Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
M
Marcos Oliveira
Santa Cruz do Sul - RS

Troca de velas Captiva 2012

Bom dia, gosto do DYI, de fazer eu mesmo as coisas, tenho uma Captiva 2012,um ótimo carro, e gostaria de fazer a troca das velas dela, pois adquiri o carro a pouco tempo e não se o estado delas, mas não queria sair quebrando alguma coisa, alguém poderia me dar uma dica de como retirar as proteções de forma correta, pois pesquisei na Net e não encontrei nada, um forte abraço a todos.
R
Robson Sa
São Paulo - SP

Captiva entrando agua no porta malas.

Minha captiva 2.4 2009 está com infiltração de água pelo porta malas, alguém já teve este problema e conseguiu resolver? Porque já desmonta o e montei e não consegui encontrar e ainda continua infiltrado água.
M
Um colega postou mais acima o mesmo problema , e, no caso dele era pelo para choque traseiro onde tem duas entradas de ar,
Anônimo

Carro desliga sozinho

Bom dia eu comprei uma captiva 2010, mais se eu liga o ar , rádio , farol ela desliga sozinha o o instrumento do painel ele fica maluco subido e descendo como se tivesse acelerando e soltando o que poderia ser isso?
Anônimo

Borrachas do parachoque

Boa noite, minha captiva é prata e tem as borrachas pretas do Paralamas, só que elas estão meio brancas, ou acinzentadas seila, só não estão mais pretas, alguém sabe oque eu passo pra deixar elas pretas novamente? Ou tenho que pintar?
 
Boa tarde ! Renato Vai Passando renovador de pneu ( pretinho ) Que volta a ficar nova
1 curtida
Anônimo

Líquido de arrefecimento

Boa noite galera, tenho uma captiva 2010, peguei ela recentemente, então não á conheço muito bem, então qual seria a temperatura ideal do líquido de arrefecimento dela? Pois hoje chegou a 108 graus, será que tá normal ou tá alto de mais?
W
Varia entre 90 a 105
A
Renato,e bom ver isso direitinho,a ventoinha da minha(3.0..v6...2011)arma com 105 graus...nunca passou disso... .com ar ligado em movimento fica entre 84 à 88 Graus... Sem ar ligado 90 à 94 graus... Espero ter ajudado...abraço!!!
E
Evandro Silva Reis
Poços de Caldas - MG

Capa do assento motorista captiva

Pessoal estou precisando da capa do assento do motorista no couro preto da captiva. No mercadolivre encontrei todas as cores menos o preto. Alguêm tem uma sugestão para eu conseguir essa capa original para ficar igual a do passageiro?
J
Jaques Santana
Praia Grande - SP

perdendo a força quando chega no 2000 giros

Bom dia, tenho uma captiva 2.4 2010, quando estou andando, a 2000 giros percebo que o carro da uma segurada dentro do 2000giros ai solto o acelerador e piso novamento ele desenvolve bem, ja levei no mecânico e nao conseguiu resolver, alguem jà passou por isso? jà fiz limpeza no corpo de borboleta e nâo resolveu,alguem poderia me ajudar? grato dese jà!
M
Seu carro ta com quantos km rodados ?
J
boa tarde Marcos Antonio, meu carro esta com 99000km

Captiva com Trepidacao no Valonte

Pesssoal Boa Noite Comprei uma Captiva 2009 2009 Azul com Cambio Automatico e motor 2.4 , com apenas 99000 rodados , porem estou com uma duvida e um problema, ao andar com ela e pegar pistas desiguais, paralelepipido, buracos ou fisuras no solo, a direcao dele treme toda, levei no mecanico ele disse que pode ser a barra da trizeta , mas nao tem certeza pois cobra 500,00 para desmontar, alguem ja teve algum problema parecido com esse e pode me indicar alguem que resolva ou uma solucao , pois vi o preco da barra da trizeta no mercado livre e custa 200,00 reais e vi somente as trizetas que custam 60,00 cada lado com 24 dentes , alguem pode me ajudar No aguardo com urgencia
 
Leva em outro mecânico.
R
Rogerio Mariano
Guarulhos - SP

Luz manutenção starbility /ABS

Boa Noite pessoal, gostaria de uma ajuda, minha captiva V6 2010, do nada passou a acender a luz de manutenção do stability /AbS e a luz indicadora de freio, notei que vazou muito fluido de direção que sujou toda parte da bandeja da suspensão dianteira direita, provavelmente do reservatório ou da coifa,mas ainda tem fluído, o sistema esta funcionando, assim como o ABS e o sistema de tração.O que pode ser?
M
leve o carro em um local que tenha o scanner e veja o código de erro. mas pelo que você falou ai ta com cara de sensor de abs. se for realmente o sensor retira ele e limpa o conector com limpa contato ou alcool isopropilico e a ponta do sensor com um pano humido para ver se ele normaliza antes de trocar por outro. mas resolva o fluido vazando porque fluido de direção é corrosivo
M
Bom dia Rogério, tudo bem? Voce conseguiu resolver o problema da Captiva? Estou exatamente com o mesmo prblema seu, o oleo da direção hidraulica vazou, inundou a bandeja, exatamente como aconteceu com a sua Captiva. Não estou conseguindo achar solução, vc conseguiu achar alguma solução? Estou desconfiado que como o óleo da direção vazou, tem que reprogramar a direção, sei lá, esse carro tem muito sensor.
M
tem certeza que é oleo de direção? porque se o vazamento for do lado do passageiro e for óleo de motor pode ser a vedação da polia do virabrequim que já está ruim.
R
Marco Antonio O problema do vazamento foi uma vedação da caixa de direção que fica dentro da coifa e a tampa do reservatório q espumava. O sensor de abs q apresentava falha troquei, o problema parou,mas not3i q surge quando ando em ruas inclinadas ou esterço o volante até o final do batente ,ai acende. Estou achando que é o sensor de estabilidade q fica embaixo do console.
Z
Boa noite! Marco Antonio, tudo bem? Esse sensor do ABS que vc falou é aquile que fica na roda?
L
Boa noite , a minha é 2011 ecotec 2.4 está aparecendo somente a msg stabilitrek e a luz do controle de instabilidade fica acesa , a luz do ABS apaga normalmente , alguém pode me ajudar , grato luis

Captiva não da partida

Boa noite , tenho uma captiva 2009 2.4 , estou com um problema ela não liga , depois q a bateria acabou, fui tenta faze um incherto e depois ela não liga mais , acende todas luzes do painel menos a do módulo de injeção, aquela central q fica ensima da bateria, A chave virá mas não da partida , Alguém pode me ajuda
M
já verificou o rele de partida do carro?
T
Thiago Cornélio Pedrosa
Belo Horizonte - MG

Barulho na correia de comando

Boa noite gostaria de uma ajuda, minha captiva parou de r9dar, perdeu a força e desligando sozinha. Quando volta pro neutro ela liga sozinha quando joga no D ela desliga e as vezes anda normal. E também está com um barulho bem forte na correia de comando quando faz uma curva. O que faço? Estou precisndo urgente, e ainda com o carro parado prescisndo rodar com ele. Algume poderia me ajudar.
M
Já levou o carro ao mecênico para ele passar o scanner e ver oque a injeção acusa ?
A
André Ribeiro
Juiz de Fora - MG

Botão do computador de bordo viagem/combustível não funciona.

Olá pessoal tudo bem? Comprei uma captiva 2010 2.4 mas o botão do computador de bordo viagem/combustível, o que mostra o consumo e distancia que tem o desenho de uma estrada não está funcionando, alguém já passou por isso pode me ajudar se é defeito do botão ou de algum outro lugar? Obrigado.
1 curtida
A
Bom Dia André... estou com o mesmo problema... vc conseguiu resolver? se sim como fez?
D
Amigo estou com o mesmo problema vc conseguiu resolver?
D
Boa tarde... Alguém que estava com esse problema nos dois primeiros botões do comando do computador de bordo conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema.
D
Alguna solução?
D
Galera...conforme postei aqui nesse tópico, eu tmbm estava com o Mesmo problema nos 2primeiros botões que não funcionavam, mas acendiam normalmente... Desmontei a capa onde fica preso os botões, é só puxar pois fica preso com duas presilhas... Ai mexi nos fios e voltou a funcionar, era mau contato apenas...
4 curtidas
J
José César de Faria
São José dos Campos - SP

Multimídia

Tenho uma captiva 2012 e gostaria de saber se posso instalar qualquer multimídia universal nela sem desconfigura-la.
L
Boa tarde amigo, de modo geral n, pois desativa o sistema de controle do volante, mas existe algumas maneiras de fazer essa adaptação, atreves de um dispositivo que não sei ao certo o nome e mesmo assim n ficou 100%. acompanhei um vídeo no youtube que demonstrava um jeito mais facild e fazer, consegui ntrar em contato com o titular do vídeo e obtive informações contundentes a respeito, vou fazer o teste na minha captiva semana que vem, e assim que der certo eu posso te avisar aqui, te passar uma certeza do procedimento. link do procedimento:https://www.youtube.com/watch?v=4636Kl0KihE&list=WL&index=22&t=0s
Anônimo

Partida remota

Alguém pode me dizer se a captiva 3.0 fwd 2011 tem partida remota com o controle remoto ? Pois a minha não está ligando no controle remoto. Obrigado
M
ela só liga na partida remota se o carro estiver sem nenhum erro. se a luz da injeção tiver acesa ou qualquer anomalia estiver presente no carro ela não liga
Anônimo

Baixando óleo do motor

Pessoal Boa noite, comprei uma captiva 3.0 fwd 2011 há 2 meses verifiquei todo o sistema de lubrificação do motor não há nenhum tipo de vazamento de óleo do motor, porém baixa óleo, no painel demonstra 100% ando depois de 2 dias aparece 98% no painel, olho a vareta do óleo realmente baixou um pouco isso é normal devido a temperatura em perímetro urbano ser 100,105G ? Alguém pode me ajudar? Obrigado .
1 curtida
R
Olá meu amigo, não é normal não. Se não tem vazamento, pode ser que esteja passando óleo pelos anéis de seguimento ou passando óleo nos retentores de válvulas do cabeçote. Se isto estiver acontecendo , uma das formas de observar é vc passar o dedo na saída da descarga e verificar se suja de preto ou borrada de óleo. A minha estava assim e meu problema era anéis de seguimento. Ok
J
Joao Pedro
londrina

instalação de antifurto

ola caros amigos estou realizando a instalaçao do antifurto em uma captiva 2011 2.4 tudo muito bem feito.... mas nao consegui achar o fio da bomba de combustivel..... alguem poderia me ajudar nesssa duvida ?
M
cara olha na caixa de fusíveis atras dela tem o diagrama dos fusíveis lá você acha o responsável pela bomba agora não sei se é a caixa interno ou externo