Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

correia dentanda

Ola, tenho uma megane 1.6 16v 2008 Dynamique, troquei o kit de correia dentada e notei que apos a troca o som do motor mudou, ficou meio ( assobiado ), sera comum isso? alguem pode me ajudar?
A
Pode ser a polia guia que esteva fazendo esse barulho , troquei as corre-as da minha e o mecânico falo que tinha que trocar essa polia também.
F
Troquei a correia e os tensores e tinha pedido para trocar a bomba de água também. O mecânico escolheu não trocar a bomba dagua e depois de uns 30 dias a bomba vazou água e precisei trocar... gastando outra mão de obra... Depois da troca da bomba percebi esse associado ao ligar o carro e depois de um tempo parava... mas deixei de lado pois depois de um tempo pois o assobio parava. Hoje não faz mais e não troquei polia. Se a polia não estiver empenada não vejo sentido na troca. Correia precisa mesmo e de troca de tensores e bomba dagua na hora da troca... demais peças vai depender muito do poder de convencimento do mecânico e da explicação convincente.
A
Segundo informações de mecânicos isso ocorre quando correia esta muito apertada.tenho uma grand tur,mas não e o meu caso,ja vi em outors veiculos.