Fórum Chevrolet Captiva

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Leonardo Campos Chagas
Belo Horizonte - MG

Problema no Ar Condicionado da Captiva

Boa tarde, tenho uma Captiva AWD 3.6 V6 2010 e o ar condicionado estava funcionando perfeitamente, eu notei que de um momento para outro antes de eu desligar o carro ele parou de gelar e apareceu está mensagem no computador de bordo (engine hot air conditioner off), sabem o que pode ser ?
E
Bom dia Leonardo essa mensagem quer dizer "motor em superaquecimento, ar condicionado desligado", é uma estratégia que a central adota quando o motor superaquece, mas não precisa ficar apavorado com a situação, sou proprietário de uma Captiva 2.4 2011 e a minha do nada apareceu essa mensagem, o ar não funcionava e após verificar o motor ele não havia superaquecido, daí notei que quando mudava a função do computador de bordo para exibir a temperatura do motor, não aprecia numero apenas aparecia apenas --- Tenho um scanner caseiro (elm27) que comprei na ML, pluguei ele na entrada OBDII e fiz a varredura dos códigos de falha e apresentou erro no sensor de temperatura, mandei apagar a falha e o computador voltou a exibir a temperatura no painel, desapareceu a mensagem e o ar voltou a funcionar, ou seja, creio que no meu caso ocorreu algum "bug" momentâneo do sensor, perdendo a comunicação com a central. Isso já ocorreu tem mais de um mês e até agora esta tudo normal. Uma dica que te dou é que no próprio computador de bordo tem a opção de configurar a linguagem a ser exibida, você pode alterar do Inglês para o Português. Espero ter ajudado.
L
tem que trocar a válvula termostática , o computador do carro lê que o motor esta superaquecido e desliga o ar para não bater o motor. faz isso que o problema vai estar resolvido.
 
T
Tiago Nunes Ramalho
Teófilo Otoni - MG

Letras no computador de bordo do automático

Boa Tarde Galera alguem sabe me informa sobre as letras que aparece no painel da captiva estava em uma viagem no automatico e aparecia unas letras sem em baixa ou alta rotação sempre mudando as são NS S NE E sempre elas alternadas Abraço
 
Anônimo
Simplesmente as letras mudam conforme muda de posição o veículo, N norte, S Sul etc, é a bússola do seu veículo
 
G
Gilmar Freitas Diniz
Belo Horizonte - MG

captiva2012

boa tarde todos, tenho uma captiva 3.0v6 2012, comprei a um mes so que ela esta pulando muito , ja mandei alinhar , balancear verifiquei se os pneus estavam deslocados tudo normal, mas quando estou andando sinto ela rebolando de mais na baixa então parece que vai pular. alguem ja sentiu issi na sua e oque pode ser sera que transmissão. obrigado.
 
M
Marlén César Santos
Divinópolis - MG

temperatura alta no motor

Boa Tarde Pessoal!! tenho uma Capitiva 2009 2.4 Ecotec e estou com um problema de aquecimento do motor que mesmo na cidade ou rodovia a temperatura seria constante de 106 graus causando elevação de nivel dagua dentro do reservatório . A mangueira de entrada dagua no radiador fica quente e a de saída fica fria . Já troquei a Bomba dagua , valvula termostática , liquido de arrefecimento e nada adiantou. Sobre o funcionamento do motor está correto o ponto e sem alterções no funcionamento . A mangueira do ar quente também fica quente as 2 mangueiras. Depois que desligo o motor com temperatura de 106 graus a agua do reservatorio abaixa para marca entre nivel baixo e nivel alto. A tampa do reservatorio está vedando porque não sai nada no ladrão. Ficarei muito a grato se voces poderem me ajudar . Grato a todos. Marlén
N
Marlén, meu carro Captiva 2010 ecotec está há vinte dias em uma concessionária chevrolet apresentando o mesmo problema, trocou vávula termostática, limparam o radiador e continua com o mesmo problema, na lenta não ferve , mas ao sair para teste em subida ferve, agora será trocada a tampa do reservatório e a bomba dágua. Há uma suspeita de um furo no catalisador que poderia estar alterando a leitura de pressão do sensor do escapamento...... ou seja....... estão levando uma surra e não encontram solução... vc já encontrou solução, pode me dar uma luz??? Abs Nuno Albuquerque
 
M
Miguel Sanches Bernardo
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Desbloqueio do Rádio Original Captiva

Como desbloquear o rádio Captiva , pois tirei o multimédia e coloquei o rádio de outo veículo.
 
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP

Barras Axiais

Estou precisando trocar as Barras Axiais da minha Captiva 2.4 2011. Além da peça original, estou encontrando das marcas Viemar, De Paula e Bortec. Alguém já utilizou alguma dessas marcas pra passar um feedback sobre a qualidade e durabilidade?
 

Câmbio

Pessoal,tenho uma Captiva Sport 2008 V6 ,3.6 AWD, simplesmente parei no meu serviço é na hora de ir embora o meu câmbio automático do aceitava a ré e o p ,alguém pode me dar uma orientação?
 
L
Léo Gianzantti Amaral
Mogi das Cruzes - SP

Limpador do vidro traseiro parou

Pessoal meu limpador traseiro parou de funcionar nem o esguicho d'água funciona não tem nenhum fusível queimado alguém já passou por isso ?
C
Esse tipo de pane pode ser resolvido removendo o borne da bateria por meia hora.
T
Leo, Resolveu seu problema do limpador com desligamento de um polo de bateria? tenho o mesmo problema no meu, o limpador parou e tudo esta ok no carro passei ate o rastreador e nada.
 
Anônimo
A minha captiva também está com esse problema, quando tiro o Borne da bateria e coloco funciona por algum tempo depois para novamente, vc conseguiu resolver o problema da sua??
 
Anônimo
Estou com mesmo problema, desligo a bateria e depois de algum tempo volta.
 
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP

Temperatura normal de funcionamento

Bom dia Minha Captiva 2.4 2011 na rodovia esta trabalhando com a temperatura média entre 78 graus e 81/82 graus. Gostaria de saber se alguém pode me relatar a faixa de trabalho na temperatura de suas Captivas, porque to achando que a minha esta trabalhando um pouco fria e isso influencia em consumo e desempenho. Creio que o normal seria trabalhar em torno de 90 graus.
 
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE

Luz de Potência reduzida e luz da injeção

Pessoal comprei um Captiva 10/11 2.4 em um leião,o carro é extremamente conservado porém está com as luzes de controle de tração,injecão e potência reduzida acesas sempre e com isso fica se desligando e sem força,alguém aqui já teve esse tipo de problema,o que pode ser isso e como faço pra resolver isso?
C
Bom passar um leitor obdII para identificar os defeitos.
V
A minha captiva está há 4 anos com problemas relacionados a injeção eletrônica. A luz acende direto... Motor apresentando falhas... Ao girar a chave para desligar o veículo, o carro vai morrendo aos poucos e tremendo todo.
 
A
Anderson Baroni
São Paulo - SP

velas de iridium para captiva 2.4 2012

Boa noite, estou pensando em instalar velas de IRIDIUM na minha captiva 2012 2.4 185 cv, alguém já utiliza esse tipo de ignitor? Na revisão dos 30 mil km o técnico da GM me disse que fura o pistão, achei um tremendo exagero mas...
E
Boa tarde Anderson, Quando comprei minha Captiva 2.4 2011 estava com 97.000 km. Fiz uma revisão e substitui as velas de ignição, onde as que estavam ja eram de IRIDIUM e mantive a mesma especificação. Atualmente meu carro esta com 111.000 e ate agora funciona normal, nada a ver esse lance de usar velas IRIDIUM e furar pistão.
 
J
Júlia Ferreira
Brasília - DF

Temperatura

Tenho uma captiva 2009 e recentemente troquei tuchos, balancinis, sensor de temperatura e refil da válvula. Antes dessas trocas, a ventoinha ativava na temperatura de 104 graus. Viajei com ela esta semana e a ventoinha ativou (algumas vezes) com 107 graus. Qual a temperatura de funcionamento da captiva de vcs? Devo me preocupar com esses 3 graus a mais?
 
V
Vinicius Maia Teixeira
Montes Claros - MG

PROBLEMA APÓS DESLIGAR A BATERIA - CAPTIVA ECOTEC 2011

Pessoal, tenho uma Captiva 2011 2.4 ecotec. Após removermos os polos da bateria e colocarmos de novo, o velocímetro ficou meio doido. Ficou parecendo o conta giros, indo lá em baixo nas trocas de marchas. Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com vocês.Não levei na auto elétrica ainda, mas gostaria de saber se desprogramou algo, se queimou algum fusível. Adoro o carro, a minha tem 64.000 mil km, ta bem nova. Preciso da ajuda para saber o possível problema, pq o pessoal aqui gosta de furar o olho da gente quando levamos o carro na oficina.
L
Pessoal, boa tarde. Alguém sabe me informar onde fica o módulo de conforto da Captiva?
 

Captiva 2.4 2012 parando e com a luz de Injeção acesa

Boa tarde! Tenho uma Captiva 2.4 ecotec 2012, e a mesma vem apresentando quando coloco combustível falhas! Apagando e acendendo a luz da Injeção Eletronica. Já fiz limpeza na bomba, troquei a solenoide. alguém já teve esse problema. Os combustíveis aqui em minha cidade são duvidisos.
E
Bom dia. Esse modelo da Captiva é de Injeção Direta de Combustível e vem até especificado na tampa do tanque a recomendação de usar somente gasolina aditivada. Já ouvi outros comentários em que se usar gasolina comum o carro apresenta irregularidades no funcionamento e acende a luz da injeção. Faz um teste em usar somente gasolina aditivada e de um posto de sua confiança. Vlw
 
Anônimo

Ar condicionado

Olá senhores gostaria de saber se alguém tem uma idéia do que pode ser o problema que estou tentando com minha captiva v6 3.6 2008 pois o ar que vem no seu sentido não está funcionando só funciona para os pés e para o para-brisa o q pode ser pois troco nos botões mas só vai para os pés e para o para-brisa.... Obrigado pela atenção de todos
S
Ola Valdir conseguiu resolver?? Estou com mesmo problema!!!!
 
J
João do Canto
Porto Alegre - RS

preciso de um motor 3.6 da captiva

O meu motor foi para o saco geral, estou a semanas a procura de um motor 3.6 , quem tiver um para venda escreva para o meu e-mail , joaodocanto@hotmail.com agradeço, pago avista.
 
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Valmir João Cândido
São Paulo - SP

Captiva

Boa noite! Tenho uma captiva 2010 V6 3.6 com problemas das luzes da tração, abs e injeção acessas. Sem sucesso em algumas mecânicas gostaria de dicas de um ótimo profissional por favor. Moro na zona Sul de São Paulo. candido@waldemarlimaimoveis.Com.br Att Cândido
E
Boa noite Cadindo, Posso te indicar as oficinas da franquia High Torque. Eles tem um ótimo ferramental e profissionais qualificados e são muito honestos. Tem unidade na Mooca e na Vila Mascote. Entra no site www.hightorque.com.br que la tem os contratos. Eu sempre levo a minha Captiva na rede deles e sou muito bem atendido.
M
Amigo. Conseguiu resolver o problema com sua captiva?
 

Luz do ar-condicionado da captiva pisca 7 vezes e nao aciona o compressor.

Ola pessoal, sou Marcelo, adquiri uma Captiva 2008 3.6 e a luz do botão do ar-condicionado pisca 7 vezes e nao aciona o compressor do ar, outra coisa que percebi a ventoinha do ar aciona logo que dou partida no carro, alguem ja passou por esse problema, pois sou do interior e ninguem resolve isso pra mim aqui.
A
Boa noite eu também estou com o mesmo problema se vc conseguir resolver me passe a solução
 
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Renato Gomes Lessa
São Paulo - SP

Aquecimento do motor A/C Desligado

olá pessoal! Tenho uma Captiva 2009 sport 3.6 VVT 4x4 e ela da uma mensagem de (aquecimento do motor A/C desligado) Mais na verdade o motor não aquece a ventoinha despara assim que vira a chave. Já troquei tudo 1-sensor do olho 2-sensor de temperatura do motor 3- chicote e plugs dos mesmos. quando passa o computador e zera o erro ela funciona normal por dias e depois da a mesma mensagem...não sei mais o que fazer (bomba de água já foi trocada) e o sensor também. Se alguem saber me ajudem por favor Grato Renato
C
Ola Renato Gomes, boa tarde!? Amigo tenho o mesmo problema com minha Captiva, deu este mesmo problema que está acontecendo com a sua, você conseguiu descobrir o que aconteceu, solucionou o defeito? Caso tenha alguma sugestão para informar me agradeço, obrigado.
 
M
Marcelo Luiz Giacomin
São Mateus - ES

codigo p0013 na captiva 2.4 2012

Alguem sabe informar sobre o codigo dedefeito P0013 na captiva?
E
Bom dia Marcelo, tenho uma Captiva 2.4 2011 e começou a acender a luz da injeção. Passando o scanner acusou a falha cod. P0013 que indica problema nas Solenóides do variador de fases dos comandos. Comprei as duas Solenóides (escape e admissão) e após a troca o problema foi resolvido.
 
 
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