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Fórum Chevrolet Captiva

 
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Jefferson Martins
Santo André - SP

Alto Consumo

Comprei um janeiro uma Captiva 2010 (45.000km) e apesar de saber seu alto consumo, estou comparando com outros proprietários de estou assustado. Na cidade está fazendo no máximo 6.0 km/? e na estrada fez 7.5 km/L (gas. comum) e 7.9 Km/L (gas. aditivada). Está correto isso ou está com algum problema?
C
Possuo um 3.6, V6 e faz 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Consumo muito bom para um V6. Não sei qual a motorização do seu Captiva, supondo ser um V6, na cidade está bom, já na estrada, 7,5km/l significa dizer que você pisa muito.
J
Putz cara esqueci de mencionar o motor, é 2.4. Está bebendo demais...
J
Primeiramente você jamais poderia abastecer com gasolina comum. A captiva veio importada do Mexico e não tem nenhuma adaptação para os 25% de alcool na gasolina. A melhor forma de contornar um pouco o problema é só abastecer com gasolina aditivada premium. V power Racing da Shell ou Podium da Br. Eu uso na minha 2012 2,4 e dá mais de 8 por litro na cidade e 10,5 na estrada. lembrando que os efeitos vc só verá depois de uns 3 tanques com a nova gasolina.
C
Coelho Araujo
São Paulo - SP

Luiz da injeção acende em alta rotação e só apaga depois qui o carro esfria

Bom dia galera tenho uma Captiva 3.0 V6 Em alta rotação ela acende a luz da injeção e nao troca as macha no tempo certo o carro começa a corta e fica fraco gostaria de saber si e defeito ou é o limitador de velocidade ??A Luiz só apaga e fica normau depois qui ele esfria completamente !!Alguém pode mi ajudar ??
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.
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Paulo Cesar
Americana - SP

Dica para dirigir

Tenho uma Captiva 2011 2.4 16v e gostaria de uma dica o botão eco em rodovia é melhor manter desligado e utilizar apenas na cidade? Me falaram que essa é a melhor opção mais na verdade tenho o carro a 20 dias e ainda não percebi diferença na potência do carro acionado ou não é nem se tem diferença de consumo.

Luz de freio de estacionamento Captiva 2012

Bom dia. Eu tenho uma Captiva 2012, mandei arrumar o freio de estacionamento (de mão) que não estava funcionando (Fora da concessionaria), agora ele funciona normalmente exceto por vezes que acende a luz do freio de estacionamento no painel dizendo que precisa de manutenção. Eu troquei o óleo a pouco e como também não foi na concessionaria ela pedia no painel (com uma luz acesa) pra fazer a manutenção e eu achei um passo a passo na internet que fez essa luz apagar. Será que existe como apagar essa luz do freio também ou vou ter que levar na concessionaria pra isso ? Obrigado.
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Bom dia Guilherme, poderia me informar como fez o passo a passo quanto (apagar) o informe de manutenção após troca do óleo. O meu está desta forma. Desde já agradeço. at, Bernardo (34) 9 9200 7866 (ZAP)
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boa noite amigo a captiva com o freio eletronico tem que entrar com o aparelho de diaguinostico na funçao do freio de estacionamento e ver as falhas e la tambem tem o ajustes
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e nao e no abs o modulo do freio de mao fico abaixo do banco do motorista ao lado da longarina
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Jefferson Lopes
Belo Horizonte - MG

Problema no freio de estacionamento da captiva

Olá! Tenho uma captiva 2012, 2.4. O freio de estacionamento (elétrico )não está segurando o carro em aclives ou declives. Alguém teve o mesmo problema? Resolveram facilmente?
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Boa noite! Tenho uma Captiva2011 que apresentou mesmo problema no freio estacionamento, meu mecânico limpou todos os sensores de rodas e voltou ao normal. Estou com problema mas ignição, não liga motor, bateria e arranque bons, o sintoma é igual como se estivesse ligando com câmbio no R ou D, ou seja não acontece nada em nenhuma posição. Por favor, alguém já passou por isso? Obrigado
 
Anônimo
Olá,A minha é 2011 e estava assim também,Eu fiz regulagem nas lonas traseiras e ficou nota 10
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Denison Marques
Mangaratiba - RJ

Duvidas em geral

Fala ae Galera! Então entrou em um negocio uma captiva 2010 2.4 com 103.000km. A ultima revisão foi feita com 30.000 na css. Pretendia passar o carro pra revendedor porém estou gostando do carro. Gostaria de saber qual a manutenção preventiva devo fazer, como troca de óleo da caixa, se tem correia dentada... E como zerar o consumo pois está marcando 4,5 POR LITRO!Desde já agradeço.
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Gilmar Nogueira
Campo Grande - MS

multimidia captiva 2009

Mandei a captiva 2009 , semana passa mandei para o lava jato o som estava funcionando normalmente, mas depois no outro dia fui perceber que não esta ligando no botão power , so aparece o relogio no display....alguem sabe que deve ter acontecido?

captiva com vibraçao no cambio

Bom dia amigos, tenho uma cativa 3.6 v6 awd, com 91000 km, quando estou em rodovia e ela engata a 5ª ou a 6ª marcha em baixas rotaçoes , noto uma vibraçao quando esta puxando , quando tira o pe do acelerador acaba esse vibrado, o que pode ser isso.
C
Já trocou o óleo do câmbio? O óleo está no nível? Já deslizou alguma vez que engatou R? Se respondeu alguma pergunta com não, você é um sério candidato a ter problema no câmbio.

Luz injeção eletrônica e Barulho na direção

Boa noite, tenho CAPTIVA V6 3.6 AWD 2009, peço ajuda dos amigos para esclarecimento de dois problemas que estou enfrentando: 1º Quando viajo com minha captiva e percorro cerca de 200km a luz injeção acende no painel e logo em seguinte o carro perde a força e fica em média 30km/h não chega a desliga mas fica sem força, porém ao parar por cerca de 30 a 40 minutos com o carro desligado. Ao dar a partida a luz da injeção apaga e o carro volta ao normal, estranho isso? Já levei em especializada porém quando passa scanner não apresenta erro ou defeito, alguém enfrentando esse problema? 2º Cerca de 40 dias atrás venho percebendo barulho estranho quando viro o volante com o carro em movimento, porém não é direto eu percebo que o barulho aparece quando o carro está em subida onde força mais, alguém também enfrentando esse problema?
C
Quanto ao primeiro problema, por ser intermitente, é difícil afirmar algo. Eu comprei um dispositivo OBD2 bluetooth, me auxilia muito, pois me mostra o código de falha na hora que acontece. É barato (cerca de R$ 25,00 no Mercado Livre) e ajuda muito. Já o segundo problema, recomendo uma revisão na caixa de direção, qualquer vazamento pode ser grave. Aproveito para recomendar a verificação do óleo dos diferenciais e, especialmente, um cuidado com o óleo da caixa de transferência (recomendo a troca do óleo a cada 40 mil km). No que puder ajudar, estou à disposição.
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Fala amigo,estou com esse mesmo problema sei o primeiro é não estou achando de maneira alguma.voce resolveu o seu?Pode me ajudar? Obrigado
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Meu ZAP e 21 970332539 Já troquei sensor de fase os dois,já verifiquei xicote,reles,caixa de fusíveis e módulo dá injeção.amanha vou trocar sensor de rotação e testar.
W
Oi meu número é 21 970332539 já troquei sensor de fase os 2 olhei xicote reles caixa de fusíveis passei o aparelho dá Chevrolet e nada amanhã vou trocar sensor de rotação.
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CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
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CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica. QQ PODE MANDAR POR EMAIL SE CONSEGUIU A SOLUÇÃO neto_oi22@hotmail.com

Pedal de freio travando

Boa noite colegas, tenho uma Captiva 2.4 2012. Depois de alguns minutos com o carro em funcionamento ao frear mesmo que de leve o carro, o pedal fica pressionado travando as rodas, não liberando ou voltando a posição inicial. É necessário eu puxar com o pé o pedal para trás para o freio soltar. Não consigo identificar quais rodas estão freando.. Se alguém já passou por isso ou mesmo aqueles que tem conhecimento na causa por gentileza me dá uma ajuda. Obrigado
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Frankye Kobayashi
Maringá - PR

Break Light

Boa tarde galera. Tenho uma Captiva 08/09 v6 e recentemente queimou todos os leds do break light (luz de freio). A princípio obtive informações de que preciso trocar o conjunto todo. O problema é o valor, que varia de 500,00 a 900,00 mais ou menos. Estou tentando encontrar a solução para trocar apenas os leds. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? É possível trocar apenas os leds??
C
O circuito elétrico é bem simples, qualquer pessoa com algum conhecimento em eletrônica resolve.
C
Boa tarde! Possuo uma Captiva 08/09 V6. O veículo começou a apresentar problema de aceleração e não tem força para troca de marcha. É como se estivesse com entupimento de bico, ou problema de velas ou bomba. alguém aí já passou por isso?
Anônimo

Baixa pressão de óleo desligue o motor

Boa noite! Tenho uma Captiva 2009/2010 3.6 awd. Em outubro apareceu um alarme dizendo baixa pressão do óleo, desligue o motor.levei na concessionária disseram que o problema era um vazamento do fluido do radiador que estava ocasionando o alarme. Fiz o reparo com eles. Dias depois fui a um centro automotivo e descobri um vazamento na caixa de direção, e um vazamento na bomba hidráulica. Reparei a caixa de direção e troquei a bomba e o alarme persiste. Agora retornei a concessionária e eles disseram agora que o problema é pressão baixa no óleo do câmbio. Não sei mais o que fazer, se continuar assim. Vou trocar tudo Kong carro e esse alarme não some. Alguém já passou algo parecido?
C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
 
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
F
Caro colega. Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.
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Paulo Xavier
Belo Horizonte - MG

Luz da Inejeção acesa na Captiva 2.4 ano 2012

Bom dia, minha captiva acende a luz da injeção, fica um tempo acesa, depois apaga e volta a acender. O carro oscila um pouco mas anda bem. Seria combustivel? Ja coloquei ate Podium e nada..
C
Paulo, procure uma oficina e passe um scanner para verificar a existência de erros.
J
A minha tinha o mesmo problema... E Quando eu ia estacionar o carto morria... Levei na Oficina e no computador acusou o defeito na valvula do circuito solenoide... Fiz a troca da peça a luz apagou e o carro nao oscilava e nem apagava mais e resolveu o problema.
M
Boa PAulo. Comigo aconteceu a mesma pane e foi combustível simples. Quando abasteci com a Shell V-power a luz apagou.

Acusando aquecimento de motor ar condicionado desligado

Boa tarde pessoal, minha Captiva 2009 2.4 esta acusando "aquecimento de motor ar condicionado desligado", ja levei na oficina e eles não encontram o que é. O estranho é que as vezes essa mensagem desaparece, e ai o ar condicionado começa a funcionar de novo. Passa alguns minutos, a mensagem aparece e desliga o ar. Alguém sabe o que ode ser? Ou ja aconteceu isso no veículo de voces? Obrigado!
M
A minha acontece a mesma coisa. Já testei tudo inclusive trocando o sensor de temperatura do motor. Nada. Dou um boot desligando a bateria e depois de algum tempo volta a acontecer. Vamos ver se alguém por aqui já passou por isso
I
Ivan Godois
Sapucaia do Sul - RS

solicitação

Ola pessoa recentemente adquiri uma captiva 2010 e os avisos sonoros não estão funcionando gostaria de saber se tem algum procedimento para que voltem a funcionar, pois testei duas uma v6 e esta que estou a v6 tinha o radio original e esta tem uma cm1 se tem algo a ver.Obrigado.
F
Caro colega, Inicialmente tente restaurar as configurações do computador de bordo mas, pelo que você falou, a central multimídia anulou as configurações do carro. Eu até ia instalar uma, mas quando vi alguns vídeos no youtube falando sobre o assunto, acabei desistindo pois tem muito instalador de som mal preparado que não sabe habilitar a central com o módulo eletrônico do carro.
E
Edson Noé Silva
Navegantes - SC

Potência e consumo

Fiquei meses pesquisando tudo sobre Captiva 3.0 V6 AWD e recentemente comprei uma 2011. Tirando barulhos irritantes nas forrações o carro é bom, exceto pelo consumo exagerado, mesmo utilizando o botão ECO, deixando a desejar a potência, pois tenho que acelerar muito para vencer uma rampa dá minha garagem. Isso me causou uma certa preocupação, pois com a EcoSport dá minha esposa, 2.0 e 150hp automática, quase nem uso acelerador. Minha Captiva está com 51 mil/km vocês poderiam me dar alguma dica para deixar ela mais econômica e com motor respondendo melhor?? Ela na minha última marcação, andando trecho estrada 60 kms/cidade 25kms ficou em 6 km/litro, isto aferido pela quilometragem percorrida e litros na bomba, utilizando gasolina podium. Quando ela chegou pra mim o computador de bordo marcava média 4,4 km/litro.
C
A média de seu Captiva deve ficar entre 6 e 6,5km/l. Não é muito para um V6, basta consultar outros carros que utilizam esse tipo de motorização e verá que está dentro do esperado. Quanto a falta de potência na rampa, recomendo desligar o ECO e se for o caso desligue o controle de tração.
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Eduardo José
Jaraguá - GO

Partida remota

Olá boa noite , comprei uma capitiva 3.6 v6 08/09 sigo todos os passos corretamente para partida no controle mais não dá . Ela pisca à luz faz um barulho injetando mais não liga . Que pode ser ? Me ajudem . Muito obrigado.
C
Vamos ao procedimento: aperta o botão da esquerda, que tem um cadeado fechado, vai piscar luzes, e pressiona o do meio, que tem uma seta em circunferência, até dar partida (tem q ficar segurando o botão até ligar). Se está fazendo isso e não dá certo, recomendo remover o borne negativo da bateria por meia hora, reseta tudo e, se ainda assim continuar sem funcionar, deve passar um scanner para descobrir o problema.
E
Falcão, obrigado pela dica fiz isso elaborou 2 vezes e depois não quis pegar mais , eu acho pq à luz da injeção está acessa , deve ser isso né ?
E
Na segunda perdida ela pega e apaga e não da mais nada
C
Procure passar um scanner para identificar possíveis códigos de erros.
 
Anônimo
Olá, a partida remota só funciona com a luz da injeção apagada.

Aquec Motor A/C Deslig

Meu carro é uma Capitiva 2010 2.4 , Quando liga a chave na ignição na posição ON aparece no computador de bordo "Aquec Motor A/C Deslig" e quando da a partida no motor continua escrito isso e fica com um barulho no motor tipo um ventilador. O que significa isso?
C
Damião, verifique se a ventoinha está ligando quando aciona o Ar Condicionado? Acredito que não. Nesse caso é bom verificar se houve dano em algum fusível ou relé. A maior probabilidade é de ser desgaste nas escovas do motor. Precisa trocar as escovas. Não precisa trocar o motor. Estou à disposição para tirar alguma dúvida.
D
Então assim que liga o motor do carro a ventoinha ja liga, e outra a "Luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletrônica" fica no painel, sera que tem a ver por cousa dessa situaçao ou ja é outro defeito?
C
Existem duas ventoinhas: uma do sistema de arrefecimento do motor e outra do sistema de ar condicionado. Se você abrir o capô e ficar em frente ao carro perceberá as duas ventoinhas, a da direita é do ar condicionado. Quando, com o carro ligado, o sistema de ar condicionado for acionado esta ventoinha deverá girar.
D
Com o carro nessa situação não podi ser rodado por que tenho que leva ele pra arruma na Concessionaria Chevrolet?
C
Recomendo uma oficina de confiança especializada em eletricidade. O trabalho é grande, tem que desmontar a frente toda: pára-choques, faróis, alma, para enfim, puxar os radiadores e conseguir tirar toda a peça de plástico que fixa as ventoinhas. Não precisa remover mangueiras conectadas aos radiadores, se te disserem que precisa, não faça. Eu fiz em casa! E, já que está fazendo esse serviço todo, recomendo trocar as escovas dos dois motores. Paguei R$ 50,00 para trocar as escovas, mas levei os motores na mão.
C
Damião, se ficou constatado que a ventoinha do ar condicionado não está funcionando, basta desligar o ar condicionado e botar o carro para andar. Pode levar sem problema para a oficina. Certifique-se que a ventoinha da esquerda está funcionando.
D
Entao so tem uma ventoinha grande que assim que da partida no motor passa 3 segundos com o motor ligado começa a gira, ai ligo o ar condicionado e continua girando.
C
Peço desculpas, não sabia que o seu modelo só tem uma ventoinha. Tenho um 3.6 que possui duas ventoinhas e pesquisei que alguns 2.4 também. Já que está funcionando, leve o carro até uma boa oficina, onde possa passar o scanner para verificar o código de erro.
 
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