Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 
R
Rodrigo Ricardo dos Santos
São Paulo - SP
há 9 meses

Carro nao liga/ nem acende luzes

Tenho ima dodge journey SE 2010 coloquei a chave na ingniçao nao deu parte painel nao acende nem mesmo as luzes da porta acende quando abro, a chave esta travada na ingnicao nao sai pq nao tem nenhum tipo de energia no carro. Nao sei se é bateria ou algo do tipo alguém pode ajudar
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
R
Rodrigo S de Campos
São Paulo - SP
há 10 meses

Luz Sistema de injeção

Boa tarde pessoal, meu nome é Rodrigo e sou proprietario de uma Journey sxt 3.6 2015, estou tendo um problema e não acho solução, a luz da injeção eletronica está acesa, porem passei scaner nela e deu um codigo 07040, apos fazer isso, a luz é apagada e parece que fica normal, o carro não apresenta nenhum problema, pois bem, quando pego estrada depois de uns 150 km a luz acende....alguem já passou por isso?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia! Verificar a pressão e vazão do combustível na bomba de gasolina dele, empresas de injeção pode fazer isso...quando vai acelerar e passar de 120km ele aumenta a pressão e se não tiver dando Bar suficiente, ele corta e acende a luz de injeção e/ou fica piscando, onde vc pode controlar no pedal de aceleração, diminuindo a velocidade..procure ver a pressão e vazão.. abraço..Obs: caso puder verificar se está carbonizado!
1 curtida
G
há 11 meses

câmbio Automatico

Olá, Estou com a minha Dodge Journey 3.6 R/T 2014 entrou em modo de emergência e apresentou um barulho de cavitação no Bloco de Soleinoide do Câmbio Automatico, e detectei que o filtro de oléo estava obstruido, fiz a substituição do filtro e do oléo ATF+4 Mopar, o barulho de cavitação parou e continua em modo de emergência o código de erro é P083B já verifiquei os cabos do conector que liga a central para o conector do bloco de soleinoide estão tudo ok.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Use o software de leitura, apague os erros gravados, zere o contador de km do óleo e depois fala o teste...

Leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado)

Olá amigos, tudo bem? Minha DJ RT 2015 apresenta um leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado), mas quando está no N (Neutro) fica normal, sem falha. O diagnóstico da oficina é de problema no câmbio. Alguém já passou por isso? O que acham? Já fiz a revisão e trocas das velas, bobinas, revisão dos cabos e teste dos bicos injetores, e está tudo ok. Passei o scanner na oficina e não apresenta nenhum código de erro. O motor está funcionando bem, sem falhas, o carro anda perfeitamente. Um abraço.Obrigado.
L
Bom dia! É sempre assim, alguns mecânicos condena que por muitas vezes é para cobrar mais caro e outros por falta de treinamento, eu aconselho verificar os sensores solenóide do câmbio (controla pressão), cabos sensores de rotação do câmbio( controla qual estágio está o câmbio velocidade), sensores ESP/ABS e por último sensor de posição do câmbio (identifica qual posição está o câmbio). Neste carro a maioria dos problemas são os sensores.
1 curtida

Oficina especializada em Dodge Journey no Rio de Janeiro e Região

Amigo, boa tarde. Estou em busca de uma oficina especializada em DJ no Rio de Janeiro e Região. Alguém para indicar? Muito obrigado!
1 curtida
 
Conseguiu achar, pois tbm estou procurando
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
A
Aleksander
há 2 meses
Boa noite! Estou prestes a adquirir um RT AWD 2015, estou muito receoso com as manutenções . Não conheço aqui no Rio nenhuma oficina especializada em Journey,se alguém souber , compartilhe.

Erro P06DA

Olá. Dodge journey 3.6 rt 2014 Carro acendeu luz de injeção, sem alterações aparente, ao passar o escaner apresentou erro P06DA falha no circuito elétrico de controle de pressão de óleo do motor (circuito aberto) carro aparentemente segue "normal" luz de injeção acende após um percurso de uns 30km ou mais. carro em temperatura de trabalho de 90° a 104° arrefecimento, óleo está ficando 95° +ou- pressão (Bar) 1.6 carro quente, parado. Carro andando a pressão varia com o ritmo mas a sobe normalmente para 3.0 até 6.0 bar. Alguém já teve esse erro apresentado ?
R
Olá, estou com as mesmas condições, mas no scanner aparece o erro P0523. Chegou a buscar o reparo? Qual a causa? At.te Rodrigo Donizete
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia a todos!o erro pode estar no sensor de pressão de óleo da caixa de câmbio, seria uma tomada com 4 tipos de conectores, onde variam de cores: rotação, posição, pressão e velocidade. Indentificar a tomada de pressão do óleo do câmbio, pode estar ruim ou sujo, normalmente muitos usam limpa contato para tentar dar sobrevivência, mas prefiro trocar logo porquê da um trabalhinho para ter acesso.
1 curtida
L
Após troca deve ligar meia chave e apagar o erro no DTC (usando software adequado para marca) e se trocar óleo com filtro, fazer o mesmo procedimento e zerar o contador de km do óleo do câmbio. Espero ter dado uma luz.
1 curtida
 
Mariana
Buíque - PE

Me ajudem

Gente me ajuda aí, meu journey 2010 misturou óleo no reservatório de água. E depois disso o carro ficou fervendo, tipo, ele não esquenta. Antes de chegar nos 90° a água sobe no reservatório.. Mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para ver se muda alguma coisa...
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
 
Renan Felipe
há 6 meses
Verifica o trocador de calor, pode estar danificado e passando óleo para água, e verifica como está a eficiência da tampa do reservatório do arrefecimento, se ela não estiver boa, pode ocasionar esse problema também, água subindo e borbulhando no reservatório.

Dodge jouney defeito compricado

tenho uma Dodge jouney 2009 carro quando pega uma pista e entra na 6 marcha ao parar fica iqual carro manual sem embreagem morre coloca no n fica quando coloca no D morre na ré fica normal quando esfria fica tudo normal até pegar a pista de novo o velocímetro para e volta a funcionar quando da esse defeito já coloquei outro módulo e coloquei outra caixa continua o defeito
2 curtidas
J
Amigo, alguma solução, a minha está fazendo a mesma coisa.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
J
Boa tarde, Conseguiu resolver? Acho que tenho o mesmo problema.
F
Fernanda Gonçalves Costa
Porto Alegre - RS

Barulho e luz do Óleo

Olá boa tarde! Tenho uma Dodge journey 2010, estava fazendo um ronco como se estivesse seco de Óleo, troquei filtro e óleo mas ainda está sinalizando luz do Óleo no painel e barulho continua.. Alguém já passou por este problema saberia esclarecer o que pode estar ocorrendo. Obrigada desde já ????
1 curtida
J
Já tentou limpar o pescador? Fica no lado do passageiro, atrás da roda, tem uma tampa com alguns parafusos que dão acesso.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida

Vazamento de água no assoalho do motorista

Estou com vazamento no assoalho do motorista. Parece ser quando chove. Por favor, sabem o que pode ser?
1 curtida
 
Amigo, a sua tem teto solar? Se tiver pode ser que seja por cima, as vezes o local para onde a água tem que ir entope, aí acaba descendo pelo teto(pelo forro) até sair nos pés ou do motorista ou do passageiro dianteiro. Na minha que tem teto aconteceu isso.
1 curtida
 
Acontece justamente quando chove, aí a água entra por cima
1 curtida
M
A minha não tem teto solar.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
E
Edson Carlos
Divinópolis - MG

Cai a rotação e morre

Boa tarde pessoal, tenho uma Journey sxt 2015, quando paro no sinal a rotação cai e morre. Alguém já passou por esse problema? Nâo aparece nenhum erro no scanner. Esse é o problema atual, alema da luz de injeção acesa com erro na circuito de controle da purga. Isso começou a acontecer depois de ter que trocar a solenoide do cambio que entrava em modo de segurança. Além desse problema, após a troca da solenoide o problema da do cambio foi resolvido, mas foram aparecendo outros defeitos, a injeção acendeu no dia seguinte pegar o carro na oficina, detectado mistura rica, passou por 3 mecânicos, foram trocando bicos de injeção, sonda lambda, velas, sensor map, bubina. Depois disso resolveu a problema da mistura rica. Mas ficaram os dois problemas que informei no inicio. Obs: comprei o carro usei por 3 meses e desde junho ele está na oficina. O mecânico que está cuidando dela atualmente me disse que tem que trocar o módulo ecu.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia!! Quando vc fica pulando de oficinas ocorre a mão suína, aquela que condena e não arruma bosta alguma, trocar módulo ecu só se for o eco da orelha dele...tire seu carro de lá, leve em um mecânico que possa ter tempo para lhe atender e fazer exatamente o que vc quer: 1 passar diagnóstico com o carro parado e em funcionamento. E assim trocar exatamente peças que identificou o leitor (software apropriado para marca Dodge). Mistura rica de combustível é problema de entrada de ar falsa, pressão e vazão, carbonização... E questão do carro quando para em semáforo, subida, o carro apaga é sensor de rotação, lenta fica baixando, tente para e pisar no freio e coloca no N e espere abrir e saia como o carro( isso em semáforo).
 
Paulo Mauricio Camara David
Duque de Caxias - RJ

LUZES CORTESIA ACESAS

Tenho um Dodge journey sxt V6 2009 7 lugares e após vistoria GNV Sábado , as luzes cortesia não apagam durante trajeto até da mala permanecem acesas. Alguém poderia me ajudar , desde já agradeço ???
 
Boa tarde amigos . Venho agradecer ao Antônio Paiva . Foi na bucha Tuninho , era isso mesmo , levei coça mas achei . Está td funcionando perfeitamente como antes . Grande abraço !
 
Qual foi a solução?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida

Sensor transmissão dodge 2015 rt awd

Boa noite! minha dodge apareceu a msg no scanner ; P0868 sensor pressão do óleo da transmissão sinal baixo. O mecânico falou que é falta de óleo de motor completou e apagou a msg ... mas olhando a msg depois com calma está escrito transmissão... será que ele errou ??
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia!!kkkk é claro que sim, ele completou óleo do motor e não fez a leitura correta do erro!!isso é normal aparecer quando se tem acima da Km que o sensor marca, a linha tem um contagiro igual de manutenção, ou seja, as vezes trocando parcialmente o óleo da transmissão já resolve, mas é bom fazer teste na eletro válvula do câmbio para ter certeza que está controlando a pressão do óleo e tbm sensor de rotação da caixa.. ABC

Luz do painel não apaga!

Boa noite turma! Recentemente comprei uma Journey RT 11/12. Toda vez que saiu do carro a luz do painel continua acesa. Fiquei na mão com a bateria recentemente, porém não é a luz de cortesia pois já regulei a intensidade. Mas vira e mexe tenho que fechar e esperar apagar, quando não apaga abro e fecho as portas até voltar ao normal e apagar. Alguém sabe o que é?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
J
Jhony Cordazzo
Joaçaba - SC

Cambio emergência ao ligar

Journey 2009 Gasolina Estava com o problema do modo de emergência, quando andava ela dava um tranco e acendia a luz da injeção e o câmbio ficava em terceira .. levei em um mecânico especializado em câmbios e me passou que seria solenóides, troquei a peça e óleo, porém agora não dá mais o tranco nem acende a luz da injeção, mas as vezes quando ligo ela fica em terceira, tenho que desligar novamente e ligar e ela volta ao normal sem trancos nem nada Alguém já passou por isso ?
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Sensor de fase para quando o carro esquenta.

Olá pessoal, tenho um Dodge Journey 2.7 2010 e quando esquenta o sensor de fase não funciona mais gerando o erro (camshaft erro P0340 e P0344) Troquei 3x o sensor, mas depois de um tempo o sensor para de funcionar! Sendo que todos os sensores me parecem ser paralelos, coloco o original e quando esquenta volta a parar. Não encontro a solução.