Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
R
Rogerio Teixeira Souza
Franco da Rocha - SP

Aquele chiado no freio ??

Comprei uma CRV 2011 !! E ja estava fazendo aquele barulho ao pisar no freio tipo ônibus mesmo !!! E agora percebo que quando ando um pouco mais o barulho está fazendo direto bem prescisa mais pisar no freio das direto !!! Alguém sabe me dizer o que e ??? Detalhe as pastilhas estão boas ainda !!
 
Anônimo
Provavelmente as pastilhas estão vitrificadas ou raspando no disco do freio o ideal é o mecânico tirar as rodas e verificar, se for somente passar no esmeril para tirar o excesso ou fazer as limpezas.
T
Não sei se o defeito é esse, mas a CRV tem um defeito cronico que geralmente aparece aos 40 ou 50.000 km, os parafusos que seguram a pinça de freio(acho que chama calisper) ficam com folga e a pinça transmite uma vibração para todo o eixo...defeito simples de resolver...apenas trocar os parafusos que vc só acha na CSS.
A
Anderson P.
Joinville - SC

Estalo na traseira só quando chove

Olá! Tenho uma CRV EXL 2009, e já fiz de tudo pra encontrar o barulho e nada. Quando ando em dias seco, não acontece, mas quando chove, da bastante barulho, tipo um estalo seco, vindo da traseira do carro, parece vir da esquerda no meu caso. É um barulho chato, e pior, somente quando chove, já olhei a suspensão, já olhei cardam, e nada, sinceramente não sei o que pode ser, é tipo um barulho de metal com metal. Se alguém souber ou já passou por isso, podes me informar o que pode ser? Desde ja agradeço.
G
Veja o óleo do diferencial se o barulho for tipo vibração na traseira.

CRV 2009 com a suspensão traseira baixa

Olá a todos! Vi aqui no site uma resposta do Paulo César Piroski a respeito da solução para o problema da Crv com a suspensão traseira baixa. Gostaria que ele se informasse com o mecânico quais seriam exatamente esses parafusos que devem ser afrouxados para elevar a suspensão. Desde já agradeço a colaboração.
A
Olá! Gostaria de saber o mesmo, pois ja procurei por tudo no carro, e nao identifiquei esses parafusos. Desde já agradeço.
R
Por favor alguém sabe onde fica estes parafusos pelo amor de deus ajuda nos
C
Também gostaria de saber. Olhamos a suspensão traseira de ponta a ponta e não identificamos nada que pudesse causar este efeito de levantar a traseira. Levei na concessionária, mesma coisa. Saí de ambos lugares com imagem de "louco".
 
Opa boa tarde!! Os parafusos onde fixa o agregado..
C
Cristiane S dos S
Rio de Janeiro - RJ

code do radio crv

Boa noite como consigo o codigo do meu radio do carro honda crv 2008 ja tentei pela inter net mais nao consigo desliguei a bateria e acabei desconfigurando o radio, quem puder me ajuda eu agradeço
R
creio que você consiga ligando em uma concessionaria honda, pasando ,o ano e o modelo do carro.
S
E
https://radio-navicode.honda.com/ Eu peguei os dados de uma do ano da minha anunciada nos estados unidos e funcionou na boa.

Dúvida na compra

Olá, sou novo no fórum, gostaria de informações sobre a CR-V. Tenho um Honda City 2011. Fiz um test drive numa CR-V Lx 2011 muito nova fiquei muito satisfeito com o carro, ouço falar que é "beberrona" gostaria da opinião de vocês! muito obrigado e até mais!!
L
Marco Eu comprei uma na sexta-feira passada e fui de Uberlândia a Caldas Novas (GO) e a barca bebe ... mas o consumo dela na estrada é bem parecido com o da cidade. Cidade: 7 Km/l Estrada: 10 Km/l Mas veja que é um carro pesado e muito mais confortável que o seu. No meu caso eu estranhei na estrada porque venho de um C4 Pallas (7 na cidade e 13 na estrada). Mas estou apaixonado ... andei em terreno na chuva e não atolei, estrada boa ... #muitosatisfeito
E
Eric Adlung
Mogi das Cruzes - SP

Caixa de direção Honda CRV 2010

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir uma CR-V 2010 com 54.000Km conheço bem de Honda, já tive um Fit e um Civic, mas CR-V é a primeira, estou com um problema de FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO, levei em uma oficina e constataram, gostaria de saber se alguem já teve esse problema, pois preciso de dicas sobre o que fazer para resolver? realizar o reparo da caixa ou tem que trocar mesmo? alguém por favor poderia me ajudar? Abraços
1 curtida
C
Minha CRV 2010 está com 90.000km e também está com folga na direção. O problema começou com um barulho de "pancada" na roda direita. Levei na oficina e o diagnostico foi de reparo na caixa de direção. Tudo foi desmontado, as buchas e barras de direção. Ao receber o carro de volta, a direção ficou com folga. A alegação da oficina é que não é problema mecânico e sim elétrico. Será que isso procede? Alguma dica?
R
Tenho uma Honda CRV 2009. Sou segunda dona, peguei ela com 37 mil km. Ela começou a dar problema na caixa de direção também, após 100 mil km. Fiz reparo, não teve jeito. Comprei uma caixa de direção de uma CRV Batida na traseira. Nos primeiros dias parecia novinha em folha. Após 6 meses de uso, esta pior do que primeira vez. Carrão, sou apaixonada pelo carro, mas infelizmente não to conseguindo solução. Será que tem algum problema neste carro ? Somos muito cuidadosos com o carro. Só anda na cidade. Estou pensando em levar na concessionária e colocar uma nova. Mas dá medo de dar problema novamente. Alguma sugestão? Alguém já teve problema parecido?
3 curtidas
H
Estou desconfiado que a caixa de direção da minha está com problemas, está fazendo barulho quando passa por trepidação, já levei em duas oficinas e verificaram toda suspensão e não acharam nada.
 
Tambem estou com o mesmo problema. Levarei em uma oficina especialista em direçao hodraulia e eletrica. Oficina comum nao mexe bem nisso. Ainda nao sei qual sera o resultado, mas acredito que tudo tenha jeito e isso vai ser mais uma coisa resolvida. Tem que procurar profissionais especialistas pra um problema desse
E
O recondicionamento/embuchamento melhora o barulho por uns seis meses. Depois volta tudo. E uma caixa é muito cara. Já recondicionei duas vezes, aos 7 e aos 10 anos, um carro que tem hoje 12 anos e meio. Acredito que deve haver recondicionamento melhor do que os que eu fiz. Se alguém souber onde, avisa por favor!
E
Então, estou na segunda CRV , minha primeira foi uma 2011 , ótima, nunca deu problema algum. Estou agora na segunda, 2011 tb , comprei com 120 mil km, e veio com a direção um pouco pesada. Não desconfiei, e meu mecânico deu a triste notícia, foi apertada para tirar a folga. Resumo: caixa não tem mais salvação, estou tentando achar uma usada boa, que pelo menos tenha recuperação. Ouvi dizer que uma nova gira pelos 15 mil reais, ou seja, sem chance. Fiquei decepcionado, tive uma ótima experiência com a primeira CRV, e essa agora vai me dar prejuízo
L
Luiz Philipe Rangel
Nova Friburgo - RJ

Trepidação

Tenho um CR-V 2010 , 55000 rodados. Quando chego a uma velocidade de 45-55 km/h o CRV começa a tremer como se o asfalto estivesse danificado e quando ele passa os 55 km/h a vibração acaba. Vcs teriam alguma ideia do que pode ser????
F
Creio eu que possa ser algum problema com o câmbio automático e sua dupla embreagem.
M
Olá! Comprei a minha 2009 com 93.000 Km e fazia algo semelhante. Não confiei no proprietário anterior e resolvi trocar o óleo do cambio. Não senti mais a vibração. Óleo original Honda.
 
Anônimo
A minha CRV é uma EXL 2011, 4x4 tem 170 mil rodados, está exatamente com o mesmo problema, quando atinge 45-55 km/h ele trepida, parece que tem aquelas ranhuras na pista. Mas quando passa de 60 km/h para de trepidar.
 
A minha 2010 também ocorria a mesma coisa, troquei o óleo do cambio e resolveu o problema.
1 curtida
P
Paulo Honorato da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Central multimídia

Galera, tenho uma CR-V LX 2011 e estou cotando uma central multimídia com câmera de ré. Na Honda custa incríveis R$ 4.920,00, alguém tem alguma sugestão alternativa que seja com alguma qualidade e que seja um pouco mais barata?
M
Amigo boa noite tenho um crv 2010 com a central multimida caska funciona muito bem no ML vc encontra em torno de 1700 Abs
 
Bom dia Paulo tdo bem?! Tenho uma cr v 2008 e quero comprar tb uma central p ela e encontrei no mercado livre um modelo completo AIKON S100 GPS, DVD, espelhamento Android, atua resolução, Cameira de re e outros... Por 1.490 e nos comentários dos q compraram falam bem desta central e acho q irei comprar.abs
G
Alguém indica mais alguma central de multimídia? Estou querendo colocar uma na minha CRV 2009 ELX. Grato
W
Welles Freire Ximenes
Fortaleza - CE

Comsumo Alto

Amigo estou com uma cr-v 2010 2wd o carro é perfeito mas esta fazendo no maximo 5 km/l na cidade não viajei ainda mas. teria alguma dica para resolver todo mundo fala em 7/8 km/l e estou direto abaixo de 2000 giros.
P
Também tenho uma CR-V 2011 e estava com o mesmo problema, solução: troquei de posto de gasolina conforme recomendação de alguns amigos e resolveu, o problema não estava no carro e sim no combustível...
F
Além de combustível ruim, outra variável que influencia muito é a condição da via. Por exemplo, aqui na região que eu moro, existem muitos quebra-molas e muitas preferenciais. A velocidade média na cidade fica baixa e o consumo aumenta. Nunca passei de 6km/L. Se for via rápida, em que não precise ficar partindo e parando, com certeza vai alcançar os 8km/L.
W
Boa noite, tive uma CRV lx 2009 e agora tenho 2011. Em ambos os casos, o consumo médio é de 10km que acredito ser entre outras coisas pela qualidade do combustível e o trânsito que aqui em Brasília, não é tão travado assim.
F
Li numa das postagens aqui do forum q as Velas Bosh deixam o consumo alto, a solução é utilizar as velas KNG. Tenho uma ELX 08/08 e faz a média de 7,5 ~ 8 Km/L na cidade.
D
Vc conseguiu resolver amigo? Se sim me fale por favor
L
Leonardo João Eyng
São Paulo - SP

Barulho na roda

Boa tarde pessoal, estou com um probleminha que é o seguinte. Barulho na roda traseira direita,é igual a barulho de pastilha de freio no fim... porém não é. O barulho se dá quando toco o pé no pedal de freios ou quando passo de 80km ou até mesmo quando efetuo curvas para qualquer lado em velocidade acima de 70km. principalmente quando dou marcha a ré ai o bicho pega, aguem sabe o que pode ser isso?
P
Tive um problema parecido, só que o barulho era constante depois dos 70kmh, a solução foi trocar o cubo e rolamento traseiro, ficou perfeito...

Cambagem Negativa

Boa noite amigos. Minha CRV ELX 4x4 2011 está apresentando cambagem negativa nas rodas traseiras. Alguém conhece ou possa me indicar onde comprar o kit camber (braços reguláveis) para corrigir meu problema. Ok obrigado.
V
Amigo Júlio estou com o mesmo problema na minha CRV EXL 4X4 2010 e encontrei só no eBay esse braço regulável, vou ver na Honda se tem outra solução mas acho que não há. Att. Valdir Ferraz
J
Bom dia Júlio, tenho uma CRV 2010/2011, tive o mesmo problema, o meu Mecanico levou em um torneiro e fez a peça a um custo de R$200,00 + R$200,00 para instalar e acertar a cambagem, resolveu meu problema, inclusive havia trocado os pneus na D'Paschoal onde me informaram o problema, retornei e conferiram ficou ótimo . Espero ter ajudado.
 
Anônimo
Estou vom esse problema também e gostaria de saber se alguém ja encontrou esses braços de regulagem em são paulo
C
Usei tecnil, elevei a suspensão em 2 cm. Foi colocado na bandeja da torre do amortecedor. Problema resolvido. Esteticamente ficou mais encorpada também. Minha usa aro 18.
 
Luiz Antonio da Silva
Itaquaquecetuba - SP

CAMBIO AUTOMATICO

BOA NOITE CAROS COLEGAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUNS DOS SENHORES, JÁ PRESENCIOU ESTE DEFEITO NO SEU VEÍCULO E SE CONSEGUIRAM SANAR POIS A CRV LX 2008 ESTA COM O D PISCANDO E PELO POUCO QUE EU SEI ME PARECE QUE ESTA EM MODO DE EMERGÊNCIA NO ENTANTO JÁ OUVI VÁRIOS COMENTÁRIOS A RESPEITO POREM NENHUM CONCLUSIVO ALÉM DE PISCAR QUANDO MUDA A MARCHA ELE DA UM TRANCO SERÁ QUE ALGUM DOS SENHORES PODERIAM ME AJUDAR.... Att... LUIZ ANTONIO.
H
Precisa trocar o sensor de pressão do câmbio; média de R$ 300,00; abç.
L
Luciano Melo
Rio de Janeiro - RJ

Instalação de aro 20.

Tenho uma CR-V 2013 onde tenho as suvidas abaixo: 1) Estou querendo colocar aro 20 com os pneus 245 / 50, onde gostaria de saber se cabe? 2) Podendo nesta medida vai perder conforto ou forçar o motor do carro? 3) Existe algum problema com o seguro do carro colocando estas rodas? Fico no aguardo de quem souber responder. Grato.
T
Com certeza perde em conforto...Se cabe ou não sem alterar a suspensão teria de ver na hora no centro automotivo. Com relação ao seguro, apenas a sua seguradora poderá ter dar essa resposta(dê preferência por escrito ou após vistoria.
M
Marcos Vinnicius
Santo André - SP

Barulho ao dar a ré

Pessoal bom dia, Tenho uma CRV 09 - 4x4 com 60.000 km, o carro está rodando bem pouco agora, estou com um barulho estranho no carro somente quando dou ré com o volante 100% esterçado para qualquer um dos lados, se andar para frente mesmo esterçado faz um ronco roooommmm, alguém já viu isso ?
 
Anônimo
Vinicius boa noite...estou com um problema semelhante ao seu....e não descobriram o que é. ...ao esterçar parece que o pneu pega na carroceria uma leve vibração....vc descobriu o que era na sua?
A
Ola Marcos! Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
1 curtida
G
Veja o óleo do diferencial, ele tem vida útil.
M
A minha troquei o óleo do diferencial e sumiu.
E
Eslander Hebert
Itabira - MG

Barulho no câmbio CRV 2008

E aí pessoal, sou novo aqui e acabei de adquirir um CRV 2008. Quando o veículo está parado na posição D,ele está fazendo um barulho estranho, tipo um TU TU TU. Será normal desse carro? Alguém ja teve algum caso semelhante?
P
Estou apresentando a solução para um barulho, de plastico ou borracha batendo e friccionando quando parava o carro mantendo em D, um ruido vindo de baixo do carro, não era constante mas sempre quando parado, estou na segunda CRV com o mesmo problema, proveniente do coxim do escapamento intermediario em formato de oito com dois furos e no centro as borrachas sem encontram, nesse ponto coloquei graxa onde sofre fricção. duvidas whatsApp 45 988073396 tenho fotos.

Comprar uma CR-V 2008 / 2009 vale a pena ?

Amigos, Tenho um Corola 2007 que gosto bastante, mas sempre apreciei a CR-V e estou na duvida em adquiri-la. Gostaria de opiniões sobre os pontos positivos e negativos desse veiculo. Meu dia dia e na cidade e na estrada perfazendo um total de 3000 km mensais. Poderiam me dar a vossa opinião se vale a pena a troca da Toyota pela Honda.
T
São carros de propostas diferentes...Assim como a Rav, a CRv tem um posição de dirigir alta. Já tive um corola XEI igual ao seu e posso dizer que: CRV pontos positivos: a posição de dirigir,bancos são ótimos, excelente espaço interno, alto nivel de segurança passiva e ativa(no caso da ELX) e bom na LX, maior lista de opcionais porta malas duplo etc...Pontos negativos em comparação ao Corolla: consumo(mesmo assim é o melhor entre as SUVs) e o motor é para curtir de boa...antes de embalar parece 1.4, depois que embala é excelente. Corolla: Positivos,cambio automático simples e muito eficiente, consumo baixissimo, motor forte(o overdrive é excelente). Pontos negativos: bancos dianteiros curtos, espaço interno traseiro e falta de equipamentos em segurança(mais air bags, controle de estabilidade). Na questão mecânica as duas são semelhantes(e boas) e no atendimento acho a marca Toyota um pouco melhor(há uma maior preocupação no pós vendas, inclusive após os reparos na CSS). A Honda(que não é das piores) por exemplo, nem liga para sites como o reclame aqui. Com relação a CRV, o que ocorre(como em qualquer outro carro alto) é que ao acostumar com a posição de dirigir fica difícil querer dirigir carro baixo, rs. Se pegar pouco transito o consumo será cerca de 20% maior na CRV e com transito pesado uns 40%. Se pudesse teria o corolla para o dia a dia e a CRV para os fins de semana...
L
Boa noite sai de um Civic 2013 para uma CR-V 2013, já tive Tucson, Vectra etc... e posso garantir que é o melhor carro que já tive em relação a conforto, motor e consumo.
D
Luiz bom dia! Pra comparativo comprei uma 07 há 1 ano e vai completar 90.000km agora. Peguei a com tração integral e não me arrependo. Alguns dizem que o carro não anda mas pra mim esta ótimo. Todavia deve considerar que é um carro mais pesado e talvez não seja tão ágil quanto um corola. Na estrada é excelente e tem que tomar cuidado pra não dormir junto com os passageiros kkk pois o conforto é estúpido de bom. Seguro eu achei um pouco caro, com mais de 30 anos me custou 3.500 o mais barato. Consumo de 6km/l na cidade com muito morro e de 11km/l na cidade, ambos com ar ligado. Comprei sabendo do custo mais elevado mas não me arrependo de verdade. Até agora gastei uns 5 mil pra dar uma geral na minha e deixar redondinha pois era único dono e não tinha muita certeza do que o ex proprietário fez. Nesse valor tem 1 pneu novo aro 18, multimidia, xenon, todos os oleos e filtros imaginaveis, vela (original custa 400 reais) coxin do motor e do câmbio, módulo de subida dos vidros e bateria. Usei tudo original, gastei esse valor devido ao tempo que pretendo ficar com o carro que é de 4 a 5 anos. Enfim super recomendo, o próximo só um v6 kkk.
J
Ola amigo... possuo uma CR-V 2008 e agora q esta fazendo 70,000 km ... sai de um Fiat estilo e nao me arrependo carro excelente... moro em cabo frio rj e me dei super bem com o carro ... na minha opinião vc tbm nao ira se arrepender .... escolha devagar e veja os opcionais do carro ...