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Fórum Chevrolet Captiva

 

Troca lâmpada seletora Captiva

Olá pessoal alguém poderia me ajudar pois a iluminação da minha seletora vinha dando mal contato até que agora apagou de vez e quando chega a noite dificulta a visão das posições alguém saberia como trocar lâmpada ou fazer acender novamente
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V
Boa tarde Everton, tudo bem? poderia me chamar no Whts 11975796679
A
André Ribeiro
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Botão do computador de bordo viagem/combustível não funciona.

Olá pessoal tudo bem? Comprei uma captiva 2010 2.4 mas o botão do computador de bordo viagem/combustível, o que mostra o consumo e distancia que tem o desenho de uma estrada não está funcionando, alguém já passou por isso pode me ajudar se é defeito do botão ou de algum outro lugar? Obrigado.
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A
Bom Dia André... estou com o mesmo problema... vc conseguiu resolver? se sim como fez?
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D
Amigo estou com o mesmo problema vc conseguiu resolver?
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D
Boa tarde... Alguém que estava com esse problema nos dois primeiros botões do comando do computador de bordo conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema.
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D
Alguna solução?
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D
Galera...conforme postei aqui nesse tópico, eu tmbm estava com o Mesmo problema nos 2primeiros botões que não funcionavam, mas acendiam normalmente... Desmontei a capa onde fica preso os botões, é só puxar pois fica preso com duas presilhas... Ai mexi nos fios e voltou a funcionar, era mau contato apenas...
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F
Nossa estou com o mesmo problema e sua dica vai me ajudar mto obg por compartilhar forte abraço ??
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F
Boa Noite.... passando para confirmar que a dica do amigo acima deu certo....conforme ele relatou acima eu fiz e resolveu o meu problema graças a Deus ??
J
José César de Faria
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Multimídia

Tenho uma captiva 2012 e gostaria de saber se posso instalar qualquer multimídia universal nela sem desconfigura-la.
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L
Boa tarde amigo, de modo geral n, pois desativa o sistema de controle do volante, mas existe algumas maneiras de fazer essa adaptação, atreves de um dispositivo que não sei ao certo o nome e mesmo assim n ficou 100%. acompanhei um vídeo no youtube que demonstrava um jeito mais facild e fazer, consegui ntrar em contato com o titular do vídeo e obtive informações contundentes a respeito, vou fazer o teste na minha captiva semana que vem, e assim que der certo eu posso te avisar aqui, te passar uma certeza do procedimento. link do procedimento:https://www.youtube.com/watch?v=4636Kl0KihE&list=WL&index=22&t=0s
Anônimo

Partida remota

Alguém pode me dizer se a captiva 3.0 fwd 2011 tem partida remota com o controle remoto ? Pois a minha não está ligando no controle remoto. Obrigado
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M
ela só liga na partida remota se o carro estiver sem nenhum erro. se a luz da injeção tiver acesa ou qualquer anomalia estiver presente no carro ela não liga
Anônimo

Baixando óleo do motor

Pessoal Boa noite, comprei uma captiva 3.0 fwd 2011 há 2 meses verifiquei todo o sistema de lubrificação do motor não há nenhum tipo de vazamento de óleo do motor, porém baixa óleo, no painel demonstra 100% ando depois de 2 dias aparece 98% no painel, olho a vareta do óleo realmente baixou um pouco isso é normal devido a temperatura em perímetro urbano ser 100,105G ? Alguém pode me ajudar? Obrigado .
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R
Olá meu amigo, não é normal não. Se não tem vazamento, pode ser que esteja passando óleo pelos anéis de seguimento ou passando óleo nos retentores de válvulas do cabeçote. Se isto estiver acontecendo , uma das formas de observar é vc passar o dedo na saída da descarga e verificar se suja de preto ou borrada de óleo. A minha estava assim e meu problema era anéis de seguimento. Ok
M
Marcos Oliveira
LocalizaçãoSanta Cruz do Sul - RS

Conector OPCOM

Pessoal, comprei um cabo OPCOM, mas não estou conseguindo sucesso em medições na Captiva 2012, alguém já teve sucesso?
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J
Joao Pedro
Localizaçãolondrina

instalação de antifurto

ola caros amigos estou realizando a instalaçao do antifurto em uma captiva 2011 2.4 tudo muito bem feito.... mas nao consegui achar o fio da bomba de combustivel..... alguem poderia me ajudar nesssa duvida ?
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M
cara olha na caixa de fusíveis atras dela tem o diagrama dos fusíveis lá você acha o responsável pela bomba agora não sei se é a caixa interno ou externo
V
Vinicius Nunes
LocalizaçãoContagem - MG

Oficina especializada em BH / Contagem

Alguém pode me indicar uma oficina especializada em Captiva ou mesmo em injeção eletrônica de da mesma na RMBH ?
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Anônimo

Ar condicionado gela mais não sai ar fria captiva

Oi bom dia meus amigo estou com uma captiva compressor bom gelando mais não sai ar fria lá dentro
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F
Fabio Santos
LocalizaçãoSalvador - BA

Tudo sobre motor com baixa pressão de óleo

Boa noite galera estou com uma captiva 2013 v6 3.o AWD injeção direta. Esta com defeito reparei o motor troquei a bomba de óleo brozina moves e fixa e retifiquei o eixo. Agora esta dando baixa pressão de óleo por favor desligue o motor. O que eu faço
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L
Luiz Fillipe Braga
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Temperatura Captiva 3.0 V6 2011

Pessoal, boa noite. Comprei uma Captiva 2011 3.0 V6 há dois meses, com 112.000 km . Comprei de único dono, todas revisões feitas na concessionária, carro está impecável, nada para reclamar até o momento. Mas a temperatura do motor tem me intrigado, ele varia muito de 88º até 110º. Alguém sabe se isso é normal ? Obrigado.
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L
Foi trocado líquido de arrefecimento conforme manual. Nível está sempre entre o mínimo e máximo ...
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M
na 2.4 é normal ela variar assim a ventoinha sempre ativa a 104/105 graus
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Computador de bordo parou

Boa tarde Pessoal, tenho uma captiva 2.4 2010, faz uns 2 dias em que o primeiro botão do computador de bordo onde mostra todos os dados de km, combustivel e etc.. parou de funcionar. Quando eu ligo ela aparece direto nos dados do óleo. Alguém pode me ajudar?
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A
Tambem estou com o mesmo problema, se descobrir por favor poste aqui a solução do problema, obrigado.
C
Olá amigo. Deve estar faltando óleo no sistema.se tiver complete se não estiver pise 3 vezes no freio e uma no acelerador com a chave ligada. É para pagar.
 
Quando trocar o óleo tem que informar o carro. Ou está pedindo para trocar.
A
Alexandro Lacerda
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

FALHA NO MOTOR - Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak

Prezados, tenho uma Captiva v6 e está apresentando redução de potência no motor, vc acelera e nao responde, aparece no painel Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak. Alguém tem uma boa oficina no Rio de Janeiro/RJ pra indicar ou já passou por esse problema? Obrigado
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M
cara testa se ta chegando sinal nos sensores de abs se sim dê uma limpeza neles e na roda do sensor com limpa contato
A
Vou tentar. Obrigado
 
Alexandro, seu painel indica também pressão baixa em um dos pneus?
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M
Boa noite estou com o mesmo problema com o código dtc c0561-71 e quando acende a luz de controle de tração no painel o cambio da um soco alguem com o mesmo problema
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Vc conseguiu resolver?
 
Marcos, vc resolveu o seu?a minha está assim tbm.
E
Estou com o mesmo problema . Conseguiu resolver de alguma forma ?
R
Renato Viviani
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Motor falhando

Tenho captiva 2008/09 v 6 defeito está falhando muito só funciona 3 cilindros meu mecânico está faze do testes mas aí da ao consigo ide tificar o que real.ente e alguém já passou por isso.
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R
Renê de Souza Estevam
LocalizaçãoBrejo da Madre de Deus - PE

Direct Clean

Pessoal,alguém aqui já usou o produto da KOUBE chamado DIRECT CLEAN? É um produto via tanque que a finalidade é fazer a limpeza dos injetores sem precisar remove-los .
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M
Bom dia, hj em dia do que mais se usa p limpeza não só dos bicos mas do motor como carbonizacao. já usei e valeu abracos
M
Manoel Cardoso
LocalizaçãoPelotas - RS

Motor não recebe combustivel

Boa tarde! Captiva 2008 estava fora de ponto e com junta queimada. Mas foi para o mecanico andando. Agora que o serviço foi todo feito, peças trocadas e tudo mais, a luz da injeçao acende e nao está passando gasolina. Alguém passou por isso?
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M
Resumindo, carro nao liga.
G
Gladimir de Mellos
LocalizaçãoSanto Antônio da Patrulha - RS

Captiva 3.6 pula corrente no comando de trás

Boa Tarde! Minha captiva 3.6 v 6 2009 está com um problema cronico e não sei mais o que fazer... Quando comprei mandei instalar gnv poucos dias após a compra e por coincidência ao testar a mesma trancou um tensor que pressiona a correia de trás, Tive que trocar valvuladas, fazer sentamento, troquei o kit corrente com tensores tudo feito em SC. voltei com o carro p RS fui fazer revisão no INMETRO e dessa vez quebrou o mesmo tensor, levei em um mecânico e coloquei outro tensor a mesma anda 1 ou 2 meses e pula os dentes da corrente do mesmo lado saindo fora do ponto, já abrimos umas quatro vezes p colocar no ponto, Alguém já teve esse tipo de problema? outro problema que ela tem é Ficar pedindo manutenção na transmissão automática... Talvez traca de óleo e mesmo trocando o óleo ninguém consegue tirar isso, ela também acende a luz do óleo antes de ligar a ventoinha nos 95 graus as vezes nos 100 e em outras até em noventa graus, tive que colocar um botão e antecipo a ventoinha p evitar o problema, mas também verifiquei e notei que está sem a válvula. Será que pode ser isso ou o outro dono já mandou tirar p a água passar direto??? Alguém me ajuda ai... Obrigado!
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R
Meu amigo, seu carro está com um monte de probleminhas que talvez resolvendo um vc consegue resolver vários. Então lá vai: COLOCA URGENTE DE VOLTA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA. ESTES CARROS NÃO FUNCIONAM SEM ELAS. A RETIRADA DE VÁLVULAS TERMOSTÁTICA E PRA CARROS ANTIGOS, TIPO OPALA, CARAVAN ETC... SE ALGUM MECÂNICA TE FALAR QUE NÃO TEM NADA A VER.TIRA SEU CARRO DE LA E NUNCA MAIS VOLTA NELE
Anônimo

Luz da ignição

Boa tarde Tenho uma captiva ecotec 2012 Carro aparentemente muito bom,aconteceu o seguinte fiz uma viagem de contagem MG até o estado da Bahia tudo tranquilo quando cheguei em casa desliguei o carro normal porém quando fui liga novamente o carro nao dava partida imaginei que seria a bateria fiz uma ponte em outra bateria funcionou normal e não deu mais problema porém ascendeu a luz da injeção e parou de funcionar a partida remota(no controle)no mais nao notei nenhuma diferença. Alguém aí já se deparou com esse problema,ou tem alguma sugestão? Grato.Moises Soares
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M
moisés a partida remota só funciona quando o carro tá 100% leve seu carro em um mecânico e passa o scanner nele e se não tiver erros peça que ele apague a luz de injeção se tudo estiver normal como você ta dizendo a partida remota vai voltar a funcionar
 
Anônimo
Obrigado Marco Antonio Agendei um horário em uma oficina na próxima segunda.
 
Eu tive este problema, eram três sensores com defeito. Sensor de rotação, dois no cabeçote,e outro na parte de trás do motos. Voltou a funcionar tranquilamente. A manutenção com as peças ficou na casa dos R$1.900,00.

Ar condicionado desligado

Pessoal uma dica importante: quando aparecer no painel da Captiva: motor aquecimento/ Ar condicionado desligado: solução: trocar válvula termostática ok. É super fácil não precisa nem de pagar mecânico. Só olhar verificar no YouTube onde está localizada no carro, retirar as mangueiras de arrefecimento ( carro frio ein) esgotar a água trocar a válvula e depois reconectar as mangueiras e colocar água ok.
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L
Ronaldo, bom dia! Meu carro aconteceu isso hoje pela manhã, voce teria ideia do valor dessa valvula termostatica.?
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R
Meu amigo, média de preço no mercado livre: 100,00 a 140,00. Comprei a minha por 130,00 porque comprei em conjunto com o sensor de temperatura. Mas não utilizei o sensor de temperatura. Guardei ele. Só a válvula termostática resolveu meu problema
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Oi Boa tarde. Tbm tenho uma captiva ecotec 2010 a ventoinha está ficando ligada direta, o ar não funciona e aparece a luz de motor quente, já trocamos as válvulas termostáticas, o sensor de temperatura e a corrente de comando, também colocamos gás e trocamos o filtro de ar e nada resolveu! Eu adoro o carro, mas confesso que estou aborrecida. Teria alguma ideia do que investigar para resolver o problema?
R
Ola Amanda boa tarde. Bem eu sou muito curioso com mecânica de carros, vc fez trocas interessantes pra resolver o problema. Agora te pergunto o seguinte: e o fusível?? Vc verificou o fusível da ventoinha? Parece bobeira mas se ele der problema já era. E é uma peça muito barata que pode estar causando tudo isso. Na tampa da caixa de fusíveis na parte interna tem a indicação de cada fusível. As siglas correspondentes estão em inglês, mas olhando a tradução no Google da pra vc saber qual o fusível correspondente
R
Meu carro estava com este problema. Eu resolvi. Quando suspeitei que poderia ser a válvula termostatos, resolvi trocá-la. Pra minha surpresa quando abri o lugar onde fica a válvula, não tinha nenhuma lá no lugar. O antigo dono mandou tirar. Alguns carros funcionam sem a válvula termostatica. Em outros não. Ai eu só coloquei uma no lugar e resolvi meu problema
R
Outra coisa simples de se fazer Amanda antes der ir saindo gastar horrores no mecânico . Verifique as conexões dos fios do chicote do carro pra ver se estão bem conectadas, uma por uma. Inclusive os cabos da bateria se estão bem apertados e se não estão com zinabro ( zinabro é quando os polos da bateria ficam com uma crosta branca ao redor dela. Isso se limpa com bicarbonato de sódio. Coloca bicarbonato de sódio na água e joga sobre os polos, deixa agir um pouco, depois jogue água pra limpar.
R
Vou deixar meu contato caso vc queira alguma outra informação: 31 993595616 watss ap. Ok
R
R
Amanda. Mais uma coisa, vc confia que seu mecânico realmente trocou a válvula termostatica?? Tem mecânico que fala que trocou, mas simplesmente tiram a que esta lá e não colocam outra no lugar. Pois como disse tem mecânico que acha que carros funcionam sem ela. Como te falei no.meu não tinha quando EU mesmo troquei. Tem mecânico que fala que trocou, pega o dinheiro do cliente falando que trocou. E na verdade só tirou e deixou sem nenhuma no lugar.
 
Agradeço as dicas pessoal! As válvulas foram trocadas sim até estou com as antigas, tbm trocamos bateria, sensores, vou verificar se o fusível foi trocado, mas acredito que tenha sido também, e também fizeram revisão dos cabos. Cheguei a levar na Chevrolet mas não resolveram!
 
Meu carro estava com esse problema e era a valvula termostática, coloquei da marca thompson MTE , mas se ao colocar a valvula ela estiver roçando no centro mesmo sendo nova o defeito persiste, esse defeito aí ou é a valvula termostática nova c defeito ou é fusível.