V
Victor Estrela
Rio das Ostras - RJ
C
Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv.
Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
C
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ
C
Caro Hanri, tenho um Captiva 3.6, acredito que as ventoinhas são semelhantes. Tive problema com as duas ventoinhas do meu, eram as escovas. Mandei trocar e ficou tudo perfeito. O custo da troca ficou em R$ 50,00, porém, eu já levei as ventoinhas desmontadas. Caso não tenhas habilidade para desmontar, recomendo uma oficina de qualidade já que toda a frente do carro será desmontada.
J
Jose Furtado
São José do Norte - RS
C
Caro José, realmente um absurdo os valores cobrados pela concessionária. Recomendo verificar o código da peça, possui oito números, para poder procurar no e-bay, sai bem mais em conta. Um sensor dianteiro acdelco sai por aproximadamente RS250,00. Procure pelo nome do Captiva lá nos EUA, Saturn Vue ou mesmo colocando o código da peça na busca. Mas se o seu problema é o led indicador de falha de ABS no painel, verifique apenas um cabo extensor que sai do sensor, com o esterço das rodas ele costuma quebrar e normalmente é o esquerdo. Boa sorte e compartilhe o resultado.
E
Edmilson Oliveira
Vila Velha - ES
A
Anderson Barbosa da Cunha
São Paulo - SP
C
Bom dia se eu nao estiver enganado a 2010 nao tem partida remota, e sim so apartir de 2011, consulte o manual e veja se a sua possui a partida remota!!
Anônimo
Bom dia tenho uma 2010 tem sim partida remoto para ligar ela não pode ter nenhum defeito aparentemente no painel
V
Fala amigo. Tenho o mesmo problema. O meu é uma 2009. Ja resetei o computador de bordo pras configurações de fábrica, habilitei novamente a função e nada. Ele pisca, chega a dar um estalo, mas não liga. Conseguiu resolver?
F
Para funcionar é necessário acionar o contraole para fechar o carro duas vezes antes de entrar, daí acionar o botão. O meu só liga assim. Por exemplo. Feche o carro (acionando o alarme) 2 vezes. Em seguida acione o botao de partida externa.
M
Eu tenho uma 2009 3.6 não estava dando a partida remota tbm após a quebra do motor de arranque ela voltou a funcionar foi trocado o automático do motor
M
Marco Cabral
Rio Grande - RS
C
bom dia ja tentou usar gasolina vpower? estou com um problema na minha 2012 nao ascende a luz de re ja olhamos todos os fusiveis, primeiro estava ligado direto agora nao liga mais? alguem sabe onde fica o sensor de re?
1 curtida
Anônimo
Olá amigo eu tinha uma 2.4 e levei em vários mecânicos e não aparecia no scanner deles o defeito até que levei em um mais especializado e descobriu que era na válvula solenoide de admissão,troquei acabou o problema
S
bom marcos eu tenho uma capitiva 3.6 v6 estava com mesmo defeito levei no mecanico ele diagnosticou valvula canester ele fez uma limpeza com descabonizante e ficou zerado
A
Arthur Ricardo da Mota Avelar
Barra do Piraí - RJ
M
Bom dia! Sim, é normal. Também coloquei na minha e o técnico da instaladora disse que ficaria aceso direto, mas não tem problema.
C
Cleber Medeiros Valim
Goiânia - GO
R
Rico Guto
Curitiba - PR
C
Boa noite, amigo desculpe a ignorancia mas nao consegui postar o meu problema aqui, tenho uma captiva 2011 hj tirei o som original e nao sei o que houve a luz de re ficou ligada direto, alguem passou por esse problema? Rico Guto se puder me ajudar postando a pegunta agradeço muito!! abraço bom fim de semana!!
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP
A
António Sergio Gomes
São Paulo - SP
G
Boa tarde!! Tenho uma Captiva 2.4 ano 2010 ela ficou um tempo parada pelo fato deu ter viajado.. Quando voltei de viagem ela ligou falhando,sem força no motor e parece está trabalhando em dois cilindros.. Já levei em duas oficinas e nada.. Já estou desesperado sem saber o que fazer...
G
ola Antonio boa noite.
ja tem algum diagnostico tecnico deste carro ?
estou na cidade de Campinas
J
Juliano Prestes
Palhoça - SC
T
Bom dia amigo, tem um esquema sim e se chama interface de audio para volante , é uma pauladinha mas vale a pena pra vocÊ não perder os comandos do volante.
Abs
F
Fabio Harder
Santana de Parnaíba - SP
R
Rodrigo Faria
Patos de Minas - MG
P
Paulo Sergio Rodrigues
Americana - SP
P
Paulo Sergio Rodrigues
Americana - SP
C
J
Ela pode várias e ir até 100 quando para mas em funcionamento não pode passar de 98.
J
José Lucas de Moraes
Capivari - SP
E
Erik Weide
Atibaia - SP
A
Oi Erik. Estou tendo o mesmo problema com a minha Captiva. Nada funciona no comando de ar. Fui à concessionária e várias oficinas e ninguém consegue identificar o problema. Você conseguiu resolver?
O
Otto Loth
Fortaleza - CE
D
Ola amigo, a descrição do defeito do seu carro é identica a um defeito que tive, vou lhe dizer como resolvi talvez vc tenha o mesmo defeito. observe se a temperatura do seu motor sobe acima de 115 ou 120°c se isso ocorre o carro desliga o Ar-condicionado para evitar super aquecimento. No MEU CASO era o RELÉ de segundo estagio da Ventuinha que estava queimado, (mas pode ser Fusivél tbm) como o segundo estagio não estrava o carro aquecia. Verivique se é este o seu problema. Abç
C
As ventoinhas do Captiva são muito exigidas, trabalham muito, tendem a apresentar problema de desgaste, normalmente nas escovas, levando ao aquecimento do motor. Uma substituição das escovas resolve o problema. Lembrando que para retirar as ventoinhas se faz necessário desmontar toda a frente do carro, dessa forma é sempre bom procurar uma oficina de qualidade. Fiz esse serviço no meu Captiva 2008 V6 e tudo ficou perfeito.