Diacre Sacre Goncalves
Novato
diacre@uol.com.br 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)


troca de oleo trasmissão automatica captiva 3.6 v6 2009
Chevrolet Captiva  
Boa tarde, tenho uma captiva 3.6 v6 2009 a mais de dois anos e troco óleo da transmissão todo ano e essa semana apareceu a mensagem (trocar oleo da transmissão. Informo que troquei o óleo hoje dia 31-10-2018, e a mensagem continua não apaga nem com aparelho e não fala nada no manual do proprietário. Alguém passou por isso e pode me ajudar ?
Diacre Sacre Goncalves
Amigo, vira a chave sem ligar o motor, coloca o computador de bordo na função que aparece a vida útil do óleo e aperta 03vezes seguidas o pedal do acelerador...vai zerar o percentual da vida útil do óleo e apagar essa mensagem. faça isso toda vez que trocar o óleo.

Mensagem de Erro P0303
Chevrolet Captiva  
Pessoal boa tarde tenho uma captiva 2.4 ecotec 2012 e a mesma acendeu a luz da injeção eletrônica passei o escaner e da o erro P0303 só que o carro fica normal funcionamento perfeito pedi que o cara apagasse o erro ele fica dias sem aparecer depois aparece de novo alguém ja teve esse erro ? lembrando que troquei as velas a pouco tempo e a vela do 3 cilindro tava um pouco suja.
Diacre Sacre Goncalves
Amigos, se a luz da injeção está acesa e o carro funciona normalmente isso não é defeito. A Chevrolet já informou oficialmente que a Captiva é um veículo importado com sensor de combustível calibrado para um certo padrão de mistura e que no Brasil a mistura mudou após as importações da Captiva...por isso fica acendendo a luz da injeção. Ela identifica como combustível de má qualidade. Se apresenta algum problema de funcionamento aí deve verificar as peças da injeção. Tenho uma há 6anos com luz acesa e funcionando perfeitamente.