Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
A
Argeu Bez Birolo
Araranguá - SC

Roda c folga

Bom dia galera! Alguém poderia me dizer,o que é uma folguinha q tem na roda dianteira do fusion do q devo arrumar? Também preciso do difusor de ar do lado esquerdo no painel.Se eu comprar pelo mercado livre os modelos da peça destes são iguais até 2012?
M
Maycon Cesar Filho
Londrina - PR

luz do arbeg

Olá tenho umas dúvidas! quando comprei o meu fusion logo depois acendeu a luz do arbeg , levei pro mecânico ele passou o raster e não apareceu nenhum defeito. passou uma semana tive que trocar a bateria do carro e ao instalar a bateria nova a luz do arbeg apagou, em fim dois ano depois voltou acender novamente , emfim a bateria estava muito fraca , comprei uma bateria nova instalei no carro mas dessa vez não apagou ! oque será que está acontecendo , alquem já passou por essa situação?? tem alguma dica pra me passar?? att/maycon..
I
Ivaldo Luiz Bottasso
São Paulo - SP

Tranco na mudança de marcha

Comprei meu primeiro fusion a quatro meses atrás, ano 2008/2008 SEL 2.3 com 86000 km. A primeira providencia foi trocar o óleo do câmbio que estava com o nível muito baixo. Quando o motor está frio as mudanças de marchas são muito suaves, porém quando a temperatura do motor chega em seu ponto normal, na troca de segunda para terceira e de terceira para quarta o câmbio começa a dar um tranco principalmente se tirar o pé do acelerador na hora da troca das marchas. Importante ressaltar que isso só acontece com o motor quente. Desde já agradeço e aguardo uma resposta se possível. Ivaldo de São Paulo.
R
Rodrigo Sales
Londrina - PR

Motor apaga após aquecido quando paro em um cruzamento

Tenho um fusion 2012 com 55 mil km. Após andar algum tempo com o carro, ele morre qnd paro em algum cruzamento. Ao ligar novamente, em P ou colocar em N o carro funciona normal. Ao colocar em D, R ou L, ele morre. Depois q o carro esfria fica normal. O carro ficou na concessionária por dois dias disseram q tinha resolvido o problema após a limpeza dos conectores entre os módulos do motor e câmbio, porém, ao sair com o carro, e chegar em minha casa o carro estava do mesmo jeito. Alguem já teve esse problema? Na agência não encontraram nada ao scannear. Custo do serviço 518 reais.
L
Procure um mecanico de confiança sinal de TBI CORPO BORBOLETA,EU TENHO UM TBI SEMI NOVO CONFIRA COM O MECANICO O MEU É DO V6 3.0 2011-12 tenho o cod.dele se precisar
R
Tenho um fusion 2010 Com mais de 100mil km Tive problema Parecido Só que meu carro morria/ desligava Em movimento Resolvi o problema Trocando filtros de ar motor E as velas Zerou
E
Evelyn Barbosa
Porto Seguro - BA

BARULHO COM O CARTO FRIO

Quando o carro é ligado pela manhã ele faz um barulho terrível e a medida que vai esquentando andando com ele ele vai diminuindo o barulho até que desaparece. o barulho parece que esta arranhando algo como se estivessee arrastando algo . o oléo da caixa de transmissão e o oleo do motor estão ok . não sei o que é. vcs podem me ajudar? São dois barulhos quando ligo o carro. é muito esquisito. Fusion 3.0 2009 modelo 2010 vo testo do dia ele funciona muito bem. obrigado.
J
Jose Carlos Torres
Fortaleza - CE

Caixa de direção elétrica

Bom dia a todos, estou precisando trocar o rolamento da caixa de direção do meu Fusion 2.5 16v flex 2013/2014, já comprei o conjunto completo de caixa de direção referente ao modelo ano de fabricação 2014 e não serviu. Alguém sabe qual é a caixa de direção específica do modelo do meu carro, qual o número de série? Será a referente ao ano de fabricação, 2013? Tem diferenciação de 4 ou 6 fios? A caixa de direção do modelo 2012 serve?
L
Luís Carlos Pires
Americana - SP

Ford Fusion 2008

Olá a todos do Clube. Tenho um Ford Fusion 2008. Estou satisfeito com o carro. Mais pra frente pretendo trocar por um mais novo mas continuar na linha. Há alguns meses eu reparei que começou a acender aquela chave de fenda no painel. Desde então, quando ligo o motor, depois que ele fica em repouso, percebo que a aceleração fica alta, lá por uns 1500 rpms. Com isso, se eu engatar a Marcha ré, acaba dando um tranco ao engatar. Quando a aceleração baixa para uns 750 rpms que é o normal, percebo ainda um leve soquinho ao engatar. Em trajeto, percebo leve diferença na troca de marcha depois de reduzida. Já me falaram que pode ser o corpo de borboletas TBI, também falaram que pode ser um solenóide. Alguém teve o mesmo problema e pode me ajudar, antes de eu parar numa oficina e se aproveitarem de um pobre leigo no assunto? Desde já agradeço.
L
Tbi provavelmente pois controla aceleração junto com atuador da marcha lenta EGR confirme com mecanico eu tenho os 2 semi novo tava num v6 passando o codigo de fabrica sabera se serve 4 mecanico de confiança ou paga caro
 
verifique se estao funcionando as duas valvulas dos gases, A valvula EGR e a de Purga do canister.
W
William Feliciano
São Paulo - SP

Infiltração de agua no Ford Fusion 2007.

Meu carro esta com uma infiltração muito estranha, nunca foi feita troca de parabrisa ou sofreu algum tipo de acidente, mas quando chove forte, ele alaga o lado direito inteiro, por baixo do banco do passageiro, tipo, uns 3 dedos de agua e, olhando por dentro, não dá pra identificar a infiltração; não há agua escorrendo em nenhum lugar e, o mais curioso de tudo, é que se o veiculo fica estacionado do lado direito de rua, que é de mão única, ele ficar mais caído para o lado esquerdo por causa do caimento da rua e neste caso, não entra água, por mais que chova muito forte e por muito tempo; alguém tem ideia do que pode ser?
1 curtida

troca do.óleo do fusion 2006/2007

Olá ..alguém pode me ajudar ...Comprei um Ford fusion recentemente ..não veio o manual ..vou fazer a troca do óleo do motor ..Comprei 5 litros ...quantos litros devo colocar ?? ...não sei se isso.e normal ..Mais comprei o filtro de óleo ..daquele tipo refil ,indicado para o ano do carro ..Mais hoje dei uma olhada ..o filtro dele não é de refil ..e blindado ..
J
troca de oleo do motor 4.3 litros .e i filtro e brindado e o mesmo do fiesta .focus .eu uso a marca fram ph 3614.ou ph10907 e o mesmo filtro.so muda a n meracao .troco oleo direto sou lubrificador no posto de combustivel.e o da caixa cabe 7litros atf dexon5

Erro no sensor de rotação

Troquei a TBI, mas meu carro continua apresentando o mesmo problema. Ele morre em movimento, dá solavancos, fica fraco. Acusou sensor de rotação, mas queria saber se alguém teve o mesmo problema, pois estou achando que seja algum fio que esteja partido.
L
Do çado do tbi tem ;atuador de marcha lenta EGR causa acelera ou morre fica fraco é eletrico ve o plug de se esta conectado se precisar tenho um semi novo v6 posso passar codigo se precisar vai no mecanico de confiança

Vidro do lado do motorista não sobe apos troca da bateria

Boa noite Pessoal troquei a bateria do Fusion com o vidro do lado do motorista abaixado e apos a troca ele não sobe mais...tem alguma configuração para fazer ele voltar a funcionar?