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Gladimir de Mellos
Santo Antônio da Patrulha - RS
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Meu amigo, seu carro está com um monte de probleminhas que talvez resolvendo um vc consegue resolver vários. Então lá vai: COLOCA URGENTE DE VOLTA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA. ESTES CARROS NÃO FUNCIONAM SEM ELAS. A RETIRADA DE VÁLVULAS TERMOSTÁTICA E PRA CARROS ANTIGOS, TIPO OPALA, CARAVAN ETC...
SE ALGUM MECÂNICA TE FALAR QUE NÃO TEM NADA A VER.TIRA SEU CARRO DE LA E NUNCA MAIS VOLTA NELE
Anônimo
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moisés a partida remota só funciona quando o carro tá 100% leve seu carro em um mecânico e passa o scanner nele e se não tiver erros peça que ele apague a luz de injeção se tudo estiver normal como você ta dizendo a partida remota vai voltar a funcionar
Eu tive este problema, eram três sensores com defeito. Sensor de rotação, dois no cabeçote,e outro na parte de trás do motos. Voltou a funcionar tranquilamente. A manutenção com as peças ficou na casa dos R$1.900,00.
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Ronaldo Mamede da Silva
Contagem - MG
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Ronaldo, bom dia!
Meu carro aconteceu isso hoje pela manhã, voce teria ideia do valor dessa valvula termostatica.?
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Meu amigo, média de preço no mercado livre: 100,00 a 140,00. Comprei a minha por 130,00 porque comprei em conjunto com o sensor de temperatura. Mas não utilizei o sensor de temperatura. Guardei ele. Só a válvula termostática resolveu meu problema
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Oi Boa tarde. Tbm tenho uma captiva ecotec 2010 a ventoinha está ficando ligada direta, o ar não funciona e aparece a luz de motor quente, já trocamos as válvulas termostáticas, o sensor de temperatura e a corrente de comando, também colocamos gás e trocamos o filtro de ar e nada resolveu! Eu adoro o carro, mas confesso que estou aborrecida. Teria alguma ideia do que investigar para resolver o problema?
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Ola Amanda boa tarde. Bem eu sou muito curioso com mecânica de carros, vc fez trocas interessantes pra resolver o problema. Agora te pergunto o seguinte: e o fusível?? Vc verificou o fusível da ventoinha? Parece bobeira mas se ele der problema já era. E é uma peça muito barata que pode estar causando tudo isso. Na tampa da caixa de fusíveis na parte interna tem a indicação de cada fusível. As siglas correspondentes estão em inglês, mas olhando a tradução no Google da pra vc saber qual o fusível correspondente
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Meu carro estava com este problema. Eu resolvi. Quando suspeitei que poderia ser a válvula termostatos, resolvi trocá-la. Pra minha surpresa quando abri o lugar onde fica a válvula, não tinha nenhuma lá no lugar. O antigo dono mandou tirar. Alguns carros funcionam sem a válvula termostatica. Em outros não. Ai eu só coloquei uma no lugar e resolvi meu problema
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Outra coisa simples de se fazer Amanda antes der ir saindo gastar horrores no mecânico . Verifique as conexões dos fios do chicote do carro pra ver se estão bem conectadas, uma por uma. Inclusive os cabos da bateria se estão bem apertados e se não estão com zinabro ( zinabro é quando os polos da bateria ficam com uma crosta branca ao redor dela. Isso se limpa com bicarbonato de sódio. Coloca bicarbonato de sódio na água e joga sobre os polos, deixa agir um pouco, depois jogue água pra limpar.
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Vou deixar meu contato caso vc queira alguma outra informação: 31 993595616 watss ap. Ok
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Amanda. Mais uma coisa, vc confia que seu mecânico realmente trocou a válvula termostatica?? Tem mecânico que fala que trocou, mas simplesmente tiram a que esta lá e não colocam outra no lugar. Pois como disse tem mecânico que acha que carros funcionam sem ela. Como te falei no.meu não tinha quando EU mesmo troquei. Tem mecânico que fala que trocou, pega o dinheiro do cliente falando que trocou. E na verdade só tirou e deixou sem nenhuma no lugar.
Agradeço as dicas pessoal! As válvulas foram trocadas sim até estou com as antigas, tbm trocamos bateria, sensores, vou verificar se o fusível foi trocado, mas acredito que tenha sido também, e também fizeram revisão dos cabos. Cheguei a levar na Chevrolet mas não resolveram!
Meu carro estava com esse problema e era a valvula termostática, coloquei da marca thompson MTE , mas se ao colocar a valvula ela estiver roçando no centro mesmo sendo nova o defeito persiste, esse defeito aí ou é a valvula termostática nova c defeito ou é fusível.
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Alessandro Pujatti
Mariano Moro - RS
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Alessandro aqui no forum lembro de ter visto um usuário que teve o mesmo problema se não me engano ele trocou alguma solenoide do carro para resolver isso. dÊ uma olhada nos topicos passado que você acha essa solução
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Amigo, tive um problema desse na minha 3,6 2009.
Fiz limpeza nas solenoides da caixa de marcha e foi resolvido.
Coloque combustível v Power da Shell, limpe o tbi (corpo de borboleta) e verifique as velas se não estão gastas, por q se vc acelerar dimais por causa desses defeitos q disse da erro no pedal eletrônico que é o p2138
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Marco Antonio
Salvador - BA
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Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás?
" Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era?
Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita??
Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO
GRAÇAS A DEUS.
obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok.
Meu watss: 31 99359-5616
M
Bom dia ronaldo meu velho. Lembro sim do seu problema ainda bem que achou a solução porque eu já tava achando que poderia ser sua central do abs com problemas. essa informação sua é de grande ajuda porque na minha o sensor de abs paralelo serviu bem mas com isso já ficamos ligados que a capriva pode não aceitar esses sensores. a minha já está normal fiz limpeza de bicos e tbi e tá uma beleza só que o T da conexão do arrefecimento trincou e tava vazando, esse final de semana comprei um novo e fui trocar depois do T trocado e o liquido refrigerante trocado por um novo no dia seguinte o carro tava vazando por outro lugar agora acho que a bomba de agua foi pro espaço vou deixar na oficina hoje para ver oque aconteceu.
R
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok
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Marco Antonio
Salvador - BA
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mande uma mensagem para:11-98366-8672 e peça ele para te colocar no grupo...
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Eu pedi pro cara desse grupo de WhatsApp pra me adicionar e até agora nada
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Sergio Jorás
Rio de Janeiro - RJ
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Aquino, acredite se quiser, mas era um problema com o sensor de pressão dos pneus! Um deles estava com defeito e indicava sempre pressão baixa e passei a ignorá-lo. Mas bastou manter os pneus calibrados para nunca mais ter o problema!
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Sergio
Boa noite! Tenho uma 2011 3.0 V6 e tinha o mesmo problema! No meu caso, foi um problema no módulo central! Aquele módulo que fica na frente do carro próximo a caixa de fusíveis! O módulo estava com problemas e mandava informações erradas para o carro e ele ficava maluco! Acendia a luz de injeção, motor, reduzia a potência e pedia Manuntençao starbilitrak!
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Ronaldo Mamede da Silva
Contagem - MG
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mEU VELHO boa noite. a luz do abs ta acessa no seu carro ? quando vi esse problema na minha era um sensor de velocidade da roda traseira codigo c0040. 561 pode ser defeito na central do abs , mal funcionamento do chicote de abs ou até bateria não dando conta do sistema.
R
Olá meu amigo, muito obrigado pela resposta. A luz do ABS não acende, só acende aquelas duas do carro derrapando e o ponteiro do conta giro vai. E no computador de bordo aparece as mensagens " fazer manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak.
R
Com relação a bateria ela tem apenas 3 meses de uso e e de 70 amperes
M
entendo... mas já checou sua central de abs porque esse código DTC 561 geralmente é porque o sistema de tração foi desligado por algum outro problema ou seja o problema pode não está no stabilitrack e sim em outro componente. mais comum é o abs que impede o T.C de funcionar
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R
Pessoal estou passando pra dizer que resolvi o meu problema acima. Era SENSOR DE ROTAÇÃO PARALELO. comprei um original no mercado livre e eu mesmo troquei tirando o coletor de admissão tive acesso ao Sensor. Tirei o parafuso com uma chave 10 e troquei.
Rodei com o carro muuuuiiiittto e o problema desapareceu. GRAÇAS A DEUS. Já ia vender o carro por causa desse problema.
E tomem muito cuidado com o tal do " scaner" isso é pra mecânico que não entende nada de carro.
Pois foi passado o scanner no meu e o código de erro era: DTC c0561. Ninguém sabe o que significa.
Este monte de mecânico no YouTube com scanner não sabem de nada e tem preguiça de pensar no problema.
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Ronaldo,
Tive o mesmo problema. O sensor de pressão baixa nos pneus está aceso?
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E
Estou com o mesmo problema, tb com baixa pressão. Vc resolveu com o sensor de rotação.
I
Ismael dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
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Marco Antonio
Salvador - BA
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Boa noite.
A minha tá acontecendo a mesma coisa, em marcha lenta a rotação cai as vezes e quando estou andando as vezes ela falha um pouco a aceleração, e acaba perdendo um pouco de força, já troquei as velas.
Se tiver alguma dica do que seja eu agradeço , a minha é 2.4 ecotec 2010
M
Fabio a minha depois que eu tinha feito limpeza dos bicos e da TBI ela oscilava em marcha lenta e as vezes morria quando ligava na segunda partida do dia, levei de volta conversei com o Mecanico ele resetou a injeção fez o aprendizado do corpo da borboleta e ela tá normal agora.
F
Obrigada meu amigo pela dica.
Até então já tem três dias que está funcionando normal.
Vamos pra frente
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE
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M
ótima dica meu irmão! o problema da captiva é só dar para tirar a bomba tirando o tanque. ai só na oficina no meu caso meu carro ta fazendo aquele barulho castanhado quando da a primeira partida do dia troquei a eletrovalvulas que estavam quebradas mas o barulho persistiu
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Israel Cruz
Campinas - SP
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A
existe um relé de freio lá na caixa ao lado das baterias, ele queima fácil. pega o relé do farol de milhas e troca de lugar. só isso.
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Anônimo
M
Não faça isso!! só use o óleo recomendado pela fabricante nesse carro captiva é normal baixa óleo, e é muito sensivel ao tipo de óleo que você usa. trocar esse óleo é pedir para ter problemas.
detalhe que o meu eu troco filtro e óleo a cada 5000km
R
A minha estava assim. Troquei os anéis das camisas e parou. Há também troquei os retentores de válvulas do cabeçote.
Verifique se a sua não está com vazamento no motor. Se não tiver pode ser o mesmo do meu.
Passe o dedo na boca da descarga e verificar se está com borra preta. Se tiver: se prepara meu irmão
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Patrick Lesley Amorim Souza
Cariacica - ES
Anônimo
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Weslen Martins
Ubá - MG
M
Bom dia meu velho já olhou a placa de comando do ar ? já olhou os Relés do ar condicionado? sobre a placa ela queima muito um C.I esse defeito é mais comum nas captivas com ar digital se você olhar e ver o tal C.I na placa e estiver queimado antes de comprar outra placa leve em um bom técnico de eletrônica e peça para que ele substitua o relê