Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 

Luz de ré

Boa noite tenho um fusion 2010 Sel 2.5, a luz de ré não está funcionando já olhei fisio lâmpada e nada, queria saber se alguém sabe se tem um interruptor no câmbio e qual lugar??
1 curtida
D
Estou com o mesmo problema vc encontrou a solução para este defeito?
M
Ola meu amigo,tenho um fusion 2011 que apresenta o mesmo problema,passei o Scanner acusou o sensor de variação,e esse sensor fica dentro da caixa ,queria saber se você resolveu o problema,pois estou nesse empasse ainda,porque se for outra coisa seria bom ,porque evitaria a abrir o cambio para retirar essa peça,aguardo resposta,Desde já Agradeço!
M
Resolvi o problema era um relê que fica na caixa de fusíveis no motor da uma verificada!
E
Edson Grossl Junior
Jaraguá do Sul - SC

Problema no sensor de porta

Boa tarde galera! Estou com um problema em meu ford fusion 2.3 SEl. O mesmo tem disparado o alarme umas 2 vezes por semana, quando vou até ele e destravo observo que no painel diz a seguinte mensagem '' porta traseira direita aberta''. Acredito eu ser um problema de sensor. Porem, não tenho certeza. Alguém com um problema parecido que tenha solucionado pode me ajudar? Agradeço
J
Tbm tenho o mesmo problema, mas é na porta do motorista,mesmo em movimento acusa que esta aberto
Anônimo

Câmera de ré

Tenho um fusion 2.5 2014 e a câmera ré está aparecendo as imagens invertidas, por exemplo se tem um carro,parado do lado direito na câmera aparece do lado esquerdo, muito estranho. Alguém pode me auxiliar em relação a este problema?
1 curtida
 
O meu está com o mesmo problema, você conseguiu resolver, me dá uma resposta no ZAP 87988215266
Anônimo

Caixa automática

Eu tenho um fusion 2007 automático E agora mesmo acelerando não encaixa a quarta marcha. E a re, quando engatada dá um tranco na caixa. Alguém sabe me indicar uma oficina que não seja especializada e não seja muito cara.
1 curtida
B
Bom dia, cara é o seguinte: Tive uma ecosport xlt 2012 automática, 7 das primeiras 8 oficinas condenaram minha caixa e pediram entre 7 e 11 mil, falaram que tinha dissolvido a embreagem, que o óleo estava fedendo e mais algum desculpas, desacreditado pedi uma oitava opinião e descobri uma oficina honesta de verdade que tb só trabalha com caixa automática. O problema era a "tomada" que fica atrás do pedal do freio e que tinha oxidado e a caixa travava, valor 18 reais a tomada, mão de obra não me cobraram. Passado 3 meses começou a pular marcha, fiz o mesmo percurso, as 7 primeiras subiram o orçamento em mais 1.500 e o Salvador da honestidade disgnosticou curto no chicote de transmissão da caixa, valor 127 reais o chicote mais 50 reais da mão de obra, mas dei mais 100 reais pela honestidade. Essa oficina fica ns rua anfibrolios, no bairro bonfim em bh/mg. Mesmo se vc for de outra cidade, acho que vale a pena gastar um combustível, ou vai morrer na mão de gente safada.
4 curtidas
T
Thiago Pinho
Rio de Janeiro - RJ

Fusion Titanium 2013/ Problema elétrico

Boa pessoal, Tenho um Fusion Titanium AWD 2013, 30mil km rodados, estou com um problema eletrico e gostaria de saber se alguém já teve, meu painel parece uma árvore de natal, controle de tração e estabilidade n funciona, ABS acende depois apaga, ponto cego n funciona, direção fica dura(depois libera), airbag acende depois apaga, enfim estou tenso. Tem um recall de um módulo RCM, será que esses erros estão relacionados? Solicitei na concessionária o recall, mas n possui a peça em estoque e tenho que esperar de 10 a 15 dias, enquanto isso aflição toda vez que acontece, antes somente algumas vezes, agora basta ligar para dar o erro, ao andar volta ao normal, quando para ao manobrar volta tudo novamente.
F
Tenho um igual o seu mas 2014, que está acontecendo o mesmo problema, e aparece que varias funções como Assistente de subida, Assistente estacionamento, etc, estão indisponíveis. Pesquisei sobre o recall, é o memso problema que ocorre quando o modulo RCM está em curto... liguei na FORD e me disseram que não poderia participar do recall pois o nº de chassi do meu carro não está dentro da lista... mesmo o meu carro sendo do mesmo modelo e ano de fabricação, e apresentando o mesmo problema... estou abrindo uma reclamação no Reclame Aqui e vou procurar meus direitos!
A
Boa tarde, sou novo aqui. Tenho um fusion titanium FWD e a direçao está travando sempre que ligo o carro e fico parado. Aí tenho que desligar e ligar o carro pra poder voltar ao normal. Alguém pode informar a solução ?
F
O meu ta sem funcionar o sensor de estacionamento e consequentemente o park assit, fica aparecendo a mensagem pra chegar o sensor de estacionamento, alguém sabe o uqe seria esse problema ?
W
Tive o mesmo defeito, tudo igual, problema: sensor do ABS, todos esses periféricos dependem do sinal do mesmo...
2 curtidas
C
Boa noite Wagner Madruga, vc conseguiu solucionar esse problema substituindo o sensor do ABS? Abs
 
Pessoal o meu estava com o mesmo problema!! resolve com a troca do sensor do ABS.

Tranco no câmbio

Tenho um Fusion 2.0 titanium 2015 com 50.000 km rodados, ao engatar o D independente de qual marcha está o câmbio da um tranco, as vezes leve e algumas um pouco mais forte, alguém já passou por isso ou sabe informar o que pode ser? Nunca deixo o carro no P sem acionar o freio de mão, sou bem cuidadoso mas esse tranco está me preocupando!!! Obrigado!!
R
Jader, bom dia! Também tenho um Titanium FWD 2014/2014 ele as vezes da esses trancos, principalmente quando ele está quente, na parte da manhã ele nunca deu, mas esquentou ele da o tranco sempre quando engato o D, já levei em concessionária e mecânica especializada em câmbio automático e não encontraram nenhuma falha. Eles falaram que é normal por ser um carro usado, eles falam que é problema quando os trancos acontecem nas trocas de marchas, quanto a isso o meu nunca deu tranco em movimento, apenas parado. Sinceramente não é uma coisa que me incomoda, fico apenas pensando quando for vender caso a pessoal note esse tranco. At, Renato Regis
2 curtidas
J
Este problema é eixo de turbina e limpeza de borboleta! Fiz pela segunda vez o carro está zero novamente. E infelizmente gerado devido a qualidade de combustível usem mais aditivada para retardar o problema.
3 curtidas

Automóvel da estralos mas não da partida tec tek

Meu fusion 2008 faz esrralos ao tentar a partida e não gira o motor
V
Bom dia, eu estou com o mesmo problema no meu Ford Fusion ano 2010, depois de varias pesquisas e depois de ja ter trocado a bateria, que bateria também pode ser um dos motivos do veiculo ter dificuldades na partida, eu estou acreditando que o problema esteja no Automático do motor de partida.
J
Jonnathan Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Esquema eletrico do ford fusion 2.3 16v 2006

Boa tarde amigos Comprei um ford fusion 2.3 16v 2006 Aut. A luz do code esta piscando frequentemente, sou mecânico, Mais tenho pouca experiência no esquema elétrico desse carro e nao tenho, Algum amigo pode me enviar por e-mail? jonnathan.gomes94@gmail.com Desde ja grato.
1 curtida

Camera de Ré do ford fusion

Gostaria de saber se voce resolveu o problema da canera de ré em seu carro. Se positivo como foi ?
J
Boa tarde amigos Comprei um ford fusion 2.3 16v 2006 Aut. A luz do code esta piscando frequentemente, sou mecânico, Mais tenho pouca experiência no esquema elétrico desse carro e nao tenho, Algum amigo pode me enviar por e-mail? jonnathan.gomes94@gmail.com Desde ja grato.
M
Marcelo S Coelho
Navegantes - SC

FORSCAN

E ai galeta... Alguem ai tem os codigos para fazer o retrovisor do fusion rebater ao travar o carro pelo controle? Já fiz tudo que precisava so falta este. O pior é que ao fazer funcionar o tilt quando engata a ré, agora não rebate nem pelo botão. Valeu ai se aguem tiver. Lembrando que é o mod para o Forscan. abço
W
Restaure o backup que vc fez antes de mexer no sistema
C
Caio Íkaro
Riachuelo - RN

Caixa de direção do fusion 2012

Boa noite!!! Tenho um Fusion g2 2012 está com problemas na caixa de direção elétrica já tentei comprar a mesma no mercado livre não deu certo, queria alguma informação de alguém que conserte a mesmo aqui no Rio Grande do Norte, pois só consegui alguma informação na Ford e o valor não é nada agradável, quem pode me ajudar fico grato
 
Anônimo
boa noite! Meu fisionomia de problema na caixa de direção e descobri na Internet que a Ford chamou fusion para recal. Ligue para é central Ford e se informe eles trocaram a caixa e sem custo.
G
Grace Barros
Rio de Janeiro - RJ

Fusion 2012 morrendo

Boa noite, Tenho um Ford fusion 2012 que liga normalmente e ao andar alguns metros o carro passa a morrer e quando morre a primeira vez, morre várias vezes. O mecânico ainda não identificou. O que pode ser?
1 curtida
J
Estou com o mesmo problema tenho um fusion 2010, liga funciona normalmente até esquentar quando esquenta ele começa a morrer, uma vez que morreu a primeira vez morre sempre !
A
Tenho um Vision 2011 que apresentou mesmo problema que foi solucionado apos a troca do TBI - corpo da borboleta.

camera de ré parou de funcionar

Boa noite, tenho FF 2010 v6 e tive um problema com a bateria e quando substituí a câmera de ré parou de funcionar, o sync voltou funcionar normalmente menos a câmera e ela é original do sistema sync e funcionava perfeitamente. Por favor se alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar e puder me ajudar ficarei agradecido. Obrigado!!
1 curtida
M
Maycon L S Justino
Ribeirão Preto - SP

fusion demorando a troca de marcha

bom dia por gentileza preciso de ajuda meu fusion 2007 comprei recentemente fiz a troca do oleo de motor recentemente quando piso para acelerar um pouco mais forte ele sobe muito a rotação e prolonga muito a troca de marcha fiz testes basicos me disseram 80% de certeza não ser problema no cambio e sim alguma configuração fo cambio ja aconteceu com alguem ?
C
Boa noite amigo, alguma falha tipo engasgando, passa o aparelho, se der p2004 ou p006 pode ser a válvulas solenóide que controla o fluxo de ar que movimenta os fleps do coletor de admissão, aí o carro fica sem força, e quando pisa fundo ele sobe muito para mudar as marchas.