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Fórum Chevrolet Captiva

 
M
Marco Antonio
LocalizaçãoSalvador - BA

carro morrendo na segunda partida

Pessoal boa tarde, meu carro começou a apresentar o seguinte problema. eu ligo ele de manhã normal e saiu com ele sem problema nenhum chego no meu destino e se demoro uma hora para liga lo novamente ele liga falhando e morre se eu tentar desligar na ignição quando ele esta falhando ele não desliga morre aos poucos. depois é só ligar ela novamente e ela funciona normal sem problemas nenhum, recentemente ela passou por uma limpeza de bicos injetores depois de 3 dias começou a dar esse problema alguém ai já teve esse problema e se sim como resolveu ?
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R
Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás? " Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era? Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita?? Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS. obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok. Meu watss: 31 99359-5616
M
Bom dia ronaldo meu velho. Lembro sim do seu problema ainda bem que achou a solução porque eu já tava achando que poderia ser sua central do abs com problemas. essa informação sua é de grande ajuda porque na minha o sensor de abs paralelo serviu bem mas com isso já ficamos ligados que a capriva pode não aceitar esses sensores. a minha já está normal fiz limpeza de bicos e tbi e tá uma beleza só que o T da conexão do arrefecimento trincou e tava vazando, esse final de semana comprei um novo e fui trocar depois do T trocado e o liquido refrigerante trocado por um novo no dia seguinte o carro tava vazando por outro lugar agora acho que a bomba de agua foi pro espaço vou deixar na oficina hoje para ver oque aconteceu.
R
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok
M
Marco Antonio
LocalizaçãoSalvador - BA

Grupo Whats

Pessoal boa Tarde visto que tem uma galera com a Captiva não seria bom criar um grupo no whats relacionado ao carro? tipo sem conteúdo porno sem propaganda sem politica apenas para a galera se falar mais rápido e se ajudar nas questões sobre o carro ? oque acham?
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C
já tem grupo, verifique no Facebook.
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M
Sério? não sabia. é que eu não tenho facebook lkkkkkkkkkkkkkk
A
mande uma mensagem para:11-98366-8672 e peça ele para te colocar no grupo...
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R
Eu pedi pro cara desse grupo de WhatsApp pra me adicionar e até agora nada
U
também gostaria de participar de um grupo de captiva.
Z
Boa noite! Me adiciona nesse grupo por favor! (21)986256660
 
Sergio Jorás
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Captuva: motor com potência reduzida

Pessoal, minha Captiva 2009 está com um defeito intermitente: na primeira vez no dia que uso o carro, tudo funciona muito bem, mas, depois de 1h parado (com o motor ligado ou não), volto a andar e depois de 5 min ela indica "motor com potência reduzida". O carro fica extremamente fraco. Mal arranca e só chega a 60 km/h. As luzes de defeito no stabilitrak acendem. Um scanner usado durante o defeito só acusa defeitos "não presentes", como se o carro já tivesse se auto regulado e resolvido o que quer que fosse, mas o defeito estava acontecendo durante o uso do scan! Alguém já encontrou este defeito e conseguiu resolver? Obrigado!!
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Vc conseguiu resolver??o meu está com o mesmo problema
 
Aquino, acredite se quiser, mas era um problema com o sensor de pressão dos pneus! Um deles estava com defeito e indicava sempre pressão baixa e passei a ignorá-lo. Mas bastou manter os pneus calibrados para nunca mais ter o problema! [], Sergio
 
Boa noite! Tenho uma 2011 3.0 V6 e tinha o mesmo problema! No meu caso, foi um problema no módulo central! Aquele módulo que fica na frente do carro próximo a caixa de fusíveis! O módulo estava com problemas e mandava informações erradas para o carro e ele ficava maluco! Acendia a luz de injeção, motor, reduzia a potência e pedia Manuntençao starbilitrak!
C
Danilo bom dia. foi necessário realizar a troca do módulo???

Manutenção Controle de tração e manutenção no estabilitrak

Olá tenho uma Captiva e o problema dela e o seguinte: começo a andar nela derrepente ela dá um tranquinho e cai o ponteiro da rotação e liga as luzes de controle de tração off. No painel aparece as mensagens: " fazer manutenção controle de tração e manutenção no estabilitrak" . Já olhei os sensores de cada roda e estão todos ok. No rastreador aparece o código DTC c0561 mais nada. Se alguém aí já teve este problema e conseguiu resolver. Por favor me ajude. 031- 99359-5616 Ronaldo. Este número e watts app também. Fico no aguardo. DEUS abençoe vocês
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M
mEU VELHO boa noite. a luz do abs ta acessa no seu carro ? quando vi esse problema na minha era um sensor de velocidade da roda traseira codigo c0040. 561 pode ser defeito na central do abs , mal funcionamento do chicote de abs ou até bateria não dando conta do sistema.
R
Olá meu amigo, muito obrigado pela resposta. A luz do ABS não acende, só acende aquelas duas do carro derrapando e o ponteiro do conta giro vai. E no computador de bordo aparece as mensagens " fazer manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak.
R
Com relação a bateria ela tem apenas 3 meses de uso e e de 70 amperes
M
entendo... mas já checou sua central de abs porque esse código DTC 561 geralmente é porque o sistema de tração foi desligado por algum outro problema ou seja o problema pode não está no stabilitrack e sim em outro componente. mais comum é o abs que impede o T.C de funcionar
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R
Pessoal estou passando pra dizer que resolvi o meu problema acima. Era SENSOR DE ROTAÇÃO PARALELO. comprei um original no mercado livre e eu mesmo troquei tirando o coletor de admissão tive acesso ao Sensor. Tirei o parafuso com uma chave 10 e troquei. Rodei com o carro muuuuiiiittto e o problema desapareceu. GRAÇAS A DEUS. Já ia vender o carro por causa desse problema. E tomem muito cuidado com o tal do " scaner" isso é pra mecânico que não entende nada de carro. Pois foi passado o scanner no meu e o código de erro era: DTC c0561. Ninguém sabe o que significa. Este monte de mecânico no YouTube com scanner não sabem de nada e tem preguiça de pensar no problema.
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Ronaldo, Tive o mesmo problema. O sensor de pressão baixa nos pneus está aceso?
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E
Estou com o mesmo problema, tb com baixa pressão. Vc resolveu com o sensor de rotação.
E
I
Ismael dos Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Oficina especializada

Pessoal, alguém conhece uma oficina especializada que saiba mexer e conheça bem a Captiva? Não quero cair nas mãos de curiosos.
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M
Marco Antonio
LocalizaçãoSalvador - BA

Mangueira de entrada de at

Pessoal uma dica. Nao sei se vocês se lembram mas meu carro vinha apresentando de vez em quando erro p0013 de vez em quando. Acho que descobrir oque era. A mangueira que liga o motor a caixa de ar estava rachada e dando entrada de ar falsa no carro. Colei a mangueira e o problema sumiu. O carro quando apresenta esse erro fica falhando marcha lenta mas ansa normal.
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F
Boa noite. A minha tá acontecendo a mesma coisa, em marcha lenta a rotação cai as vezes e quando estou andando as vezes ela falha um pouco a aceleração, e acaba perdendo um pouco de força, já troquei as velas. Se tiver alguma dica do que seja eu agradeço , a minha é 2.4 ecotec 2010
M
Fabio a minha depois que eu tinha feito limpeza dos bicos e da TBI ela oscilava em marcha lenta e as vezes morria quando ligava na segunda partida do dia, levei de volta conversei com o Mecanico ele resetou a injeção fez o aprendizado do corpo da borboleta e ela tá normal agora.
F
Obrigada meu amigo pela dica. Até então já tem três dias que está funcionando normal. Vamos pra frente
R
Renê de Souza Estevam
LocalizaçãoBrejo da Madre de Deus - PE

Carro falhando e perdendo força.

Pessoal,uma dica pra quem tem uma captiva e tá com problema de perda de força ou falhando (principalmente quando pisa mesmo no pedal) ,antes de gastar dinheiro com troca de peças façam o que eu fiz e deu certo. Retirem o tanque de combustível e façam a desmontagem e limpeza da bomba de gasolina,certamente a peneira da bomba estará entupida e o copo cheio de sujeira,não sou mecânico e eu mesmo fiz isso depois de ver um vídeo no youtube.Meu problema foi resolvido sem gastar nada.
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M
ótima dica meu irmão! o problema da captiva é só dar para tirar a bomba tirando o tanque. ai só na oficina no meu caso meu carro ta fazendo aquele barulho castanhado quando da a primeira partida do dia troquei a eletrovalvulas que estavam quebradas mas o barulho persistiu
 
Renê, aparecia a mensagem de potencia reduzida no seu painel?
R
I
Israel Cruz
LocalizaçãoCampinas - SP

Lanternas de freio não acende.

Boa tarde pessoal. Tenho uma Captiva 2011 AWD sport. As lanternas de freio não acendem. O brake light funciona normal. Já testei todas as lâmpadas, micro do pedal e todos os fusíveis. Não consegui achar nada de anormal. Alguém pode me dar algumas informação. Obrigado pela atenção.
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A
existe um relé de freio lá na caixa ao lado das baterias, ele queima fácil. pega o relé do farol de milhas e troca de lugar. só isso.
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Anônimo

Mudar viscosidade do óleo

Comprei uma Captiva 2012, ela estava com 89.000km. Troquei o óleo com 96.000km. Essa semana com 103.000km verifiquei o nível e baixou 2 litros. Eu estava usando óleo Selenia 5w30. Um mecânico me recomendou usar um óleo mais viscoso, 10w40. Alguém teve experiência parecida? Recomenda a mudança do óleo?
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M
Não faça isso!! só use o óleo recomendado pela fabricante nesse carro captiva é normal baixa óleo, e é muito sensivel ao tipo de óleo que você usa. trocar esse óleo é pedir para ter problemas. detalhe que o meu eu troco filtro e óleo a cada 5000km
R
A minha estava assim. Troquei os anéis das camisas e parou. Há também troquei os retentores de válvulas do cabeçote. Verifique se a sua não está com vazamento no motor. Se não tiver pode ser o mesmo do meu. Passe o dedo na boca da descarga e verificar se está com borra preta. Se tiver: se prepara meu irmão
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Alavanca de cambio

Boa tarde tive um problema com a alavanca de câmbio da captiva pois a mesma travo em P e não consegui destrava mais mesmo pisando no freio olhei um vídeo que mostrava que no motor dava pra muda a macha e coloca no neutro fiz isso pra guinchado só que a alavanca continua travada nos outros carros automático tem um botão no câmbio que destrava a alavanca na captiva não estou achando se alguém soube por favor me diga ou me fale algum.video que tenha com o link
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Ar condicionado Não funciona

Bom dia eu acabei de comprar uma captiva 2011 e o ar dela não funciona. Levei para olhar o defeito constaram que é na parte elétrica. O Rapaz olhou e não encontrou nada... Antes ela não marcava no painel a temperatura ambiente e agora está marcando -40 graus. E como ela não marca a temperatura correta o ar não aciona. Foi verificado às fiações o sensor e ela continua marcando essa temperatura. Já fiz reset de bateria e nada rezouver. Liguei sem o sensor e continua marcando os 40 negavitos. Alguém já teve um problema parecido e sabe me dizer como rezouver...
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M
Bom dia meu velho já olhou a placa de comando do ar ? já olhou os Relés do ar condicionado? sobre a placa ela queima muito um C.I esse defeito é mais comum nas captivas com ar digital se você olhar e ver o tal C.I na placa e estiver queimado antes de comprar outra placa leve em um bom técnico de eletrônica e peça para que ele substitua o relê
 
Conseguiu resolver, estou com mesmo problema
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C
Claudiney Carlos Costa
LocalizaçãoCarmópolis de Minas - MG

modulo inginiçao captive 3.0 2011

boa noite alguem ja teve problemas com o modulo ing da captive 3.0 2011 meu carro funciona tudo certinho mas e so aquecer um pouco que ele apaga e nao da nada na chave, ai e so esperar esdriar, e pronto tudo volta normal,levei em varios lugares e condenaram minha modulo de ing. alguem ja passou por isso ai ja nao sei oque fazer alguem tem uma oficina especializada em captive pra me indicar em bh ou regiao
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P
Qual foi a solução amigo? Era o módulo mesmo?
W
Wilson Campos
LocalizaçãoBrasília - DF

Problema no alarme e na partida

Viajamos e ao chegar deparamos com a bateria da Captiva totalmente descarregad, carregamos, e depois apareceu as seguintes falhas, ao acionar o alarme duas vezes tinha um toque de buzina, ao desativar o alarme as portas não destrava, guando dar partida tem hora que pega as vezes não é não está dando partida pelo controle o que devo fazer.
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M
já levou a bateria para testar se ainda está boa ? se está. dê uma Verificada no seu alternador da bateria.
B
Breno Vieira
LocalizaçãoPetrópolis - RJ

o carro nao permanece ligado

boa tarde,peguei uma captiva sport 2009 3.6 v6 para retirar e depois recolocar o motor,pois tinha estragado todo,montei o veiculo normalmente,liguei ela trabalhou uns 30 minutos,mais com um mal funcionamento oxilando rateando as vezes,depois desse tempo o carro morreu,e ao dar a partida novamente,ela nao pega,voce acelerando ela no fundo,ela pega e morre em seguida,como o veiculo ficou muito tempo parado,fiz a limpeza dos bicos e velas,e encontrei vela encharcadas de gasolina,fiz a limpeza dos dois,e depois remontei o veiculo e dei partida,funcionou na hora,mais com um mau funcionamento ainda,fui desligar pra passar o scanner,o carro nao pega mais novamente,gostaria de saber se alguem tem alguma dica,antes de eu desmontar novamente,se puderem ajudar fico muito grato
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R
Vc colocou ela no " Ponto" certinho??
T
Thelion Trindade de Moraes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

temperatura de arrefecimento

Boa noite, alguém sabe qual a temperatura que a ventoina deve disparar no CAPTIVA 2.4, com o ar condicionado desligado ? No meu está disparando em 105 graus, isso é normal ?
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M
A minha dispara com 103,105 também e meu liquido de arrefecimento é novo acredito que isso seja o normal
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G
A primeira ventoinha dispara com 103º. Ela possui um resistor que não deixa passar desta temperatura. E, a segunda ventoinha normalmente é acionada com 109º
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L
Leonardo Esteves Rocon
LocalizaçãoVila Velha - ES

MULTIMEDIA, COMANDOS DE VOLANTE

BOM DIA A TODOS, SOU NOVO AQUI NESSA ATMOSFERA AUTOMOBILÍSTICA, COMPREI UMA CAPTIVA 2.4 SPORT, COISA FINA, GOSTEI MUITO DO CARRO, LIVRE DE DEFEITOS E RECLAMAÇÕES ''SÓ BEBE UM POUCO' MAS EM FIM... COMPREI UMA MULTIMÉDIA IMPORTADA, COISA FINA TBM, ANDROID 8.0, EU RECOMENDO, VALE MUITO A PENA AS FUNCIONALIDADES, COMPATÍVEL COM OBD II E O BARALHO DE ASA, OCORRE QUE EU QUASE CONSEGUI CONFIGURAR O CONTROLE DE VOLANTE, TENHO UM AMIGO MUITO BOM EM ELÉTRICA QUE BASICAMENTE USOU SEUS TALENTOS E QUASE CONSEGUIU, MAS N DEU TÃO CERTO PQ FICAVA DANDO COMANDO SOZINHO NA HORA DE CONFIGURAR, O QUE DE CERTO MODO ATRAPALHOU UM POUCO, ENTÃO DECIDI DEIXAR DESATIVADO. OBS: PERCEBI QUE DEPOIS DE INSTALADA, A LUZ DE IGNIÇÃO NÃO MAIS ASCENDE, NEM QUANDO VC FAZ O CHECK LIST VIRANDO A CHAVE, E ATRAVÉS DO OBDII IDENTIFIQUEI O ERRO P0650 QUE É JUSTAMENTE REFERENTE A LUZ DE IGNIÇÃO, ACREDITO QUE RETORNANDO COM A MULTIMÉDIA ANTERIOR ELA VOLTE A FUNCIONAR, (MAS ISSO É OUTRA GUERRA A SER TRAVADA). MAS O QUE EU PRECISO AQUI AMIGOS, É ALGUMA DICA EQUIVALENTE A MINHA NECESSIDADE, PRECISO COLOCAR ESSE COMANDO PARA FUNCIONAREM, ALGUM AMIGO AQUI TEM ALGUMA RECOMENDAÇÃO? ME AJUDEM. GRANDE ABRAÇO
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M
se tiver utilizando a conexão obd2 retire ela porque tive um problema parecido quando usei um head up display.

Problema no Captiva código c0561 manutenção controle tração

Minha Captiva 2010 ecotec 2.4 está dando o seguinte: Fazer manutenção no controle de tração e manutenção no estabilitrak. E já conferi os sensores de freio dos 4 lados. Estão perfeitos. O código que aparece no rastreador e c0561. Mas o mecânico aqui não sabe o pode ser. Alguém por favor me ajude 31 99359-5616
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M
Rapaz a minha quando deu esse problema era o sensor de abs que tava quebrado, como você testou o sensor para saber se ele tá realmente bom ?
R
Olá Marcos olho foi no olhometro mesmo. Retirei cada um das 4 rodas e estavam perfeitos. Quando deu na sua qual código apareceu?? Porque realmente isso da este problema também porém no rastreador já identifica qual sensor e de que lado do carro.tipo: cód. C0040, 41. No meu o rastreador só me dá o código DTC c0561. Entra em contato no meu watts pra gente trocar umas ideias sobre isto 31-99359-5616. E obrigado pela resposta
R
Robinson Jose
LocalizaçãoGuaíra - PR

Captiva 2009 2.4 quando esquenta corta e se desligar volta ao normal

Boa noite tenho uma captiva 2009 2.4 de alguns dias pra cá ela acendeu a luz de injeção aí aparece catalizador no aparelho quando ela está andando e esquenta ela começa a cortar e engasgar perde a aceleração aí se desligar ela volta ao normal troquei ó catalizador mais continua do mesmo jeito e ainda acende a luz no painel da injeção e consta catalizador alguém pode me ajudar?
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M
já vi esse problema em uma vera cruz você já trocou alguma vez seu catalizador ? se não ele pode ter quebrado por dentro e os pedaços estarem obstruindo o escape peça a seu mecânico para olhar o catalizador do carro.
R
Amigo,a minha é 2011 e eu tive um problema parecido,retirei o tanque de combustível,retirei a bomba de gasolina e fiz a limpeza na peneira da bomba,nem troquei pq na minha cidade n vende isso,apenas fiz a limpeza e meu problema foi resolvido.Da uma olhada nesse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=6oSot7sPB8A