Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP

Barulho na direção hidráulica

Bom dia a todos, Tenho uma Captiva 2.4 2011 e quando a comprei troquei o óleo da direção e de lá pra cá ja rodei 8.000 km com ela. Agora notei um barulho na bomba da direção hidráulica, com o carro em marcha lenta escuto um chorinho constante. Alguém sabe me dizer se isso e normal no funcionamento do sistema? Se o barulho e característico do carro?
A
António Sergio Gomes
São Paulo - SP

Capitiva sem aceleracam

Boa tarde,tenho uma capitiva 2009 v6 parei na padaria o veículo estava td normal,porém ao voltar e dar partida o veículo estava sem aceleração sem força e difícil de pegar o ponteiro do rpm não está nem se mexendo obrigado
G
Boa tarde!! Tenho uma Captiva 2.4 ano 2010 ela ficou um tempo parada pelo fato deu ter viajado.. Quando voltei de viagem ela ligou falhando,sem força no motor e parece está trabalhando em dois cilindros.. Já levei em duas oficinas e nada.. Já estou desesperado sem saber o que fazer...
G
ola Antonio boa noite. ja tem algum diagnostico tecnico deste carro ? estou na cidade de Campinas
J
Juliano Prestes
Palhoça - SC

Comandos de som do Volante

Boa Tarde Tenho uma captiva 2010 a qual retirei o som original e instalei uma central da Napoli, porém, não foi feita a instalação dos controle de som no volantes e também perdi o som dos alertas. A central multimídia tem um fio para esse controle mas não tenho informações sobre os fios do comando do volante. Gostaria de saber se alguém tem o manual de serviço desse controle do volante ou algum esquema de ligação que possa ser utilizado. Obrigado.
T
Bom dia amigo, tem um esquema sim e se chama interface de audio para volante , é uma pauladinha mas vale a pena pra vocÊ não perder os comandos do volante. Abs

freio eletronico

galera tenho uma captiva 2.4 ano 2011 como faço para ajustar freio eletronico dela ? a minha não segura em qualquer inclinação ela desce preciso regular o freio eletronico de estacioanmento. e qual valor mais ou menos que é cobrado por este servico ?

temperatura

galera qual a faixa de temperatura que o arrefecimento da captiva atinge ? eu tinha um golf 2010 e uma audi a3 e a temperatura nao saia de 90°c POREM A DA CAPTIVA atinge 98 a 100ºC isso é normal ??
C
Esquenta muito, apenas verifique se a ventoinha dispara e é só rodar.
J
Ela pode várias e ir até 100 quando para mas em funcionamento não pode passar de 98.
E
Erik Weide
Atibaia - SP

Problema Ventilação Captiva

Ola amigos. Estou com um problema e só tenho orientações estranhas. Neste último domingo sai para almoçar e quando voltei notei que o painel de ventilação não funciona. Ventilador, ar condicionado, temperatura, desembaçador, nada funciona. Apenas a iluminação do painel. Nenhuma velocidade do ar funciona. Verifiquei todos os fusíveis, da cx do motor e da cx interna do painel. Relé nada. Desconectei a bateria e nada. A última oficia disse ser problema de chicote ou do módulo de controle do ar. Passaram um scanner e disseram não haver nada. Alguém pode me dar uma luz. Abraços
A
Oi Erik. Estou tendo o mesmo problema com a minha Captiva. Nada funciona no comando de ar. Fui à concessionária e várias oficinas e ninguém consegue identificar o problema. Você conseguiu resolver?
O
Otto Loth
Fortaleza - CE

Ar condicionado para no trânsito lento

Tenho ima capitiva 2009 v6 3.6,esta apresentado um problema no ar condicionado. Esta gelando bem mas quando pego um trânsito que fico parado uns 2 minutos o ar tbm para de funcionar. Mas no momento que começa a movimentar o transito o ar volta a gelar anormalmente. Se alguem poder me ajudar resolver eu agradeço muito.
D
Ola amigo, a descrição do defeito do seu carro é identica a um defeito que tive, vou lhe dizer como resolvi talvez vc tenha o mesmo defeito. observe se a temperatura do seu motor sobe acima de 115 ou 120°c se isso ocorre o carro desliga o Ar-condicionado para evitar super aquecimento. No MEU CASO era o RELÉ de segundo estagio da Ventuinha que estava queimado, (mas pode ser Fusivél tbm) como o segundo estagio não estrava o carro aquecia. Verivique se é este o seu problema. Abç
C
As ventoinhas do Captiva são muito exigidas, trabalham muito, tendem a apresentar problema de desgaste, normalmente nas escovas, levando ao aquecimento do motor. Uma substituição das escovas resolve o problema. Lembrando que para retirar as ventoinhas se faz necessário desmontar toda a frente do carro, dessa forma é sempre bom procurar uma oficina de qualidade. Fiz esse serviço no meu Captiva 2008 V6 e tudo ficou perfeito.
Anônimo

Barulho na captiva v6 quando dar partida pela manha

Tenho uma captiva v6 já desmontei o motor e troquei correntes de comando bomba óleo tucho bomba de água e o barrulho continua não sei mais o q trocar Alguém sabe obrigado
C
Complicado quando não se pode ouvir. Como é esse barulho?
E
Bom dia Gilson, Tenho uma Captiva 2.4 2011 e ocorre o mesmo problema que o seu, dá uma olhada no video do link abaixo, acho que pode te ajudar....Eu ja providenciei as peças (solenoides). https://www.youtube.com/watch?v=UVC4W2B2bTU
M
Amigo. Espero que tenha resolvido. Mas certamente são as polias VVT.
A
Alex Santos Viana
Cabedelo - PB

Carro sem potência e engasgando na reaceleração

Meu Captiva e um V6 3.6. E já deu problema no câmbio e vive com a luz de injeção acesa!! Agora ela fica engasgando sempre quando a viagem e maior que 15km pra chegar em 100 km e uma briga fica falhando e reduzindo as marchas !!!!! O que pode ser?? Quando eu saio pela manhã ela está perfeita depois de alguns kilometros aí começa a sacanagem o ar também vive parando .
C
Também tive problema no câmbio, mas depois de resolvido não tive nenhum outro. Recomendo passar um escaner, preferencialmente o Tech2.
A
Aparecido Alves
São Paulo - SP

Captiva V6 2009 - falha na partida

Amigos, tenho uma Captiva 2009 V6 - ela tem um defeito crônico, que já passou por algumas oficinas especializadas e atualmente esta há 30 dias parada em uma mecânica. O defeito, ela simplesmente falha a partida, enquanto não acender a lâmpada da injeção (a de baixo no painel) ela não liga, nessa falha o motor não vira, é como dar a partida com o carro sem batéria, quando acende a lâmpada ela liga, para essa luz da injeção acender pode demorar 10 segs. ou 5 minutos, já foi testado módulo de motor, carroceria, air bag, tudo e não se acha o erro. No scanner não apresenta o erro. Será que alguém tem alguma dica ou passou por esse problema me ajude envie uma resposta aqui ou no e-mail cialcomercio@gmail.com , agradeço a atenção.
C
Recomendo levar para uma assistência que possua o Tech2.
J
Olá. No meu caso era um simples fio partido no motor de arranque.
J
Jaianderson Bruno
São Paulo - SP

Infiltração

Alguém me ajudapor favor. Minha captiva está entrando agua nos pés e já fizeram o teste para ver se é borrachas nao é. Já olhei em baixo do painel para ver se tem algum sinal de agua mais não tem nada. O mecânico levantou o carro para ver se alguma borracha de vedação mal colocada e bem não é.
C
Verifique a tubulação do aquecedor e unidade evaporadora do ar condicionado.
A
Verifique se entra também no porta malas. Se entra agua também pelo porta malas, no meu caso foi solucionado retirando o parachoque traseiro e refazendo a vedação do canal de saída de ar. é uma caixa retangular com duas saídas e fica abaixo da lanterna esquerda traseira.
1 curtida

Ignição captiva

Tenho uma captiva 2011 2.4 e ela esta apresentando o seguinte problema....Torço a chave de ignição e não acontece nada parece que não ligou....seguro a chave apertada e depois de mais ou menos quinze segundos ela pega....Alguém já teve problema assim?
A
A minha é 2009 V6 e faz a mesma coisa, porém só liga quando acende a luz da injeção no painel, ás vezes é rápido ás vezes demora 5, 10 minutos para acender, detalhe não preciso ficar segurando a chave na partida.
C
A ignição é eletrônica, quando gira a chave para dar partida pode não mandar o comando ao motor de partida, pode ser alguma falha ou atraso na resposta da central. Mas é bom passar um scanner.
L
Luiz Cesar Rech
Laranjeiras do Sul - PR

Radio

Tirei o cabo da bateria pra mexer no banco do motorista e o rádio parou de funcionar. Testei todos os fusíveis do carro e não tem nenhum queimado . Alguém sabe dizer se o rádio tem fusível interno? Não tá acendendo nada no rádio . Ou será que tem que fazer algum código pra acessar? O meu é um rádio original não tem central multimídia

Barulho na suspensão dianteira direita Captiva V6 3.6 2008

Tá um barulho no lado direito, tipo uns socos, fui no meu mecânico e ele disse que era as buchas da bandeja, trocou e nada do barulho sumir. É um barulho xoxo, alguém sabe o que pode ser?
J
Wilson.tenho uma Captiva Sport 2009 3.6 FWD. Meu carro também fazia esse barulho, tipo socos mesmo. Meu mecânico trocou a bucha traseira, da bandeja dianteira direita, aquela que vem com mancal de alumínio, e aproveitei para trocar os dois amortecedores dianteiros. Ficou como zero. Talvez ele tenha trocado somente as buchas redondas, que são mais baratas, mas o problema da minha era na mais cara...na concessionária R$550,00 uma bucha.
W
O problema foi resolvido, levei o carro na high torque e descobriram que o amortecedor estava travado com a haste em cima. Troquei o amortecedor e boa.