Anônimo
C
Qual o ano? Na 2008 não possui computador de bordo. À partir do modelo 2009 foi incluído.
A
Aparecido Alves
São Paulo - SP
C
J
Olá. No meu caso era um simples fio partido no motor de arranque.
J
Jaianderson Bruno
São Paulo - SP
C
Verifique a tubulação do aquecedor e unidade evaporadora do ar condicionado.
A
Verifique se entra também no porta malas. Se entra agua também pelo porta malas, no meu caso foi solucionado retirando o parachoque traseiro e refazendo a vedação do canal de saída de ar. é uma caixa retangular com duas saídas e fica abaixo da lanterna esquerda traseira.
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J
Jorge Barbosa Cruz
Canoas - RS
A
A minha é 2009 V6 e faz a mesma coisa, porém só liga quando acende a luz da injeção no painel, ás vezes é rápido ás vezes demora 5, 10 minutos para acender, detalhe não preciso ficar segurando a chave na partida.
C
A ignição é eletrônica, quando gira a chave para dar partida pode não mandar o comando ao motor de partida, pode ser alguma falha ou atraso na resposta da central. Mas é bom passar um scanner.
L
Luiz Cesar Rech
Laranjeiras do Sul - PR
W
Wilson Rodrigues da Silva
Uberaba - MG
J
Wilson.tenho uma Captiva Sport 2009 3.6 FWD.
Meu carro também fazia esse barulho, tipo socos mesmo. Meu mecânico trocou a bucha traseira, da bandeja dianteira direita, aquela que vem com mancal de alumínio, e aproveitei para trocar os dois amortecedores dianteiros. Ficou como zero. Talvez ele tenha trocado somente as buchas redondas, que são mais baratas, mas o problema da minha era na mais cara...na concessionária R$550,00 uma bucha.
W
O problema foi resolvido, levei o carro na high torque e descobriram que o amortecedor estava travado com a haste em cima. Troquei o amortecedor e boa.
C
Celito Correa Jr
Laranjeiras do Sul - PR
C
Bem estranho esse problema. Nada foi identificado no scanner. Acredito que o scanner não é tão bom. O tech2, utilizado pela rede GM fornece todas as informações do carro. O ideal é levar em uma autorizada. Lembre de postar aqui o que acontecer.
L
Luiz Gustavo da Silva Braz
Sorocaba - SP
C
Também possuo um Captiva AWD 2008 e o computador de bordo faz muita falta. Para minimizar, comprei um scanner obd2, que conecta ao smartphone via bluetooth e usando softwares disponíveis gratuitamente, consigo verificar muitas informações do carro. Recomendo a compra.
M
Tenho um captiva v6 awd 2008 tb e tive problemas com aquecimento do motor.. Nao sei se falamos do mesmo carro, mas a minha mostra sim a temperatura do motor, bem como outros parametros de viagem e configuracoes adicionais. No meu, abaixo do botão de acionamento do farol, existem quatro botoes pequenos que sao de controle do computador de bordo e la é selecionado o mostrador de temperatura do motor, carga da bateria, regulagem das luzes e travas, acionamento remoto do motor, bussola e outros. O aquecimento do motor pode ter varias origens.. No meu os motores dos eletroventiladores do radiador estavam trancados devido a salitre. Troquei por 700 reais e resolvi meu problema.
C
P
Paulo Soares dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
M
Defeito na valvula solenoide do cambio. Ela é responsável pela troca das marchas no câmbio automático e costuma trancar vez ou outra a depender do uso e da regularidade das manutencoes do carro. Quando o oleo da caixa de marcha fica com impurezas , essas podem causar mau funcionamento dessas valvulas. Entao recomendo levar a um especialista em cambio automatico e trocar o oleo e fazer dialise no sistema pra garantir a vida útil do seu câmbio. Pois ele vai te deixar na mão!!
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P
Paulo Sergio Rodrigues
Americana - SP
R
boa tarde paulo realmente muitas pessoas reclamam dessa cx de marcha ate 2011 eu pesquisei antes d comprar a minha 2012 d 2012 pra frente eles mudaram a cx e só vc ver c tem 6 velocidades tendo 6 vel pode comprar tranquilo
W
C
M
Os sensores de pressao dos pneus sao blindados e possuem uma bateria que pode simplesmente descarregar. Na minha captiva quando fiz a troca dos pneus o borracheiro desarmou os pneus com uma prensa hidraulica quebrando alguns sensores e eu nao percebi. Entao pra verificar retirei as rodas e fui pondo uma a uma na primeira posicao de configuracao do sistema que é na dianteira esquerda do carro, e entao fui repetindo o processo de reconfiguracao com cada roda esvaziando um pouco o pneu e vendo se o sistema aceita a toda.. Sempre q ele reconhece o sensor da roda ele bozina e acende a lanterna da roda seguinte.. É so repetir pra cada roda e descobrir qual sensor presta ou nao. No mercado livre tem o sensor com a valvula por 100 reais.
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B
Bruno Rodrigues Correa
Alvorada - RS
R
Ricardo Pivetta
Jaborá - SC
C
Pode ser o combustível, como relataram por aqui, eu uso somente aditivada e apresentou o problema. troquei a válvula do cânister e tudo resolvido.
F
A minha acendeu.. MUDEI DE POSTO DE COMBUTIVEL E SO ABASTEÇO GASOLINA ADITIVADA E USO ADITIVO
Anônimo
Olá, o problema está na válvula purga. Ela trava aberta e afoga o motor com os gases que vem do tanque de combustível. Por isso o carro demora pra pegar no abastecimento. Tem pra vender no mercado livre.
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O
Odair Barassa
Osasco - SP
M
Odair, Bom dia!
Tive o mesmo problema com a minha e a solução foi trocar a sonda lambida B1S1 que fica logo na saida do coletor.
A
Ana Manf
Rio das Ostras - RJ
C
Cara Ana, tenho um 2008 AWD e que apresentou os mesmos problemas. Quanto ao ABS, pode até ser que o módulo tenha dado defeito mas acho que não. O problema acontece no cabo do sensor da roda esquerda que com o movimento de esterço da roda e tempo de vida da peça, termina estragando, soluciona-se trocando o tal cabo. Já o câmbio em alta rotação e dificuldade de passar as marchas, é defeito no próprio câmbio. Terá que fazer reparo, custo médio em torno de dez mil Reais. Esses problemas tive com o meu Captiva.
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A
Muito obrigada, Christien! Eu deixei na concessionária e aguardo diagnóstico. Certamente se for o problema que você relatou, terei de devolver o carro, pois seria um prejuízo considerável pra mim, uma vez que o "antigo" proprietário me garantiu que o carro estava em perfeitas condições, exceto a necessidade de configurar o módulo ABS que ficaria por sua conta. Tenho esperança de não ter essa péssima notícia. rs
C
Para compensar os gastos o Captiva deveria sair por R$ 25mil, sabendo que vai gastar R$ 10mil na caixa. Qual o km?
A
C
Não se desespere, caso o valor do orçamento fique maior que o valor do carro. Mantenha-nos informados.
S
O fato de de as marchas estarem entrando com dificuldade por causa de alta rotação do motor não quer dizer qvo problema é na caixa de transmissão. Primeiro é preciso saber o motivo do motor estar com rotação alta. O módulo da caixa de transmissão obedece informações do módulo de injeção para efetuar as trocas de marchas conforme as rotaçoes do motor. Portanto o problema não é necessariamente na caixa, primeiro estabiliza_se o motor e assim vai se solucionando um problema de cada vez.
M
Marcos Silva
São Paulo - SP
C
É problema no cabo que vai até o sensor da roda esquerda, aconteceu com meu Captiva.
M
Christien Obrigado pela dica. Se realmente for somente o cabo levando as mãos para o ceu, pq os custos deste carros estão sendo maiores do que eu imaginava.
R
Também tive este problema na minha Captiva V6 3.6 2009, troquei o sensor de ABS, no meu caso era o da roda esquerda, e parou de acender as luzes, mas as vezes parece ter mal contato, pois acende e logo apaga.
Abraço.
Z
Boa noite! Eu vi o comentário de vocês e queria saber esse cabo do sensor da roda esquerda, seria dianteiro ou traseiro? Esse cabo ase troca ou só reparo mesmo?
W
Wilson Rodrigues da Silva
Uberaba - MG
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Leandro de Souza
São Paulo - SP