Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE

Luz de Potência reduzida e luz da injeção

Pessoal comprei um Captiva 10/11 2.4 em um leião,o carro é extremamente conservado porém está com as luzes de controle de tração,injecão e potência reduzida acesas sempre e com isso fica se desligando e sem força,alguém aqui já teve esse tipo de problema,o que pode ser isso e como faço pra resolver isso?
1 curtida
C
Bom passar um leitor obdII para identificar os defeitos.
V
A minha captiva está há 4 anos com problemas relacionados a injeção eletrônica. A luz acende direto... Motor apresentando falhas... Ao girar a chave para desligar o veículo, o carro vai morrendo aos poucos e tremendo todo.
A
Anderson Baroni
São Paulo - SP

velas de iridium para captiva 2.4 2012

Boa noite, estou pensando em instalar velas de IRIDIUM na minha captiva 2012 2.4 185 cv, alguém já utiliza esse tipo de ignitor? Na revisão dos 30 mil km o técnico da GM me disse que fura o pistão, achei um tremendo exagero mas...
E
Boa tarde Anderson, Quando comprei minha Captiva 2.4 2011 estava com 97.000 km. Fiz uma revisão e substitui as velas de ignição, onde as que estavam ja eram de IRIDIUM e mantive a mesma especificação. Atualmente meu carro esta com 111.000 e ate agora funciona normal, nada a ver esse lance de usar velas IRIDIUM e furar pistão.
J
Júlia Ferreira
Brasília - DF

Temperatura

Tenho uma captiva 2009 e recentemente troquei tuchos, balancinis, sensor de temperatura e refil da válvula. Antes dessas trocas, a ventoinha ativava na temperatura de 104 graus. Viajei com ela esta semana e a ventoinha ativou (algumas vezes) com 107 graus. Qual a temperatura de funcionamento da captiva de vcs? Devo me preocupar com esses 3 graus a mais?
V
Vinicius Maia Teixeira
Montes Claros - MG

PROBLEMA APÓS DESLIGAR A BATERIA - CAPTIVA ECOTEC 2011

Pessoal, tenho uma Captiva 2011 2.4 ecotec. Após removermos os polos da bateria e colocarmos de novo, o velocímetro ficou meio doido. Ficou parecendo o conta giros, indo lá em baixo nas trocas de marchas. Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com vocês.Não levei na auto elétrica ainda, mas gostaria de saber se desprogramou algo, se queimou algum fusível. Adoro o carro, a minha tem 64.000 mil km, ta bem nova. Preciso da ajuda para saber o possível problema, pq o pessoal aqui gosta de furar o olho da gente quando levamos o carro na oficina.
1 curtida
L
Pessoal, boa tarde. Alguém sabe me informar onde fica o módulo de conforto da Captiva?

Captiva 2.4 2012 parando e com a luz de Injeção acesa

Boa tarde! Tenho uma Captiva 2.4 ecotec 2012, e a mesma vem apresentando quando coloco combustível falhas! Apagando e acendendo a luz da Injeção Eletronica. Já fiz limpeza na bomba, troquei a solenoide. alguém já teve esse problema. Os combustíveis aqui em minha cidade são duvidisos.
E
Bom dia. Esse modelo da Captiva é de Injeção Direta de Combustível e vem até especificado na tampa do tanque a recomendação de usar somente gasolina aditivada. Já ouvi outros comentários em que se usar gasolina comum o carro apresenta irregularidades no funcionamento e acende a luz da injeção. Faz um teste em usar somente gasolina aditivada e de um posto de sua confiança. Vlw
Anônimo

Ar condicionado

Olá senhores gostaria de saber se alguém tem uma idéia do que pode ser o problema que estou tentando com minha captiva v6 3.6 2008 pois o ar que vem no seu sentido não está funcionando só funciona para os pés e para o para-brisa o q pode ser pois troco nos botões mas só vai para os pés e para o para-brisa.... Obrigado pela atenção de todos
S
Ola Valdir conseguiu resolver?? Estou com mesmo problema!!!!
 
Provavelmente atenuador . Fica do lado do motorista atrás do console..
J
João do Canto
Porto Alegre - RS

preciso de um motor 3.6 da captiva

O meu motor foi para o saco geral, estou a semanas a procura de um motor 3.6 , quem tiver um para venda escreva para o meu e-mail , joaodocanto@hotmail.com agradeço, pago avista.
V
Valmir João Cândido
São Paulo - SP

Captiva

Boa noite! Tenho uma captiva 2010 V6 3.6 com problemas das luzes da tração, abs e injeção acessas. Sem sucesso em algumas mecânicas gostaria de dicas de um ótimo profissional por favor. Moro na zona Sul de São Paulo. candido@waldemarlimaimoveis.Com.br Att Cândido
E
Boa noite Cadindo, Posso te indicar as oficinas da franquia High Torque. Eles tem um ótimo ferramental e profissionais qualificados e são muito honestos. Tem unidade na Mooca e na Vila Mascote. Entra no site www.hightorque.com.br que la tem os contratos. Eu sempre levo a minha Captiva na rede deles e sou muito bem atendido.
M
Amigo. Conseguiu resolver o problema com sua captiva?

Luz do ar-condicionado da captiva pisca 7 vezes e nao aciona o compressor.

Ola pessoal, sou Marcelo, adquiri uma Captiva 2008 3.6 e a luz do botão do ar-condicionado pisca 7 vezes e nao aciona o compressor do ar, outra coisa que percebi a ventoinha do ar aciona logo que dou partida no carro, alguem ja passou por esse problema, pois sou do interior e ninguem resolve isso pra mim aqui.
A
Boa noite eu também estou com o mesmo problema se vc conseguir resolver me passe a solução
R
Renato Gomes Lessa
São Paulo - SP

Aquecimento do motor A/C Desligado

olá pessoal! Tenho uma Captiva 2009 sport 3.6 VVT 4x4 e ela da uma mensagem de (aquecimento do motor A/C desligado) Mais na verdade o motor não aquece a ventoinha despara assim que vira a chave. Já troquei tudo 1-sensor do olho 2-sensor de temperatura do motor 3- chicote e plugs dos mesmos. quando passa o computador e zera o erro ela funciona normal por dias e depois da a mesma mensagem...não sei mais o que fazer (bomba de água já foi trocada) e o sensor também. Se alguem saber me ajudem por favor Grato Renato
C
Ola Renato Gomes, boa tarde!? Amigo tenho o mesmo problema com minha Captiva, deu este mesmo problema que está acontecendo com a sua, você conseguiu descobrir o que aconteceu, solucionou o defeito? Caso tenha alguma sugestão para informar me agradeço, obrigado.
W
Boa tarde Renato, eu estou com mesmo problema, porem não consigo localizar onde fica o sensor de temperatura da captiva sport 3.6 V6 voce ou alguem poderia me dizer onde localizo esse sensor no motor ?
M
Marcelo Luiz Giacomin
São Mateus - ES

codigo p0013 na captiva 2.4 2012

Alguem sabe informar sobre o codigo dedefeito P0013 na captiva?
E
Bom dia Marcelo, tenho uma Captiva 2.4 2011 e começou a acender a luz da injeção. Passando o scanner acusou a falha cod. P0013 que indica problema nas Solenóides do variador de fases dos comandos. Comprei as duas Solenóides (escape e admissão) e após a troca o problema foi resolvido.
1 curtida
P
Péricles Cararo
Chapecó - SC

Consumo elevado 2.4 2012

Bom dia. Faz 30 dias que comprei uma captiva 2.4 2012. Estou achando o consumo dela muito alto. A média pelo computador de bordo e na mão fica na casa dos 4.70km por litro. A função Eco esta ativa, forma de condução é tranquila, gasolina aditivada. Estou até usando o modo "manual M"para ver se melhorar. Alguma dica que realmente seja valida ou devo vender o carro pq é essa a realidade desse carro? Desde já muito obrigado. Abç
C
Acho que seu computador pode estar errado. O meu Captiva é 3.6 e faz 6km/l.
P
Boa noite Christien Falcão. Entao, pensei o mesmo. Fiz a media na mao (encher o tanque, rodar, encher novamente e fazer o calculo). Ficou na casa dos 4.70mk por litro. Só alegria... com esse carro. Obrigado
1 curtida
J
bom dia minha capitiva estava andando e derrepente morreu e a luaz da injeçao ascendeu e agora ela pega mas nao sustenta e morre quando o giro estabiliza alquem oede me ajuadr?
C
João, tive problema semelhante em duas ocasiões. Um com gasolina ruim e o outro quando a válvula do cânister danificou.
G
Bom dia... Gostaria de saber se alguém pode me ajudar ou se já passou por isso.. Tenho uma captiva 2.4 4x2 2010 e ela vem apresentando alguns problemas começando por uma alta rotação para a troca de marchas,demora nas trocas e agora um leve tranco/solavanco quando efetua a mudança de marchas.Levei ao mecânico e após passar o scanner constatou falhas no sensor de fase e o mesmo orientou a troca do atuador do comando de válvulas... Alguém poderia me ajudar ...isso é verídico??? Obg a todos que poderem me citar algo
C
Caro Geová, se foi passado o scanner e deu essa informação, eu confiaria. Para ter certeza procure uma oficina que possua o Tech2, que é o scanner utilizado pelas oficinas GM.
 
Anônimo
Boa noite acabei de comprar uma 3.0 2011 awd vou começar a fazer meu controle o carro está em perfeito estado só tenho que melhorar o consumo ta assustador 4.2 urbano vou precisar de dicas pra melhorar .
 
Boa tarde Péricles Minha Captiva é igual a sua, 2012 2.4 Na cidade fazendo 7km/l e estrada 12km/l 4,7 km/l não tá bom não, uma revisão vai bem.

Captiva

Boa Tarde Eu tenho uma Captiva 2008 um espetáculo mas percebi um barulho em uma peça que o mecânico disse que é o Canister, está saindo um pouco de fumaça preta do escapamento e a luz da injeção não apaga. Alguém teve um problema semelhante para poder me ajudar. Desde já eu agradeço Obrigado

Luz de ré ligada direto

Olá boa noite! Após a tentativa de instalar um led na luz de ré algum curto aconteceu e a luz de ré não apaga mais mesmo com o carro desligado a luz de ré permanece ligada, alguém que possa ajudar?
C
boa tarde, o seu problema certamente sera no modulo bcm aconteceu comigo em uma 2012 so consegui resolver trocando o modulo e esse modulo precisa ser com o codigo correto pois a varios modelos e msm depois de intalado sera preciso passar o aparelho da gm para configurar!! 62 9 8444-8738 se preferir pode me ligar q te dou uma força!!
1 curtida
A
Alvaro Venino
Brasília - DF

Computador de Bordo parou de funcionar.

Tenho uma Captiva 2.4 2010, o computador de bordo marca temperatura do motor, pressão dos pneus etc, mas o marcador de CONSUMO e AUTONOMIA, quando aperto o botão nada acontece, não é mostrado mais as informações. O que pode ter acontecido? Obrigado.
A
Também estou com esse mesmo problema, já verifiquei fiação e não tem nada de errado. Já pesquisei no Google e ninguém tem a solução. Caso tenha resolvido, poderia me dizer qual a solução? Obrigado.
R
Também estou com o mesmo problema! Por enquanto não encontrei a solução.
T
Tathiana Mergener
Joaçaba - SC

alarme captiva

tenho uma captiva 2011 e ela passou a disparar o alarme em media 1 x ao dia. já levamos em concessionaria e oficinas, porem nem o scanner acusou nada de errado. é uma vergonha qdo a gente sai alguem tem alguma ideia do que possa ser? assim q dispara, e a gente destrava, o carro nao liga. é preciso virar a chave novamente para ele ligar. parece ter algo com a bateria, que foi trocada há pouco tempo. mas ngm sabe identificar.