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Chevrolet Captiva
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Fórum Chevrolet Captiva

 
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Henrique Dias Cardoso
São Paulo - SP

Compra da Captiva sport 2.4 2010

Bom pessoal sou novo aqui, e comprei uma Captiva sport 2.4 2010 com 80 mil km, gostaria de alguns toque de manutenção e cuidados que devo ter com ela, pois não sei quase nada sobre ela, já pesquisei sobre o cambio e vi que da muito problema mais como vou saber se esta bom? não tenho mecânico de confiança, já dei uma olhada nas postagem de consumo gostaria de saber em são paulo sera que vai fazer 8 k/l? vou tentar anda mais suave para ver se consigo. Gostaria de relatos vlw galera
G
Guilherme Gustavo
Belo Horizonte - MG

Tenho uma Captiva 2009 e nao está marcando combustível uqui pode ser

Boa tarde tenho uma Captiva 2009 2.4 Ela não está funcionando i marcador de combustível Ai se eu tiro a bateria e coloco novamente o marcador funciona por aproximadamente 1 minuto e para novamente uque pode ser? Alguém poderia mi ajudar
G
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ

Barulho ao acelerar

Boa tarde galera, comprei uma Captiva 2.4 Sport 11/12 e percebi que ela está com um barulho estranho qnd começo a acelerar, um barulho tipo um grilo sei lá, alguém já teve esse problema, sabe oq eu tenho q trocar? E além desse problema ela as vezes aparece a luz do controle de estabilidade e reduz a potência do motor, eu desligo o carro e ligo até sumir e some, mas depois de alguns dias volta a aparecer oq devo fazer?
G
Hanri, tenho uma Sport 2.4 2011 e meu carro perdeu potência quando estava em viagem. A luz de Baixa potência do motor ficou acesa permanentemente e o carro não tinha potência, mal ligava. Quebrou a bomba de alta de combustível que fica no motor. Só descobri porque levei em uma oficina com um bom scanner. A bomba não é cara mas é difícil de encontrar. Espero ter ajudado.
G
Glaidson Aguiar
Rio de Janeiro - RJ

Captiva 2.4

Olá Boa tarde!! realizei a troca de óleo e a troca do sensor de fase da Captiva 2.4 ano 2010 e o problema persistiu.... falha no motor, motor sem potencia o que fazer ???
J
Deve medir preção bomba combustível, revisar velas e bobinas, revisar escapamento se não esta entupido catalizador, revisar parâmetros com scanner, mas antes de tudo com motor desligado retire o fio do fluxo de ar aquele que vai no filtro lado direito do carro e ande se melhorar e ele, atenção retire e recoloque o fio com o motor desligado e a chave desligada, esse procedimento é só para teste ficando bom troque o fluxo imediatamente.
J
Jefferson Martins
Santo André - SP

Alto Consumo

Comprei um janeiro uma Captiva 2010 (45.000km) e apesar de saber seu alto consumo, estou comparando com outros proprietários de estou assustado. Na cidade está fazendo no máximo 6.0 km/? e na estrada fez 7.5 km/L (gas. comum) e 7.9 Km/L (gas. aditivada). Está correto isso ou está com algum problema?
C
Possuo um 3.6, V6 e faz 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Consumo muito bom para um V6. Não sei qual a motorização do seu Captiva, supondo ser um V6, na cidade está bom, já na estrada, 7,5km/l significa dizer que você pisa muito.
J
Putz cara esqueci de mencionar o motor, é 2.4. Está bebendo demais...
J
Primeiramente você jamais poderia abastecer com gasolina comum. A captiva veio importada do Mexico e não tem nenhuma adaptação para os 25% de alcool na gasolina. A melhor forma de contornar um pouco o problema é só abastecer com gasolina aditivada premium. V power Racing da Shell ou Podium da Br. Eu uso na minha 2012 2,4 e dá mais de 8 por litro na cidade e 10,5 na estrada. lembrando que os efeitos vc só verá depois de uns 3 tanques com a nova gasolina.
C
Coelho Araujo
São Paulo - SP

Luiz da injeção acende em alta rotação e só apaga depois qui o carro esfria

Bom dia galera tenho uma Captiva 3.0 V6 Em alta rotação ela acende a luz da injeção e nao troca as macha no tempo certo o carro começa a corta e fica fraco gostaria de saber si e defeito ou é o limitador de velocidade ??A Luiz só apaga e fica normau depois qui ele esfria completamente !!Alguém pode mi ajudar ??
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.
P
Paulo Cesar
Americana - SP

Dica para dirigir

Tenho uma Captiva 2011 2.4 16v e gostaria de uma dica o botão eco em rodovia é melhor manter desligado e utilizar apenas na cidade? Me falaram que essa é a melhor opção mais na verdade tenho o carro a 20 dias e ainda não percebi diferença na potência do carro acionado ou não é nem se tem diferença de consumo.

Luz de freio de estacionamento Captiva 2012

Bom dia. Eu tenho uma Captiva 2012, mandei arrumar o freio de estacionamento (de mão) que não estava funcionando (Fora da concessionaria), agora ele funciona normalmente exceto por vezes que acende a luz do freio de estacionamento no painel dizendo que precisa de manutenção. Eu troquei o óleo a pouco e como também não foi na concessionaria ela pedia no painel (com uma luz acesa) pra fazer a manutenção e eu achei um passo a passo na internet que fez essa luz apagar. Será que existe como apagar essa luz do freio também ou vou ter que levar na concessionaria pra isso ? Obrigado.
B
Bom dia Guilherme, poderia me informar como fez o passo a passo quanto (apagar) o informe de manutenção após troca do óleo. O meu está desta forma. Desde já agradeço. at, Bernardo (34) 9 9200 7866 (ZAP)
R
boa noite amigo a captiva com o freio eletronico tem que entrar com o aparelho de diaguinostico na funçao do freio de estacionamento e ver as falhas e la tambem tem o ajustes
R
e nao e no abs o modulo do freio de mao fico abaixo do banco do motorista ao lado da longarina
1 curtida
J
Jefferson Lopes
Belo Horizonte - MG

Problema no freio de estacionamento da captiva

Olá! Tenho uma captiva 2012, 2.4. O freio de estacionamento (elétrico )não está segurando o carro em aclives ou declives. Alguém teve o mesmo problema? Resolveram facilmente?
H
Boa noite! Tenho uma Captiva2011 que apresentou mesmo problema no freio estacionamento, meu mecânico limpou todos os sensores de rodas e voltou ao normal. Estou com problema mas ignição, não liga motor, bateria e arranque bons, o sintoma é igual como se estivesse ligando com câmbio no R ou D, ou seja não acontece nada em nenhuma posição. Por favor, alguém já passou por isso? Obrigado
 
Anônimo
Olá,A minha é 2011 e estava assim também,Eu fiz regulagem nas lonas traseiras e ficou nota 10
D
Denison Marques
Mangaratiba - RJ

Duvidas em geral

Fala ae Galera! Então entrou em um negocio uma captiva 2010 2.4 com 103.000km. A ultima revisão foi feita com 30.000 na css. Pretendia passar o carro pra revendedor porém estou gostando do carro. Gostaria de saber qual a manutenção preventiva devo fazer, como troca de óleo da caixa, se tem correia dentada... E como zerar o consumo pois está marcando 4,5 POR LITRO!Desde já agradeço.
G
Gilmar Nogueira
Campo Grande - MS

multimidia captiva 2009

Mandei a captiva 2009 , semana passa mandei para o lava jato o som estava funcionando normalmente, mas depois no outro dia fui perceber que não esta ligando no botão power , so aparece o relogio no display....alguem sabe que deve ter acontecido?

captiva com vibraçao no cambio

Bom dia amigos, tenho uma cativa 3.6 v6 awd, com 91000 km, quando estou em rodovia e ela engata a 5ª ou a 6ª marcha em baixas rotaçoes , noto uma vibraçao quando esta puxando , quando tira o pe do acelerador acaba esse vibrado, o que pode ser isso.
C
Já trocou o óleo do câmbio? O óleo está no nível? Já deslizou alguma vez que engatou R? Se respondeu alguma pergunta com não, você é um sério candidato a ter problema no câmbio.

Luz injeção eletrônica e Barulho na direção

Boa noite, tenho CAPTIVA V6 3.6 AWD 2009, peço ajuda dos amigos para esclarecimento de dois problemas que estou enfrentando: 1º Quando viajo com minha captiva e percorro cerca de 200km a luz injeção acende no painel e logo em seguinte o carro perde a força e fica em média 30km/h não chega a desliga mas fica sem força, porém ao parar por cerca de 30 a 40 minutos com o carro desligado. Ao dar a partida a luz da injeção apaga e o carro volta ao normal, estranho isso? Já levei em especializada porém quando passa scanner não apresenta erro ou defeito, alguém enfrentando esse problema? 2º Cerca de 40 dias atrás venho percebendo barulho estranho quando viro o volante com o carro em movimento, porém não é direto eu percebo que o barulho aparece quando o carro está em subida onde força mais, alguém também enfrentando esse problema?
C
Quanto ao primeiro problema, por ser intermitente, é difícil afirmar algo. Eu comprei um dispositivo OBD2 bluetooth, me auxilia muito, pois me mostra o código de falha na hora que acontece. É barato (cerca de R$ 25,00 no Mercado Livre) e ajuda muito. Já o segundo problema, recomendo uma revisão na caixa de direção, qualquer vazamento pode ser grave. Aproveito para recomendar a verificação do óleo dos diferenciais e, especialmente, um cuidado com o óleo da caixa de transferência (recomendo a troca do óleo a cada 40 mil km). No que puder ajudar, estou à disposição.
W
Fala amigo,estou com esse mesmo problema sei o primeiro é não estou achando de maneira alguma.voce resolveu o seu?Pode me ajudar? Obrigado
W
Meu ZAP e 21 970332539 Já troquei sensor de fase os dois,já verifiquei xicote,reles,caixa de fusíveis e módulo dá injeção.amanha vou trocar sensor de rotação e testar.
W
Oi meu número é 21 970332539 já troquei sensor de fase os 2 olhei xicote reles caixa de fusíveis passei o aparelho dá Chevrolet e nada amanhã vou trocar sensor de rotação.
J
CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
J
CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica. QQ PODE MANDAR POR EMAIL SE CONSEGUIU A SOLUÇÃO neto_oi22@hotmail.com
 
Cleber, no primeiro problema (falta de potência), aparece um aviso no painel? Comigo aparecia algo como “potência reduzida”. O que resolveu foi calibrar os pneus!

Pedal de freio travando

Boa noite colegas, tenho uma Captiva 2.4 2012. Depois de alguns minutos com o carro em funcionamento ao frear mesmo que de leve o carro, o pedal fica pressionado travando as rodas, não liberando ou voltando a posição inicial. É necessário eu puxar com o pé o pedal para trás para o freio soltar. Não consigo identificar quais rodas estão freando.. Se alguém já passou por isso ou mesmo aqueles que tem conhecimento na causa por gentileza me dá uma ajuda. Obrigado
1 curtida
F
Frankye Kobayashi
Maringá - PR

Break Light

Boa tarde galera. Tenho uma Captiva 08/09 v6 e recentemente queimou todos os leds do break light (luz de freio). A princípio obtive informações de que preciso trocar o conjunto todo. O problema é o valor, que varia de 500,00 a 900,00 mais ou menos. Estou tentando encontrar a solução para trocar apenas os leds. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? É possível trocar apenas os leds??
C
O circuito elétrico é bem simples, qualquer pessoa com algum conhecimento em eletrônica resolve.
C
Boa tarde! Possuo uma Captiva 08/09 V6. O veículo começou a apresentar problema de aceleração e não tem força para troca de marcha. É como se estivesse com entupimento de bico, ou problema de velas ou bomba. alguém aí já passou por isso?
Anônimo

Baixa pressão de óleo desligue o motor

Boa noite! Tenho uma Captiva 2009/2010 3.6 awd. Em outubro apareceu um alarme dizendo baixa pressão do óleo, desligue o motor.levei na concessionária disseram que o problema era um vazamento do fluido do radiador que estava ocasionando o alarme. Fiz o reparo com eles. Dias depois fui a um centro automotivo e descobri um vazamento na caixa de direção, e um vazamento na bomba hidráulica. Reparei a caixa de direção e troquei a bomba e o alarme persiste. Agora retornei a concessionária e eles disseram agora que o problema é pressão baixa no óleo do câmbio. Não sei mais o que fazer, se continuar assim. Vou trocar tudo Kong carro e esse alarme não some. Alguém já passou algo parecido?
C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
 
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
F
Caro colega. Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.
P
Paulo Xavier
Belo Horizonte - MG

Luz da Inejeção acesa na Captiva 2.4 ano 2012

Bom dia, minha captiva acende a luz da injeção, fica um tempo acesa, depois apaga e volta a acender. O carro oscila um pouco mas anda bem. Seria combustivel? Ja coloquei ate Podium e nada..
C
Paulo, procure uma oficina e passe um scanner para verificar a existência de erros.
J
A minha tinha o mesmo problema... E Quando eu ia estacionar o carto morria... Levei na Oficina e no computador acusou o defeito na valvula do circuito solenoide... Fiz a troca da peça a luz apagou e o carro nao oscilava e nem apagava mais e resolveu o problema.
M
Boa PAulo. Comigo aconteceu a mesma pane e foi combustível simples. Quando abasteci com a Shell V-power a luz apagou.