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Fórum Chevrolet Captiva

 

Luz de ré ligada direto

Olá boa noite! Após a tentativa de instalar um led na luz de ré algum curto aconteceu e a luz de ré não apaga mais mesmo com o carro desligado a luz de ré permanece ligada, alguém que possa ajudar?
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C
boa tarde, o seu problema certamente sera no modulo bcm aconteceu comigo em uma 2012 so consegui resolver trocando o modulo e esse modulo precisa ser com o codigo correto pois a varios modelos e msm depois de intalado sera preciso passar o aparelho da gm para configurar!! 62 9 8444-8738 se preferir pode me ligar q te dou uma força!!
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A
Alvaro Venino
LocalizaçãoBrasília - DF

Computador de Bordo parou de funcionar.

Tenho uma Captiva 2.4 2010, o computador de bordo marca temperatura do motor, pressão dos pneus etc, mas o marcador de CONSUMO e AUTONOMIA, quando aperto o botão nada acontece, não é mostrado mais as informações. O que pode ter acontecido? Obrigado.
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A
Também estou com esse mesmo problema, já verifiquei fiação e não tem nada de errado. Já pesquisei no Google e ninguém tem a solução. Caso tenha resolvido, poderia me dizer qual a solução? Obrigado.
R
Também estou com o mesmo problema! Por enquanto não encontrei a solução.
L
Leo Gomes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

painel

ola galera tudo bem comprei uma capitiva 3.6 2008 que era meu sonho, bom lindo carro, tenho um outro da honda suv tb. mas voltando queria algum texto ou manual da letras que fica embaixo do indicador de macha.
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C
Procure baixar o manual. Vai encontrar no site da GM.
J
Jefferson A Silva
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

troca sensor pressao oleo captiva 3.6 v6

boa noite, alguem ja precisou trocar cebolinha oleo motor captiva v6, local e muito apertado , alguem sabe melhor forma para trocar
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T
Tathiana Mergener
LocalizaçãoJoaçaba - SC

alarme captiva

tenho uma captiva 2011 e ela passou a disparar o alarme em media 1 x ao dia. já levamos em concessionaria e oficinas, porem nem o scanner acusou nada de errado. é uma vergonha qdo a gente sai alguem tem alguma ideia do que possa ser? assim q dispara, e a gente destrava, o carro nao liga. é preciso virar a chave novamente para ele ligar. parece ter algo com a bateria, que foi trocada há pouco tempo. mas ngm sabe identificar.
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J
Boa noite, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, já não sei mais o que fazer, foi justamente após troca de bateria.
L
Luis Alberto de Paula
LocalizaçãoSão José do Rio Preto - SP

AVISOS SONOROS

BOM DIA TENHO UMA CAPTIVA V6 3,6 AWD ANO 2009 TEM MOMENTOS QUE NA HORA QUE LIGO O CARRO, OS AVISOS SONOROS (PORTA ABERTA, SEM CINTO DE SEGURANÇA, FAROL ACESO) E O SOM (MULTIMÍDIA) NÃO FUNCIONAM. O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO? TEM FUSÍVEL QUE CONTROLA ESTES ITENS?
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C
Melhor passar um scanner, para obter a informação precisa.
A
Alisson Pedro
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Comando do ar-condicionado não funciona

Olá. O comando do ar-condicionado de minha Captiva deixou de funcionar. As luz de fundo acende, mas os controles do ventilador, ar-condicionado, entrada de ar ou aquecimento dos bancos não funcionam. A indicação de temperatura externa também parou de funcionar. Fui à concessionária e várias oficinas mas não conseguem identificar o problema. Alguém do fórum já teve esse problema e conseguiu resolver? Obrigado.
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C
boa tarde Alisson, tenho uma captiva 2011 modelo 2.4 sport esta com 58.000km, esta apresentando o mesmo problema que a sua, ja levei no auto elétrico, achando que poderia ser algum rele ou fusivel e não acharam o problema, voce ja conseguiu alguma solução para o seu carro , estou atras de uma solução tambem, abraço
M
Boa tarde Alisson, Tenho um capitiva 2009 em setembro apresentou estes mesmos problemas e mais luz de stabilitrack, temperatura do motor apresentava sempre alta, praticamente todas informações do painel estavam erradas. Levei em varios mecanicos inclusive na chevrolet e a maioria condenou motor o que ficaria em torno de 15 a 20 mil reais, quando estava por desistir levei em um mecanico indicado por um amigo que compra carros de leiloes. Este passou o computador e de cara descartou a possibilidade do motor, mandou que eu trocasse o comando eletrico e tive que trocar a valvula thermostatica tambem (comprei no mercado livre)
C
bom dia amigos, Álisson não sei se já conseguiu uma solução, mas vou postar aqui como resolvi o meu, depois de muitas pesquisas pela internet eu tinha chegado a conclusão que o problema estava na chave de acionamento do ar, isso mesmo nessa peça onde liga e desliga o ar e controla a temperatura, fui procura pra comprar e achei um anuncio que vendia um componente eletrônico usado na chave de comando ( um CI ), ai eu tirei mais algumas duvidas com o cara do anuncio, enfim levei em uma casa de som e paguei pro rapaz desmontar e tirar a chave pra mim, desmontei ela e realmente esse CI estava queimado ( é visível o defeito no CI, ele estoura), comprei o CI e estou aguardando chegar para trocar, mas já posso afirmar com certeza que o problema esta nessa chave , trocando a chave resolve o problema , porem vou trocar o Ci primeiro pois custa 14,00 e a chave mais barata que vi pelo ML Custa 300,00 e nem sei se é original, uma original nova 1300,00, abraços
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V
Bom dia AMigos, Alisson, tenho uma ECOTEC 2012, fui o primeiro proprietário , e já com 800km esse modulo queimou, no painel sempre fica em -41ºC, sinal que o sensor que é controlado por esse modulo não está operante, a noticia mais grave que hoje esse carro esta com 45mil km, e já queimou outros 2 módulos, ou seja se eu trocar esse que queimou a uns 25 dias, será o meu terceiro.. Realmente é triste ...claudio sales de souza, como vc consertou ? teria mais detalhes ?... Obrigado
C
ola Vitor Silva, fiz um vídeo e coloquei no meu canal no youtube explicando melhor o problema e como resolver, segue o link https://youtu.be/5AU0aka4DH0 abraço
 
Anônimo
Olá troquei o ci do comando de ar condicionado da capitiva e voltou a funcionar normalmente ufa ufa que alívio.
 
Já troquei esse ci, mais voltou a queimar novamente.alquem tem alguma solução
C
Chael Sousa
LocalizaçãoQuatiguá - PR

Minha captiva nao pega

Ola Comprei uma captiva sport ano 2010 2.4 16v E notei qe a luz da injecao estava direto acesa troquei o oleo do motor e a bateria qe precisava e a luz da injecao continuava acesa Apos uns 4 dias o carro parou e nao pegou mais o motor gira mas nao pega Foi passado no scanner e contou modulo de combustivel troquei a bomba de gasolina o modulo de combustivel que fica no porta malas Mas ate agora nada do carro pega Alguem saberia oqe pode estar acontecendo.. Chael sousa Obrigado pela atencao
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R
Rony Cunha
LocalizaçãoMarília - SP

botao da troca de marchas nao funciona.

Ola Amigos, Tenho uma Captiva, 2013 2.4 com 45.000 o botao da troca de marchas na alavanca de cambio nao esta funcionando. Alguem saberia dizer o que esta acontecendo, sera algum problema eletico. Obrigado
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P
Estou com o mesmo problema ...
F
Franqui Marcos
LocalizaçãoPoços de Caldas - MG

Compartimento de água em ebulição

Boa tarde! Troquei o kit superior do motor e a bomba de água da captiva sport 2010 2.4 depois de ter queimado a junta. Agora o carro chega a 103°C em funcionamento e quando se observa o compartimento de água, percebe-se uma pequena ebulição, o que pode ser? Foram feitos testes com a tampa do compartimento, válvula termostática e mangueiras, porém nada encontrado. O mecânico suspeita que a bomba dágua, que não é original, esteja enviando menos água que o ideal. Alguém tem uma ideia do que pode ser e se é um problema andar desse jeito? Obrigado.
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E
Eliandro Gomes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

letras do computador de bordo

ola pessoal boa tarde, tenho duvidas e muitas duvidas pois esse e o meu primeiro carro automático, bom vamos la no painel tem o computador de bordo. que fica aparecendo algumas letras tipo sw,ne,n, esta letras não conseguir entender o significado de cada uma . mas espero alguém me ajudar com um link ou as traduções.
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C
Essas letras são da bússola, que está indicando para qual sentido se está seguindo. N-norte, S-sul, E-leste, w-oeste e os colaterais: NE-nordeste, NW-noroeste, SE-sudeste e SW-sudoeste. Espero ter ajudado.
10 curtidas
P
Paulo Eduardo Valinote
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

volume da campainha (Alerta de chave, cinto...)

Boa tarde! Alguém saberia me informar se a caotiva 2.4 2012, possue ajuste no volume da campainha de alerta? No manual informa que sim, porém não aparece essa opção de ajuste no computador de bordo. Obrigado
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boa tarde! Tenho o mesmo problema, conseguiu resolver?
1 curtida
 
Também queria saber, é muito alto. As mais antigas tem a opção no CB, já a 2012 não. Alguém sabe como resolver?
A
Comprei uma recente, 2012 2.4 ecotec tmb. Tem essa opção sim, pelo menos na minha encontrei.
M
Mecânica do Baxo
LocalizaçãoMaravilha - SC

problema com queima de fusiveis e modulo de carroceria Chevrolet Captiva

alguém tem alguma dica estamos com uma Chevrolet Captiva 3.6 v6 esta queimando o fusivel (f33) e o modulo de controle da carroceria ja queimou duas vezes nao estamos conseguindo esquema eletrico
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C
Passe o scanner para identificar o erro.

Caixa de marcha

Olá pessoal! Tenho uma Captiva 2011/2011 2.4 com 75.000km. Comprei este carro com 5.000 km em 2013, nunca tive problemas graves, apenas necessidade de manutenções básicas. Estou com receio da quebra da caixa de marchas conforme relatos na internet. O risco de quebra é grande? Obrigado!
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C
O problema de quebra é no modelo V6 que usa o câmbio da marca Hydramatic de seis velocidades. Nos demais modelos é só fazer a troca do óleo, que recomendo fazer a cada 40 mil km.
R
Obrigado pela resposta! Vou fazer a troca do óleo!
C
Lembre de colocar o recomendado pelo manual: Dexron VI.
A
Andrei Costa
LocalizaçãoItajaí - SC

Correia Poly-V

Bom dia! Tenho uma captiva 2.4 2009/2010, percebi que tenho que trocar a correia poly-v de instrumentos e os esticadores, só que percebi um problema, procurei no mercado livre e la existem varios modelos e não especifica pra qual ano do veículo, percebi que vem dois tipos, uma pro ar e outra pros instrumentos, mas percebi também que na minha é uma correia só, alguem sabe me dizer quel é? parece que as 2009 são diferentes das 2011 em diante o sistema de correias de instrumentos.Aguardo respostas! desde já obrigado!
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R
Também tive esta dúvida para comprar a Correia de acessórios... Acabei indo no mecânico e ele confirmou o modelo para mim.. A 2011 se não me engano é 5PK. Seria bom confirmar antes da compra.
W
Wander Trindade
LocalizaçãoJosé Bonifácio - SP

Manutenção

Estou pensando em comprar uma Captiva,mais esse problema de câmbio está me assustando,não ligo para o consumo de gasolina,o carro é confiável, principalmente o câmbio?
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V
Fala Wander. Fiquei com essa mesma preocupação que você. E decidi comprar. Minhas opções eram a Captiva, Sportage, CR-V e Tucson. Após avaliar todos os pros e contra eu optei pela Captiva mesmo. Com relação ao câmbio recebi as seguintes recomendações. Na hora de testar uma, repare se vc sente a troca de marchas. Se sentir algum tranco já é um sinal de defeito. A troca tem que ser muito suave. E isso eu te digo, se eu nao olhar pro painel mal reparo que o carro trocou de marcha. Outra coisa, faça a troca de óleo do cambio a cada 50 mil km. se vc fizer isso dificilmente vai ter problemas. E se tiver, em ultimo caso, ja vi cambio a base de troca recondicionado com garantia no mercado livre a 4000 reais. só tirar o seu e colocar o novo. Ja vi gente falando que gastou 12000 pra ajeitar o cambio. Pra mim é falta de procurar e aceitar qq orçamento. Se pegar uma fala pra gente, comenta as suas impressões do carro! Valeu!
C
Boa tarde Wander, tenho uma 2011/12 com 42,300km rodados 6 marchas a venda!!
E
Wnader, compra isso não que é canseira, carro péssimo, barulhento, beberrão uma porcaria, vc quer uma SUV, pega um Honda.
J
Carro excelente. Mas é pra quem não se preocupa com consumo. Muito melhor que o CRV, que consome igual e oferece muito menos conforto. Agora, escolha bem, pq carro usado é conservação. Fala mal quem não tem ou não conhece
5 curtidas
V
Victor Estrela
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

Fumaça Branca

Fala galera. Tenho uma Captiva 2009 3.6 com GNV. Na última semana notei uma fumaça branca saindo do escapamento do carro. Cheguei a ver umas gotículas saindo pelo escapamento. Já eliminei gasolina adulterada por conta do GNV. To observando o nível de água do reservatório. Completei ontem. Tava no meio entre o máximo e mínimo. Só que hoje o carro não fumaçou. Estava suspeitando da junta do cabeçote, mas fiquei na dúvida agora pq não sei se estivesse com a junta passando o problema ficaria intermitente. No dia que estava fumaçando cheguei a passar aquele scanner por bluetooth, e ele acusou "Cylinder 3 Misfire Detected", "Fuel Pump A LowFlow / Performace" e "Malfunction Indicator Lamp (ML) Control Circuit. Se alguém puder me dar uma luz antes de eu conversar com o mecânico. Valeu
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C
Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv. Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
C
O risco é piorar e o estrago ser maior.
H
Hanri Dias Barreto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Troca da ventoinha da Captiva

Tenho uma Captiva 11/12 2.4 sport e ela esta apresentando um problema de aquecimento em engarrafamentos primcipalmente, o problema diagnosticado foi na ventoinha que as vezes arma e as vezes nao, quando nao armava o mecânico dava umas batidas e ela armava, foi dito que era preciso trocar essa ventoinha e na concessionária custa mais de 7 mil, a outra solução que o mecanico me deu foi enviar pra um especialista que ele tem e tentar consertar, e assim ficaria em torno de 1300, isso se desse jeito. Alguém ja passou por esse problema recentemente, eh semelhante ao caso relatado pelo amigo anteriormente, comecei a perceber o problema por desarmar o ar condicionado e so ficar em ventilação as vezes, mas na verdade o problema eh de aquecimento do motor e pelo visto é a ventoinha. Se alguém tiver alguma dica pra me dar eu agradeço, moro no rio de janeiro. Desde já obrigado.
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C
Caro Hanri, tenho um Captiva 3.6, acredito que as ventoinhas são semelhantes. Tive problema com as duas ventoinhas do meu, eram as escovas. Mandei trocar e ficou tudo perfeito. O custo da troca ficou em R$ 50,00, porém, eu já levei as ventoinhas desmontadas. Caso não tenhas habilidade para desmontar, recomendo uma oficina de qualidade já que toda a frente do carro será desmontada.
J
Jose Furtado
LocalizaçãoSão José do Norte - RS

Abs Captiva

Boa noite, e´um prazer participar, estou com problema nos sensores de abs, fui na concessionaria é uma vergonha, R$ 1020,00 da dianteira, e R$ 538,00 da traseira, mercado livre tem vários preços mas ninguém fala a marca, algum amigo me indica uma marca segura, ou link para compra. Att. Jose Furtdo
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C
Caro José, realmente um absurdo os valores cobrados pela concessionária. Recomendo verificar o código da peça, possui oito números, para poder procurar no e-bay, sai bem mais em conta. Um sensor dianteiro acdelco sai por aproximadamente RS250,00. Procure pelo nome do Captiva lá nos EUA, Saturn Vue ou mesmo colocando o código da peça na busca. Mas se o seu problema é o led indicador de falha de ABS no painel, verifique apenas um cabo extensor que sai do sensor, com o esterço das rodas ele costuma quebrar e normalmente é o esquerdo. Boa sorte e compartilhe o resultado.