Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
V
Vagner Boleti
Curitiba - PR

controle de tração captiva 2.4 ecotec

Bom dia, sou dono de uma captiva 2.4 ecotec 2011 a uns 4 meses, e estou com uma duvida, o veiculo a umas semanas acendeu a luz da injeção e motor falhando, levei para ver foi constatado mangueira de ar furada e sonda lambda, feito o reparo trocado a sonda e luz da injeção apagado, mais quando ligo o carro aparece no painel a mensagem " MANUTENÇÃO CONTROLE DE TRAÇÃO" falei com o mecânico o mesmo passou o leitor e não apresentou erro, questionei a mensagem que aparece sempre quando ligo o carro, 'aparece a mensagem e logo apaga' o mecânico me informou que seria uma mensagem da concessionaria para fazer revisão como a mensagem de troca de óleo, isso procede? Detalhe esse mecânico é o da loja onde comprei o carro, com essa duvida levei em outro mecânico o mesmo me informou que isso poderia ser um problema mais complicado seria referente a REDE CAN. Ai que complicou de vez, pq não aparece nada no scanner, mais a mensagem aparece no painel se o carro ficar mais ou menos 1 hora parado quando vai ligar aparece a mensagem, mais depois de umas 3 partidas a mensagem não aparece mais. Se alguém souber alguma coisa referente a isso e poder ajudar fico agradecido. valeu pessoal.
M
boa noite meu irmão a minha quando deu isso era o sensor de abs da roda traseira sujo.quando ligava o carro ele dava a mensagem " controle de tração manutenção" e logo depois apagava nem chegava a acender a luz da injeção. levei no mecânico ele limpou os sensores e parou de dar essa mensagem por precaução deixo aqui em casa 2 sensores reserva um dianteiro e outro traseiro porque essa peça costuma quebrar muito na captiva. OBS esses sensores encontra barato no Mercado Livre
 
Vagner Boleti, vc conseguiu resolver essa questão?É realmente o sensor do abs que o Marco Antonio te recomendou? Pq a minha tbm esta desse mesmo jeito.
U
Uildemar Uliana
Francisco Beltrão - PR

CAPTIVA NAO PUXA

ola boa tarde, adquiri uma captiva recentemente, sport, 2009/2010, na primeira viagem já tive de ir a oficina, diz o mecânico bomba de gasolina, feita a troca depois de uns kms começou novamente a falhar, menos, mas falhava, ela vai a 6500 rpm pra mudar de marchas quando da uma esticada nela, na cidade marca uma quilometragem/consumo de 6,1, na estrada não passou de 7, debati com o vendedor disse que vai ver e tals, mas esta enrolando. O que pode ser me falaram que pode ser problemas ate na caixa ai assusta pois o preço e salgado. Agradeço por alguma dica.
M
Meu velho boa tarde. Já passou o scanner no carro para ver que erro está dando nele ? Seu carro é a v6 ou a 2.4 ? A v6 o consumo em estrada é esse mesmo 7a 9 kml Quantos km seu carro está atualmente ? Se acima de 80 mil km já trocou as velas ? Tá usando que gasolina na captiva? Ela só aceita adtivada Já fez limpeza e equalização dos bicos injetores ? Já olhou o corpo de borboleta o tbi dela ?
U
Marco boa tarde, passamos Scanner não aparece nada, o carro e 2.4, gasolina, esta fazendo na cidade olhei hoje 5,8 ate 6,5 estrada em uma viagem que fiz andei bastante na br 101 não passou de 7km l, as velas foram trocadas com 103000 agora esta com 114000, nessa revisão foi feito equalização dos bicos, gasolina as vezes aditivada e as vezes comum, a borboleta não via não amanha tenho revisão marcada falarei ao mecânico, obrigado pelas dicas depois da revisão posto novamente como ela esta.
M
boa noite meu velho. evite colocar gasolina comum a captiva só pode abastecer com gasolina aditivada assim que fizer essa revisão passe o feedback. tem outra coisa se possivel faça a troca do óleo da transmissão automática mas a troca total 10 litros de oleo dexron6 a minha troquei com 70 mil km por precaução a minha pegou 9 litros de óleo de transmissão
M
Marco Antonio
Salvador - BA

consumo

Boa tarde amigos a pergunta que farei com certeza é um pouco clichê já que é sobre um dos calcanhares de aquiles do carro mas farei assim mesmo para fims de comparação . Aos amigos que tem a captiva 2.4 SIDI injeção direta qual o consumo do carro de vocês ? A minha faz 7KM/L na cidade e 12KM/L na estrada andando a 100km/H postem ai seu consumo e oque fizeram para melhorar esse consumo se fezeram algo para melhorar.
H
Henrique Teles de Moraes
Nova Iguaçu - RJ

AEROFOLIO

BOM DIA AMIGOS PODERIA ME AJUDA COM RETIRADA DO AEROFÓLIO DA CAPTIVA 2009 /2010 JÁ SOLTEI TODOS PARAFUSOS MAIS ELE NÃO SAI O QUE DEVO FAZER DESDE DE JÁ AGRADEÇO
F
ola boa tarde, alem dos parafusos ele tem umas travas na parte de cima na região do teto e na parte de baixo, se vc pesquisar o aerofolio na internet vc vai ver fotos dela desmontada ai vc consegue ver as travas.
A
Alexsander Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

troca do coxim e rolamento captiva 2010 2.4

Boa tarde ! Tenho uma captiva 2010 2.4 está com um problema na suspensão alguem sabe me informar se existe um kit de amortecedor coxim e rolamento paralelo de boa qualidade pois original está muito caro.
M
peças de suspensão para a captiva eu sempre pego no Mercado livre lá o preço é muito melhor dê uma pesquisada por lá
1 curtida
F
Fábio Oliveira
São José dos Campos - SP

Erro P0449-000

Ola, sou proprietario de uma captiva 2,4 2009 e a mesma esta acusando esse erro P0449-000 solenoide do sistema de emissão evaporativa, ja passei em alguns mecanicos e eles apagam o erro mas não deram certeza do defeito! Alguem ja passou por esse defeito e saba a solução? Obrigado!!
M
Boa noite meu amigo isso ai é a eletroválvula do sistema de escape que ta quebrada substitua as duas pois é certo depois de um tempo a de admissão quebrar também dica( essas eletroválvulas são encontradas facilmente no Mercado Livre por preços a partir de 100,00 as similares e as originais 170.00 cada ) to precisando trocar até as minhas. diga ao mecânico que vá nas eletroválvulas tire o conector delas e olhe para ver se tem óleo dentro ou mecha nelas para ver se estão ou está folgada a minha quando deu esse erro na primeira vez era essas eletroválvulas.
F
ola! Então se voce estiver se referindo as valvulas solenoide eu troquei as duas a 5 meses a de admissão e exaustão, pois estava aparecendo outro codigo de erro, no caso qual seria essa eletrovalvula para que eu possa ver no mercado livre. Obrigado!
M
Meu velho desculpe. eu li errado lembrei que tive um amigo que teve esse problema na captiva dele perguntei e ele me disse que na dele foi a solenoide do EVAP que havia quebrado se não me engano essa solenoide é a do canister do carro responsável pela evaporação dos gases do tanque de combustivel ela fica na frente do carro fala para seu mecânico dar uma olhada nela.
F
opa então sera esta? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1131858269-valvula-canister-2008-2011-chevrolet-captiva-24-ecotec-_JM
M
Bom dia meu velho. Calma! não vá comprando logo essa peça assim não. veja se não é mal contato nela primeiro Veja esse vídeo a partir de 22 Min e veja se sua solenoide ta fazendo esse barulho depois que esquenta https://www.youtube.com/watch?v=GZr3QxRaulo teste os contatos pra ver se ela para de fazer barulho. lembrando que a solenoide do astra serve na captiva so que tem que fazer adaptação na parte de ligação dos fios. outro video sobre o barulho https://www.youtube.com/watch?v=GZr3QxRaulo
F
ola boa noite, então resolvi comprar a peça e trocar, na hora de desmontar a que estava no carro a mesma estava quebrada na entrada, ou seja ai estava o problema, pois ela estava funcionando perfeitamente mas como estava quebrada não tinha leitura do vapor passando por ela, troquei a valvula canister dei o reset e a luz não voltou mais a acender!!!
R
Pessoal boa tarde, qual o sintomas que o carro de vcs davam com essa falha P0449? o meu esta com esse cód. de erro e o carro esta sem força
C
Charles Reis
São Paulo - SP

CAPTIVA TRAVA NA 3ª MARCHA

Boa noite amigos do clube, tenho uma Captiva ano 2009/2010, V6/3,6 AWD Completa, um ótimo carro, e ultimamente ela esta apresentando um defeito na Transmissão (no Scanner LAUNCH é o cod. P0700); onde aparece o simbolo da ignição eletrônica no painel; e quando este simbolo aparece o carro da uma travada, ele não deslancha, para se ter uma ideia na velocidade de 60 km/h esta com 3.000 giros, na marca automática D; aparenta esta preso, ao consultar a marcha manual só entra a 1 e 2, da 3ª em diante não aparece mais, quando o simbolo esta no painel, ao parar o carro e abastecer , ligando novamente o simbolo continua mas os giros são normalizados, o carro flui normalmente e depois de um tempo o simbolo da ignição desaparece, mas depois de alguns dias ele retorna, já troquei o óleo de cambio, com o sistema automático, 10 litros, mas não resolveu, alguém poderia dar uma luz e dizer se já viu o já teve conhecimento desse defeito e o que pode ser? Obrigado a todos
M
Bom dia meu amigo o simbolo da injeção que aparece no seu carro é oque tem uma seta para baixo ?ou o simbolo da injeção normal ?
M
Meu velho bom dia veja se nesse video é o mesmo defeito https://youtu.be/t00L7XQTuxw
 
Bom dia pessoal sou novo no fórum . Tenho uma capitivia 2009 v6 3.6 com mesmo defeito se alguém já teve esse problema . Nos ajude .agradeço
R
R. Nunes
Rio de Janeiro - RJ

Buzina; farol baixo; setas

Boa noite ! Tenho uma captiva 2.4 at, 2010 ! Comprei recentemente , ela não está funcionando as setas, a buzina, e o farol baixo! Já levei em 3 eletricistas e nenhum consegue desvendar o mistério ! Cada um está condenando uma peça ! Se alguém já teve esse problema me passe a solução por favor !
M
boa tarde meu velho você lavou o motor do seu carro antes disso acontecer ? se sim dê uma olhada nos relês de iluminação ou do sensor crepuscular olhe no manual qual é a posição porque boa parte dos problemas eleétricos da captiva pelo que eu vejo são esses relês
M
Marco Antonio
Salvador - BA

peça compativel??

Bom dia pessoal . Alguém ai te informações de peças compatíveis de outros veículos que sirvam na captiva tipo eu percebi que a bucha do cruze 2016 é igual a da captiva alguém ai já notou se esses dois veículos compartilham mais alguma peça ??
M
Marco Antonio
Salvador - BA

Mensagem de Erro P0303

Pessoal boa tarde tenho uma captiva 2.4 ecotec 2012 e a mesma acendeu a luz da injeção eletrônica passei o escaner e da o erro P0303 só que o carro fica normal funcionamento perfeito pedi que o cara apagasse o erro ele fica dias sem aparecer depois aparece de novo alguém ja teve esse erro ? lembrando que troquei as velas a pouco tempo e a vela do 3 cilindro tava um pouco suja.
M
Boa noite amigo! Tenho uma do mesmo modelo e já aconteceu a mesma coisa, o problema é na válvula solenoide, tem que trocar elas, mas antes confere o nível do óleo, a minha estava baixo, só completei o óleo e não voltou a dar esse problema, não precisarei trocar a válvula solenoide...
M
Mikau boa noite. troquei o óleo recentemente e após essa troca que apareceu o erro amanhã vou dar uma conferida no nível do óleo dela e ver as eletroválvulas obrigado.
S
Estou com o mesmo problema. Após a troca de óleo a luz da injeção acendeu. O carro engasga, perde força e a rotação fica oscilante. Uns dizem ser velas e outros dizem ser a solenoide que já foi trocada há 1 ano. Alguém tem algum mecânico ou oficina de confiança no Rio de Janeiro para indicar?
M
sandro isso pode ser eletroválvula elas quebram com muita facilidade quando você trocou as eletrovalvulas trocou as duas ? porque se trocou uma a outra sempre queima depois de um tempo sempre é bom trocar as duas , quando passa o scaner qual o codigo do erro ?
M
Mikal vieira Obrigado pela dica aproveitei a manhã livre e fui mexer no carro e advinha? as valvulas realmente estão ruins retirei a tampa do motor e fui olhar as eletroválvulas ela ta melada de oléo testei a continuidade com o multimetro e ela não da continuidade toda hora as vezes falha ou seja tá ficando ruim mesmo vou comprar as 02 no mercado livre e troca-las aproveitei e limpei a tbi da captiva que já estava um pouco suja muito obrigado após a troca das eletroválvulas posto o resultado.
D
Amigos, se a luz da injeção está acesa e o carro funciona normalmente isso não é defeito. A Chevrolet já informou oficialmente que a Captiva é um veículo importado com sensor de combustível calibrado para um certo padrão de mistura e que no Brasil a mistura mudou após as importações da Captiva...por isso fica acendendo a luz da injeção. Ela identifica como combustível de má qualidade. Se apresenta algum problema de funcionamento aí deve verificar as peças da injeção. Tenho uma há 6anos com luz acesa e funcionando perfeitamente.

troca de oleo trasmissão automatica captiva 3.6 v6 2009

Boa tarde, tenho uma captiva 3.6 v6 2009 a mais de dois anos e troco óleo da transmissão todo ano e essa semana apareceu a mensagem (trocar oleo da transmissão. Informo que troquei o óleo hoje dia 31-10-2018, e a mensagem continua não apaga nem com aparelho e não fala nada no manual do proprietário. Alguém passou por isso e pode me ajudar ?
D
Amigo, vira a chave sem ligar o motor, coloca o computador de bordo na função que aparece a vida útil do óleo e aperta 03vezes seguidas o pedal do acelerador...vai zerar o percentual da vida útil do óleo e apagar essa mensagem. faça isso toda vez que trocar o óleo.
A
Boa noite parceiro. Conseguiu resolver o problema?, Pois o processo que o outro parceiro ensinou é para resetar o óleo do motor. Estou com mesmo problema. Nem o scanner consegui apagar. Caso tenha conseguido me envia no e-mail projjetar@gmail.com abraços.
G
Guilherme Schuster Lopes
Pareci Novo - RS

Luz de ré não apaga - módulo de carroceria

Tenho uma captiva 2010 3.6 V6. A alguns dias queimou luz de ré e freio, ao trocar o fusível a luz de ré não apaga, nem desligando o carro. Levei na concessionária e o diagnóstico foi o módulo de carroceria que deveria ser trocado, R$4000,00. Pergunto aos amigos, alguém já teve este problema? É possível recuperar o módulo, o técnico informou que não é possível comprar usado pois não consegue configurar pois está vinculado a carroceria, verdade? Conto com a ajuda de todos. Obrigado.
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema
E
Eduardo Camargo da Cruz
Santana do Deserto - MG

Painel de bordo

Boa tarde , a minha Captiva 3.6 V6 2008 e complicada em mexer no painel de bordo ela não tem os botões. E sim só o pintinho que tem no painel...as vezes aparece lá a letra W ou SW não sei o que e isso e a letra C. ....e não mostra a temperatura do veículo só ambiente Tem alguém que possa me ajudar ???!
E
Eduardo Camargo da Cruz
Santana do Deserto - MG

Dúvidas

Boa tarde tenho uma Captiva 3.6 v6 2008 esse meu carro as vezes ligar com rotação alta só depois que abaixa isso e Normal ...e outra coisa quando vou subir morro ela parece que tem embreagem e tá enforcada faz muito barulho e vai pouco Obg a todos
M
bom dia a ultima vez que vi isso era sensor de posição de borboleta já passou o scaner no carro para ver oque acusa ??