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Ricardo Bachião Freire
Limeira - SP
há 9 dias
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Luis Otocar
Passo Fundo - BR-RS
há 1 mês
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Thiago
Atibaia - BR-SP
há 1 mês
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Douglas Coelho dos Santos
há 16 dias
pelo manual, luz D piscando em qualquer marcha é indicação de erro na transmissão, faça o teste se mesmo em 1 ou 2 ou d3 se ainda pisca. Se a luz de defeito no painel não acende junto então o problema é "mais simples", agora se a luz de defeito estiver acesa ai o problema pode ser na TCU (controladora da transmissão)
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Fabio Magalhaes
há 11 dias
- P0843 - Já fez a troca do óleo do cambio quando adquiriu o veículo? Como esta o nível do oleo do cambio (tem procedimento especifico para conferir)? Sujestão para ver o estado do oleo... pegue uma folha de papel e pingue uma gota do oleo ATF novo e em outro ponto pingue uma gota da vareta. Quanto mais marron na cor do oleo da transmissão, mais proxima está a hora da troca. Manual recomenda troca aos 80km... Recomendo trocar entre 40 e 50 no maximo. Fazer a troca total usando maquina faz muita diferença no comportamento do cambio.
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Fulcrum033
Florianopolis - BR-SC
há 1 mês
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Douglas Coelho dos Santos
há 16 dias
cara, muito boa sua analise, e creio estar correta. eu já havia percebido algo de errado q fazia uma vibração mas não imaginava o q podia ser, só faz durante manobras em baixa velocidade. Cheguei a pensar q o pneu pegava em algum lugar, porem com rodas e pneus nas medidas originais seria impossivel acontecer. Então vi seu post e me levantou essa suspeita, visto q o antigo dono havia feito a troca do oleo do diferencial antes de me vender. Quero tirar o cardan e andar com o carro pra ver se a suspeita se confirma. agora a questão que fica é... qual oleo usar, visto q o certo não tem a venda no brasil?
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Fulcrum033
há 15 dias
ALERTA, donos de CR-V 4x4! O manual do Brasil recomenda o óleo Honda CVT-F para o diferencial, mas o padrão mundial (EUA, Japão, Argentina, etc.) exige o Dual Pump Fluid II (DPSF-II). A análise técnica é clara: são fluidos opostos. O CVTF, de alta fricção, é para câmbios CVT e causa vibração (judder) e quebra no nosso diferencial, que precisa de um fluido de deslizamento controlado (DPSF-II). A Honda Brasil precisa explicar por que temos uma recomendação técnica inferior e prejudicial ao padrão global. Peço o apoio da comunidade para buscarmos uma resposta e garantir a manutenção correta dos nossos carros. Compartilhem suas experiências com vibração no diferencial.
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Fulcrum033
há 15 dias
Estou coletando dados para ver se mais usuários estão com esse problema
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Thiago Rodrigues Dias
São Paulo - BR-SP
há 1 mês
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Cristiano Gonçalves Silva
Guarulhos - SP
há 2 meses
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Leo Bento
Sumaré - SP
há 3 meses
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Joel Cerqueira Chang
São Paulo - SP
há 5 meses
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Jailson Sousa Santos
Camaçari - BA
há 6 meses
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Cláudio Fonseca
há 5 meses
Olá! Isso realmente parece ser sinal de amortecedores traseiros cansados ou já no fim da vida útil. Quando eles não estão mais conseguindo absorver o impacto direito, a suspensão bate seco ao passar por irregularidades, principalmente com carga. Também vale verificar os batentes e coxins dos amortecedores, que podem estar ressecados ou danificados. Se puder, leve a um mecânico de confiança para avaliar — pode ser só troca de amortecedores ou algo mais simples.
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Regis Eduardo Pothin
Fazenda Vilanova - RS
há 7 meses
Fabio Magalhaes
há 11 dias
Piloto automatico da CRV só é ativado após os 41km p/h e com a alavanca na posição "D". Se não ativar nessas condições, tem problema no dispositivo.
W
Walcea do Nascimento Moraes
Itupeva - SP
há 7 meses
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David Bekhor
São Paulo - BR-SP
há 9 meses
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Elias Guilherme Cavoli
Ipatinga - BR-MG
há 10 meses
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T C S
São Paulo - BR-SP
há 10 meses
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T
Uma atualização para quem tiver problema similar, o sensor da porta aberta da CRV é integrado à fechadura. Quando esta fechada ela acusa e apaga a luz no painel. Aqui no interior de SP custo 888,00 reais, mas o consultor sugeriu que eu levasse lá para analisar antes de trocar efetivamente.
Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE
há 10 meses
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A
Alexis Leiria
Curitiba - PR
há 10 meses
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Raphael Illidio
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 10 meses
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Jorge Dantas
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 11 meses
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Fabio Magalhaes
Vitória - ES
há 11 meses
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Fabio Magalhaes
há 11 dias
Encontrei em manual em inglês da American Honda Motor.
Refrigerant type - HFC-134a (R-134a)
Charge quantity - 15.5 - 17.3 oz (440 - 490 g)
Lubricant type SP-10
Ou seja, a carga ideal é de 465g (média entre 440 e 490g)
W
William Sade Juliano
Curitiba - BR-PR
há 11 meses
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