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Fórum Renault Logan

 
H
Helio Viveiros
Rio de Janeiro - RJ

Bomba Direção Logan

Boa noite, não sei mais o que fazer com meu carro Renault Logan 1.6 8 v ano 2010, já troquei 03 bomba de direção hidráulica do carro, e 4 Correia Poly V, mecânico nenhum descobri meu problema, alguém pode me dar uma solução deste defeito clonico.
A
tenho um Logan 2014/2015 auth 1.0 16 v coloquei gnv nele desde de então começou acender a luz de injecao no painel e certas vezes ele perde força aí tenho que parar e tirar o cabo da bateria pra voltar ao normal passa tempo e da de novo .já levei em vários locais troquei velas cabo e bobina ronda lambada e nada de resolver um defeito muito chato alguém pode mim ajudar .
C
Boa noite: o seu veículo vc precisa fazer a atualização do software que ele vai te mostrar aonde está o seu problema. Vc pode ter levado o seu veículo em mecânicos não entendem de Renault. Os motores Renault são K7m são paralelos com a Nissan, não São motores franceses como Citroen e peugeot. O seu problema e só atualizar,procure uma oficina que tem o leito e simples barato e fácil não entregue seu carro em mãos de curiosos. Abraços.
Anônimo

Logan Letra E no painel e a marcha não entra mais.

Alguém aqui já teve esse problema. Tenho um Logan 2014/2015 1.6 16V dynamique. Aparece uma letra E no painel e a marcha não entra mais. Lembrando que ele é automatizado. Me falaram que é uma atualização de módulo. Se alguém aqui já passou por esta situação ou Sabe de alguém que já passou reporta pra nós aí por favor. Obrigado.
A
O problema apresentado é porque o conjunto da embreagem está gasto.A solução é comprar um kit de embreagem específico para Logan automatizado(disco,platô e colar)e depois configurar pelo computador da autorizada para ficar ok. t
1 curtida
B
Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, junto acendeu a luz de multifunção. Encostei o carro desliguei por 5 minutos e liguei diretamente no GNV pressionando o botão do gás. O carro ligou normal andei por 30km e a luz não voltou a acender. Você conseguiu identificar o defeito?
B
Encontrei no manual a resposta, Quando a embreagem atinge uma temperatura limite de funcionamento, a luz indicadora de multifunção Ò e o indicador 8 se acendem no painel. O veículo apresentará leves trancos indicando a necessidade de se pressionar o freio para não forçar a embreagem. A função de arranque sem aceleração será inibida temporariamente. O não seguimento desta recomendação poderá inibir o funcionamento da caixa de câmbio até a redução da temperatura da embreagem.
P
Pedro Rego
Maceió - AL

LOGAN 1.0 BOM NO GNV?

BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER SE O LOGAN COM MOTOR 1.0 ACEITA BEM O GNV,SOU MOTORISTA DE APP E PRETENDO COMPRAR UM QUERIA QUE ME TIRASEM DUVIDA,OBS KIT 3 GERAÇÃO,OBRIGADO.
 
Anônimo
Bom dia Pedro. Sou o Gil de Blumenau motorista por App também,É tenho 2 Logan. Um é 1.0 16 V Expression 2015 e o outro é dynamique 1.6 8 V 2015. Respondendo a sua pergunta,vale a pena sim. Ele vai perder de 15 a 20% aproximadamente de potência. Dependendo do morro como aqui tem muito,vc vai precisar passar para a gqsolina isso se tiver com carga máxima e ar condicionado ligado. Como vc vai ter que instalar o quinta geração,Ele passa muito rápido para a gasolina ou vice versa. Mas em contra partida vc ganhará muito na economia. Ele chega a fazer de 250 a 280 km com um cilindro de 15 cúbico. E 330 a 350 na BR. Pq como vc vai sempre andar dentro dos limites de velocidade e não forçando muito pelo fato de estar com passageiro,isso faz com que vc tenha uma boa economia. Vai depender muito do seu pé kkk. Outro detalhe muito importante,Ele não aceita o variador de avanço. Vai ficar todo pifando se vc colocar. Então fecha o valor já sem esse variador. Toda linha Renault não aceita. O meu 1.6 tbm não aceitou. Espero ter tirado suas principais dúvidas. Sucesso aí no APP. Abçs Gil Blumenau.
A
o meu é um Logan 2015 auth aceitou vem só com problema na luz de injecao que acende fica fraco e não consegui descobri o que ainda
E
Edson Junior
Fortaleza - CE

problema na correia dentada e vazando oleo

boa tarde !!! eu comprei um logan 2017, motor Sce, 1.0 / 12v..... o carro é muito bom mas passei apenas um dia com ele, quando saiu da loja fui pra casa.. no sábado de manha fui aplicar o fume e quando estava voltando pra casa a correia começou a se desmanchar, isso mesmo desmanchar ela soltou uma parte que o carro ficou com um barulho de alguma coisa batendo no motor....... parei naturalmente desliguei e verifiquei que era a correia, falei com quem de direito mandaram um reboque levaram o carro para oficina .... ontem eu liguei pra oficina e me disseram que o serviço era 1 troca da correia 2 troca da polia e do tensionador 3 tirar o vazamento de oleo. a minha duvida é como um vazamento de oleo danifica a correia ? desde ja agradeço !!!!!
T
Thiago Menezes
Rio de Janeiro - RJ

Meu carro está com aceleração irregular e está com potência fraca do motor

Boa noite !! Tenho um Logan 1.6 8v 2016 meu carro foi roubado e quando ele apareceu apareu sem o módulo , eu comprei um do mesmo ano do carro , levei para o meu mecânico e ele levou para um outro rapaz fazer a configuração dele . Em fim tudo está funcionando mais depois o carro está apresentando , reversos problemas. Como a aceleração dele está irregular as vezes fica muito acelerado e do nada ele estabiliza e as vezes quando eu piso no acelerador ele não acelera tem que pisar como tivesse bombando no freio pra ele voltar ao normal, e ele também perdeu potência tanto na gasolina quanto no Gás. Não sei mais o que fazer estou desesperado . Me ajudem

Quando eu ligo a lanterna e o farol o carro morre do nada

Boa noite, Aconteceu uma coisa muito estranha hoje. Ao ir para o trabalho eu estava andando normalmente em uma via expressa, quando o carro começa a embolar e começa a parar. Eu estou com meio tanque de combustivel. Toda vez que ligo o carro ele morria, ai quando eu desliguei a lanterna o carro funcionou normal. ou seja. Se eu ligar o carro com a lanterna desligada ele funciona mais se eu ligar em qualquer momento a lanterna ou o farol o carro engasga e morre. meu carro e logan expression 1.0 2017
S
Silvio de Sousa
Brasília - DF

Motor grilando

Meu carro está com perda de força principalmente na subida quando eu forço ele, ele começa a grila
Q
Bom dia! Perda de potência pode ter diversas razões para acontecer. Como ele está grilando, o primeiro passo seria verificar o estado do combustivel. Combustiveis muito adulterados fazem o motor grilar em situações de carga maior no acelerador (principalmente se for gasolina adulterada). Um teste simples é desconectar a mangueira dos bicos (preferencialmente com o carro frio) e sentir o cheiro do combustivel que vai vazar. Solventes industriais e outros produtos que são comumente utilizados para adulterar tem um cheiro bem forte e diferente da gasolina que conhecemos. Feito isso, se constatado que o combustivel é estranho, seria certo limpar o tanque, trocar o filtro do combustivel e eventualmente limpar os bicos e checar as velas. Caso não apresente aspecto irregular, pode ser problema na injeção eletrônica (falha de leitura em algum sensor, diagnosticavel com scanner) ou até em casos mais graves carbonização interna no motor, necessitando sua abertura. Espero ter ajudado!
A
Aysson Silva
Porto Alegre - RS

Pane no Painel ao dar Primeira Partida

Pessoal é o seguinte, tenho um logan 1.6 2009 bateria de 60 amperes. Ao dar a primeira partida no carro ( praticamente todos os dias ), ele tenta a partida e acaba morrendo a ponto de desligar todo o painel e trepdar os ponteiros, apos isso desligo, e ligo de novo ele ascende tudo e pega normal. Segue video para entenderem: [url]https://vimeo.com/265003878[/url] Teste da bateria carro desligado 12,7 Teste da bateria carro ligado 14,1 Não tenho como testar a bateria antes da primeira partida do dia, pois só testo depois de fazer ele pegar e levar na eletrica. Ja troquei escovas e o automatico, ja tirei o cabo de energia do radio para verificar se o radio nao estava usando bateria mesmo desligado. Notei que ao girar a chave primeira faze, bem atraz d motor fica um zunido ( que não para sozinho ) até eu dar a partida ai nao sei se ele para ou é o barulho do motor que impede de ouvi-lo, mas lendo sobre isso vi que isso é o injetor e a principio era normal, só não sei se é normal ele ficar dando o barulho o tempo todo até ligar o motor. Alguem ja passou por isso ou sabe como resolver ? Não queria trocar a bateria sem saber que é esse realmente o problema afinal uma bateria nova não é barato ainda mais dando a minha na troca que pode estar boa segundo os testes.
Q
Bom dia! Peça para checar os aterramentos do motor e câmbio. O correto é checar todos, se apresentam zinabre ou estão soltos. Logan e Sandero até 2014 tinham problemas de aterramento, que causavam anomalias no painel tambem. Em alguns casos chegávamos a adicionar um aterramento extra para eliminar problemas de retorno no painel. Espero ter ajudado!
1 curtida

Queimando Fusivel

Boa Noite. Tenho um logan 1.0 2009 e começou a queimar o fusivel que fica no motor. acho que ele e responsavel pela bomba de gasolina. pois estou andando e o carro morre e acende uma luz da injeção. Troco ele e queima novamente. Ai desconecto o plug que fica na bomba aguardo uns 30 minutos e ai ele não queima. Ja levei em 03 mecanicos e cada um fala alguma coisa, mas estou com este problema a 05 dias e não sei o que pode estar causando esta queima.
Q
Bom dia. Se for o fusivel da bomba mesmo, o correto é começar verificando o relê da bomba, se ele está superaquecendo e criando resistência anormal. Se estiver normal, teria que verificar a resistência da própria bomba no momento que ocorre o corte (a resistência nominal é de 1 ohm), se estiver acima desse valor a bomba está comprometida. Pode haver obstrução na linha de combustivel também, o que causa de a bomba forçar e aumentar a corrente no sistema, causando a queima do fusivel. Espero ter ajudado!

eixo dianteiro

Meu carro quando esterço a direção para direita aprezenta barulho de omocinetica batendo.segundo informaçõs ele não possui omocinetica mas sim trizeta, levando o carro para um mecanico e colocado o carro no eleva car não foi encontrado defeito ,no momento que uma roda ficou calçada e outra no ar foi ligado o carro e virado a direção pra esquerda parecia que o motor ia sair do lugar tanto era a vibração ,olhando para o semi eixo esquerdo ficava vibrando muito e esterçando para direita vibrava tambem, o mecanico falou que nunca tinha visto este problema e não quis mecher . Alque sabe o que é isso
F
Fábio Arakaki
São Paulo - SP

Comando satélite do Medianav do volante

Boa noite, comprei um Logan Expression, 2015, com 67.000 km, e o comando satélite do Medianav não funciona, já fui à Sinal France e eles conectaram o carro no scaner e me disseram para esperar uns dias, assim haveria a atualização e retornaria a conexão, é certo? Obrigado
J
Juliana Bertol
Curitiba - PR

carro nao pega

Boa tarde Tenho um logan 2010, já faz algum tempo, meu carro pega normalmente porém, quando vou pegar as crianças na escola, no tempo de sair e pegá-las, tipo 10 minutos meu carro não pega, ele liga parece que vai pegar e não pega, qual será o problema, alguém mais já passou por esta situação?
M
eu estou passando pelo mesmo problema, porem descobri a causa do mesmo. vc deve retirar o assento banco traseiro, existe uma tampa preta redonda, levante esta tampa.. vc vera uns chicotes... o problema é aí... mau contato... mexa nos mesmos desencaixe e encaixe e mexa nos fios... apos isso seu carro ligará ...
2 curtidas
J
José Alceo Ferraro Barros
Rio de Janeiro - RJ

eMBREAGEM TREPIDADNDO

Possuo um Renault logan 2016/2016 com 24.500 KM e meu filho um Renault Logan 2015/2015 com 33.000 KM rodados, ambos apresentam o mesmo problema. Embreagem trepidando na arrancada 1ª marcha, principalmente se estiver parado e arrancar em um subida, gostaria de saber se alguém ja teve esse problema e se conseguiu resolver.
R
Tenho o mesmo problema, meu logan é 2012 1.0 16v, comprei o carro com 34mil KM, hj está com 90mil km e sempre o mesmo problema, trepida na saida... as vezes engasga na troca da segunda para a terceira marcha.. Quando estava na garantia, tecnico da Renault disse q era normal e q eu teria que pisar mais no acelerador na saida... enfim.. sabemos q não é esse o problema.. na verdade o sistema de embreagem q deveria ser reparado. Porém como ate hj não precise trocar a embreagem não sei dizer se isso iria resolver o problema ou não.. Ótimo carro, recomento a todos.. porem não sei o que causa isso.
 
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