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Bom dia. Tenho um corola 2010/ 2011 2.0 automatico, faz 3 anos. Precisei trocar o óleo no câmbio, só q antes de trocar o mecânico verificou q não tinha problema nenhum no mesmo, fiz a troca paguei 1.200 reais, voltei pra casa começou um vazamento. Voltei a oficina o mecânico falou q era um retentor q precisava trocar, ele trocou, voltei pra casa quando andei no carro uns 30km o cambio do carro começou a patinar. A marcha da 2 pra 3 deslizava, antes nunca havia apresentado esse defeito. Começou dai então um problema grande. Voltei a oficina ele abriu o cambio e não encontrou o defeito falou q estava perfeito e q seria na parte eletrica do carro. O carro passou quase 3 meses nessa oficina e ele não encontrou o defeito. Nisto gastei quase 3 mil e nada de encontrar. Levei o carro pra outra cidade em outra oficina aparentemente bem conceituada. Outro mecânico abriu novamente o cambio pois imaginava ser lá o defeito e nada. Falou a mesma coisa " o cambiu está perfeito não tem nenhum defeito". Verificou a parte eletrica em tudo q ele sabia. E não encontrou o defeito. Já faz 2 meses q meu carro está lá. O q fazer ?
Sou de Pernambuco. Pra onde levo meu carro.
Ajuda. Câmbio dando solavanco ao engatar marcha a ré.
Boa tarde. Tenho um Corolla XEI AT há uns dois anos. Carro com procedência, segundo dono, todas as revisões da garantia feitas em concessionária. Enfim, depois de dois anos sem nenhum problema, o carro começou a dar um pequeno tranco quando passo de P para R. Detalhe que isso só ocorre quando o carro está frio, depois de estar com o motor quente isso não acontece mais. Por favor, alguém já passou por isso ou sabe de alguma informação? O câmbio já está começando a dar avisos?
Estou com um corolla XLI 1.8 flex 2009, ele so aciona o eletroventilador com o ar-condicionado ligado, sem o ar esta ligado ele aquece ja levei em várias oficinas e não descobriram o defeito
Olá, conseguiu resolver? Mesmo problema aqui, ventilador só aciona com 106 graus e baixa somente até 90. Com ar condicionado liga velocidade 1, com ar desligado liga ventilador apenas com 106 na velocidade 2 acredito que já seja modo emergência
defeito no painel do ar, Corolla xei 2015.
Ao girar a chave do carro acende luz do auto impossibilitando a usar as funcoes do ar digital por 1 minuto depois apaga volta ao normal. foi colocado o aparelho e aparece um erro no sistema 12 e 41 mas ninguém consegue identificar o problema e onde é... ?
Eu tb tenho um xei 2015, o meu fica do mesmo jeito e o ar quente tb parou de funcionar, e o meu aparece o codigo 41 (somente). estou em buscar de uma solução, assim que achar volto para compartilhar
Fala meus amigos, depois de algum tempo pesquisando, encontrei uma possivel solução que foi relatada em grupo do facebook "Corolla Clube Brasil" sugiro vocês participarem. Lá, achei a publicação de uma membro relatando o mesmo problema, e nos comentarios disseram que poderia ser apenas o Rele do ar condicionado. essa foi a resposta: "Fica ali na caixa de fusível próximo da bateria, super barato pra trocar, você mesmo faz, o relé é o dni 125". Então, irei verificar esse relé no meu carro e fazer a compra dele, se resolver o problema, retorno aqui para comunicar.
Boa noite!!!
Já pesquisei bastante sobre o aditivo para o corolla 2.0. Gostaria de saber se alguém aqui já colocou o original e sabe a diferença do longlife para o super longlife. Pois o ACDelco é produzido pela tirreno como o toyota é envazado. E a diferença de valores é gritante. Alguém sabe dizer se já fez essa troca colocando o ACDelco, por exemplo?
Corolla XEI 2016 não identifica gasolina, falha na lenta e no ré, até apagar as vezes
Várias idas ao mecânico e o problema não foi solucionado. O carro estava desligando na lenta ou quando coloca no R desligava as vezes, aparecia um sinal da bateria. Até agora fiz os seguintes procedimentos: bateria nova, limpeza dos bicos, troca de velas, teste com outro tbi no qual não mudou nada, no scanner está detectando que o carro está em álcool e ele não muda pra gasolina, colocamos álcool e depois gasolina e nada do carro detectar gasolina e parar com esse problema. Carro falha ridiculamente na lenta, esses procedimentos amenizaram mas mesmo assim continua o problema. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Mecânico disse que o carro precisa detectar o combustível automaticamente e que deve ser esse o problema.
Troquei as duas sondas lambdas e o erro continua na primeira sonda. Mandei pra elétrica, conferiu o chicote inteiro e nenhum erro, alguém tem alguma opnião ou passou por essa dificuldade? Não sei mais o que eu faço.
Corolla GLI 2021 com barulho de TOC ao dar partida
Alguém sabe dizer sobre barulho ao dar partida no veículo. Quando dou partida no carro, faz um TOC, apenas um TOC todas as vezes que dou partida. Não apresenta mais nenhuma anormalidade e não faz outros ruídos, somente este ao dar partida.
O toc é o mesmo barulho semelhante a quando liga o compressor do ar ? Se sim, necessário lubrificação do sub eixo, não sou mecânico, porém, o mesmo apresentou esse problema, mandei na css pra fazer e já era. Achei caro porém necessário R$ 800,00
O meu Corolla xei 2021 esta dando esse " toc ", percebi que se você estacionar puxar o freio de mão desligar o carro em neutro, esperar 10 a 15 segundo, colocar em "P" depois desligar a chave, esse estalo não acontece na próxima partida , imagino que seja algo relacionado a caixa automática tipo uma pressão ou coisa semelhante .
Corolla 2005 automático 1.8 achei um conector solto e não acho onde ele encaixa está ligado a um único fio que passa junto com os fios das bobinas e vai para trás do motor alguém pode me ajudar a localizar?
Corolla altis 2.0 2022 barulho de grilo no cambio em D
Alguem ja teve problema com barulho de grilo no cambio em D, apos um tempo ligado?
Sempre em D, quando coloco R ou N o barulho para e quando esta frio não faz barulho algum.
Gostaria de saber, estou com mesmo problema, meu XEI 2.0 2015/2016 quando estou com pé no freio parado e engatado do D escuto esse chiado, quando coloco no N para, vou trocar o óleo do cambio segunda feira, mas queria saber a opinião do pessoal que já passou por isso se é algo mais grave, pois o meu está com 91mil KM porem o seu é um 2022 e está novo apresentando o mesmo problema, será um defeito?.
O meu esta com 17.000 km, Comecei a escutar esses dias o barulho.
Vou lever na concessionária, mas como sei que nao resolvem nada, queria a opinião de alguem que ja teve o problema.
Fora esse barulho, o cambio funciona normalmente, sem trancos ou qq outro tipo de problema.
Boa noite, efetuei a revisão do cambio com troca total dos fluidos e filtros, e o barulho ainda continua, eu percebi que o barulho acontece quando o carro está engatado no D ou R e no momento que está parado com o pé no freio, acredito que seja algum sistema que identifica que o pedal do freio está acionado e aciona algum mecanismo no CVT para diminuir o torque devido estar freado, e esse sistema este gerando este ruído, na troca de óleo não foi identificado nenhum problema o cambio funciona perfeitamente, sem patinar, trepidar ou trancos, o único problema é este barulho quando está com o pé no freio.
Acredito que não pois troquei o óleo de cambio do meu junto do filtro e não possuía limalhas, queria saber o motivo desse barulho, pois meu carro está saindo da garantia.
Tenho um Corolla Gli 2020 2.0 que está fazendo o mesmo ruído do seu Fabio, quando coloco em D e o motor está quente faz esse barulho metálico agudo (grilo), frio funciona absolutamente normal. Comprei esse carro seminovo com 22 mil kms numa revenda Toyota de São Paulo, já levei o carro duas vezes na concessionária e o discurso é sempre o mesmo, que é característica do carro, que é do sistema de injeção direta, o que não me convence. Estou bem descontente e não sei o que fazer.
Boa noite pessoal, adquiri um gli 2020 com 65 mil km e tbm está com esse sintoma quando esta com a alavanca em D e pé no freio, imediatamente quando solto o pé o barulho ja cessa. Vou agendar uma revisão e relatar a situação, mas me tranquilizou ver o relato de vcs.
Boa tarde,
Tenho um Corolla XEI 2019 com o motor quente na reduzida (chegando proximo a uma esquina) vem um barulho da frente que parece vazamento de ar, já verifiquei todo sistema de escapamento e não é, alguém por acaso tem algum problema semelhante a este?
Sim, porem levei no mecanico da concessionária e ele andou no carro e disse que é normal e que faz parte do funcionamento do sistema motor e cambio. Tem som de carro turbo. O som fica mais alto com o silencio da madrugada e o eco que rebate nos muros.
Tenho um Corolla xe/i 16/17, 63.000 km.
Dá partida, mas não pega.
Resumindo, depois de vários testes, liguei o positivo na bateria no positivo da bomba de combustível, debaixo do assento do banco traseiro, passando um fio por fora do carro e voltou a funcionar normalmente.
Não chega positivo na bomba.
O que pode ser? Relê da bomba na caixa de fusíveis, módulo de injeção, etc???
Olá pessoal meu Corolla segue 2005 automático está com problema na leitura do consumo de combustível!
a leitura do computador é cerca de 11 Km por litro mas no cálculo feito no tanque em torno de 7 Km por litro vejo que algumas pessoas teve o mesmo problema pois deve ser crônico do Corolla.
alguém saberia se há um meio de calibração ou 1 local que possa fazer essa correção no computador pois vejo que várias pessoas tiveram um problema parecido na linha Corolla de vários anos e até então não foi resolvido!
veículo está todo revisado com bicos novos vela etc quando peguei o veículo marcava 7.8 Km por litro mas vejo que o consumo provavelmente era bem maior.
já que após a troca dos quatro bicos ele foi para 11,5 mas na real é 7 por litro!
CAmbio com tranco na primeira Ré do dia com carro frio.
Pessoal, tenho uma Fielder 2007 137Mil KM sem historico de troca de oleo de cambio. Até tranquilo, o carro anda super bem, nao da tranco nas trocas nem do N para a D, Porém de manha, ao ligar o carro pra sair, quando tiro do posição "P" e passa pela Ré, sinto um tranquinho nao muito forte, que some depois que começo a andar com o carro, mas quando esfria, da novamente, so que um pouco menor.
Andando com ele apos sair, mesmo colocando na RÈ nao da mais o problema, o que parece e que quando esta frio o tranquinho aparece, mas somente na Ré
Troquei o oleo dele semana passada, segundo o mecanico de cambios que a loja pediu pra levar, nao seria um problema visto a idade do carro, dai ele trocou o oleo apenas (troca parcial)
Levei ontem no mecanico, na busca da solução, o mesmo viu o coxim do cambio escourado, fez a troca mas ainda sim persiste o tranquinho na primeira Ré do dia.
ja deixei o carro liogado esquentando por 5 minutos, rotação ja baixa, mas ocorre a mesma coisa
Alguem tem alguma ideia ?
Pessoal bom dia. Tenho um Corlla Xli 2006, hoje pela manhã estava a 90km a luz de injeção acendeu e o carro desligou... Passou uns minutos ele ligou normal e segui viagem, alguem tem ideia do que pode ser? Nunca vi isso, combustivel está proximo da reserva.
Boa tarde pessoal , meu corolla 2005 XEI 1.8 automático, está consumindo muito óleo. Para vocês terem uma idéia, hoje após 5.000 km fui trocar o óleo dele , saiu só 800 ml , não sobrou nem um litro kkkk. Mas ele não *fuma* não se vê nada de fumaça. Está com 222.00 rodado , e estou usando óleo mineral 15w40 nele . O que vocês acham ? Seria bom engrossar mais o óleo?
Bom dia.
Eu comprei há pouco tempo um corolla seg 2005. Antes da compra pesquisei bastante sobre o carro e soube que ele realmente baixa o óleo do motor a cada um mil kms rodados ele costuma baixa um litro, isso ocorre devido aos retentores de válvulas do motor serem fabricados de um material não muito resistente, mas não se assuste, pois está descrito no manual do fabricante que isso pode acontecer. Para solucionar esse problema quando você for abrir a parte de cima do motor é só trocá-las pelas de metal que passou a vir no motor do corolla 2007/2008.