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Fórum Chevrolet Captiva

 
A
Alex Santos Viana
LocalizaçãoCabedelo - PB

Carro sem potência e engasgando na reaceleração

Meu Captiva e um V6 3.6. E já deu problema no câmbio e vive com a luz de injeção acesa!! Agora ela fica engasgando sempre quando a viagem e maior que 15km pra chegar em 100 km e uma briga fica falhando e reduzindo as marchas !!!!! O que pode ser?? Quando eu saio pela manhã ela está perfeita depois de alguns kilometros aí começa a sacanagem o ar também vive parando .
C
Também tive problema no câmbio, mas depois de resolvido não tive nenhum outro. Recomendo passar um escaner, preferencialmente o Tech2.
A
Aparecido Alves
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Captiva V6 2009 - falha na partida

Amigos, tenho uma Captiva 2009 V6 - ela tem um defeito crônico, que já passou por algumas oficinas especializadas e atualmente esta há 30 dias parada em uma mecânica. O defeito, ela simplesmente falha a partida, enquanto não acender a lâmpada da injeção (a de baixo no painel) ela não liga, nessa falha o motor não vira, é como dar a partida com o carro sem batéria, quando acende a lâmpada ela liga, para essa luz da injeção acender pode demorar 10 segs. ou 5 minutos, já foi testado módulo de motor, carroceria, air bag, tudo e não se acha o erro. No scanner não apresenta o erro. Será que alguém tem alguma dica ou passou por esse problema me ajude envie uma resposta aqui ou no e-mail cialcomercio@gmail.com , agradeço a atenção.
C
Recomendo levar para uma assistência que possua o Tech2.
J
Olá. No meu caso era um simples fio partido no motor de arranque.
J
Jaianderson Bruno
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Infiltração

Alguém me ajudapor favor. Minha captiva está entrando agua nos pés e já fizeram o teste para ver se é borrachas nao é. Já olhei em baixo do painel para ver se tem algum sinal de agua mais não tem nada. O mecânico levantou o carro para ver se alguma borracha de vedação mal colocada e bem não é.
C
Verifique a tubulação do aquecedor e unidade evaporadora do ar condicionado.
A
Verifique se entra também no porta malas. Se entra agua também pelo porta malas, no meu caso foi solucionado retirando o parachoque traseiro e refazendo a vedação do canal de saída de ar. é uma caixa retangular com duas saídas e fica abaixo da lanterna esquerda traseira.
1 curtida

Ignição captiva

Tenho uma captiva 2011 2.4 e ela esta apresentando o seguinte problema....Torço a chave de ignição e não acontece nada parece que não ligou....seguro a chave apertada e depois de mais ou menos quinze segundos ela pega....Alguém já teve problema assim?
A
A minha é 2009 V6 e faz a mesma coisa, porém só liga quando acende a luz da injeção no painel, ás vezes é rápido ás vezes demora 5, 10 minutos para acender, detalhe não preciso ficar segurando a chave na partida.
C
A ignição é eletrônica, quando gira a chave para dar partida pode não mandar o comando ao motor de partida, pode ser alguma falha ou atraso na resposta da central. Mas é bom passar um scanner.
L
Luiz Cesar Rech
LocalizaçãoLaranjeiras do Sul - PR

Radio

Tirei o cabo da bateria pra mexer no banco do motorista e o rádio parou de funcionar. Testei todos os fusíveis do carro e não tem nenhum queimado . Alguém sabe dizer se o rádio tem fusível interno? Não tá acendendo nada no rádio . Ou será que tem que fazer algum código pra acessar? O meu é um rádio original não tem central multimídia

Barulho na suspensão dianteira direita Captiva V6 3.6 2008

Tá um barulho no lado direito, tipo uns socos, fui no meu mecânico e ele disse que era as buchas da bandeja, trocou e nada do barulho sumir. É um barulho xoxo, alguém sabe o que pode ser?
J
Wilson.tenho uma Captiva Sport 2009 3.6 FWD. Meu carro também fazia esse barulho, tipo socos mesmo. Meu mecânico trocou a bucha traseira, da bandeja dianteira direita, aquela que vem com mancal de alumínio, e aproveitei para trocar os dois amortecedores dianteiros. Ficou como zero. Talvez ele tenha trocado somente as buchas redondas, que são mais baratas, mas o problema da minha era na mais cara...na concessionária R$550,00 uma bucha.
W
O problema foi resolvido, levei o carro na high torque e descobriram que o amortecedor estava travado com a haste em cima. Troquei o amortecedor e boa.
C
Celito Correa Jr
LocalizaçãoLaranjeiras do Sul - PR

Carro Morreu e não ligou mairs - Captiva 3.6 V6

Boa tarde pessoal, estou com um problema sério na minha Captiva 3.6 V6 2010, estava viajando de laranjeiras para curitiba que da em torno de 380km quando estava quase chegando , faltando apenas 50km ela simplesmente apagou andando, encostei no acostamento e ela não pegou mais, foi no guincho até curitiba e lá foi passado o scanner e nada foi acusado, alguém tem alguma idéia doque pode ser?? Já carregamos a bateria e trocamos as velas que estavam bem desgastadas, mas nada adiantou ela não pegou mais vira motor e não pega de jeito nenhum alguem tem alguma ideia doque pode ser? Qualquer ajuda será bem vinda.
C
Bem estranho esse problema. Nada foi identificado no scanner. Acredito que o scanner não é tão bom. O tech2, utilizado pela rede GM fornece todas as informações do carro. O ideal é levar em uma autorizada. Lembre de postar aqui o que acontecer.

Sensor temperatura Captiva

possuo uma Captiva AWD 2008, reparei que ela não tem computador de bordo, e assim não mostra a temperatura do motor, somente quando esta fervendo. Alguem sabe se possuo um modo de ver antes que a agua ferva ? Se esta subindo a temperatura?
C
Também possuo um Captiva AWD 2008 e o computador de bordo faz muita falta. Para minimizar, comprei um scanner obd2, que conecta ao smartphone via bluetooth e usando softwares disponíveis gratuitamente, consigo verificar muitas informações do carro. Recomendo a compra.
M
Tenho um captiva v6 awd 2008 tb e tive problemas com aquecimento do motor.. Nao sei se falamos do mesmo carro, mas a minha mostra sim a temperatura do motor, bem como outros parametros de viagem e configuracoes adicionais. No meu, abaixo do botão de acionamento do farol, existem quatro botoes pequenos que sao de controle do computador de bordo e la é selecionado o mostrador de temperatura do motor, carga da bateria, regulagem das luzes e travas, acionamento remoto do motor, bussola e outros. O aquecimento do motor pode ter varias origens.. No meu os motores dos eletroventiladores do radiador estavam trancados devido a salitre. Troquei por 700 reais e resolvi meu problema.
C
Machel, o seu é 2008, modelo 2009.
P
Paulo Soares dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Defeito captiva e na caixa?

Boa tarde tenho um captiva 2010 2.4 ecotec com 86.000km ele apresenta o seguinte erro: a luz da injecao esta acesa mas nunca alterou em nada o funcionamento do carro mas dee vez enquando eu comeco a andar com ele e nao marca a velocidade no painel e nem troca as marchas so quando eu atinjo 4.000rpm ai ele da um tranco volta a marcar a velocidade e troca as marchas normal mas isso so ocorre ass vezes o que pode ser?
M
Defeito na valvula solenoide do cambio. Ela é responsável pela troca das marchas no câmbio automático e costuma trancar vez ou outra a depender do uso e da regularidade das manutencoes do carro. Quando o oleo da caixa de marcha fica com impurezas , essas podem causar mau funcionamento dessas valvulas. Entao recomendo levar a um especialista em cambio automatico e trocar o oleo e fazer dialise no sistema pra garantir a vida útil do seu câmbio. Pois ele vai te deixar na mão!!
1 curtida

cambio automatico captiva

galera bom dia !! estou afim de pegar uma captiva 2010 2.4 porem apos pesquisar sobre a captiva desanimei devido as reclamacoes do problema no cambio que trava e o conserto gira de 10 mil mecanico particular e na concessionaria é 25 mil é isso mesmo galera o cambio é critico ? não da pra confiar ? vi comentario de proprietario que comprou zera e com 15 mil km o cambio travou
R
boa tarde paulo realmente muitas pessoas reclamam dessa cx de marcha ate 2011 eu pesquisei antes d comprar a minha 2012 d 2012 pra frente eles mudaram a cx e só vc ver c tem 6 velocidades tendo 6 vel pode comprar tranquilo
Anônimo

Luz dos peneu vazio acesa , luz da injeção acesa só às vezes

Tenho uma Captiva 2009 2010 sou apaixonada por ela kk mas de uma semana para cá , a luz dos peneu vazio acendeu fiz o procedimento que explica manual de murchar os pneus em sequência depois encher mas não adianta , levei na itororo não resolveram nada ,queria saber oque fazer ? A luz da injeção também acende as vezes quase nunca os mesmo tororó disseram que é câmbio mas não apresenta diferença nenhuma troca machas que nem percebe, não sei oque pensar nunca tive carro automático, queria saber oque causa isso , qual diagnóstico se for o câmbio
C
Qual o modelo e quanto km rodado?
M
Os sensores de pressao dos pneus sao blindados e possuem uma bateria que pode simplesmente descarregar. Na minha captiva quando fiz a troca dos pneus o borracheiro desarmou os pneus com uma prensa hidraulica quebrando alguns sensores e eu nao percebi. Entao pra verificar retirei as rodas e fui pondo uma a uma na primeira posicao de configuracao do sistema que é na dianteira esquerda do carro, e entao fui repetindo o processo de reconfiguracao com cada roda esvaziando um pouco o pneu e vendo se o sistema aceita a toda.. Sempre q ele reconhece o sensor da roda ele bozina e acende a lanterna da roda seguinte.. É so repetir pra cada roda e descobrir qual sensor presta ou nao. No mercado livre tem o sensor com a valvula por 100 reais.
1 curtida
F
Federico Suarez
LocalizaçãoCotia - SP

Direção Dura

Boa Noite. Comprei uma Captiva 2009/2010 3.6 v6 . Ela esta com 82 mim km rodado, ja estou com ela 1 Semana , Esta apresentando uma Falha na Direção Hidraulica ,ao manobrar a direção fica dura parece que alguem fica segurando rsrs. mas depois fica nornal.. mas as vezes fica de boa e as vezes fica dura. Não sei o que pode ser.. alguem ja passou por isso ..
C
Verifique nível do óleo e se está vazando.
 
Também tenho esse problema, mas o óleo está ok! Você achou uma solução?
R
Ricardo Pivetta
LocalizaçãoJaborá - SC

Captiva falha após abastecer

Tenho um problema na minha Captiva V6 3.6 2009 q ta me deixando louco. A luz da injeção fica ligada direto e ela funciona normalmente, porém após abastecer fica falhando pra pegar, e depois q pega funciona normalmente com a luz de injeção ligada. Alguém já teve este problema, pode me ajudar?
C
Pode ser o combustível, como relataram por aqui, eu uso somente aditivada e apresentou o problema. troquei a válvula do cânister e tudo resolvido.
F
A minha acendeu.. MUDEI DE POSTO DE COMBUTIVEL E SO ABASTEÇO GASOLINA ADITIVADA E USO ADITIVO
 
Anônimo
Olá, o problema está na válvula purga. Ela trava aberta e afoga o motor com os gases que vem do tanque de combustível. Por isso o carro demora pra pegar no abastecimento. Tem pra vender no mercado livre.
O
Odair Barassa
LocalizaçãoOsasco - SP

luz da injeção acessa

comprei uma captiva 4 cilindros 2012/2012 , após uns 100 km rodados a luz do poainel da injeção eletronica acendeu e ficou acessa, aparentemente o carro andava bem mesmo com a luz acessa, levei a concessionária para verificação a mesma disse que éra aterramento do modulo , achei esquisito pois se fosse isto outras partes estaria co probelemas, depois de alguns km ele acendeu de novo levei novamente e a concessionária apenas apagou a lampada , pois queria viajar , depois de mais alguns km. voltou a acender, levei de novo e foi me dito que deu um erro de combustão , foi apagada novamente e depois de mais algunas km. acendeu de novo , assim me poderia informar sobre este caso. obrigado odair
M
Odair, Bom dia! Tive o mesmo problema com a minha e a solução foi trocar a sonda lambida B1S1 que fica logo na saida do coletor.
A
Ana Manf
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

CAPTIVA 2.008 ADW

Prezados, Há menos de 30 dias aceitei uma Captiva 2.008 ADW como parte de pagamento da venda de um imóvel. Já era sabido que havia um problema no módulo ABS, onde as luzes ficavam acesas mas que não comprometia o bom funcionamento do carro. Ficou acertado que eu o levaria à uma concessionária para configurar o tal módulo que segundo o antigo proprietário é novo. Ótimo! Acontece que na sexta-feira ao sair com o carro percebi que a marcha estava em alta rotação com dificuldade de passar para a marcha seguinte. Alguém saberia me dizer se o tal problema pode ter a ver com o tal módulo ou com qualquer outro módulo? Desde já, agradeço.
C
Cara Ana, tenho um 2008 AWD e que apresentou os mesmos problemas. Quanto ao ABS, pode até ser que o módulo tenha dado defeito mas acho que não. O problema acontece no cabo do sensor da roda esquerda que com o movimento de esterço da roda e tempo de vida da peça, termina estragando, soluciona-se trocando o tal cabo. Já o câmbio em alta rotação e dificuldade de passar as marchas, é defeito no próprio câmbio. Terá que fazer reparo, custo médio em torno de dez mil Reais. Esses problemas tive com o meu Captiva.
1 curtida
A
Muito obrigada, Christien! Eu deixei na concessionária e aguardo diagnóstico. Certamente se for o problema que você relatou, terei de devolver o carro, pois seria um prejuízo considerável pra mim, uma vez que o "antigo" proprietário me garantiu que o carro estava em perfeitas condições, exceto a necessidade de configurar o módulo ABS que ficaria por sua conta. Tenho esperança de não ter essa péssima notícia. rs
C
Para compensar os gastos o Captiva deveria sair por R$ 25mil, sabendo que vai gastar R$ 10mil na caixa. Qual o km?
A
Christien, está com 81.000 km. Ainda não tive retorno da concessionária. Deve ter começado o meu inferno astral. rsrsrs
C
Não se desespere, caso o valor do orçamento fique maior que o valor do carro. Mantenha-nos informados.
S
O fato de de as marchas estarem entrando com dificuldade por causa de alta rotação do motor não quer dizer qvo problema é na caixa de transmissão. Primeiro é preciso saber o motivo do motor estar com rotação alta. O módulo da caixa de transmissão obedece informações do módulo de injeção para efetuar as trocas de marchas conforme as rotaçoes do motor. Portanto o problema não é necessariamente na caixa, primeiro estabiliza_se o motor e assim vai se solucionando um problema de cada vez.
M
Marcos Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

FREIO ABS

Bom dia pessoal... Estou com uma Captiva om a luz do ABS acessa (juntamente com a luz freio de mão e as 2 luzes de ESTABILIDADE)... Ja foi verificado os sensores e não vi nada de errado, após substitui a central do ABS por uma semi-nova. O Codigo VIN registrado Perfeitamente, porem estas luzes acendem e apagam aleatoriamente. ..Alguma dica galera...
C
É problema no cabo que vai até o sensor da roda esquerda, aconteceu com meu Captiva.
M
Christien Obrigado pela dica. Se realmente for somente o cabo levando as mãos para o ceu, pq os custos deste carros estão sendo maiores do que eu imaginava.
R
Também tive este problema na minha Captiva V6 3.6 2009, troquei o sensor de ABS, no meu caso era o da roda esquerda, e parou de acender as luzes, mas as vezes parece ter mal contato, pois acende e logo apaga. Abraço.
Z
Boa noite! Eu vi o comentário de vocês e queria saber esse cabo do sensor da roda esquerda, seria dianteiro ou traseiro? Esse cabo ase troca ou só reparo mesmo?