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Juliana Soares
Criciúma - SC
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Bom dia ! Tudo bem ? Você instalou o gnv na sua Captiva ? Estou querendo fazer instalação na minha pois fiz uns orçamentos e só pega a 6 geração a minha também é 2012! Alguém já fez essa instalação? Obrigado
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Jose Cavalcante
Rio de Janeiro - RJ
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Lucas Melges
Jaú - SP
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O que posso dizer é que com gasolina comum o carro falha, imagine com álcool.
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Wellington Henrique Moreira da Silva
São Paulo - SP
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Desde que o carro tenha recebido boa manutenção, vale à pena. Verifique os óleos, as manutenções na autorizada e, se possível, passar o scanner Tech2 para se certificar. Problemas com câmbio, todo automático pode ter.
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Eduardo Pereira
Rio de Janeiro - RJ
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Retire o borne negativo da bateria por meia hora. Conecte novamente e veja se os alertas continuam, se continuarem, significa que realmente há problemas. Leve para uma oficina que passe um scanner, preferencialmente o Tech2, para identificar os motivos dos erros.
G
eduardo tenho o mesmom problema , vc concertou? me diga onde?
obrigado
A
Eduardo boa noite, vc conseguiu resolver o problema da sua Captiva, tenho o mesmo problema já passei por 2 oficinas que não sabiam de nada, eu sei mais que eles, por favor peço sua ajuda porque ja estou com vontade de botar fogo na porcaria desse carro ! meu whatssap (11) 95985-9734 Alexandre.
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M
Amigo. A minha começou a dar isso, buscando informações na internet, achei vários videos no youtube (USA) que informam que os carros GM tem um problema crônico de terra!
Meu mecanico esta tentando achar onde esta o problema, mas certamente é aterramento que esta provocando este defeito.
P
Bom dia amigo , tive este problema , da uma olhada nos fios de aterramento na mala lado do carona , no meu resolveu ....
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Jean Carlo Ronson
Lages - SC
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Clayton Adami
Maringá - PR
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Giovani Casagrande
Canela - RS
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Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP
7 curtidas
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Edvaldo Paulino da Silva
São Paulo - SP
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Gilmar Freitas Diniz
Belo Horizonte - MG
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Tenho um V6 2008, com amortecedores novos e balança sim, é característica do veículo. Lembre que o carro é uma "barca".
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Jose Ricardo de Alcantara
Diadema - SP
2 curtidas
A
C
Jose, bom dia.!
Estou com o mesmo problema na minha Captiva, eu estou desligando os pólos da bateria e unindo os dois cabos, quando volto a ligar o carro some a mensagem e volta ao normal, mas não ando mais 10 km volta a aparecer a mensagem novamente. Você conseguiu resolver o problema da sua?
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L
È muito simples , só trocar a válvula termostática , fiz isso na minha 2009.
J
Isso mesmo Carlos. Custei pra descobrir mas é isso ai. Valvula termostatica. Troca ela. Nao precisa esgotar agua do radiador basta tirar o ar e colocar um aditivo tambem é bom. E assim q trocar bai ter a impressao q o problema continua. Mas é só passar o aparelho pra apagar a falha ou ressetar juntando os cabos da bateria por uns 10 minutinhos. Blz?
N
A dica de conectar os polos funcionou comigo também. Após queimar o motor da ventoinha eu o troquei e um relé também é estava intermitente este defeito a/c desligado.
M
Boa noite.pode ser problema no conetor. peça ao eletricista pra testar.
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Adriana R
São Paulo - SP
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Alguns podem dizer que só serve a original. Eu colocaria essa Notus sem medo. Coloque o fluido de arrefecimento recomendado e passe uns dias observando o nível da água e a temperatura.
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Leonardo Campos Chagas
Belo Horizonte - MG
E
Bom dia Leonardo essa mensagem quer dizer "motor em superaquecimento, ar condicionado desligado", é uma estratégia que a central adota quando o motor superaquece, mas não precisa ficar apavorado com a situação, sou proprietário de uma Captiva 2.4 2011 e a minha do nada apareceu essa mensagem, o ar não funcionava e após verificar o motor ele não havia superaquecido, daí notei que quando mudava a função do computador de bordo para exibir a temperatura do motor, não aprecia numero apenas aparecia apenas ---
Tenho um scanner caseiro (elm27) que comprei na ML, pluguei ele na entrada OBDII e fiz a varredura dos códigos de falha e apresentou erro no sensor de temperatura, mandei apagar a falha e o computador voltou a exibir a temperatura no painel, desapareceu a mensagem e o ar voltou a funcionar, ou seja, creio que no meu caso ocorreu algum "bug" momentâneo do sensor, perdendo a comunicação com a central. Isso já ocorreu tem mais de um mês e até agora esta tudo normal. Uma dica que te dou é que no próprio computador de bordo tem a opção de configurar a linguagem a ser exibida, você pode alterar do Inglês para o Português. Espero ter ajudado.
L
tem que trocar a válvula termostática , o computador do carro lê que o motor esta superaquecido e desliga o ar para não bater o motor. faz isso que o problema vai estar resolvido.
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Tiago Nunes Ramalho
Teófilo Otoni - MG
Anônimo
Simplesmente as letras mudam conforme muda de posição o veículo, N norte, S Sul etc, é a bússola do seu veículo
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Gilmar Freitas Diniz
Belo Horizonte - MG
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Marlén César Santos
Divinópolis - MG
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N
Marlén,
meu carro Captiva 2010 ecotec está há vinte dias em uma concessionária chevrolet apresentando o mesmo problema, trocou vávula termostática, limparam o radiador e continua com o mesmo problema, na lenta não ferve , mas ao sair para teste em subida ferve, agora será trocada a tampa do reservatório e a bomba dágua. Há uma suspeita de um furo no catalisador que poderia estar alterando a leitura de pressão do sensor do escapamento...... ou seja....... estão levando uma surra e não encontram solução... vc já encontrou solução, pode me dar uma luz???
Abs
Nuno Albuquerque
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Nuno e Marlén. Boa tarde.
Foi encontrada solução para o problema?
Obrigado.
M
Miguel Sanches Bernardo
Cachoeiro de Itapemirim - ES