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Pessoal, a captiva v6 3.6 sport não dá sinal no motor de partida, as luzes do painel acendem mas quando viro a chave na posição da partida do motor as luzes se apagam e não dá sinal de motor de arranque.
O que pode ser?
Boa noite galera estou com uma captiva 2013 v6 3.o AWD injeção direta. Esta com defeito reparei o motor troquei a bomba de óleo brozina moves e fixa e retifiquei o eixo. Agora esta dando baixa pressão de óleo por favor desligue o motor. O que eu faço
Pessoal, boa noite.
Comprei uma Captiva 2011 3.0 V6 há dois meses, com 112.000 km . Comprei de único dono, todas revisões feitas na concessionária, carro está impecável, nada para reclamar até o momento.
Mas a temperatura do motor tem me intrigado, ele varia muito de 88º até 110º. Alguém sabe se isso é normal ?
Obrigado.
Boa tarde Pessoal, tenho uma captiva 2.4 2010, faz uns 2 dias em que o primeiro botão do computador de bordo onde mostra todos os dados de km, combustivel e etc.. parou de funcionar. Quando eu ligo ela aparece direto nos dados do óleo.
Alguém pode me ajudar?
Olá amigo. Deve estar faltando óleo no sistema.se tiver complete se não estiver pise 3 vezes no freio e uma no acelerador com a chave ligada. É para pagar.
FALHA NO MOTOR - Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak
Prezados, tenho uma Captiva v6 e está apresentando redução de potência no motor, vc acelera e nao responde, aparece no painel Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak. Alguém tem uma boa oficina no Rio de Janeiro/RJ pra indicar ou já passou por esse problema?
Obrigado
Boa noite estou com o mesmo problema com o código dtc c0561-71 e quando acende a luz de controle de tração no painel o cambio da um soco alguem com o mesmo problema
Tenho captiva 2008/09 v 6 defeito está falhando muito só funciona 3 cilindros meu mecânico está faze do testes mas aí da ao consigo ide tificar o que real.ente e alguém já passou por isso.
Pessoal,alguém aqui já usou o produto da KOUBE chamado DIRECT CLEAN? É um produto via tanque que a finalidade é fazer a limpeza dos injetores sem precisar remove-los .
Boa tarde! Captiva 2008 estava fora de ponto e com junta queimada. Mas foi para o mecanico andando. Agora que o serviço foi todo feito, peças trocadas e tudo mais, a luz da injeçao acende e nao está passando gasolina. Alguém passou por isso?
Boa Tarde!
Minha captiva 3.6 v 6 2009 está com um problema cronico e não sei mais o que fazer...
Quando comprei mandei instalar gnv poucos dias após a compra e por coincidência ao testar a mesma trancou um tensor que pressiona a correia de trás, Tive que trocar valvuladas, fazer sentamento, troquei o kit corrente com tensores tudo feito em SC. voltei com o carro p RS fui fazer revisão no INMETRO e dessa vez quebrou o mesmo tensor, levei em um mecânico e coloquei outro tensor a mesma anda 1 ou 2 meses e pula os dentes da corrente do mesmo lado saindo fora do ponto, já abrimos umas quatro vezes p colocar no ponto, Alguém já teve esse tipo de problema?
outro problema que ela tem é Ficar pedindo manutenção na transmissão automática... Talvez traca de óleo e mesmo trocando o óleo ninguém consegue tirar isso, ela também acende a luz do óleo antes de ligar a ventoinha nos 95 graus as vezes nos 100 e em outras até em noventa graus, tive que colocar um botão e antecipo a ventoinha p evitar o problema, mas também verifiquei e notei que está sem a válvula. Será que pode ser isso ou o outro dono já mandou tirar p a água passar direto???
Alguém me ajuda ai... Obrigado!
Meu amigo, seu carro está com um monte de probleminhas que talvez resolvendo um vc consegue resolver vários. Então lá vai: COLOCA URGENTE DE VOLTA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA. ESTES CARROS NÃO FUNCIONAM SEM ELAS. A RETIRADA DE VÁLVULAS TERMOSTÁTICA E PRA CARROS ANTIGOS, TIPO OPALA, CARAVAN ETC...
SE ALGUM MECÂNICA TE FALAR QUE NÃO TEM NADA A VER.TIRA SEU CARRO DE LA E NUNCA MAIS VOLTA NELE
Boa tarde
Tenho uma captiva ecotec 2012
Carro aparentemente muito bom,aconteceu o seguinte fiz uma viagem de contagem MG até o estado da Bahia tudo tranquilo quando cheguei em casa desliguei o carro normal porém quando fui liga novamente o carro nao dava partida imaginei que seria a bateria fiz uma ponte em outra bateria funcionou normal e não deu mais problema porém ascendeu a luz da injeção e parou de funcionar a partida remota(no controle)no mais nao notei nenhuma diferença.
Alguém aí já se deparou com esse problema,ou tem alguma sugestão?
Grato.Moises Soares
moisés a partida remota só funciona quando o carro tá 100% leve seu carro em um mecânico e passa o scanner nele e se não tiver erros peça que ele apague a luz de injeção se tudo estiver normal como você ta dizendo a partida remota vai voltar a funcionar
Eu tive este problema, eram três sensores com defeito. Sensor de rotação, dois no cabeçote,e outro na parte de trás do motos. Voltou a funcionar tranquilamente. A manutenção com as peças ficou na casa dos R$1.900,00.
Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
Meu amigo, média de preço no mercado livre: 100,00 a 140,00. Comprei a minha por 130,00 porque comprei em conjunto com o sensor de temperatura. Mas não utilizei o sensor de temperatura. Guardei ele. Só a válvula termostática resolveu meu problema
Oi Boa tarde. Tbm tenho uma captiva ecotec 2010 a ventoinha está ficando ligada direta, o ar não funciona e aparece a luz de motor quente, já trocamos as válvulas termostáticas, o sensor de temperatura e a corrente de comando, também colocamos gás e trocamos o filtro de ar e nada resolveu! Eu adoro o carro, mas confesso que estou aborrecida. Teria alguma ideia do que investigar para resolver o problema?
Ola Amanda boa tarde. Bem eu sou muito curioso com mecânica de carros, vc fez trocas interessantes pra resolver o problema. Agora te pergunto o seguinte: e o fusível?? Vc verificou o fusível da ventoinha? Parece bobeira mas se ele der problema já era. E é uma peça muito barata que pode estar causando tudo isso. Na tampa da caixa de fusíveis na parte interna tem a indicação de cada fusível. As siglas correspondentes estão em inglês, mas olhando a tradução no Google da pra vc saber qual o fusível correspondente
Meu carro estava com este problema. Eu resolvi. Quando suspeitei que poderia ser a válvula termostatos, resolvi trocá-la. Pra minha surpresa quando abri o lugar onde fica a válvula, não tinha nenhuma lá no lugar. O antigo dono mandou tirar. Alguns carros funcionam sem a válvula termostatica. Em outros não. Ai eu só coloquei uma no lugar e resolvi meu problema
Outra coisa simples de se fazer Amanda antes der ir saindo gastar horrores no mecânico . Verifique as conexões dos fios do chicote do carro pra ver se estão bem conectadas, uma por uma. Inclusive os cabos da bateria se estão bem apertados e se não estão com zinabro ( zinabro é quando os polos da bateria ficam com uma crosta branca ao redor dela. Isso se limpa com bicarbonato de sódio. Coloca bicarbonato de sódio na água e joga sobre os polos, deixa agir um pouco, depois jogue água pra limpar.
Amanda. Mais uma coisa, vc confia que seu mecânico realmente trocou a válvula termostatica?? Tem mecânico que fala que trocou, mas simplesmente tiram a que esta lá e não colocam outra no lugar. Pois como disse tem mecânico que acha que carros funcionam sem ela. Como te falei no.meu não tinha quando EU mesmo troquei. Tem mecânico que fala que trocou, pega o dinheiro do cliente falando que trocou. E na verdade só tirou e deixou sem nenhuma no lugar.
Agradeço as dicas pessoal! As válvulas foram trocadas sim até estou com as antigas, tbm trocamos bateria, sensores, vou verificar se o fusível foi trocado, mas acredito que tenha sido também, e também fizeram revisão dos cabos. Cheguei a levar na Chevrolet mas não resolveram!
Meu carro estava com esse problema e era a valvula termostática, coloquei da marca thompson MTE , mas se ao colocar a valvula ela estiver roçando no centro mesmo sendo nova o defeito persiste, esse defeito aí ou é a valvula termostática nova c defeito ou é fusível.
Caros colegas, minha Captiva 2011 2.4 injeção direta apresenta um problema crônico: notei que acontece em alguma subida mais ingrime, mas já aconteceu em estrada plana com acelerador em posição fixa. acende as luzes de injeção e controle de estabilidade, mensagem de Redução Potência do Motor e Manutenção Controle Estabilidade. Já passei em vários scanners e OBD, aparece o erro P2138. Já realizaei a troca de 3 pedais do acelerador e também a borboleta da entrada de ar. por vezes ando 600 km sem problemas e do nada aparece o erro de novo. Ocarro perde as potência e tenho que encostar, desligar o carro e eserar um tempo. Ele volta funcionar, mas mantem o aviso da injeção e manutenção controle de estabilidade, que após desligar o carro algumas vezes o erro não aparece na tela, mas na central mantém o registro P2138. Alguém pode me ajudar?
Alessandro aqui no forum lembro de ter visto um usuário que teve o mesmo problema se não me engano ele trocou alguma solenoide do carro para resolver isso. dÊ uma olhada nos topicos passado que você acha essa solução
Coloque combustível v Power da Shell, limpe o tbi (corpo de borboleta) e verifique as velas se não estão gastas, por q se vc acelerar dimais por causa desses defeitos q disse da erro no pedal eletrônico que é o p2138
Olá pessoal, tenho uma Captiva 2.4 ecotec que quando engato a ré e por incrível que pareça ligo o ar condicionado junto, faz um barulho bem estranho. O ar gelando muito bem, sem problemas aparentemente. Obrigado
Pessoal boa tarde, meu carro começou a apresentar o seguinte problema. eu ligo ele de manhã normal e saiu com ele sem problema nenhum chego no meu destino e se demoro uma hora para liga lo novamente ele liga falhando e morre se eu tentar desligar na ignição quando ele esta falhando ele não desliga morre aos poucos. depois é só ligar ela novamente e ela funciona normal sem problemas nenhum, recentemente ela passou por uma limpeza de bicos injetores depois de 3 dias começou a dar esse problema alguém ai já teve esse problema e se sim como resolveu ?
Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás?
" Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era?
Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita??
Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO
GRAÇAS A DEUS.
obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok.
Meu watss: 31 99359-5616
Bom dia ronaldo meu velho. Lembro sim do seu problema ainda bem que achou a solução porque eu já tava achando que poderia ser sua central do abs com problemas. essa informação sua é de grande ajuda porque na minha o sensor de abs paralelo serviu bem mas com isso já ficamos ligados que a capriva pode não aceitar esses sensores. a minha já está normal fiz limpeza de bicos e tbi e tá uma beleza só que o T da conexão do arrefecimento trincou e tava vazando, esse final de semana comprei um novo e fui trocar depois do T trocado e o liquido refrigerante trocado por um novo no dia seguinte o carro tava vazando por outro lugar agora acho que a bomba de agua foi pro espaço vou deixar na oficina hoje para ver oque aconteceu.
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok
Pessoal boa Tarde visto que tem uma galera com a Captiva não seria bom criar um grupo no whats relacionado ao carro? tipo sem conteúdo porno sem propaganda sem politica apenas para a galera se falar mais rápido e se ajudar nas questões sobre o carro ? oque acham?
Pessoal, minha Captiva 2009 está com um defeito intermitente: na primeira vez no dia que uso o carro, tudo funciona muito bem, mas, depois de 1h parado (com o motor ligado ou não), volto a andar e depois de 5 min ela indica "motor com potência reduzida".
O carro fica extremamente fraco. Mal arranca e só chega a 60 km/h. As luzes de defeito no stabilitrak acendem.
Um scanner usado durante o defeito só acusa defeitos "não presentes", como se o carro já tivesse se auto regulado e resolvido o que quer que fosse, mas o defeito estava acontecendo durante o uso do scan!
Alguém já encontrou este defeito e conseguiu resolver?
Obrigado!!
Aquino, acredite se quiser, mas era um problema com o sensor de pressão dos pneus! Um deles estava com defeito e indicava sempre pressão baixa e passei a ignorá-lo. Mas bastou manter os pneus calibrados para nunca mais ter o problema!
[],
Sergio
Boa noite! Tenho uma 2011 3.0 V6 e tinha o mesmo problema! No meu caso, foi um problema no módulo central! Aquele módulo que fica na frente do carro próximo a caixa de fusíveis! O módulo estava com problemas e mandava informações erradas para o carro e ele ficava maluco! Acendia a luz de injeção, motor, reduzia a potência e pedia Manuntençao starbilitrak!
Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak
Olá tenho uma Captiva e o problema dela e o seguinte: começo a andar nela derrepente ela dá um tranquinho e cai o ponteiro da rotação e liga as luzes de controle de tração off. No painel aparece as mensagens: " fazer manutenção controle de tração e manutenção no estabilitrak" . Já olhei os sensores de cada roda e estão todos ok.
No rastreador aparece o código DTC c0561 mais nada.
Se alguém aí já teve este problema e conseguiu resolver. Por favor me ajude.
031- 99359-5616 Ronaldo. Este número e watts app também. Fico no aguardo. DEUS abençoe vocês
mEU VELHO boa noite. a luz do abs ta acessa no seu carro ? quando vi esse problema na minha era um sensor de velocidade da roda traseira codigo c0040. 561 pode ser defeito na central do abs , mal funcionamento do chicote de abs ou até bateria não dando conta do sistema.
Olá meu amigo, muito obrigado pela resposta. A luz do ABS não acende, só acende aquelas duas do carro derrapando e o ponteiro do conta giro vai. E no computador de bordo aparece as mensagens " fazer manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak.
entendo... mas já checou sua central de abs porque esse código DTC 561 geralmente é porque o sistema de tração foi desligado por algum outro problema ou seja o problema pode não está no stabilitrack e sim em outro componente. mais comum é o abs que impede o T.C de funcionar
Pessoal estou passando pra dizer que resolvi o meu problema acima. Era SENSOR DE ROTAÇÃO PARALELO. comprei um original no mercado livre e eu mesmo troquei tirando o coletor de admissão tive acesso ao Sensor. Tirei o parafuso com uma chave 10 e troquei.
Rodei com o carro muuuuiiiittto e o problema desapareceu. GRAÇAS A DEUS. Já ia vender o carro por causa desse problema.
E tomem muito cuidado com o tal do " scaner" isso é pra mecânico que não entende nada de carro.
Pois foi passado o scanner no meu e o código de erro era: DTC c0561. Ninguém sabe o que significa.
Este monte de mecânico no YouTube com scanner não sabem de nada e tem preguiça de pensar no problema.