Fransuelo Dutra Timbó
Novato
fransuelo@hotmail.com 6

Perguntas

Respostas (4)


Entrando água no interior
Fiat Linea  
Tenho um Linea absolute 2009/2010 1.9 Dualogic. Adquiri o carro tem 2 meses e percebi que está entrando água em seu interior. Olhei as calhas da churrasqueira estão desentupidoras, onde demais posso verificar a questão de entrada de água? Meu assoalho está tomado de água.
Fransuelo Dutra Timbó
Bom dia pessoal, descobri a causa da infiltração do meu carro. O problema era que a tubulação do ar condicionado estava desencaixada, não do assoalho, mas sim da evaporadora. No meu caso foi um defeito "colocado", pois quando comprei o carro, ele tinha sido desmontado e limpo para a venda, prática comum das revendas. Na montagem, teve essa falha. De todo modo, serviu para que eu conferisse todas as borrachas e melhorasse a vedação delas. Como eu descobri o problema? Já havia revisado borradas das portas, os dutos da churrasqueira, assoalho. No dia o carro passou o dia na chuva forte e nada de entrar água dentro. Andando na chuva, nada de entrar água pelo assoalho, mesmo passando em poças grandes. Como ficou abafado, liguei o ar condicionado e quando parei o carro para conferir, notei gotículas de água sobre o carpete, ainda sem infiltrar. Foi neste momento que achei estranho e pesquisando na internet encontrei esse link (https://www.terra.com.br/economia/carros-motos/meu-automovel/agua-no-assoalho-do-carro-exige-revisao-no-ar-condicionado,0f0e2b740abc0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html). Espero que esse depoimento possa lhe ajudar a resolver o seu problema.

correia dentanda
Renault Megane  
Ola, tenho uma megane 1.6 16v 2008 Dynamique, troquei o kit de correia dentada e notei que apos a troca o som do motor mudou, ficou meio ( assobiado ), sera comum isso? alguem pode me ajudar?
Fransuelo Dutra Timbó
Troquei a correia e os tensores e tinha pedido para trocar a bomba de água também. O mecânico escolheu não trocar a bomba dagua e depois de uns 30 dias a bomba vazou água e precisei trocar... gastando outra mão de obra... Depois da troca da bomba percebi esse associado ao ligar o carro e depois de um tempo parava... mas deixei de lado pois depois de um tempo pois o assobio parava. Hoje não faz mais e não troquei polia. Se a polia não estiver empenada não vejo sentido na troca. Correia precisa mesmo e de troca de tensores e bomba dagua na hora da troca... demais peças vai depender muito do poder de convencimento do mecânico e da explicação convincente.

Painel/autonomia
Renault Megane  
Acaboa de adquirir um megane privilege 2008/2009 e procurando informacoea eu li que no painel mostra a autonomia (km que se faz com combustivel abastecido), mas acontece que nao consta isso no meu... tenho que fazer alguma modificacao p aparecer??
Fransuelo Dutra Timbó
Amigo, na chave que liga e desliga o limpador não tem nenhum botão na ponta dela não? No meu tem um botão que ao ir pressionando ele vai trocando as informações mostradas no painel.