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Marco Antonio
Salvador - BA
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Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás?
" Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era?
Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita??
Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO
GRAÇAS A DEUS.
obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok.
Meu watss: 31 99359-5616
M
Bom dia ronaldo meu velho. Lembro sim do seu problema ainda bem que achou a solução porque eu já tava achando que poderia ser sua central do abs com problemas. essa informação sua é de grande ajuda porque na minha o sensor de abs paralelo serviu bem mas com isso já ficamos ligados que a capriva pode não aceitar esses sensores. a minha já está normal fiz limpeza de bicos e tbi e tá uma beleza só que o T da conexão do arrefecimento trincou e tava vazando, esse final de semana comprei um novo e fui trocar depois do T trocado e o liquido refrigerante trocado por um novo no dia seguinte o carro tava vazando por outro lugar agora acho que a bomba de agua foi pro espaço vou deixar na oficina hoje para ver oque aconteceu.
R
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok
M
Marco Antonio
Salvador - BA
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C
M
A
mande uma mensagem para:11-98366-8672 e peça ele para te colocar no grupo...
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R
Eu pedi pro cara desse grupo de WhatsApp pra me adicionar e até agora nada
U
Z
Sergio Jorás
Rio de Janeiro - RJ
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Aquino, acredite se quiser, mas era um problema com o sensor de pressão dos pneus! Um deles estava com defeito e indicava sempre pressão baixa e passei a ignorá-lo. Mas bastou manter os pneus calibrados para nunca mais ter o problema!
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Sergio
Boa noite! Tenho uma 2011 3.0 V6 e tinha o mesmo problema! No meu caso, foi um problema no módulo central! Aquele módulo que fica na frente do carro próximo a caixa de fusíveis! O módulo estava com problemas e mandava informações erradas para o carro e ele ficava maluco! Acendia a luz de injeção, motor, reduzia a potência e pedia Manuntençao starbilitrak!
C
R
Ronaldo Mamede da Silva
Contagem - MG
M
mEU VELHO boa noite. a luz do abs ta acessa no seu carro ? quando vi esse problema na minha era um sensor de velocidade da roda traseira codigo c0040. 561 pode ser defeito na central do abs , mal funcionamento do chicote de abs ou até bateria não dando conta do sistema.
R
Olá meu amigo, muito obrigado pela resposta. A luz do ABS não acende, só acende aquelas duas do carro derrapando e o ponteiro do conta giro vai. E no computador de bordo aparece as mensagens " fazer manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak.
R
Com relação a bateria ela tem apenas 3 meses de uso e e de 70 amperes
M
entendo... mas já checou sua central de abs porque esse código DTC 561 geralmente é porque o sistema de tração foi desligado por algum outro problema ou seja o problema pode não está no stabilitrack e sim em outro componente. mais comum é o abs que impede o T.C de funcionar
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R
Pessoal estou passando pra dizer que resolvi o meu problema acima. Era SENSOR DE ROTAÇÃO PARALELO. comprei um original no mercado livre e eu mesmo troquei tirando o coletor de admissão tive acesso ao Sensor. Tirei o parafuso com uma chave 10 e troquei.
Rodei com o carro muuuuiiiittto e o problema desapareceu. GRAÇAS A DEUS. Já ia vender o carro por causa desse problema.
E tomem muito cuidado com o tal do " scaner" isso é pra mecânico que não entende nada de carro.
Pois foi passado o scanner no meu e o código de erro era: DTC c0561. Ninguém sabe o que significa.
Este monte de mecânico no YouTube com scanner não sabem de nada e tem preguiça de pensar no problema.
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Ronaldo,
Tive o mesmo problema. O sensor de pressão baixa nos pneus está aceso?
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E
Estou com o mesmo problema, tb com baixa pressão. Vc resolveu com o sensor de rotação.
I
Ismael dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
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Marco Antonio
Salvador - BA
F
Boa noite.
A minha tá acontecendo a mesma coisa, em marcha lenta a rotação cai as vezes e quando estou andando as vezes ela falha um pouco a aceleração, e acaba perdendo um pouco de força, já troquei as velas.
Se tiver alguma dica do que seja eu agradeço , a minha é 2.4 ecotec 2010
M
Fabio a minha depois que eu tinha feito limpeza dos bicos e da TBI ela oscilava em marcha lenta e as vezes morria quando ligava na segunda partida do dia, levei de volta conversei com o Mecanico ele resetou a injeção fez o aprendizado do corpo da borboleta e ela tá normal agora.
F
Obrigada meu amigo pela dica.
Até então já tem três dias que está funcionando normal.
Vamos pra frente
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE
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M
ótima dica meu irmão! o problema da captiva é só dar para tirar a bomba tirando o tanque. ai só na oficina no meu caso meu carro ta fazendo aquele barulho castanhado quando da a primeira partida do dia troquei a eletrovalvulas que estavam quebradas mas o barulho persistiu
R
I
Israel Cruz
Campinas - SP
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A
existe um relé de freio lá na caixa ao lado das baterias, ele queima fácil. pega o relé do farol de milhas e troca de lugar. só isso.
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Anônimo
M
Não faça isso!! só use o óleo recomendado pela fabricante nesse carro captiva é normal baixa óleo, e é muito sensivel ao tipo de óleo que você usa. trocar esse óleo é pedir para ter problemas.
detalhe que o meu eu troco filtro e óleo a cada 5000km
R
A minha estava assim. Troquei os anéis das camisas e parou. Há também troquei os retentores de válvulas do cabeçote.
Verifique se a sua não está com vazamento no motor. Se não tiver pode ser o mesmo do meu.
Passe o dedo na boca da descarga e verificar se está com borra preta. Se tiver: se prepara meu irmão
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P
Patrick Lesley Amorim Souza
Cariacica - ES
Anônimo
W
Weslen Martins
Ubá - MG
M
Bom dia meu velho já olhou a placa de comando do ar ? já olhou os Relés do ar condicionado? sobre a placa ela queima muito um C.I esse defeito é mais comum nas captivas com ar digital se você olhar e ver o tal C.I na placa e estiver queimado antes de comprar outra placa leve em um bom técnico de eletrônica e peça para que ele substitua o relê
W
Wilson Campos
Brasília - DF
M
já levou a bateria para testar se ainda está boa ? se está. dê uma Verificada no seu alternador da bateria.
T
Thelion Trindade de Moraes
Rio de Janeiro - RJ
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M
A minha dispara com 103,105 também e meu liquido de arrefecimento é novo acredito que
isso seja o normal
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G
Gilberto Fernandes de Souza Jr
há 10 meses
A primeira ventoinha dispara com 103º. Ela possui um resistor que não deixa passar desta temperatura. E, a segunda ventoinha normalmente é acionada com 109º
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L
Leonardo Esteves Rocon
Vila Velha - ES
M
se tiver utilizando a conexão obd2 retire ela porque tive um problema parecido quando usei um head up display.
R
Ronaldo Mamede da Silva
Contagem - MG
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M
Rapaz a minha quando deu esse problema era o sensor de abs que tava quebrado, como você testou o sensor para saber se ele tá realmente bom ?
R
Olá Marcos olho foi no olhometro mesmo. Retirei cada um das 4 rodas e estavam perfeitos.
Quando deu na sua qual código apareceu?? Porque realmente isso da este problema também porém no rastreador já identifica qual sensor e de que lado do carro.tipo: cód. C0040, 41.
No meu o rastreador só me dá o código DTC c0561.
Entra em contato no meu watts pra gente trocar umas ideias sobre isto 31-99359-5616.
E obrigado pela resposta
R
Robinson Jose
Guaíra - PR
M
já vi esse problema em uma vera cruz você já trocou alguma vez seu catalizador ? se não ele pode ter quebrado por dentro e os pedaços estarem obstruindo o escape peça a seu mecânico para olhar o catalizador do carro.
R
Amigo,a minha é 2011 e eu tive um problema parecido,retirei o tanque de combustível,retirei a bomba de gasolina e fiz a limpeza na peneira da bomba,nem troquei pq na minha cidade n vende isso,apenas fiz a limpeza e meu problema foi resolvido.Da uma olhada nesse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=6oSot7sPB8A