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John Heber Paula Coimbra
Inhumas - GO
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boa tarde, o seu problema certamente sera no modulo bcm aconteceu comigo em uma 2012 so consegui resolver trocando o modulo e esse modulo precisa ser com o codigo correto pois a varios modelos e msm depois de intalado sera preciso passar o aparelho da gm para configurar!! 62 9 8444-8738 se preferir pode me ligar q te dou uma força!!
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Alvaro Venino
Brasília - DF
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Também estou com esse mesmo problema, já verifiquei fiação e não tem nada de errado.
Já pesquisei no Google e ninguém tem a solução.
Caso tenha resolvido, poderia me dizer qual a solução?
Obrigado.
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Também estou com o mesmo problema! Por enquanto não encontrei a solução.
J
Jefferson A Silva
São José dos Campos - SP
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Tathiana Mergener
Joaçaba - SC
J
Jussara Ferreira Garcia
há 6 meses
Boa noite, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, já não sei mais o que fazer, foi justamente após troca de bateria.
A
Alisson Pedro
Florianópolis - SC
C
boa tarde Alisson, tenho uma captiva 2011 modelo 2.4 sport esta com 58.000km, esta apresentando o mesmo problema que a sua, ja levei no auto elétrico, achando que poderia ser algum rele ou fusivel e não acharam o problema, voce ja conseguiu alguma solução para o seu carro , estou atras de uma solução tambem, abraço
M
Boa tarde Alisson,
Tenho um capitiva 2009 em setembro apresentou estes mesmos problemas e mais luz de stabilitrack, temperatura do motor apresentava sempre alta, praticamente todas informações do painel estavam erradas. Levei em varios mecanicos inclusive na chevrolet e a maioria condenou motor o que ficaria em torno de 15 a 20 mil reais, quando estava por desistir levei em um mecanico indicado por um amigo que compra carros de leiloes. Este passou o computador e de cara descartou a possibilidade do motor, mandou que eu trocasse o comando eletrico e tive que trocar a valvula thermostatica tambem (comprei no mercado livre)
C
bom dia amigos, Álisson não sei se já conseguiu uma solução, mas vou postar aqui como resolvi o meu, depois de muitas pesquisas pela internet eu tinha chegado a conclusão que o problema estava na chave de acionamento do ar, isso mesmo nessa peça onde liga e desliga o ar e controla a temperatura, fui procura pra comprar e achei um anuncio que vendia um componente eletrônico usado na chave de comando ( um CI ), ai eu tirei mais algumas duvidas com o cara do anuncio, enfim levei em uma casa de som e paguei pro rapaz desmontar e tirar a chave pra mim, desmontei ela e realmente esse CI estava queimado ( é visível o defeito no CI, ele estoura), comprei o CI e estou aguardando chegar para trocar, mas já posso afirmar com certeza que o problema esta nessa chave , trocando a chave resolve o problema , porem vou trocar o Ci primeiro pois custa 14,00 e a chave mais barata que vi pelo ML Custa 300,00 e nem sei se é original, uma original nova 1300,00, abraços
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V
Bom dia AMigos, Alisson, tenho uma ECOTEC 2012, fui o primeiro proprietário , e já com 800km esse modulo queimou, no painel sempre fica em -41ºC, sinal que o sensor que é controlado por esse modulo não está operante, a noticia mais grave que hoje esse carro esta com 45mil km, e já queimou outros 2 módulos, ou seja se eu trocar esse que queimou a uns 25 dias, será o meu terceiro.. Realmente é triste ...claudio sales de souza, como vc consertou ? teria mais detalhes ?... Obrigado
C
ola Vitor Silva, fiz um vídeo e coloquei no meu canal no youtube explicando melhor o problema e como resolver, segue o link
https://youtu.be/5AU0aka4DH0
abraço
Anônimo
Olá troquei o ci do comando de ar condicionado da capitiva e voltou a funcionar normalmente ufa ufa que alívio.
Já troquei esse ci, mais voltou a queimar novamente.alquem tem alguma solução
C
Chael Sousa
Quatiguá - PR
F
Franqui Marcos
Poços de Caldas - MG
E
Eliandro Gomes
São Paulo - SP
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C
Essas letras são da bússola, que está indicando para qual sentido se está seguindo. N-norte, S-sul, E-leste, w-oeste e os colaterais: NE-nordeste, NW-noroeste, SE-sudeste e SW-sudoeste. Espero ter ajudado.
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P
Paulo Eduardo Valinote
Rio de Janeiro - RJ
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Também queria saber, é muito alto. As mais antigas tem a opção no CB, já a 2012 não. Alguém sabe como resolver?
A
Comprei uma recente, 2012 2.4 ecotec tmb. Tem essa opção sim, pelo menos na minha encontrei.
R
Rodrigo Santana Ribeiro
Itabira - MG
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O problema de quebra é no modelo V6 que usa o câmbio da marca Hydramatic de seis velocidades. Nos demais modelos é só fazer a troca do óleo, que recomendo fazer a cada 40 mil km.
R
C
A
Andrei Costa
Itajaí - SC
R
Também tive esta dúvida para comprar a Correia de acessórios... Acabei indo no mecânico e ele confirmou o modelo para mim.. A 2011 se não me engano é 5PK. Seria bom confirmar antes da compra.
W
Wander Trindade
José Bonifácio - SP
V
Fala Wander. Fiquei com essa mesma preocupação que você. E decidi comprar. Minhas opções eram a Captiva, Sportage, CR-V e Tucson. Após avaliar todos os pros e contra eu optei pela Captiva mesmo. Com relação ao câmbio recebi as seguintes recomendações. Na hora de testar uma, repare se vc sente a troca de marchas. Se sentir algum tranco já é um sinal de defeito. A troca tem que ser muito suave. E isso eu te digo, se eu nao olhar pro painel mal reparo que o carro trocou de marcha. Outra coisa, faça a troca de óleo do cambio a cada 50 mil km. se vc fizer isso dificilmente vai ter problemas. E se tiver, em ultimo caso, ja vi cambio a base de troca recondicionado com garantia no mercado livre a 4000 reais. só tirar o seu e colocar o novo. Ja vi gente falando que gastou 12000 pra ajeitar o cambio. Pra mim é falta de procurar e aceitar qq orçamento.
Se pegar uma fala pra gente, comenta as suas impressões do carro!
Valeu!
C
Boa tarde Wander, tenho uma 2011/12 com 42,300km rodados 6 marchas a venda!!
E
Wnader, compra isso não que é canseira, carro péssimo, barulhento, beberrão uma porcaria, vc quer uma SUV, pega um Honda.
J
Carro excelente. Mas é pra quem não se preocupa com consumo. Muito melhor que o CRV, que consome igual e oferece muito menos conforto. Agora, escolha bem, pq carro usado é conservação. Fala mal quem não tem ou não conhece
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V
Victor Estrela
Rio das Ostras - RJ
C
Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv.
Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
C
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ
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Caro Hanri, tenho um Captiva 3.6, acredito que as ventoinhas são semelhantes. Tive problema com as duas ventoinhas do meu, eram as escovas. Mandei trocar e ficou tudo perfeito. O custo da troca ficou em R$ 50,00, porém, eu já levei as ventoinhas desmontadas. Caso não tenhas habilidade para desmontar, recomendo uma oficina de qualidade já que toda a frente do carro será desmontada.
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Jose Furtado
São José do Norte - RS
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Caro José, realmente um absurdo os valores cobrados pela concessionária. Recomendo verificar o código da peça, possui oito números, para poder procurar no e-bay, sai bem mais em conta. Um sensor dianteiro acdelco sai por aproximadamente RS250,00. Procure pelo nome do Captiva lá nos EUA, Saturn Vue ou mesmo colocando o código da peça na busca. Mas se o seu problema é o led indicador de falha de ABS no painel, verifique apenas um cabo extensor que sai do sensor, com o esterço das rodas ele costuma quebrar e normalmente é o esquerdo. Boa sorte e compartilhe o resultado.
E
Edmilson Oliveira
Vila Velha - ES