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Jcb da Silva
São Paulo - SP
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Marco Antonio
Salvador - BA
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Marco Antonio
Salvador - BA
M
Boa noite amigo!
Tenho uma do mesmo modelo e já aconteceu a mesma coisa, o problema é na válvula solenoide, tem que trocar elas, mas antes confere o nível do óleo, a minha estava baixo, só completei o óleo e não voltou a dar esse problema, não precisarei trocar a válvula solenoide...
M
Mikau boa noite. troquei o óleo recentemente e após essa troca que apareceu o erro amanhã vou dar uma conferida no nível do óleo dela e ver as eletroválvulas obrigado.
S
Estou com o mesmo problema. Após a troca de óleo a luz da injeção acendeu. O carro engasga, perde força e a rotação fica oscilante. Uns dizem ser velas e outros dizem ser a solenoide que já foi trocada há 1 ano. Alguém tem algum mecânico ou oficina de confiança no Rio de Janeiro para indicar?
M
sandro isso pode ser eletroválvula elas quebram com muita facilidade quando você trocou as eletrovalvulas trocou as duas ? porque se trocou uma a outra sempre queima depois de um tempo sempre é bom trocar as duas , quando passa o scaner qual o codigo do erro ?
M
Mikal vieira Obrigado pela dica aproveitei a manhã livre e fui mexer no carro e advinha? as valvulas realmente estão ruins retirei a tampa do motor e fui olhar as eletroválvulas ela ta melada de oléo testei a continuidade com o multimetro e ela não da continuidade toda hora as vezes falha ou seja tá ficando ruim mesmo vou comprar as 02 no mercado livre e troca-las aproveitei e limpei a tbi da captiva que já estava um pouco suja muito obrigado após a troca das eletroválvulas posto o resultado.
D
Amigos, se a luz da injeção está acesa e o carro funciona normalmente isso não é defeito.
A Chevrolet já informou oficialmente que a Captiva é um veículo importado com sensor de combustível calibrado para um certo padrão de mistura e que no Brasil a mistura mudou após as importações da Captiva...por isso fica acendendo a luz da injeção. Ela identifica como combustível de má qualidade.
Se apresenta algum problema de funcionamento aí deve verificar as peças da injeção.
Tenho uma há 6anos com luz acesa e funcionando perfeitamente.
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J
Jectan Elizafa de Almeida
Trindade - GO
D
Amigo, vira a chave sem ligar o motor, coloca o computador de bordo na função que aparece a vida útil do óleo e aperta 03vezes seguidas o pedal do acelerador...vai zerar o percentual da vida útil do óleo e apagar essa mensagem.
faça isso toda vez que trocar o óleo.
A
Boa noite parceiro. Conseguiu resolver o problema?, Pois o processo que o outro parceiro ensinou é para resetar o óleo do motor. Estou com mesmo problema. Nem o scanner consegui apagar. Caso tenha conseguido me envia no e-mail projjetar@gmail.com abraços.
Anônimo
M
no 2.4 no manual a posição é f23 e f24 na caixa de relê e a caixa de fusiveis a partida é a posição F15A
P
Paulo Henrique Carretero
São Paulo - SP
E
Eduardo Camargo da Cruz
Santana do Deserto - MG
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Eduardo Camargo da Cruz
Santana do Deserto - MG
M
bom dia a ultima vez que vi isso era sensor de posição de borboleta já passou o scaner no carro para ver oque acusa ??
L
Luciene Santos
Salvador - BA
J
Josemar da Silva
Cariacica - ES
M
Olá Josemar, vc conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema...
Anônimo
S
Sir Eduardo Dotto Farias
Porto Alegre - RS
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C
Claudecir Leite
Ibirama - SC
C
Claudemilson Rufinov
Ferraz de Vasconcelos - SP
G
Giancarlo Wilke
Santa Cruz do Sul - RS
2 curtidas
U
Giancarlo, bom dia.
Já tive esse problema também, troquei a válvula termostatica e o problema desapareceu. Isso ocorre quando a temperatura ultrapassa um determinado valor e a ventoinha não é acionada. O veículo automaticamente desliga o ar condicionado.
Abs,
Junior
R
Amigo, também tive este problema a poucos dias. A solução da minha foi: VÁLVULA TERMOSTÁTICA. graças a Deus acabou o problema. Eu mesmo troquei. E tem mais: comprei no mercado livre paralela ( válvula termostática + sensor de temperatura: $:135,00 paguei $:160,00 com frete pra chegar mais rápido.)
Aqui em Belo Horizonte a válvula termostática original custa: $1400,00
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A
Ola boa tarde, a minha captiva 2.4 me deu o mesmo problema, efetuei a troca da válvula termostática e do sensor de temperatura faz 20 dias, hoje apresentou o mesmo problema, alguém tem alguma sugestão ? ainda não pude ir até o mecânico.
S
Silmara Aleixo Alves dos Santos
Araras - SP
V
Valdemir Shneider
Três de Maio - RS
C
To com o mesmo problema, além disso não consigo fazer a troca da posição de ventilação, já troquei o painel do ar e já testei os servos que mudam pra quente e frio, já resolveu??? Mais alguém sabe oq fazer???
E
L
Liana Souza
São Paulo - SP
V
Valdir Barbosa da Costa
Poá - SP