Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
Y
Yuri Mizuta
Ribeirão Preto - SP

Travas da porta fusion

Olá, tenho um fusion 2011/12 que de uns tempos pra cá começou a apresentar o seguinte problema, as travas das portas nao travam após ligar o carro e seguir meu percurso elas travam apenas quando eu as acionam nos botoes, obrigado desde já.

Vazamento de óleo por cima do radiador? Oque passa lá? Socorro!!!

Bom dia pessoal, fui trocar uma lâmpada do meu FF2006 e vi as colmeias do radiador cobertas de óleo, não consegui identificar que tipo de óleo mas "parece" ser hidráulico, alguém me ajuda?, O que passa ali por cima?, Óleo de Motor está OK Óleo do câmbio está OK Óleo Hidráulico qdo olhei estava OK Obs, não vaza de pingar no chão, mas tbm não é óleo antigo, abraços.
F
Flauri Rubin
Piracicaba - SP

Fusion v6 2012

Boa Tarde Pessoal! Esse forum ajuda demais!! Queria saber de vocês a opinião sobre um FF v6 2012, está com 155mil km, Minha dúvida é se vale a pena, e o que me atentar na hora da compra? Muito Obrigado
M
Marcelo Rocha
São Paulo - SP

Memoria de retrovisor nao funciona

Tenho um Fusion SEL 17/17, e desde que o comprei não consigo utilizar o tilt down no retrovisor direito. Eu ajusto a posição que quero que ele fique durante a ré, porém ele não salva essa posição. Levei o carro em uma concessionaria FORD pedindo que fizessem a programação correta, e a resposta foi: "nao tem como arrumar, funciona em alguns e em outros não". Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?

Disqueteira Fusion 2.5 2010 não ejeta os discos

Adquiri um Ford Fusion SEL 2.5 ano 2010. Após me apossar do veículo, percebi que lá haviam 6 discos na disqueteira. Ao acionar o "CD", o aparelho somente inicializa e apresenta a mensagem "CD Error" e não permite que eu "Eject" os CD's.... Alguém com algum problema semelhante? Um abs a todos.
 
Eduardo Pìres
São Paulo - SP

Fusion 2009: Sistema de Som

Bom dia! Sou proprietário de um Fusion 08/09 que adquiri Zero KM e agora está com quase 130 mil KM. Um carro que nunca me deu problemas, fora a maçaneta do motorista que quebrou duas vezes, a lanterna esquerda do paralama que queima constantemente e o altíssimo consumo de combustível para o motor 2.3 aspirado, que me incomoda pois o carro não é tão potente assim (imagino que o V6 beba a mesma coisa e acelere muito mais, rs). De um mês para cá estou com um problema na qualidade de som. O meu som é totalmente original e nunca deu qualquer problema. Uma ou outra vez ele aponta um erro de leitura da disqueteira de 6 CDs do painel, só isso. Mas receio que o problema seja nas caixas ou módulo, pois mesmo colocando iPod ou celular na entrada Auxiliar, o som está saindo DISTORCIDO. Alguém já viu/ouviu isso? Alguma dica do que fazer ou onde consertar? Obrigado!
D
Eduardo como vc faz para ultilizar a entrada auxiliar do som??? O meu é um fusion 2008/2009 nao passa som do celular para o radio Atravez da entrada de cabo p2 dentro do console. Tem alguma dica ? Ou preciso configurar algo no som para ativar?
 
Dirceu, o meu Fusion 2008 também não funciona conectar o celular através de cabo p2, vc conseguiu resolver isso?
 
Eu utilizo Cabo auxiliar (p2) na entrada dentro do console central. Não há qualquer espelhamento, apenas reprodução do som.
 
Que eu saiba apenas a partir de 2009 que existe entrada auxiliar de série
A
Ademar Ramos
Joinville - SC

trilho do caroneiro lado esquerdo com sensor

Boa tarde Amigos! sou proprietário de ford fusion 2006 onde o mesmo apresentou problema no sensor que desliga a luz do airbag no painel com o carro em funcionamento.Esse sensor só é vendido com o trilho completo(que legal né!!) a concessionaria ford me respondeu que a montadora não fabrica a tal peça,sera que consigo em outro lugar,já procurei na minha região e não encontrei. alguém poderia me ajudar por favor.até mesmo como apagar essa luz definitiva.

Tomada plug resistência interna do ar condicionado derreteu

Pessoal alguém poderia me ajudar, preciso troca a tomada(plug) da resistência interna do Ford fusion 2010, a minha derreteu e não consigo encontrar para comprar. Obrigado a todos
R
Boa noite vc pode encontrar ela no mercado livre tem um anúncio lá com o plug a venda.ate mesmo a resistência + plug qualquer dúvida me chama no whatts 11994886797

Airbag

Olá a todos, quero desejar um próspero ano novo! Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver, aceito sugestões. Tenho um Fusion primeira geração (2007) a luz do airbag não apaga, verifiquei no scaner, erro b2290, ou seja problema no sensor do passageiro. (sensor do lado esquerdo. Alguém já conseguir resolver este problema sem ter que trocar o banco inteiro? Desde já agradeço atenção.
D
Daniel Tosoni
Salto - SP

Problema com ar e chave

Ola, tenho um Fusion Titanium awd 2013 toda vez que lava o carro ou pega chuva, para de funcionar o ar condicionado e vidro e da a mensagem tbm de chave não detectada.Passa o aparelho ta falha em tudo, o carro seca e volta a funcionar. Já levei em varias oficina ninguem consegue achar o problema.
M
boa tarde amigo,o meu tbn acontece mesmo caso,toda vez q esta umido para de funcionar ar condicionado,volume som,alarme,gps para de funcionar e o touch em baixo da tela lcd,ja levei em concessionaria e nada ....vc conseguiu desvendar seu problema...manda whats 45991451598 henrique
A
Alisson Ceriali
Sorocaba - SP

Troca do SYNC2

Olá galera, boa tarde. Tenho um Ford Fusion Híbrido 2015/2016, e estava pesquisando sobre a atualização do "I SYNC" o meu possui o SYNC2 e gostaria de colocar o SYNC3, devido as facilidades em manter o sistema atualizado bem como as funcionalidades que possui juntamente com o sistema Android. Minha dúvida é o seguinte, a central ela é configurada para cada carro em particular ou ela é Plug&Play? Tem um cara oferecendo em um site de venda a central de um Fusion que foi batido e considerado como PT. Se eu comprar essa central, teria alguma restrição na instalação ou algo do tipo? Alguém já fez e poderia dar alguns conselhos? Lembrando que na internet tem vídeos da realização da troca do SYNC2 para o 3, mais não entram na questão onde surgiu minha dúvida! Agradeço por qualquer informação.
V
Vagner Avelar
Brasília - DF

piloto

Ola a todos tenho um fusion 2007/2008 que não funciona o piloto automatico, o restante como buzina controle de som air bag tudo funciona normal , então acho que não deve se a fita do volante, alguem teria ideia do que seja?
I
Boa noite Não sei se ja resolveu teu problema, eu tive um focus titanium 2013 que eventualmente não funcionava o piloto, levei na concessionaria e me deram um milhão de motivos, por coincidência algumas semanas depois precisei trocar a bateria. Depois desta troca o piloto voltou a funcionar normalmente.
M
Marcello Werthmuller
São Paulo - SP

Camera de ré Fusion awd 2014

Boa Noite Srs, Sras. Tenho um Fusion AWD eco 2014, e recentemente ele começou a apresentar falha na camera de ré, ja vi em alguns foruns que não é uma simples troca de peça, pois assim que trocada se perder as grades e o sensor de distanciamneto, mas hoje eu precisei trocar a bateria, ai começa a desgraceira toda, a camera agora alem de falhar ela sumiu com a grade, o meu medo se concretizou e eu nem precisei trocar a camera. então gostaria de saber se alguem do forum ja trocou essa peça, e como foi resolvido as grades. muito grato
1 curtida
 
O meu além de sumir as grades ele está com a câmera invertida, a imagem do lado direito está aparecendo do lado esquerdo e vice versa. Vc conseguiu solucionar o seu problema? Qualquer coisa avisa, ZAP 87988215266
M
Magno Cardoso
Parnaíba - PI

Carro não funciona

Molhei o motor do meu fusion.. Não funcionou mais. Ele é 2010 v6 Já tirei as bobinas e testei em outro carro, estao normais. Mais quando coloco no carro não chega centelha nas velas. Alguém pode me ajudar?
I
Izael Oliveira
Ourinhos - SP

Fusion 2014/2014 AWD - FALHANDO.

Irmãos bom dia - em primeiro lugar um feliz 2019 - antecipado.... Que Deus esteja com todos neste novo ano. Amigos seguinte, tenho um Fusion AWD 2014/2014 2.0 TURBO ECOOB. Ocorre que a uns 20 dias deu o seguinte problema. Em uma viagem que fiz, apos desligar o mesmo - e depois de uns 30 minutos fui ligar o danado. Ai ocorreu que ele andou um pouco e foi parando ate desligar. Liguei novamente e percebi que o conta giro ficou indo e voltando sem parar, mas não passava do 1, eu acelerava mas ele não respondia. Resultado, tivemos que trazer ele de guincho. Bom levei na FORD Autorizada e comentei o erro, eles pass. uns aparelhos, e falou que tinha dado um problema de combustível. Ai falei que vi na internet que isso poderia ser o tal corpo de borboleta, ou bomba de alta. Eles falarem que nao que ja tinha resolvido, e estava tudo certo. Bom sai com o carro e no dia seguinte de novo, mesmo problema - levei novamente e falei que deu o mesmo defeito, o mecânico da ford, falou que o problema que relatei era apenas para o FOCUS, ai comentei que o pessoal que postou ous videos na internet fizeram montagem? mostrei o vide-o ele ficou quieto. Deixei o carro 2 dias, e ele comentou que o problema estava no filtro de combustível, trocou e falou que tinha testa e que tinha resolvido. Bom peguei o carro e sai na rodovia para testar, andei uns 2 km e o carro parou de novo. Em resumo, amigos o que pode ser isso. Alguém aqui do grupo ja passou por isso? Pois na FORD nao levo mais.
R
Izael, bom dia! Meu carro é Fusion 2014/2014 FWD 2.0 Titanium. O meu tinha um problema parecido... Vou especificar melhor, quando o meu carro tava quente e eu desligava ele e esperava aproximadamente uns 15 minutos e ligava novamente e saia andando ele andava aproximadamente uns 40 metros e morria, após ele morrer eu o ligava e ele andava normalmente. Isso acontecia sempre que ele estava quente. Levei ele na Ford e foi substituído o Sensor de alta pressão, após a substituição o carro está perfeito, essa substituição já fazem uns 11 meses. Gostaria de fazer uma pergunta para você... Já que o seu carro é do mesmo ano que o meu gostaria de saber se ele da uns pequenos trancos quando você engada a marcha no "D"? Estou peguntando isso porque meu carro as vezes, não é sempre da uns pequeno tranco coisa de dono chato com carro. At, Renato Régis
R
Bom dia Izael, tenho um fusion 2010 V6, o meu aconteceu igual ao seu, tive que trocar o corpo de borboleta, comprei pela internet pois na concessionaria e um absurdo o preço, paguei a metade do valor e eu mesmo troquei, acabaram os problemas.
L
Prezados, tudo joia??? Você conseguiu resolver o seu problema?? já tem uma resposta sobre o que estava ocorrendo??? Estou com problema bastante semelhante. O meu carro é o mesmo ano e modelo do seu e as vezes morre na marcha lenta. Ele liga normalmente, e no meu caso, tanto faz se esta frio ou não o motor, ele começa a rodar e na hora que piso no acelerador para o carro desenvolver e ganhar potência, ele falha, o conta giros começa a a variar bastante, eu posso pisar no fundo do acelerador que não altera nada. O carro simplesmente vai perdendo potência e morre. Coloco o cambio na posição P, aperto o botão para ligar, ele não liga de cara, ele dá uma engasgada de uns 2 segundos, mas ai liga, e volta a funcionar normalmente. No meu caso, se ele liga, eu arranco e ele troca de marcha, esse problema não ocorre mais. O carro funciona normalmente e eu posso parar no semaforo, diminuir a velocidade e retomar que a falha não aparece. Ja fiz a limpeza de TBI, já passei o scanner umas 5 vezes, e não acusa nada. Se alguém passou por situação semelhante e puder comentar, ficarei agradecido. Abraços
1 curtida

LUZ ABS, CONTROLE DE TRAÇÃO E FREIO ACESAS

Amigos meu Fusion 2.5 2011 acendeu as luzes do ABS, Controle de Tração e freio, tudo isso após realizar a calibragem dos 4 pneus. Dai acendia esporadicamente, depois de um mês parou de acender e focou normal, após mais uns dias andando em uma estrada de chão acendeu e não apagou mais. passei scaner e não apagou. Alguém me ajude.
R
Boa tarde Alex o meu Ford Fusion está apresentando o mesmo defeito e já faz um ano que a Ford não sabe o tem vc descobriu o seu defeito
R
Olá! Tenho um Fusion v6 2010 e está apresentando o mesmo problema. Mecânico me recomendou trocar o módulo do ABS, mas só a peça custa em torno de R$ 6mil. Suspeito que tenha outra forma de resolver isso. Alguém achou a solução? Abraços
T
Cada pneu tem um sensor onde eles são alimentados por uma bateria que tem vida útil pode ter acabado a bateria de um sensor ou mais de um, um bom scanner consegue ver isso, mas antes tem uma técnica de programação onde com o carro ligado perto de um calibrador de pneu vc aperta o pisca alerta por seis vezes ele vai tocar a bozina aí sai do carro comece pelo pneu esquerdo lado do motorista esvazie só um pouco e calibre com exatos 33 libras quando ele está com essa calibragem exata ele emite oútero aviso sonoro da bozina aí vc parte pro pneu do carona e faz o mesmo processo em todos nessa ordem ou seja da esquerda pra direita até dar a volta no carro terminando com o pneu traseiro esquerdo se resolver seja feliz se não é algum sensor defeituoso!
2 curtidas
E
Everson T Moreira
Vila Velha - ES

Configuração Ar Condicionado - Partida Remota Ford Fusion AWD 2018

Prezados, adquiri faz uma semana um AWD 2018/2018. Primeira funcionalidade a tentar usar foi a partida remota para refrigeração do veículo à distância, já que estava no sol fazia algum tempo. Para minha surpresa cheguei no veículo e ainda não havia refrigerado, mesmo depois de 10 minutos. Já fiz de tudo para tentar mudar a configuração automática, pois ele fica a 22o (não refrigera nada), velocidade baixa do ventilador (nem refresca) e banco do motorista refrigerando. Alguem pode ajudar com dica sobre como mudar essa configuração automática da partida remota para que o ar condicionado seja acionado no modo "automático max"? obrigado.
 
Tenho mesmo problema no meu 2014