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Helio Neves Diniz Junior
Recife - PE
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Tenho uma Captiva awd 3.6 v6 e aparece no computador de bordo luz de potência reduzida e quando aparece o carro perde a força e não anda. No scanner não aparece nenhuma falha.
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Boa tarde, também tenho uma captiva com esse problema, porém a minha apresenta no scanner problema no pedal do acelerador 2, o pedal 1 está com 12volts porém o pedal 2 está com a metade da potência, esse problema era intermitente mas nós últimos dias ele está aparecendo direto. Eu ando com o carro, mas se eu pisar mais forte no acelerador, o carro desliga. O que devo fazer, será que apenas trocar o chip do pedal de aceleração resolve o problema?
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Pessoal, estou com esse problema ha 7 meses. Passou por 3 mecânicos, e esse ultimo descobriu. Basicamente eh problema no modulo do motor. TO tendo que comprar o modulo, mas no mercado livre não encontro o modulo referente ao cod do meu ( ano 2011). Pelo que conversei eh problema comum, mas o mecânico tem que ser esperto para resolver,. Como esse carro tem muitos sensores, a maioria não consegue chegar no problema final. Muitos param achando que o problema eh sensor do pedal, outros chicote , etc.
Quem souber onde compro o modulo do ano de 2011, favor informar.
Obrigado
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Olá, boa noite.
Tenho uma Captiva 2009 que está com esse problema depois que um lambão trocou a bateria. Caso alguém consiga resolver, peço que compartilhe com os amigos do fórum. Grande abraço
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Acredito que possa ser algum fusível do módulo ( aqueles que ficam acima da bateria).
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Mauricio Carlos Ribeiro Silva
Angra dos Reis - RJ
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Leandro Silva Santos
São Paulo - SP
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A MINHA 2009 MESMO DEFEITO, TROQUEI A VALVULA TERMOSTATICA, RESOLVEU, JÁ FAZ 4 MESES E NÃO VOLTOU O PROBLEMA.
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a minha 2009 estava igualzinha, troquei a valvula termostatica e ficou otima.
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Marlon Diniz Araujo
Avaré - SP
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Então levei na concessionária, disseram que é a válvula do canister, vai chegar daqui dez dias, aí vou ver se vai resolver o problema... Mais acredito que resolva trocando essa peça
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Boa Tarde, Amigo.
É a válvula do canister, fica logo atras do motor, vc mesmo pode trocar. Tiro e queda. Sem erro. A minha estava assim, trocou resolveu.
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Ivan Martini
Lajeado - RS
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Rafael Assis Amancio
Piranguinho - MG
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A minha é igual a sua mas é 4x2, faz em média 6,5 na cidade e 12km/l na rodovia
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Jonata Misael Cardoso da Rosa
Porto Alegre - RS
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Já passei por isto. Foi feita a troca da bomba de combustível e voltou a funcionar normalmente.
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Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP
Anônimo
Cara a minha tava assim
Era o pre filtro da bomba sujo
O mecânico trocou o pre filtro tb?
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Rodrigo Francelino Portela
Brasília - DF
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boa noite! Infelizmente fizeram esse fórum, mas aqui é difícil de alguém responder!
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Eu tenho uma ano 2009 motor 3.6 V. É um ótimo carro para viagens, muito confortável, é um dos melhores SUV.
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Em relação ao consumo a Captiva bebe muito, As peças são caras, para vc ter um ideia um jogo de velas de uma 3.6 V6 custa em media R$ 560 reais lugar mas barato.
Z
O carro é bom, bebê b porque tem motor, as peças são correspondentes ao valor do carro e ano. No geral se tu queres uma compra.
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Leonardo Esteves Rocon
Vila Velha - ES
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Cristiano Fleck
Campo Bom - RS
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Thiago Martins Carneiro
Tibagi - PR
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a minha chegava a dar pequenos trancos as vezes, troquei o oleo do cambio, acabou o problema.
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Rodrigo Rossetto Alchieri
Chapecó - SC
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Boa tarde.... Eu estava com o Mesmo problema, e hoje resolvi desmontar a parte onde fica o botão. O meu acendia todos os botões, mas não funcionava os 2 primeiros... E era mau contato apenas. Agora está funcionando normalmente. É apenas encaixando aquela capa do console onde fica o botão dos comandos.
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Vilson Celestino Batista
Buritizeiro - MG
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Boa tarde amigo.. consegui resolver?
vamos lá:
para sua sorte, a quantidade de óleo que passa no radiador é mínima, menos de um copo de café, sendo assimmm
compre o óleo de cambiro, 1 litro basta, conecte uma mangueira na parte superior e injete o óleo de cambio para sair na parte de baixo, quanto mais óleo vc passar mais ira sair a água, é um jeito muito fácil é barato de resolver...
para sua sorte a quantidade é minima..
grande abraço
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Luis Rogerio de Souza
Arujá - SP
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Boa noite. Tenho uma 2010 2.4. Às vezes tenho este problema quando e tanque está na reserva ou quando coloco gasolina de na qualidade. Acende até a luz indicativa da injeção eletrônica.
L
Fazia isso no início antes de trocar o modulo central eletrônico, e depois passei usar só gasolina aditivada, ficou ótimo.
Tive um problema com módulo eletrônico central e fazia isso TB, teve q trocar, deu pane seca do nada e foi para consecionaria, depois de um mês descobriram o que era... Ficou 3000 na garantia estava.
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M
Amigo. Boa Tarde. Em relação a dificuldade de ligar depois de abastecer, na captiva é a valvula canister, que esta na parte de cima do motor, atrás, tirou aquela protecao do motor, vai ver. É só trocar, vc mesmo pode fazer, e resolve o problema.
Quanto a ficar "estourando" acredito que é má qualidade de combustivel, que já não é la essas coisas. Abraços.
P
Paula de Oliveira Marques
Ubá - MG
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Adilson Silveira
São José dos Campos - SP
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Carlos Henrique Galvão Linhares
Armação dos Búzios - RJ
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Eduardo Shinzaro
São Paulo - SP
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Edson Ibelli Braga
Jaboticabal - SP
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Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria.
Fui ver o óleo estava abaixo do normal.
Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão)..
Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..
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