Pessoal... Preciso de algumas peças de reposição para uma honda crv2010. Suporte de bateria , supoorte do emblema da grade frontal ou grade com emblema , acabamento superior do paralama LE . Caso alguem saiba onde posso encontrar ou tenha essas peças para venda eu agradeço o auxilio.
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J
Jailson Sousa Santos
LocalizaçãoCamaçari - BA
há 6 meses

Batida seca nos amortecedores traseiros

Boa tarde. Desejo que todos estejam bem! Tenho uma.CR-V LX 2.0 AUTOMÁTICO. 2011. Quando estou com a lotação completa ou o porta- mala carregado, quando paço .em.quebra-molas, tem sinto uma batida seca tipo amortecedores cansados. Alguém sabe informar o que pode ser?
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C
Olá! Isso realmente parece ser sinal de amortecedores traseiros cansados ou já no fim da vida útil. Quando eles não estão mais conseguindo absorver o impacto direito, a suspensão bate seco ao passar por irregularidades, principalmente com carga. Também vale verificar os batentes e coxins dos amortecedores, que podem estar ressecados ou danificados. Se puder, leve a um mecânico de confiança para avaliar — pode ser só troca de amortecedores ou algo mais simples.
R
Regis Eduardo Pothin
LocalizaçãoFazenda Vilanova - RS
há 7 meses

Piloto automatico crv

Opa boa noite comprei uma crv2008 elx porém quando vou ativar o piloto automatico, na hora de selecionar a velocidade ela não ativa, a luz verde liga porém a outra não alguém tem ideia do que pode ser , para saber se procuro uma oficina ou auto elétrica?
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Piloto automatico da CRV só é ativado após os 41km p/h e com a alavanca na posição "D". Se não ativar nessas condições, tem problema no dispositivo.
há 7 meses

cambio automatico

Preciso de ajuda, minha CRV LX 4X2 2010, esta sem força na primeira marcha e patinando pra ir para a segunda. as demais vão normalmente. já foi passado scanner não acusa nada, o que pode ser. as vezes não apresenta o problema, mas quando pego subida fica pior. patina da primeira para segunda. horrivel.... obrigada
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D
David Bekhor
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 9 meses

Desliga sozinho quando o carro para

Bom dia Tenho uma CRV 2010, carro desliga sozinho quando por exemplo para no sinal ou para estacionar. Velas e bobinas OK, Sensor de marcha lenta foi revisado. Poderia ser o Comutador da ignição ?? Outra possibilidade ?? Grato
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T
T C S
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 10 meses

Sensor de porta aberta do porta malas

Tenho um Honda CR-V 2013 e estou com problemas nos sensores das portas. O painel fica reclamando que a porta do passageiro está aberta. Troquei o sensor, mas o problema persiste. Acabei colocando um pouco de cola quente para fazer volume e para apagar a luz. Agora, é a vez do sensor do porta malas reclamar. Mas eu não sei onde fica o sensor para ver se é ele o problema. Alguém sabe onde é? Obrigado, Thiago
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T
T C S
há 10 meses
Uma atualização para quem tiver problema similar, o sensor da porta aberta da CRV é integrado à fechadura. Quando esta fechada ela acusa e apaga a luz no painel. Aqui no interior de SP custo 888,00 reais, mas o consultor sugeriu que eu levasse lá para analisar antes de trocar efetivamente.
A
Alexis Leiria
LocalizaçãoCuritiba - PR
há 10 meses

Tampa elétrica traseira CR-V 2018 não fecha

Boa tarde. Tenho uma CR-V 2018. A tampa do porta-malas que é elétrica tem 3 maneiras de abrir e fechar: botão interno no painel, botão na porta traseira e passar o pé embaixo do para-choque. Há 10 dias, passei o pé, abriu e na hora de fechar, não fechou mais. Desde então, ela virou um problema intermitente, às vezes fechando e às vezes não. Agora não fecha mais. Na concessionária, recomendaram após análise muito superficial trocar ambos os amortecedores da porta, um serviço de quase 10 mil reais. Mas não garantem que seja isso. Levei a um eletricista que não conseguiu identificar o problema, visto que ele não tem acesso ao módulo de controle e o resto ele não identificou. Alguém já teve problema desse tipo?
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R
Raphael Illidio
LocalizaçãoRio de Janeiro - BR-RJ
há 10 meses

honda crv 2012, cambio travado, pane elétrica

Tenho um Honda CRV 2012, 4x4, que apresentou um problema onde o câmbio travou e, simultaneamente, ocorreu uma pane elétrica que afetou o funcionamento geral do carro. Já fizemos o diagnóstico e diversos selenoides apresentam anomalias. A concessionária sugeriu troca do módulo e chicote, mas sem garantia de resolução total do problema. Alguém já passou por uma situação parecida ou sabe o que pode causar esses dois problemas ao mesmo tempo? Quais poderiam ser as possíveis soluções?
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Fabio Magalhaes
LocalizaçãoVitória - ES
há 11 meses

2011 - LX - Quantidade de carga de gás do ar condicionado

Alguem pode me ajudar com a informação exata da quantidade de gás do ar condicionado da geração 3 - ano 2011. O manual não tem essa informação.
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Encontrei em manual em inglês da American Honda Motor. Refrigerant type - HFC-134a (R-134a) Charge quantity - 15.5 - 17.3 oz (440 - 490 g) Lubricant type SP-10 Ou seja, a carga ideal é de 465g (média entre 440 e 490g)