Todos os anos 2016 2014 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
J
Jose Carlos Mendonca
Poços de Caldas - MG

captiva 3.0 v6 não da partida após funcionar

Após varias partidas o veiculo parrou de dar partida ,bateria ok,não tem código nenhum.O que pode ser?
C
O motor de partida funciona? Se não, pode ser ele; se sim, pode ser bomba de combustível ou algum componente componente da injeção. Nos informe.
M
Substitua o relê da ignição ou partida ele deve ter ido pro saco. Verifique no manual qual e o seu. No caso da 2.4 é o rele R3 na caixa de fusíveis na frente do carro

troca das buchas das bandejas dianteiras,bieletas,terminais de direção,buchas do estabilizador e oléo...

olá boa noite,sou novo no grupo e acabei de adquirir o meu sonho de consumo,porém já estou tendo algumas dores de cabeça quanto aos gastos...kkk,carro silenciosa,bem cuidado aparentemente,contudo após a compra vindo para outra cidades ao passar por trajetos rurais percebi barulhos diferentes,por minha surpresa levei ao mecânico de minha confiança e aí...prejuizo de alguns itens na suspenção dianteira,resumindo:tudo estourado.Fora isso estou gostando do veiculo.
B
Bruno Joaquim
Guarantã - SP

Partida

A alguns dia estou tendo problema de partida com minha Captiva 3.6 v6 2010 tem dia que ela pega normal, tem vez q do nada ao parar em algum lugar e tentar dar partida ela não pega mais, ligo a chave e nem sinal do motor rodar ou funcionar, não faz nenhum barulho, só que as luzes e alarme do carro funciona normal Aí ao fazer chupeta ela pega normal, sendo que já troquei a bateria achando que era isso e pelo visto não é Alguém já passo por isso, poderia me ajudar ?
C
A bateria que trocaste estava com problema? Intermitência no funcionamento não parece ser problema de bateria. Se todo o sistema de injeção de combustível está normal e da mesma forma o elétrico, recomendo verificar a válvula do cânister.
C
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço
J
Jadson Aguiar
Brasília - DF

carro morrendo ao estacionar...

Ola, comprei uma captiva 2.4 12/12 e quando vou estaciona-la na minha garagem, a qual tem um pequena rampa o carro morre, tanto em descida como em subida, no modo R ou D. Observei que a rotação dele quando parado fica entre torno de 500rpm, bom eu acho que deveria ficar no mínimo em 1000rpm. Isso é normal galera?
C
Não percebeste redução de potência no uso quotidiano? Só perde potência na rampa? Observe, na rampa, quanto precisa acelerar e se a rotação está subindo. Se a rotação estiver paralisada ou não subir muito, mesmo você pisando fundo no acelerador, o problema pode ser o acelerador, que é eletrônico; mas se a rotação estiver subindo muito e o carro mal andar, pode indicar um problema na caixa de câmbio. O ideal é passar um scanner para identificar os códigos armazenados na ECU. Nos mantenha informados.
J
Cristien... Levei ela na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
M
Maurice Macnanara
Florianópolis - SC

Mensagens. Esc error, acende luz da tração e carro fica s força

Captiva 2010 2.4. carro começou com impressão de bobina com problema e trocando somente uma parece ter sanado. Voltando de uma viagem começou a falhar novamente e a acender a luz da tração e ficava sem força e mesmo em neutro dava uns trancos. Desligando durante 5 minutos voltava ao normal. Chegando de viagem troquei mais 2 bobibas que tinha numa loja e o carro parou de falhar, mas anda tipo 10 minutos e fica sem força e vem as mensagens. Passado scanner tem 9 erros incluindo as polias variáveis e ponto do virabrequim, ainda etc. Na oficina disseram que tem que trocar corrente e as Polias. O nível de óleo está um pouco baixo e vi uns comentários que óleo baixo dá isso. Convém trocar o óleo pra testar? Algum outro óleo pode ajudar?

Captiva parou depois que fiz a troca da bateria

Boa tarde tenho uma captiva 2011 sport 2.4 comprei a 1 mês e tive que trocar a bateria,sai do local da troca andei uns 500 metros e ela simplesmente parou,só liga mas nao anda,o que pode ser?

Troca de retentor da transmissão

Boa Tarde..estou comprando umancapitiva 2010/2010...esta com um pequeno vazamento no retentor da caixa de cambio....alguem ja fez esse reparo..ou teve algum problema...tem alguma manutenção preventiva com relacao ao cambio
C
Caro Leonardo, qual o modelo do Captiva?
L
Capitiva Sport FWD 2.4
C
Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom. Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças. Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.

aguá do radiador baixando/kit multimidia ventuinha não desliga

boa tarde a todos,comprei uma captiva 2011 76.000 km 2.4 há duas semanas,confesso que estou bem desanimada,fiz revisão assim que comprei,e o mecânico achou que a água do radiador estava baixando,trocou a borracha de vedação,porém quando ando nela a água vai até a boca e depois no dia seguinte a água esta abaixo do nível máximo,já fizemos teste 3 vezes.Outro problema estava arriando a bateria sendo que foi colocada uma nova,segundo a pessoa que olhou a central multimídia não está desligando o cooller,ou seja, acha que o defeito é no módulo da central,não sei mais o que fazer todo dia tenho que ir no mecânico e não resolve o problema,não sei se troca o módulo ou se arrumam,sobre o radiador vou levar em outro pra ver uma segunda opinião,alguém pode me orientar.obrigada
C
Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
obrigada por responder, é vou fazer isso mesmo. Depois posto aqui o resultado.
R
Fabricia Boa Noite. Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
F
bom dia pessoal,passando aqui para contar pra vcs um pouco mais dos problemas com minha captiva,quanto a água baixando foi resolvido não era problema somente estávamos conferindo com ele quente e não podia e o mecânico não orientou, depois de alguns testes tudo estava normal,quanto ao som tivemos que refazer toda instalação do kit multimídia que estava roubando carga e alguns defeitinhos simples 739,00,mas a bateria apesar de nova também estava com problemas mas o antigo dono não tinha o papel da garantia,fizemos a troca da bateria 510,00,saindo de lá andei uns 500 metros o carro simplesmente parou do nada e acabou não andou mais,guinchado para oficina especializada,constatou-se que houve quebra do semi-eixo precisa trocar e troca de interplanetário pois pode ficar fagulhas,resultado 2.500,00,com 39 dias já tenho prejuízo de 3.749,00,confesso que me arrependi amargamente da troca que fiz,tinha um gol g6 1.6 completo comprei zero nunca foi em oficina a não ser para revisão, fiquei com ele 4 anos,nunca tive gasto nenhum,troquei porque queria um carro automático e alto,não sei se foi falta de sorte ou o carro em si que da muito problema mesmo,estou super triste com tudo isso,agora vou arrumar tentar vender,perdi o gosto pelo carro. abraço à todos
C
Fabrícia, é lamentável tudo isso ter ocorrido, se te conforta, gastei R$ 6mil só no câmbio, com um mês de comprado. Deve-se levar em consideração que grande parte dos problemas que ocorrem no carro são por manutenção inadequada ou a simples falta dela. Mas os valores que você está pagando estão muito altos. Infelizmente o Captiva aqui no Brasil é tido como carro de luxo e as oficinas, lojas e mecânicos cobram muito caro por associarem o carro ao poder aquisitivo. Nos resta é procurar bem pelas peças, e se informar dos problemas. Estou às ordens no que puder ajudar.
J
Eu comprei uma captiva 2012, 2.4, em abril de 2016. Com 5 meses de uso (78000 km), apresentou defeito no câmbio. Foi necessária a troca do módulo da transmissão. Testamos vários módulos usados. Entretanto, não funcionava. Foi para css GM algumas vezes para programar o módulo. Enfim, tive que comprar um módulo novo. Prejuízo de R$ 10.300,00 mais dor de cabeça e 3 meses na oficina. Minha esposa quer vender o carro. Entretanto, eu ainda gosto dela. Deixei um voyage na CSS para pegar essa captiva. Se eu tivesse lido sobre os frequentes problemas no câmbio, antes da compra, tenho a certeza que não compraríamos.

luz injeçao

Fala galera tenho captiva 2008 v6 fwd o carro e muito bom mas as luzes do painel me deixam doido pois bem ela acendeu a luz da injeçao do nada carro andando normal cambio funcionando certinho troca de marchas nos tempos sem patina levei na ny motorsports oficina bem conceituada na regiao feita leitura no scanner acusou erro na transmissao valvula de solenoide "a" foi feito um orçamento de 2500,00 R$ para troca oleo de cambio solenoide "a" sai da oficina desconsertdado pois comprei o carro a uma semana e mesmo me levou toda reserva que tinha pois bem quando sai da oficina a luz da injeçao apagou acendeu a luz do controle de estabilidade e 2 minutos depois apagou tbm e nem mais uma luz se acendeu agora a pergunta que fica sera que a leitura do aparelho realmente e precisa pois nao sou tao leigo assim ja tive uns 10 carros automaticos e sei quando o cambio esta ruim me ajudem a e galera ouvi varios relatos que a luz da injecao acende e o defeito e combustivel nunca vi um defeito do cambio acusar na injeçao vi tbm que o sensor do abs costuma da problema e acusa controle de estabilidade se toparem montar um grupo no whats para compartilharmos dicas seria bem util tbm !!!
C
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!
P
Paulo Valente
Ibiúna - SP

Valvula solenoide do variador de fase

Boa noite, Tenho uma captiva 2,4 2012, O meu carro as vezes morria mesmo andando coisa impossivel de acontecer com carro automatico, e a luz da injeção fica acessa, levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e deu valvula solenoide do variador de fase, Alguêm já passou por isso?
A
Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
J
Paulo... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
C
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum.... Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar? Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?
A
Allan Xavier
Vila Velha - ES

Ar condicionado Captiva

Boa tarde, após algum tempo de uso(1hra ou +), normalmente em viagens o ar condicionado da minha Captiva para de gelar, o vento continua saindo, porém sem refrigeração, aí tenho q desligar o ar e esperar poucos minutos e ligar novamente que ele volta a gelar, já levei em algumas oficinas mas ninguém me passou o que Realmente seria, só achismo... Alguém já teve esse problem?? E como resolveu?? Grato.
A
Olá. Meu pai tem uma Captiva e tem o mesmo problema. Em viagens, por exemplo, o ar funciona por uns 20 minutos e depois para de gelar. Pesquisei na internet e encontrei vários casos com o mesmo problema, em um deles o proprietário relatou que as mangueiras que conduzem o ar congelam e entopem as mesmas. Fiz o teste com a captiva do meu pai e aconteceu a mesma coisa. Depois de um certo tempo com o ar ligado o mesmo parou de gelar o interior, quando chegamos em casa abri o capô e constatei que as mangueiras estavam brancas e congeladas.....ainda não procurei uma oficina especializada em ar condicionado para tentar solucionar o problema... Esse defeito é de fabricação...
 
Anônimo
Minha captiva estava com o mesmo problema. O técnico colocou o aparelho e deixou o ar funcionando até aparecer o defeito. Meia hora depois foi constatado que a válvula de pressão do ar estava travando e não voltando ao normal. Troquei a válvula e o ar votou a funcionar normalmente é não deu mais problemas.
M
Marcio Comelli
Chopinzinho - PR

luz da injaçao acesa

acendeu a luz da injeção da minha captiva em 16 02 2016 em viagem levei a uma concesinaria em jaragua do sul e passamos o escâner e o diaginostico falha do sensor de mediçao de massa de ar, beleza a concecionaria não tinha o sensor. voltei para casa. no dia 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz milagrasamente apagou e não acendeu mais, alguém pode me explicar a relação disto.
 
Anônimo
Tenho uma captiva 3.6 que estava com a luz da injeção acesa e quando abastecia, o carro demorava pra pegar. O defeito era a válvula do canister.
Anônimo

Captiva 2.4 sport demorando para reagir pedal do acelerador duro pesado e trocas de marchas somente em alta rotacao

Nao sei o que esta acomtendo do nada minha captiva 2.4 sport 2011 com 75 mil km comecou a endurecer o pedal e demorar a reagir as trocas de marchas estao trocadas e uma rotacao mais alta no motor antes eu acelerava e ela reagia muito bem s falar que sua velocidade final diminuiu sendo que antes ia tranquilo as 180 kmh agora nao passa de 160 150 kmh pesso ajuda nao sei oq esta acontesendo
C
O pedal do acelerador é eletrônico. Bom usar o Tech2 para avaliar. Pode ser algum mau contato em conector. Tive problema de mau contato com o conector do corpo de borboleta.
L
Luciano Torres Pereira
Rio Piracicaba - MG

Problemas de Aterramento Captiva 2.4 2012

Pessoal, alguém já teve algum problema elétrico na captiva referente a aterramento? exemplos que estão acontecendo comigo: 1. controle remoto as vezes não funciona e volta a funcionar do nada, já me certifiquei que a bateria dele está ok. 2. quando abro o porta malas, ao pressionar o botão para abrir o compartimento, o limpador de pararias traseiro é acionado. 3. trava da tampa do combustível, as vezes não destrava a tampa e algumas horas depois volta a funcionar. Já quebrei a cabeça mas não encontrei nada referente a isso. Me parece problema de aterramento do chicote mas não encontrei onde ele fica ainda.
C
Tentou remover o borne negativo da bateria por meia hora? Vai resetar tudo!
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil