Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Medo de comprar!

Bom dia a todos! Então na busca de um carro tive contato com uma Captiva e me encantei pelo carro! Mas lendo alguns relatos, acabei ficando com medo, pois li sobre os problemas de câmbio, e o alto custo para que o mesmo seja solucionado, por custos estou querendo uma 2009! E estou desistindo do carro, alguém teve esse tipo de problema? É mesmo tudo isso? Grato pela ajuda!
C
Desde que o carro tenha recebido boa manutenção, vale à pena. Verifique os óleos, as manutenções na autorizada e, se possível, passar o scanner Tech2 para se certificar. Problemas com câmbio, todo automático pode ter.
E
Eduardo Pereira
Rio de Janeiro - RJ

Problema no câmbio automático Captiva

olá pessoal. tenho uma captiva V6 3.6 4x4 e estou com um problema onde acende vários alarmes desde "fazer manutenção no stabilitrak,"trocar de óleo da transmissão","manutenção no air-bag",dentre outros alarmes. fica abrindo e fechando as portas,corta o velocímetro e conta-giros mesmo o carro andando e por fim aparece um ícone dentre vários que aparecem no painel um que é a figura de um carro com uma chave dentro. alguém pode me indicar um lugar conficonfiável no Rio de Janeiro onde um posso ter um diagnóstico desse problema??? desde já agradeço a atenção ,
C
Retire o borne negativo da bateria por meia hora. Conecte novamente e veja se os alertas continuam, se continuarem, significa que realmente há problemas. Leve para uma oficina que passe um scanner, preferencialmente o Tech2, para identificar os motivos dos erros.
G
eduardo tenho o mesmom problema , vc concertou? me diga onde? obrigado
A
Eduardo boa noite, vc conseguiu resolver o problema da sua Captiva, tenho o mesmo problema já passei por 2 oficinas que não sabiam de nada, eu sei mais que eles, por favor peço sua ajuda porque ja estou com vontade de botar fogo na porcaria desse carro ! meu whatssap (11) 95985-9734 Alexandre.
1 curtida
M
Amigo. A minha começou a dar isso, buscando informações na internet, achei vários videos no youtube (USA) que informam que os carros GM tem um problema crônico de terra! Meu mecanico esta tentando achar onde esta o problema, mas certamente é aterramento que esta provocando este defeito.
P
Bom dia amigo , tive este problema , da uma olhada nos fios de aterramento na mala lado do carona , no meu resolveu ....
 
Amigos conseguiram resolver ? A minha começou com essa situação
 
Ola a todos, alguém conseguiu resolver esse problema? Qual a causa?…
C
Clayton Adami
Maringá - PR

Coifa deslizante cardan

Boa tarde, estou precisando da coifa deslizante do cardan da captiva, apesar da simplicidade do problema, está muito complicado de encontrar, alguém já precisou fazer a substituição desta peça? Onde encontraram? foi realizado alguma adaptação ou ate mesmo usado de algum outro modelo de automóvel? Não encontra nem em concessionaria e como vários modelos de automóveis fazem o "share" de peças, talvez alguém saiba me dizer qual modelo vai servir. Muito obrigado!
2 curtidas
G
Gilmar Freitas Diniz
Belo Horizonte - MG

carro balançando muito

amigos boa tarde , tenho uma captiva sport 3.0 ano 2012 comprei a dois meses, estou notando que ela esta balançando muito na baixa velocidade ate 40 km na alta anda normal. ja levei numa autorizada aqui em bh o tecnico disse que e normal do carro por ser uma sw balança mesmo, fiu ate um borracheiro e ele verificou meus pneus e disse que não tem nenhum deslocado,o carro parece que vai saltar e incomoda muito sera que alguem ja sintiu isso na sua ou sera defeito de transmissao. alguem poderia me ajudar. desde-ja aagradeço.
C
Tenho um V6 2008, com amortecedores novos e balança sim, é característica do veículo. Lembre que o carro é uma "barca".

Falha pertinente

Boa noite. Tenho uma Captiva 2009. Apareceu no painel uma informaçao q diz."aquec motor A/Cdesligado" e ao mesmo tempo a ventuinha nao desçiga. Mesmo com o carro frio ela aciona. Porem a temperatura nao sobe. Ja fucei td e nao consigo uma resposta. Alguem ja passou por isso ou sabe de alguem? Alguem sabe uma resposta para eu poder reparar essa falha? Grato
1 curtida
A
Eu desliguei o cabo positivo da bateria, e voltou ao normal ...
C
Jose, bom dia.! Estou com o mesmo problema na minha Captiva, eu estou desligando os pólos da bateria e unindo os dois cabos, quando volto a ligar o carro some a mensagem e volta ao normal, mas não ando mais 10 km volta a aparecer a mensagem novamente. Você conseguiu resolver o problema da sua?
1 curtida
L
È muito simples , só trocar a válvula termostática , fiz isso na minha 2009.
J
Isso mesmo Carlos. Custei pra descobrir mas é isso ai. Valvula termostatica. Troca ela. Nao precisa esgotar agua do radiador basta tirar o ar e colocar um aditivo tambem é bom. E assim q trocar bai ter a impressao q o problema continua. Mas é só passar o aparelho pra apagar a falha ou ressetar juntando os cabos da bateria por uns 10 minutinhos. Blz?
N
A dica de conectar os polos funcionou comigo também. Após queimar o motor da ventoinha eu o troquei e um relé também é estava intermitente este defeito a/c desligado.
M
Boa noite.pode ser problema no conetor. peça ao eletricista pra testar.
1 curtida
A
Adriana R
São Paulo - SP

Radiador Notus ou Original?

Bom dia, pessoal. Precisarei trocar o radiador da minha captiva 2010. Vocês aconselham o Original ou acham que o radiador da Notus é muito ruim? A diferença de preço é gritante, mas não sei se é arriscado. Obrigada a todos! Abraços
C
Alguns podem dizer que só serve a original. Eu colocaria essa Notus sem medo. Coloque o fluido de arrefecimento recomendado e passe uns dias observando o nível da água e a temperatura.
L
Leonardo Campos Chagas
Belo Horizonte - MG

Problema no Ar Condicionado da Captiva

Boa tarde, tenho uma Captiva AWD 3.6 V6 2010 e o ar condicionado estava funcionando perfeitamente, eu notei que de um momento para outro antes de eu desligar o carro ele parou de gelar e apareceu está mensagem no computador de bordo (engine hot air conditioner off), sabem o que pode ser ?
E
Bom dia Leonardo essa mensagem quer dizer "motor em superaquecimento, ar condicionado desligado", é uma estratégia que a central adota quando o motor superaquece, mas não precisa ficar apavorado com a situação, sou proprietário de uma Captiva 2.4 2011 e a minha do nada apareceu essa mensagem, o ar não funcionava e após verificar o motor ele não havia superaquecido, daí notei que quando mudava a função do computador de bordo para exibir a temperatura do motor, não aprecia numero apenas aparecia apenas --- Tenho um scanner caseiro (elm27) que comprei na ML, pluguei ele na entrada OBDII e fiz a varredura dos códigos de falha e apresentou erro no sensor de temperatura, mandei apagar a falha e o computador voltou a exibir a temperatura no painel, desapareceu a mensagem e o ar voltou a funcionar, ou seja, creio que no meu caso ocorreu algum "bug" momentâneo do sensor, perdendo a comunicação com a central. Isso já ocorreu tem mais de um mês e até agora esta tudo normal. Uma dica que te dou é que no próprio computador de bordo tem a opção de configurar a linguagem a ser exibida, você pode alterar do Inglês para o Português. Espero ter ajudado.
L
tem que trocar a válvula termostática , o computador do carro lê que o motor esta superaquecido e desliga o ar para não bater o motor. faz isso que o problema vai estar resolvido.
T
Tiago Nunes Ramalho
Teófilo Otoni - MG

Letras no computador de bordo do automático

Boa Tarde Galera alguem sabe me informa sobre as letras que aparece no painel da captiva estava em uma viagem no automatico e aparecia unas letras sem em baixa ou alta rotação sempre mudando as são NS S NE E sempre elas alternadas Abraço
 
Anônimo
Simplesmente as letras mudam conforme muda de posição o veículo, N norte, S Sul etc, é a bússola do seu veículo
1 curtida
G
Gilmar Freitas Diniz
Belo Horizonte - MG

captiva2012

boa tarde todos, tenho uma captiva 3.0v6 2012, comprei a um mes so que ela esta pulando muito , ja mandei alinhar , balancear verifiquei se os pneus estavam deslocados tudo normal, mas quando estou andando sinto ela rebolando de mais na baixa então parece que vai pular. alguem ja sentiu issi na sua e oque pode ser sera que transmissão. obrigado.
M
Marlén César Santos
Divinópolis - MG

temperatura alta no motor

Boa Tarde Pessoal!! tenho uma Capitiva 2009 2.4 Ecotec e estou com um problema de aquecimento do motor que mesmo na cidade ou rodovia a temperatura seria constante de 106 graus causando elevação de nivel dagua dentro do reservatório . A mangueira de entrada dagua no radiador fica quente e a de saída fica fria . Já troquei a Bomba dagua , valvula termostática , liquido de arrefecimento e nada adiantou. Sobre o funcionamento do motor está correto o ponto e sem alterções no funcionamento . A mangueira do ar quente também fica quente as 2 mangueiras. Depois que desligo o motor com temperatura de 106 graus a agua do reservatorio abaixa para marca entre nivel baixo e nivel alto. A tampa do reservatorio está vedando porque não sai nada no ladrão. Ficarei muito a grato se voces poderem me ajudar . Grato a todos. Marlén
1 curtida
N
Marlén, meu carro Captiva 2010 ecotec está há vinte dias em uma concessionária chevrolet apresentando o mesmo problema, trocou vávula termostática, limparam o radiador e continua com o mesmo problema, na lenta não ferve , mas ao sair para teste em subida ferve, agora será trocada a tampa do reservatório e a bomba dágua. Há uma suspeita de um furo no catalisador que poderia estar alterando a leitura de pressão do sensor do escapamento...... ou seja....... estão levando uma surra e não encontram solução... vc já encontrou solução, pode me dar uma luz??? Abs Nuno Albuquerque
2 curtidas
D
Nuno e Marlén. Boa tarde. Foi encontrada solução para o problema? Obrigado.
L
Léo Gianzantti Amaral
Mogi das Cruzes - SP

Limpador do vidro traseiro parou

Pessoal meu limpador traseiro parou de funcionar nem o esguicho d'água funciona não tem nenhum fusível queimado alguém já passou por isso ?
C
Esse tipo de pane pode ser resolvido removendo o borne da bateria por meia hora.
T
Leo, Resolveu seu problema do limpador com desligamento de um polo de bateria? tenho o mesmo problema no meu, o limpador parou e tudo esta ok no carro passei ate o rastreador e nada.
 
Anônimo
A minha captiva também está com esse problema, quando tiro o Borne da bateria e coloco funciona por algum tempo depois para novamente, vc conseguiu resolver o problema da sua??
 
Anônimo
Estou com mesmo problema, desligo a bateria e depois de algum tempo volta.
 
Alguém conseguiu resolver este problema?
A
Posso te dar uma dica aconteceu agora comigo.Parou de funcionar o esguicho mesmo dando os pulsos apertando botao do painel.E tambem o botao apertado somente do limpador traseiro.Simplesmente desconectei o conector que encaixa no motor do limpador e recoloquei ai o limpador movimentou .
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP

Temperatura normal de funcionamento

Bom dia Minha Captiva 2.4 2011 na rodovia esta trabalhando com a temperatura média entre 78 graus e 81/82 graus. Gostaria de saber se alguém pode me relatar a faixa de trabalho na temperatura de suas Captivas, porque to achando que a minha esta trabalhando um pouco fria e isso influencia em consumo e desempenho. Creio que o normal seria trabalhar em torno de 90 graus.
1 curtida