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Marcelo Luiz Giacomin
São Mateus - ES
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Bom dia Marcelo, tenho uma Captiva 2.4 2011 e começou a acender a luz da injeção. Passando o scanner acusou a falha cod. P0013 que indica problema nas Solenóides do variador de fases dos comandos. Comprei as duas Solenóides (escape e admissão) e após a troca o problema foi resolvido.
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Péricles Cararo
Chapecó - SC
C
Acho que seu computador pode estar errado. O meu Captiva é 3.6 e faz 6km/l.
P
Boa noite Christien Falcão.
Entao, pensei o mesmo. Fiz a media na mao (encher o tanque, rodar, encher novamente e fazer o calculo). Ficou na casa dos 4.70mk por litro.
Só alegria... com esse carro.
Obrigado
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J
bom dia minha capitiva estava andando e derrepente morreu e a luaz da injeçao ascendeu e agora ela pega mas nao sustenta e morre quando o giro estabiliza alquem oede me ajuadr?
C
João, tive problema semelhante em duas ocasiões. Um com gasolina ruim e o outro quando a válvula do cânister danificou.
G
Bom dia...
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar ou se já passou por isso..
Tenho uma captiva 2.4 4x2 2010 e ela vem apresentando alguns problemas começando por uma alta rotação para a troca de marchas,demora nas trocas e agora um leve tranco/solavanco quando efetua a mudança de marchas.Levei ao mecânico e após passar o scanner constatou falhas no sensor de fase e o mesmo orientou a troca do atuador do comando de válvulas...
Alguém poderia me ajudar ...isso é verídico???
Obg a todos que poderem me citar algo
C
Caro Geová, se foi passado o scanner e deu essa informação, eu confiaria. Para ter certeza procure uma oficina que possua o Tech2, que é o scanner utilizado pelas oficinas GM.
Anônimo
Boa noite acabei de comprar uma 3.0 2011 awd vou começar a fazer meu controle o carro está em perfeito estado só tenho que melhorar o consumo ta assustador 4.2 urbano vou precisar de dicas pra melhorar .
Boa tarde Péricles
Minha Captiva é igual a sua, 2012 2.4
Na cidade fazendo 7km/l e estrada 12km/l
4,7 km/l não tá bom não, uma revisão vai bem.
A
Alexandre Policarpo Emidio
Itapira - SP
J
John Heber Paula Coimbra
Inhumas - GO
C
boa tarde, o seu problema certamente sera no modulo bcm aconteceu comigo em uma 2012 so consegui resolver trocando o modulo e esse modulo precisa ser com o codigo correto pois a varios modelos e msm depois de intalado sera preciso passar o aparelho da gm para configurar!! 62 9 8444-8738 se preferir pode me ligar q te dou uma força!!
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A
Alvaro Venino
Brasília - DF
A
Também estou com esse mesmo problema, já verifiquei fiação e não tem nada de errado.
Já pesquisei no Google e ninguém tem a solução.
Caso tenha resolvido, poderia me dizer qual a solução?
Obrigado.
R
Também estou com o mesmo problema! Por enquanto não encontrei a solução.
J
Jefferson A Silva
São José dos Campos - SP
T
Tathiana Mergener
Joaçaba - SC
J
Jussara Ferreira Garcia
há 8 meses
Boa noite, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, já não sei mais o que fazer, foi justamente após troca de bateria.
A
Alisson Pedro
Florianópolis - SC
C
boa tarde Alisson, tenho uma captiva 2011 modelo 2.4 sport esta com 58.000km, esta apresentando o mesmo problema que a sua, ja levei no auto elétrico, achando que poderia ser algum rele ou fusivel e não acharam o problema, voce ja conseguiu alguma solução para o seu carro , estou atras de uma solução tambem, abraço
M
Boa tarde Alisson,
Tenho um capitiva 2009 em setembro apresentou estes mesmos problemas e mais luz de stabilitrack, temperatura do motor apresentava sempre alta, praticamente todas informações do painel estavam erradas. Levei em varios mecanicos inclusive na chevrolet e a maioria condenou motor o que ficaria em torno de 15 a 20 mil reais, quando estava por desistir levei em um mecanico indicado por um amigo que compra carros de leiloes. Este passou o computador e de cara descartou a possibilidade do motor, mandou que eu trocasse o comando eletrico e tive que trocar a valvula thermostatica tambem (comprei no mercado livre)
C
bom dia amigos, Álisson não sei se já conseguiu uma solução, mas vou postar aqui como resolvi o meu, depois de muitas pesquisas pela internet eu tinha chegado a conclusão que o problema estava na chave de acionamento do ar, isso mesmo nessa peça onde liga e desliga o ar e controla a temperatura, fui procura pra comprar e achei um anuncio que vendia um componente eletrônico usado na chave de comando ( um CI ), ai eu tirei mais algumas duvidas com o cara do anuncio, enfim levei em uma casa de som e paguei pro rapaz desmontar e tirar a chave pra mim, desmontei ela e realmente esse CI estava queimado ( é visível o defeito no CI, ele estoura), comprei o CI e estou aguardando chegar para trocar, mas já posso afirmar com certeza que o problema esta nessa chave , trocando a chave resolve o problema , porem vou trocar o Ci primeiro pois custa 14,00 e a chave mais barata que vi pelo ML Custa 300,00 e nem sei se é original, uma original nova 1300,00, abraços
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V
Bom dia AMigos, Alisson, tenho uma ECOTEC 2012, fui o primeiro proprietário , e já com 800km esse modulo queimou, no painel sempre fica em -41ºC, sinal que o sensor que é controlado por esse modulo não está operante, a noticia mais grave que hoje esse carro esta com 45mil km, e já queimou outros 2 módulos, ou seja se eu trocar esse que queimou a uns 25 dias, será o meu terceiro.. Realmente é triste ...claudio sales de souza, como vc consertou ? teria mais detalhes ?... Obrigado
C
ola Vitor Silva, fiz um vídeo e coloquei no meu canal no youtube explicando melhor o problema e como resolver, segue o link
https://youtu.be/5AU0aka4DH0
abraço
Anônimo
Olá troquei o ci do comando de ar condicionado da capitiva e voltou a funcionar normalmente ufa ufa que alívio.
Já troquei esse ci, mais voltou a queimar novamente.alquem tem alguma solução
C
Chael Sousa
Quatiguá - PR
F
Franqui Marcos
Poços de Caldas - MG
E
Eliandro Gomes
São Paulo - SP
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C
Essas letras são da bússola, que está indicando para qual sentido se está seguindo. N-norte, S-sul, E-leste, w-oeste e os colaterais: NE-nordeste, NW-noroeste, SE-sudeste e SW-sudoeste. Espero ter ajudado.
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P
Paulo Eduardo Valinote
Rio de Janeiro - RJ
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Também queria saber, é muito alto. As mais antigas tem a opção no CB, já a 2012 não. Alguém sabe como resolver?
A
Comprei uma recente, 2012 2.4 ecotec tmb. Tem essa opção sim, pelo menos na minha encontrei.
R
Rodrigo Santana Ribeiro
Itabira - MG
C
O problema de quebra é no modelo V6 que usa o câmbio da marca Hydramatic de seis velocidades. Nos demais modelos é só fazer a troca do óleo, que recomendo fazer a cada 40 mil km.
R
C
A
Andrei Costa
Itajaí - SC
R
Também tive esta dúvida para comprar a Correia de acessórios... Acabei indo no mecânico e ele confirmou o modelo para mim.. A 2011 se não me engano é 5PK. Seria bom confirmar antes da compra.
W
Wander Trindade
José Bonifácio - SP
V
Fala Wander. Fiquei com essa mesma preocupação que você. E decidi comprar. Minhas opções eram a Captiva, Sportage, CR-V e Tucson. Após avaliar todos os pros e contra eu optei pela Captiva mesmo. Com relação ao câmbio recebi as seguintes recomendações. Na hora de testar uma, repare se vc sente a troca de marchas. Se sentir algum tranco já é um sinal de defeito. A troca tem que ser muito suave. E isso eu te digo, se eu nao olhar pro painel mal reparo que o carro trocou de marcha. Outra coisa, faça a troca de óleo do cambio a cada 50 mil km. se vc fizer isso dificilmente vai ter problemas. E se tiver, em ultimo caso, ja vi cambio a base de troca recondicionado com garantia no mercado livre a 4000 reais. só tirar o seu e colocar o novo. Ja vi gente falando que gastou 12000 pra ajeitar o cambio. Pra mim é falta de procurar e aceitar qq orçamento.
Se pegar uma fala pra gente, comenta as suas impressões do carro!
Valeu!
C
Boa tarde Wander, tenho uma 2011/12 com 42,300km rodados 6 marchas a venda!!
E
Wnader, compra isso não que é canseira, carro péssimo, barulhento, beberrão uma porcaria, vc quer uma SUV, pega um Honda.
J
Carro excelente. Mas é pra quem não se preocupa com consumo. Muito melhor que o CRV, que consome igual e oferece muito menos conforto. Agora, escolha bem, pq carro usado é conservação. Fala mal quem não tem ou não conhece
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