Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Logan
129 seguidores • 189 opiniões • 222 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Renault Logan - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
R
Rebeca Silva Brandao Rosa
Rio de Janeiro - RJ

Logan iconic 1.6 16v Câmbio CVT (suspensão dianteira)

Olá! O modelo do meu Logan iconic 1.6 16v Câmbio CVT tem uma suspensão elevada, como a do Stepway. Ele apresentou com apenas 5.000 KM um barulho na suspensão dianteira em pistas asfaltadas irregulares. Na revisão de 1 ano (pq não rodei nem 10 mil em 1 ano) a Renault trocou o kit de suspensão dianteira. Na 3ª revisão (com 27.000KM) o problema voltou. Ou seja - o kit durou apenas 21.000KM. Eu ando na cidade e, modéstia parte, com muita cautela (não subo em calçadas, sou chata e zelo pelo meu carro). Na ocasião de revisão questionei a Renault, pois o kit do logan parece não suportar o carro (em minha concepção um kit desse tipo deveria durar pelo menos 40 mil - já tive carros com os quais rodei até 70 mil e nunca tive esse tipo de problema). Eles recusaram a troca e alegaram que o problema é de desgaste. Minhas dúvidas são: Qual o problema de fato com a suspensão desse carro? Vale a pena trocar por um kit do mesmo modelo? Pois ele parece não ser adequado ou não está resolvendo o problema de fato. Posso utilizar nesse carro o kit dianteiro de outros modelos que comportam mais peso (como da Stepway ouOroch ? Pois esse último, por ser de utilitário, supostamente aguentaria mais). Quero resolver esse problema de modo mais eficiente e que não me cause problemas nos próximos 20 mil. Se o grupo puder colaborar, agradeço!

Bandeja

Boa Noite Galera ! Qual marca de Bandeja vocês aconselham comprar, a última que comprei foi NAKATA, durou 1 ano, me falaram que Nakata não é boa é muito fraca. Alguém sugere alguma outra marca ? E mais dúvida vale a pena comprar apenas as Buchas para trocar, já que meu Pivo ainda estã bom, o problema é nas buchas que estão com folgas.
J
O problema ´que te cobram caro para trocar só as buchas. Te aconselho a ver o preço do kit na própria autorizada da Renault pois acaba saindo mais barato que os alternativos. Parece lorota, mas não é.

Troca de Pneu

Preciso trocar os pneus do meu Logan 2014,onde as características dos pneus são: 185/70R15 88H. Não estou conseguindo encontrar em nenhum lugar para comprar com essa características, exite um outro modelo que pode ser colocado no logan? Obrigado Waldir
J
bom dia. já usei duas vezes, sem arrependimento o site, onde vc procura o pneu por medida. aprendi ainda como ler a configuração de um pneu, excelente por sinal. www.pneufree.com.br