Bom dia pessoal . Alguém ai te informações de peças compatíveis de outros veículos que sirvam na captiva tipo eu percebi que a bucha do cruze 2016 é igual a da captiva alguém ai já notou se esses dois veículos compartilham mais alguma peça ??
Pessoal boa tarde tenho uma captiva 2.4 ecotec 2012 e a mesma acendeu a luz da injeção eletrônica passei o escaner e da o erro P0303 só que o carro fica normal funcionamento perfeito pedi que o cara apagasse o erro ele fica dias sem aparecer depois aparece de novo alguém ja teve esse erro ? lembrando que troquei as velas a pouco tempo e a vela do 3 cilindro tava um pouco suja.
Boa noite amigo!
Tenho uma do mesmo modelo e já aconteceu a mesma coisa, o problema é na válvula solenoide, tem que trocar elas, mas antes confere o nível do óleo, a minha estava baixo, só completei o óleo e não voltou a dar esse problema, não precisarei trocar a válvula solenoide...
Mikau boa noite. troquei o óleo recentemente e após essa troca que apareceu o erro amanhã vou dar uma conferida no nível do óleo dela e ver as eletroválvulas obrigado.
Estou com o mesmo problema. Após a troca de óleo a luz da injeção acendeu. O carro engasga, perde força e a rotação fica oscilante. Uns dizem ser velas e outros dizem ser a solenoide que já foi trocada há 1 ano. Alguém tem algum mecânico ou oficina de confiança no Rio de Janeiro para indicar?
sandro isso pode ser eletroválvula elas quebram com muita facilidade quando você trocou as eletrovalvulas trocou as duas ? porque se trocou uma a outra sempre queima depois de um tempo sempre é bom trocar as duas , quando passa o scaner qual o codigo do erro ?
Mikal vieira Obrigado pela dica aproveitei a manhã livre e fui mexer no carro e advinha? as valvulas realmente estão ruins retirei a tampa do motor e fui olhar as eletroválvulas ela ta melada de oléo testei a continuidade com o multimetro e ela não da continuidade toda hora as vezes falha ou seja tá ficando ruim mesmo vou comprar as 02 no mercado livre e troca-las aproveitei e limpei a tbi da captiva que já estava um pouco suja muito obrigado após a troca das eletroválvulas posto o resultado.
Amigos, se a luz da injeção está acesa e o carro funciona normalmente isso não é defeito.
A Chevrolet já informou oficialmente que a Captiva é um veículo importado com sensor de combustível calibrado para um certo padrão de mistura e que no Brasil a mistura mudou após as importações da Captiva...por isso fica acendendo a luz da injeção. Ela identifica como combustível de má qualidade.
Se apresenta algum problema de funcionamento aí deve verificar as peças da injeção.
Tenho uma há 6anos com luz acesa e funcionando perfeitamente.
troca de oleo trasmissão automatica captiva 3.6 v6 2009
Boa tarde, tenho uma captiva 3.6 v6 2009 a mais de dois anos e troco óleo da transmissão todo ano e essa semana apareceu a mensagem (trocar oleo da transmissão. Informo que troquei o óleo hoje dia 31-10-2018, e a mensagem continua não apaga nem com aparelho e não fala nada no manual do proprietário. Alguém passou por isso e pode me ajudar ?
Amigo, vira a chave sem ligar o motor, coloca o computador de bordo na função que aparece a vida útil do óleo e aperta 03vezes seguidas o pedal do acelerador...vai zerar o percentual da vida útil do óleo e apagar essa mensagem.
faça isso toda vez que trocar o óleo.
Boa noite parceiro. Conseguiu resolver o problema?, Pois o processo que o outro parceiro ensinou é para resetar o óleo do motor. Estou com mesmo problema. Nem o scanner consegui apagar. Caso tenha conseguido me envia no e-mail projjetar@gmail.com abraços.
Tenho uma captiva 2010 3.6 V6. A alguns dias queimou luz de ré e freio, ao trocar o fusível a luz de ré não apaga, nem desligando o carro. Levei na concessionária e o diagnóstico foi o módulo de carroceria que deveria ser trocado, R$4000,00. Pergunto aos amigos, alguém já teve este problema? É possível recuperar o módulo, o técnico informou que não é possível comprar usado pois não consegue configurar pois está vinculado a carroceria, verdade? Conto com a ajuda de todos.
Obrigado.
Boa tarde , a minha Captiva 3.6 V6 2008 e complicada em mexer no painel de bordo ela não tem os botões. E sim só o pintinho que tem no painel...as vezes aparece lá a letra W ou SW não sei o que e isso e a letra C. ....e não mostra a temperatura do veículo só ambiente
Tem alguém que possa me ajudar ???!
Boa tarde tenho uma Captiva 3.6 v6 2008 esse meu carro as vezes ligar com rotação alta só depois que abaixa isso e Normal ...e outra coisa quando vou subir morro ela parece que tem embreagem e tá enforcada faz muito barulho e vai pouco
Obg a todos
Captiva 2.4 2011, consumo elevado de óleo do motor, uso óleo selenia 5w30, troco de 5 em 5 mil, apesar da recomendação ser 10 mil. A cada mil km + ou - tô tendo que completar com um litro de óleo quando chega a uns dois mil sem completar verifico a vareta de óleo que fica totalmente seca,mas não chega a acender a luz de óleo no painel, o carro não tem vazamento de óleo no motor, e nem enfumaçando ???
Tive um problema com sensor de temperatura da minha Captiva fiz a troca mas também tive que verificar o sensor do ar condicionado , resolvido problema até agora a mensagem não apareceu mais
Senhores
Tenho uma captiva 2011 , 2.4 , não acendeluz do controle de velocidade e não aciona .
ja troquei , tecla direção chicote direção , bobina fita ;
pergunto _ Tem fusivel ?? tem rele ???
os demais itens todas funcionam em perfeito estado
Boa tarde... Há alguns dias por vezes aparece no painel Captiva 2009 a mensagem Aquec motor A/c desligado, principalmente quando viajo com o carro. Já levei mecânico e ele diz não ter encontrado sinal aquecimento motor mesmo após horas ligado. Alguém já passou por isso? Como resolver?
Giancarlo, bom dia.
Já tive esse problema também, troquei a válvula termostatica e o problema desapareceu. Isso ocorre quando a temperatura ultrapassa um determinado valor e a ventoinha não é acionada. O veículo automaticamente desliga o ar condicionado.
Abs,
Junior
Amigo, também tive este problema a poucos dias. A solução da minha foi: VÁLVULA TERMOSTÁTICA. graças a Deus acabou o problema. Eu mesmo troquei. E tem mais: comprei no mercado livre paralela ( válvula termostática + sensor de temperatura: $:135,00 paguei $:160,00 com frete pra chegar mais rápido.)
Aqui em Belo Horizonte a válvula termostática original custa: $1400,00
Ola boa tarde, a minha captiva 2.4 me deu o mesmo problema, efetuei a troca da válvula termostática e do sensor de temperatura faz 20 dias, hoje apresentou o mesmo problema, alguém tem alguma sugestão ? ainda não pude ir até o mecânico.
Bom dia, trabalho em um auto center onde vamos reforma a roda da captiva.
Poderia colocar outras rodas com a mesma furação no carro pro cliente ir andando até a dele ficar pronta?
To com o mesmo problema, além disso não consigo fazer a troca da posição de ventilação, já troquei o painel do ar e já testei os servos que mudam pra quente e frio, já resolveu??? Mais alguém sabe oq fazer???
Estou vendendo uma Captiva AWD Sport 3.0 V6 em São Paulo zona sul. Se alguém tiver interesse entre em contato pelo e-mail para outras informações lianasaraiva@me.com
BOA NOITE PESSOAL, SOU DE GOIANIA ESTOU COM UM PROBLEMA NA CAPTIVA 2010, A MESMA NÃO TRANCA E NEM DESTRANCA PELO CONTROLE E PONTEIROS DE COMBUSTIVEL E VELOCIMETRO FICAM TRAVADOS, QUANDO COLOCO A CHAVE NA IGNIÇÃO TUDO FUNCIONA NORMALMENTE INCLUSIVE TRAVAS DAS PORTAS, ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ISSO OU INDICAR ALGUM LUGAR ONDE POSSA RESOLVER O PROBLEMA? oBRIGADO!!!