Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
A
Alisson Pedro
Florianópolis - SC

Comando do ar-condicionado não funciona

Olá. O comando do ar-condicionado de minha Captiva deixou de funcionar. As luz de fundo acende, mas os controles do ventilador, ar-condicionado, entrada de ar ou aquecimento dos bancos não funcionam. A indicação de temperatura externa também parou de funcionar. Fui à concessionária e várias oficinas mas não conseguem identificar o problema. Alguém do fórum já teve esse problema e conseguiu resolver? Obrigado.
C
boa tarde Alisson, tenho uma captiva 2011 modelo 2.4 sport esta com 58.000km, esta apresentando o mesmo problema que a sua, ja levei no auto elétrico, achando que poderia ser algum rele ou fusivel e não acharam o problema, voce ja conseguiu alguma solução para o seu carro , estou atras de uma solução tambem, abraço
M
Boa tarde Alisson, Tenho um capitiva 2009 em setembro apresentou estes mesmos problemas e mais luz de stabilitrack, temperatura do motor apresentava sempre alta, praticamente todas informações do painel estavam erradas. Levei em varios mecanicos inclusive na chevrolet e a maioria condenou motor o que ficaria em torno de 15 a 20 mil reais, quando estava por desistir levei em um mecanico indicado por um amigo que compra carros de leiloes. Este passou o computador e de cara descartou a possibilidade do motor, mandou que eu trocasse o comando eletrico e tive que trocar a valvula thermostatica tambem (comprei no mercado livre)
C
bom dia amigos, Álisson não sei se já conseguiu uma solução, mas vou postar aqui como resolvi o meu, depois de muitas pesquisas pela internet eu tinha chegado a conclusão que o problema estava na chave de acionamento do ar, isso mesmo nessa peça onde liga e desliga o ar e controla a temperatura, fui procura pra comprar e achei um anuncio que vendia um componente eletrônico usado na chave de comando ( um CI ), ai eu tirei mais algumas duvidas com o cara do anuncio, enfim levei em uma casa de som e paguei pro rapaz desmontar e tirar a chave pra mim, desmontei ela e realmente esse CI estava queimado ( é visível o defeito no CI, ele estoura), comprei o CI e estou aguardando chegar para trocar, mas já posso afirmar com certeza que o problema esta nessa chave , trocando a chave resolve o problema , porem vou trocar o Ci primeiro pois custa 14,00 e a chave mais barata que vi pelo ML Custa 300,00 e nem sei se é original, uma original nova 1300,00, abraços
1 curtida
V
Bom dia AMigos, Alisson, tenho uma ECOTEC 2012, fui o primeiro proprietário , e já com 800km esse modulo queimou, no painel sempre fica em -41ºC, sinal que o sensor que é controlado por esse modulo não está operante, a noticia mais grave que hoje esse carro esta com 45mil km, e já queimou outros 2 módulos, ou seja se eu trocar esse que queimou a uns 25 dias, será o meu terceiro.. Realmente é triste ...claudio sales de souza, como vc consertou ? teria mais detalhes ?... Obrigado
C
ola Vitor Silva, fiz um vídeo e coloquei no meu canal no youtube explicando melhor o problema e como resolver, segue o link https://youtu.be/5AU0aka4DH0 abraço
 
Anônimo
Olá troquei o ci do comando de ar condicionado da capitiva e voltou a funcionar normalmente ufa ufa que alívio.
 
Já troquei esse ci, mais voltou a queimar novamente.alquem tem alguma solução
C
Chael Sousa
Quatiguá - PR

Minha captiva nao pega

Ola Comprei uma captiva sport ano 2010 2.4 16v E notei qe a luz da injecao estava direto acesa troquei o oleo do motor e a bateria qe precisava e a luz da injecao continuava acesa Apos uns 4 dias o carro parou e nao pegou mais o motor gira mas nao pega Foi passado no scanner e contou modulo de combustivel troquei a bomba de gasolina o modulo de combustivel que fica no porta malas Mas ate agora nada do carro pega Alguem saberia oqe pode estar acontecendo.. Chael sousa Obrigado pela atencao
F
Franqui Marcos
Poços de Caldas - MG

Compartimento de água em ebulição

Boa tarde! Troquei o kit superior do motor e a bomba de água da captiva sport 2010 2.4 depois de ter queimado a junta. Agora o carro chega a 103°C em funcionamento e quando se observa o compartimento de água, percebe-se uma pequena ebulição, o que pode ser? Foram feitos testes com a tampa do compartimento, válvula termostática e mangueiras, porém nada encontrado. O mecânico suspeita que a bomba dágua, que não é original, esteja enviando menos água que o ideal. Alguém tem uma ideia do que pode ser e se é um problema andar desse jeito? Obrigado.
E
Eliandro Gomes
São Paulo - SP

letras do computador de bordo

ola pessoal boa tarde, tenho duvidas e muitas duvidas pois esse e o meu primeiro carro automático, bom vamos la no painel tem o computador de bordo. que fica aparecendo algumas letras tipo sw,ne,n, esta letras não conseguir entender o significado de cada uma . mas espero alguém me ajudar com um link ou as traduções.
1 curtida
C
Essas letras são da bússola, que está indicando para qual sentido se está seguindo. N-norte, S-sul, E-leste, w-oeste e os colaterais: NE-nordeste, NW-noroeste, SE-sudeste e SW-sudoeste. Espero ter ajudado.
7 curtidas
P
Paulo Eduardo Valinote
Rio de Janeiro - RJ

volume da campainha (Alerta de chave, cinto...)

Boa tarde! Alguém saberia me informar se a caotiva 2.4 2012, possue ajuste no volume da campainha de alerta? No manual informa que sim, porém não aparece essa opção de ajuste no computador de bordo. Obrigado
1 curtida
 
boa tarde! Tenho o mesmo problema, conseguiu resolver?
1 curtida
 
Também queria saber, é muito alto. As mais antigas tem a opção no CB, já a 2012 não. Alguém sabe como resolver?
A
Comprei uma recente, 2012 2.4 ecotec tmb. Tem essa opção sim, pelo menos na minha encontrei.

Caixa de marcha

Olá pessoal! Tenho uma Captiva 2011/2011 2.4 com 75.000km. Comprei este carro com 5.000 km em 2013, nunca tive problemas graves, apenas necessidade de manutenções básicas. Estou com receio da quebra da caixa de marchas conforme relatos na internet. O risco de quebra é grande? Obrigado!
C
O problema de quebra é no modelo V6 que usa o câmbio da marca Hydramatic de seis velocidades. Nos demais modelos é só fazer a troca do óleo, que recomendo fazer a cada 40 mil km.
R
Obrigado pela resposta! Vou fazer a troca do óleo!
C
Lembre de colocar o recomendado pelo manual: Dexron VI.
A
Andrei Costa
Itajaí - SC

Correia Poly-V

Bom dia! Tenho uma captiva 2.4 2009/2010, percebi que tenho que trocar a correia poly-v de instrumentos e os esticadores, só que percebi um problema, procurei no mercado livre e la existem varios modelos e não especifica pra qual ano do veículo, percebi que vem dois tipos, uma pro ar e outra pros instrumentos, mas percebi também que na minha é uma correia só, alguem sabe me dizer quel é? parece que as 2009 são diferentes das 2011 em diante o sistema de correias de instrumentos.Aguardo respostas! desde já obrigado!
R
Também tive esta dúvida para comprar a Correia de acessórios... Acabei indo no mecânico e ele confirmou o modelo para mim.. A 2011 se não me engano é 5PK. Seria bom confirmar antes da compra.
W
Wander Trindade
José Bonifácio - SP

Manutenção

Estou pensando em comprar uma Captiva,mais esse problema de câmbio está me assustando,não ligo para o consumo de gasolina,o carro é confiável, principalmente o câmbio?
V
Fala Wander. Fiquei com essa mesma preocupação que você. E decidi comprar. Minhas opções eram a Captiva, Sportage, CR-V e Tucson. Após avaliar todos os pros e contra eu optei pela Captiva mesmo. Com relação ao câmbio recebi as seguintes recomendações. Na hora de testar uma, repare se vc sente a troca de marchas. Se sentir algum tranco já é um sinal de defeito. A troca tem que ser muito suave. E isso eu te digo, se eu nao olhar pro painel mal reparo que o carro trocou de marcha. Outra coisa, faça a troca de óleo do cambio a cada 50 mil km. se vc fizer isso dificilmente vai ter problemas. E se tiver, em ultimo caso, ja vi cambio a base de troca recondicionado com garantia no mercado livre a 4000 reais. só tirar o seu e colocar o novo. Ja vi gente falando que gastou 12000 pra ajeitar o cambio. Pra mim é falta de procurar e aceitar qq orçamento. Se pegar uma fala pra gente, comenta as suas impressões do carro! Valeu!
C
Boa tarde Wander, tenho uma 2011/12 com 42,300km rodados 6 marchas a venda!!
E
Wnader, compra isso não que é canseira, carro péssimo, barulhento, beberrão uma porcaria, vc quer uma SUV, pega um Honda.
J
Carro excelente. Mas é pra quem não se preocupa com consumo. Muito melhor que o CRV, que consome igual e oferece muito menos conforto. Agora, escolha bem, pq carro usado é conservação. Fala mal quem não tem ou não conhece
4 curtidas
V
Victor Estrela
Rio das Ostras - RJ

Fumaça Branca

Fala galera. Tenho uma Captiva 2009 3.6 com GNV. Na última semana notei uma fumaça branca saindo do escapamento do carro. Cheguei a ver umas gotículas saindo pelo escapamento. Já eliminei gasolina adulterada por conta do GNV. To observando o nível de água do reservatório. Completei ontem. Tava no meio entre o máximo e mínimo. Só que hoje o carro não fumaçou. Estava suspeitando da junta do cabeçote, mas fiquei na dúvida agora pq não sei se estivesse com a junta passando o problema ficaria intermitente. No dia que estava fumaçando cheguei a passar aquele scanner por bluetooth, e ele acusou "Cylinder 3 Misfire Detected", "Fuel Pump A LowFlow / Performace" e "Malfunction Indicator Lamp (ML) Control Circuit. Se alguém puder me dar uma luz antes de eu conversar com o mecânico. Valeu
C
Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv. Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
C
O risco é piorar e o estrago ser maior.
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ

Troca da ventoinha da Captiva

Tenho uma Captiva 11/12 2.4 sport e ela esta apresentando um problema de aquecimento em engarrafamentos primcipalmente, o problema diagnosticado foi na ventoinha que as vezes arma e as vezes nao, quando nao armava o mecânico dava umas batidas e ela armava, foi dito que era preciso trocar essa ventoinha e na concessionária custa mais de 7 mil, a outra solução que o mecanico me deu foi enviar pra um especialista que ele tem e tentar consertar, e assim ficaria em torno de 1300, isso se desse jeito. Alguém ja passou por esse problema recentemente, eh semelhante ao caso relatado pelo amigo anteriormente, comecei a perceber o problema por desarmar o ar condicionado e so ficar em ventilação as vezes, mas na verdade o problema eh de aquecimento do motor e pelo visto é a ventoinha. Se alguém tiver alguma dica pra me dar eu agradeço, moro no rio de janeiro. Desde já obrigado.
C
Caro Hanri, tenho um Captiva 3.6, acredito que as ventoinhas são semelhantes. Tive problema com as duas ventoinhas do meu, eram as escovas. Mandei trocar e ficou tudo perfeito. O custo da troca ficou em R$ 50,00, porém, eu já levei as ventoinhas desmontadas. Caso não tenhas habilidade para desmontar, recomendo uma oficina de qualidade já que toda a frente do carro será desmontada.
J
Jose Furtado
São José do Norte - RS

Abs Captiva

Boa noite, e´um prazer participar, estou com problema nos sensores de abs, fui na concessionaria é uma vergonha, R$ 1020,00 da dianteira, e R$ 538,00 da traseira, mercado livre tem vários preços mas ninguém fala a marca, algum amigo me indica uma marca segura, ou link para compra. Att. Jose Furtdo
C
Caro José, realmente um absurdo os valores cobrados pela concessionária. Recomendo verificar o código da peça, possui oito números, para poder procurar no e-bay, sai bem mais em conta. Um sensor dianteiro acdelco sai por aproximadamente RS250,00. Procure pelo nome do Captiva lá nos EUA, Saturn Vue ou mesmo colocando o código da peça na busca. Mas se o seu problema é o led indicador de falha de ABS no painel, verifique apenas um cabo extensor que sai do sensor, com o esterço das rodas ele costuma quebrar e normalmente é o esquerdo. Boa sorte e compartilhe o resultado.

Partida externa

Boa noite amigos, comprei uma captiva 2010 e não consigo fazer aquela partida externa segurando o botão do controle, ela só pisca as luzes e não liga, alguém já teve alguma experiência do tipo ou é algum defeito
C
Bom dia se eu nao estiver enganado a 2010 nao tem partida remota, e sim so apartir de 2011, consulte o manual e veja se a sua possui a partida remota!!
 
Anônimo
Bom dia tenho uma 2010 tem sim partida remoto para ligar ela não pode ter nenhum defeito aparentemente no painel
V
Fala amigo. Tenho o mesmo problema. O meu é uma 2009. Ja resetei o computador de bordo pras configurações de fábrica, habilitei novamente a função e nada. Ele pisca, chega a dar um estalo, mas não liga. Conseguiu resolver?
F
Para funcionar é necessário acionar o contraole para fechar o carro duas vezes antes de entrar, daí acionar o botão. O meu só liga assim. Por exemplo. Feche o carro (acionando o alarme) 2 vezes. Em seguida acione o botao de partida externa.
M
Eu tenho uma 2009 3.6 não estava dando a partida remota tbm após a quebra do motor de arranque ela voltou a funcionar foi trocado o automático do motor
M
Marco Cabral
Rio Grande - RS

LUZ INJEÇÃO LIGADA

Possuo uma Captiva 2011 2.4 e a luz da injeção acende. No scaner apareceu falta de pressão do combustível na lenta. A limpeza dos bicos resolveu no momento, mas passado uns vinte dias ela acende novamente quando estava parado em um semáforo, mas não perde potência. Alguém tem uma sugestão sobre o que poderia ser o problema?
C
bom dia ja tentou usar gasolina vpower? estou com um problema na minha 2012 nao ascende a luz de re ja olhamos todos os fusiveis, primeiro estava ligado direto agora nao liga mais? alguem sabe onde fica o sensor de re?
1 curtida
 
Anônimo
Olá amigo eu tinha uma 2.4 e levei em vários mecânicos e não aparecia no scanner deles o defeito até que levei em um mais especializado e descobriu que era na válvula solenoide de admissão,troquei acabou o problema
S
bom marcos eu tenho uma capitiva 3.6 v6 estava com mesmo defeito levei no mecanico ele diagnosticou valvula canester ele fez uma limpeza com descabonizante e ficou zerado

captiva com a luz de ligada direto

Boa tarde tenho uma captiva 2011/12 2.4 nesse fim de semana tirei o som original e colocamos um pionner e aconteceu de ligar o fio da camera de re errado, agora a luz de re nao desliga, msm refazendo a ligaçao!!alguem ja teve esta experiencia? captiva tem sensor de luz de ré?
R
Rico Guto
Curitiba - PR

Manutenção Captiva Curitiba

Amigos, conhecem oficina de Curitiba que mexa bem em câmbio e motor de vaptiva?
C
Boa noite, amigo desculpe a ignorancia mas nao consegui postar o meu problema aqui, tenho uma captiva 2011 hj tirei o som original e nao sei o que houve a luz de re ficou ligada direto, alguem passou por esse problema? Rico Guto se puder me ajudar postando a pegunta agradeço muito!! abraço bom fim de semana!!