Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
E
Elinaldo Bastos dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Proeba injeção

Olá Tenho um Ford fusion 2013 está funcionando normalmente, mas quando para no posto para abastecere após o abastecimento o carro da partida mas não pega Só depois de umas 7 tentativas ou então se eu pisar no freio com o pé esquerdo e da a partida acelerando que ele pega levei na oficina e diagnosticaram como bomba de combustível troquei a bomba mas o problema persisti. Alguém pode me ajudar?
H
Boa tarde Elinaldo, vc tem que trocar o "tudo separador de combustivel", pois a válvula desta peça que está no seu carro, deva estar com problema e o mesmo não segura o vapor criado no momento do abastecimento e faz com que o carro afogue causando essa dificuldade em ligar o carro.
W
Isso é a válvula do canister, ela trava aberta e com o abastecimento como o carro tem injeção direta, inunda o cilindro do carro com vapor de gasolina e afoga o carro, passei pelo mesmo problema, o mecânico sugeriu a troca, contudo, removi a válvula e apliquei descarbonizante dentro dela, a mesma voltou a funcionar, estava apenas travada aberta, ela fica na lateral direita do cabeçote, fácil de acessar e retirar.
1 curtida
V
Valcilei Bessi
Araraquara - SP

Ar condicionado Fusion 2010

Boa noite galera, tenho um Ford Fusion 2010 e tenho uma dúvida referente ao ar condicionado sempre que deixo ele no sol, o ar não liga de geito nenhum alguém tem alguma sujestão ou já passou por isso
C
Pessoal, tive um problema parecido. A causa era um capacitor eletrolítico SMD ruim de valor 22uf 16v identificado como C9 no painel de controle do ar condicionado. É só retirar o painel e levar em alguma eletrônica que mexa com componentes SMD e proceder a troca. Algumas lojas de manutenção de celular devem ter o material e ferramental necessário.

manutenção cambio automatico

Boa tarde, Tenho um ford fusion titanium 2013/2014, o cambio travou. alguém conhece, em Brasilia, algum mecânico bom para arrumar? não sei ao certo qual o problema. A concessionária autorizada já disse que não trabalha com cambio, ela manda pra São Paulo e se conseguirem arrumar, fica em R$ 20 mil.
A
Amilcar Leite
São Paulo - SP

Barulho estranho na roda dianteira direita...

Olá amigos, sou proprietário de um ford fusion 2006 a mais de 04 anos,muito feliz com o carro, mas tem um barulho na roda dianteira direita que está me deixando louco, já examinei várias vezes junto ao mecânico toda a suspensão, já trocamos o rolamento de roda que estava ruim e mais, o barulho só acontece quando passo sobre uma superfície muito irregular, parece que tem algo souto que incrivelmente para com um leve pisar no freio, já foi examinada também as pinças e pastilhas de freios estando em perfeito estado, alguém já teve um problema parecido desde já agradeço?
J
Amilcar, também tenho um problema parecido com esse. Levei ao mecânico e foi identificado que NÃO são as presilhas e sim o PARAFUSO que aperta as pastilhas. Foi necessário retirar e levar para a retífica para recondicionar. Ficou perfeito.
1 curtida
P
Estou tentando resolver um problema parecido por gentileza poderia passar mais detalhes do que foi feito por gentileza?
R
Roberto Fernandes
Brasília - DF

Compass Data Error

Meu Fusion 2008 aprece e não apaga "Compass Data Error". Mesmo resetando nos botões do painel. Alguém teria alguma dica pra resolver isso. "Erro de Dados de Bússola" desde já obrigado a todos. É um canal de comunicação fantástico
J
Caro Roberto, o meu Fusion também é um 2008 e apareceu essa mensagem no painel. Foi necessário trocar o retrovisor interno, mas tome muito cuidado ao remover o retrovisor procure um profissional porque corre o risco de até quebrar o pára-brisa ao tentar remover. Comprei o retrovisor usado no mercado livre.
2 curtidas
 
JULIAN COMO VC CALIBROU A BÚSSOLA?
 
Amigo, tem as instruções de como calibrar a bússola?

Problema Sync

Galera, tenho um Fusion Titanium 14 e o som não tá saindo, ele reproduz tudo, CD, Pen Driver, bluetooth mas não sai o som. Com exceção do som do veículo e o som do comando de voz. Alguém já sabe o que é? Já resetei algumas vezes e não resolveu.
M
estou com o mesmo problema que o seu, levei na concessionaria, falaram que é estragou um dos modulos, detalhe q esse modulo custa 3.000,00. conseguiu resolver o problema?
B
Estou com o mesmo problema, conseguiram resolver?
J
Eu resolvi trocando o módulo do rádio “toca Cd”, comprei numa sucata por 500,00 e eu mesmo fiz a troca, tem vídeos no YouTube explicando. A ford me cobrou 6k para a resolução com a troca de toda mídia.
B
Você fala a multimídia completa ou apenas. Parte do toca cd, eu desmontei o meu inteiro e vi que é dividido em duas partes sendo elas uma o toca cd e outra a tela, você trocou apenas o toca cd? O meu é aquele que é tudo touch sem botões
J
É só a parte de baixo, o toca CD.
B
Ok, obrigado pela dica. Falta um grupo de wpp pra trocar essas idéias.
B
Mais uma pergunta, essa peça não teria reparo? A única solução foi a substituição?

Fusion sem força com ar ligado

Bom dia a todos! Tenho um Ford Fusion 2007 2.3 Esses dias ele começou a dar um problema estranho, quando eu ligo o ar do carro ele simplesmente perde toda a força como se de toda a potencia restasse apenas uns 20% e o carro custa a sair do local e faz ate um barulho diferente no motor assim que ligo o ar, notei que esse problema tb ocorre quando o carro esta com a temperatura no nivel maximo (normal) ele fica sem força porem perde só um pouco de pontencia, diferente de quando ligo o ar que o carro nem sai do lugar. Se alguem puder me ajudar fico muito grato.
J
Eu levaria em um local para passar o scaner nele.
M
Moacir Romano
Enéas Marques - PR

Iluminação interna do fusion 2016

Bom dia , comprei um fusion 2016 e está tudo 100% porém falando-se da iluminação interna , a iluminação do porta copos não liga , estou procurando saber se essa essa série Titanium awd não possui iluminação neste local , ou é questão de configuração , ou está com algun problema , no entanto falei com o pessoal da concessionária nem eles souberam me responder , se alguém puder me ajudar ficarei muito grato , obrigado !
Anônimo

Ruído suspensão dianteira fusion 2.3 l

Meu fusion g1 faz um ruído similar a um estalo, parece ser no painel do carro, e tem reflexo no volante. Troquei as buchas da bandeja superior, os pivots da bandeja, braços retos, verificado os terminais mas não encontramos nenhum problema. Troquei também o coxim hidráulico e foi inspecionado os outros dois. Porém o ruído e o estalo, continua... Alguém tem alguma experiência similar e pode compartilhar a solução. Grato.
L
Larissa dos Santos Joaquim
Belo Horizonte - MG

Fusion desliga e liga depois de um tempo

Boa tarde pessoal! Tenho um Fusion 2009/2010 3.0 AWD V6 - automático. As vezes quando ando nele desliga do nada e após aguardar uns 20 minutos ele anda normalmente...o que pode ser?Obrigada!
J
Sou proprietário de alguns modelos de fusion um apaixonado por v6. Este problema a princípio e na borboleta. Gerado por uso de combustível de má qualidade ( Brasil) o único de retarda este problema, preste atenção retarda não elimina a cada 70.000 km e usando gasolina aditivada ok. A borboleta custa em média 380/400 reais. Não indico tentar efetuar a recuperação dela por meio de limpeza por que não é a mesma coisa.
J
Borboleta, efetue a troca da borboleta.

Multimidia v6 2010 reiniciando

Bom dia! tenho um Fusion v6 awd 2010 e minha multimidia de repente reinicia, entra uma tela preta de MS CAN diagnostico, e logo volta ao normal! Fica algum tempo normal e de repente acontece novamente. Alguem sabe dizer o que causa e como resolver? Obrigado
A
Andre Avelino Rossi da Silva
São José do Rio Preto - SP

Fusion Ecobost com barulho no filtro de ar ao acelerar

Boa Noite, tenho um fusion 2015 awd. Ao acelerar mais forte, o carro faz um barulho, como se estivesse sem filtro de ar ou com a caixa do filtro mal fechada. Já troquei o filtro, coloquei o original, e o barulho continua. Tive um fusion 2013 fw e este nao tinha esse barulho. Alguem aqui já teve este problema ou pode me ajudar? Obrigado
G
Coisa de louco, tenho um 2013 e apresenta o mesmo barulho quando a rotação do motor chega a 2k giros, levei na oficina e encontraram a origem do barulho, eh no assoalho do banco de trás do motorista, tem umas peças plasticas embaixo do carro, tipo um revestimento de proteção, a galera da oficina calçou e ficou sem o barulho, depois de uns 2 semanas volto. Acredito que seja o mesmo problema, tenta aee.
H
Conseguiu resolver o problema ? O meu fusion tem barulho que vem do filtro de ar, já troquei não resolveu.
M
Milton Cesar Damasceno
Piracicaba - SP

Ajuste eletrico do Banco do motorista parou de funcionar

Amigos, No meu fusion 2015/15 Titanium awd, a bateria arriou e fiz uma chupeta a partir da bateria de outro carro. O Carro deu partida, porém o ajuste elétrico do Banco do motorista parou de funcionar, será que pode ter queimado um fusível?? Alguem já teve situação parecida? Como posso resolver isso?