Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Logan
129 seguidores • 189 opiniões • 222 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Renault Logan

 
W
Wesley Knupp da Luz
Rio de Janeiro - RJ

Logan 2013 caixa do filtro de ar

Ola tenho logan expression 1.6 e na caixa do filtro de ar tem um anel de borracha que faz o encaixe no tbi. Algue. Sabem o nome dessa borracha pois fiz varias pesquisas e nao acho o nome pra poder comprar. Obg
 
Olá Wesley, Dá uma olhada se é essa borracha que você precisa: borracha de vedação do coletor de admissão. https://www.lojarenotech.com.br/anel-de-vedacao-do-coletor-admissao--logan-16-16v-h4m-unidade.17788.html

motor 1.6/16v logan 2017

boa tarde, meu carro encontra-se com problema no 1º cilindro com a taxa de compressão a 80 causando assim falha de funcionamento. Seria certo abrir o motor..... Com qual quilometragem é feita a troca da corrente de comando. obrigado.
S
Amigo, a definição de "abrir o motor" tem que vir de uma análise feita por um mecânico de confiança. Mas a princípio seria a parte de cima (Cabeçote) e não a de baixo. Isto baseado no seu simples relato. O que está me parecendo é que você teve este diagnóstico e não está muito confortável em tomar a decisão. Certo? Se sim, procure outra oficina com boas referências e ouça outras opiniões.
A
Adriano Cavassana
Mairiporã - SP

Logan falhando na subida

Olá amigos, meu Logan 2008 1.0 começou a falhar recentemente quando está com pouco combustível (acima da reserva) em subidas, .. Na reta e na descida funciona perfeitamente, porém na subida com pouco combustível fica cortando.. Quando o tanque está acima do meio ele não falha!!! Levei no mecânico, troquei filtro, vela, limpei bico etc.. o mecânico olhou a bomba e está tudo perfeito.. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
D
Diogo Eccel
Canoas - RS

Logan com cheiro forte de gasolina no lado de fora.

Boa noite pessoal. Venho por meio desse tópico tentar esclarecer uma dúvida ou saber se alguém já passou por isso. Tenho um Logan 12/13 1.6 8v ele está com 76.000 km. A uns dia atrás completei o tanque com gasolina, assim que cheguei em casa percebi um forte cheiro de gasolina, mas somente pelo lado de fora e na parte traseira no lado direito, percebi que o odor mais acentuado era embaixo do paralama traseiro direito. Não dei muita bola na hora, continuei rodando, mas mesmo baixando o nível do tanque o cheiro não sumiu. Olhei no chão da garagem não tinha nada de mancha de gasolina, tentei procurar vazamentos não encontrei nada, mas o cheiro continuava lá. Levei no mecânico hoje e ele constatou um vazamento na vedação da bomba, embaixo do banco traseiro. Foi trocado vedação, feita a limpeza e pra minha surpresa quando cheguei em casa o cheiro forte embaixo do paralama direito traseiro tinha voltando. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se conseguiu resolver, ou sabe o que possa ser. Lembrando que o cheiro é só pelo lado de fora e na parte traseira, mais específicamente embaixo do paralama traseiro, onde desse os canos do bocal do tanque. Desde já agradeço a atenção.
M
Marcos
há 8 meses
tive esse problema e era vazamento na tampa do tanque de combustível (embaixo do banco)...ali tem tipo um respiro e o cheiro ficava do lado externo.
M
Marcos
há 8 meses
só vazava quando enchia acima de 35 litros aproximadamente
W
Wellington de Aquino Feitosa
Aparecida de Goiânia - GO

Sistema de arrefecimento

Boa tarde tenho um Logan 2008 e apareceu um problema é que não circula água no sistema de arrefecimento não tem vazamento não vaza água a pressão se mantém normal alguém sabe me dizer se tem alguma solução
1 curtida
D
Estou com o mesmo problema no meu Logan. Eu já havia suspeitado, notei mais quando troquei o aditivo do arrefecimento. Não desceu de forma alguma. E sempre aquecendo muito. Se conseguiu descobrir o motivo, me informa, pois não posso trocar peças sem necessidade. Na oficina, no Scaner sempre dá tudo certo.
1 curtida
E
Eduardo Melo
Caldeirão Grande do Piauí - PI

Alguém sabe o nome dessa peça?

Fica a direita de por onde passam os cabos de vela, deixei uma foto nesse link para que vocês possam entender melhor. Foto: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/kKoawLc
T
posso estar enganado, pois não sou mecânico e meu logan é diferente do seu, mas creio que é o corpo de borboleta, o que alguns chamam de TBI
T
posso estar enganado, pois não sou mecânico e meu logan é diferente do seu, mas creio que é o corpo de borboleta, o que alguns chamam de TBI

Farol Logan 2015

Bom dia. Tenho um Logan 2015 e o farol baixo não acende. Os dois fusiveis estão bons e a tensão entra e sai deles, mas não chega na lâmpada. Existe algum outro componente entre o fusível e a lâmpada?
W
Ola amigo eu tenho um Logan e o meu eu mesmo arrumei estava com o mesmo problema, é na chave de serão meu eu abri e limpei está usinada agora está dez
 
Amigo, o que seria chave de serão?

Luz da ignição acesa

Hoje pela manhã levei o carro pra trocar o óleo. Aproveitei e completei o líquido de arrefecimento, filtro de óleo e filtro de ar Saí do posto e após alguns minutos a luz do sistema eletrônico acendeu (luz da ignição). Alguém sabe me dizer o que pode ter ocorrido. Óleo utilizado foi o indicado pelo fabricante (10w40 se não me engano)
R
Rafael Oliveira da Costa
Rio de Janeiro - RJ

luz do diagnóstico

Bom dia tenho um Logan 1.6 8v 2015 automatizado e está acendendo a luz do diagnóstico e o carro perde totalmente a força e tem hora que funciona no etanol e tem hora que só funciona no gnv, alguém pode me ajudar? Já troquei embreagem Correa e esticado vela e cabo de vela
T
Amigo, o meu é um Logan 1.6 8v 2011, tem GNV e o mesmo problema. ainda não consegui resolver, mas sei que não é vela, nem cabo, e nem bobina. Já percebi que a perda de força está relacionada a falha de um dos cilindros, o que deve estar ocorrendo com o seu também. Por eliminação e lógica, as próximas peças a serem observadas são: Sensor de rotação, bicos injetores e válvulas.
R
Roger Boeira
Palmares do Sul - RS

Duvida sobre consumo

Bom dia amigos. Estou pretendendo comprar um logan entre 2008 a 2010, que é o que minha grana alcança no momento. Porem estou em duvida quanto ao consumo. Em sites vejo que tanto o 1.0 quanto o 1.6 possuem as mesmas medias entre 8 e 10, entretanto tenho alguns amigo que possuem o logan 1.0 o dizem fazer cerca de 16 ou 17 km/l mas não conheço ninguém que tenho o 1.6. Alguém saberia me informar o consumo real de um logam 1.6 neste anos? Alem disso, é um carro confiável quanto a mecânica manutenção? Grato desde já.
T
Mecânica e manutenção dele é o.k. resistente se feita preventivamente, e na faixa de preço dos outros populares de FIAT, GM, VW. Quanto a consumo, eu só ando no alcool com o meu 1.6 e faço média de 7, na cidade, na gasolina deve ficar 12 a 14 no máximo. Mas vale a pena o ganho de potência, considerando que você busca um usado, e que todo motor perde um pouco de potência depois de um certo tempo de vida.
1 curtida

Luz multi função

Bom dia. Tenho um logan 14/14 dinamic 1.6 8v. 3 semanas atrás estava andando velocidade 40km e acendeu a luz indicadora de multi função e um bip, o carro perdeu a aceleração ate parar. 2 min após liguei e retornou normal. Andei mais uns 10km e novamente. Fui no mecânico, passou scanner e apresentou problema no corpo da borboleta. Foi entao realizado uma limpeza no corpo do tbi para ver se eliminaria o.problema. passou uma semana e o carro novamente apresentou os mesmos problemas. O mecanico disse que devo trocar o corpo do TBI. Peço se alguem ja teve ou viu esse tipo de problema. Por favor uma orientação. Grato ??
L
Conseguiu descobrir o problema estou com msm problema