Adilson Silveira
Novato
icloudsjc@gmail.com 2

Perguntas

Freios Captiva estranhos
Chevrolet Captiva  
Boa tarde Amigos.. Será que alguém já teve esse problema ou uma possível causa, vamos ao relato. Captiva ano 2011, modelo ecotec. 46000 km , carro pouco rodado. Foi feito substituição das pastilhas de freios dianteira e traseiro, de acordo com o mecânico não houve necessidade de troca de disco, apenas de acordo com ele um "passe". Apos os 90 dias , em uma freiada brusca e a entrada do ABS , o pedal simplesmente afundou... porem o veiculo no fim do curso do pedal apresentava freios. Levei ao mecânico e para minha surpresa não apresentou falha alguma... ele passou o scaner e tb não tinha anomalias registradas. Troquei de oficina, e levei em outro local, que me orientaram a trocar todo o fluido de freio.. e assim foi feito.. Mas o problema não foi resolvido, sempre que o ABS entra em ação ou o controle de tração exemplo uma curva em terra pronto.. lá vai o o pedal para baixo.. e ai depois de algum tempo retorna.. Alguém tem uma ideia já que a unica oficina que me passou um orçamento disse que seria o modulo de abs, e ai se for isso melhor vender o carro para comprar ele pois 2,5k nesse modulo e sem ter a certeza de ser isso ele ainda completou, pois disse q pode ser sensores de roda ( que duvido muito pois o problema não é o funcionamento do sistema ABS ou controle e sim o retorno do freio apos eles atuarem) e precisaria trocar tudo... brincadeira de 4k... afff ( não to podendo não) Se alguém puder me dar uma luz.. agradeço

Respostas

Falta de óleo
Chevrolet Captiva  
Tenho uma V6 e fiquei na estrada por falta de óleo, porém não acendeu ou foi acionado nenhum alarme, troquei o óleo dentro das especificações e o motor estava com 5000 km desde a última troca, o motor não apresentou nenhum barulho estranho. Sabem me dizer se ele desliga devido ao baixo nível? Detalhes, motor sem fumaciar e nenhum vazamento aparente.
Adilson Silveira
Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria. Fui ver o óleo estava abaixo do normal. Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão).. Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..