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Fórum Renault Logan

 
Anônimo

Retifica do cabeçote

Boa tarde! Tenho um logan 2013 1.0 16válvulas, esse carro quebrou a correia dentada, e passou por uma retifica, depois da retifica o carro está vibrando todos os pedais quando está em alta velocidade, alguém sabe dizer porque isso acontece?
F
Fabiano Vaz
Rio Negrinho - SC

Posição mecânica do sensor de rotação

Olá. Estou montando uma bancada para ligar um motor de um logan 1.6 8v na bancada, más não vou utilizar o acoplamento da caixa junto com o motor e vou precisar colocar o sensor de rotação com um suporte. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o ponto correto deste sensor como por exemplo pistão tal no porto morto superior o sensor deve estar a tantos dentes a frente da falha ou atras da falha. este tipo de informação que necessito? Se alguém puder me ajudar fico grato pois é meu trabalho da faculdade este problema...
Anônimo

Carro logan 2015 perde a aceleração em dia de chuva

Logan 1.6 2015 em dias de chuva ele ascende a luz da resistência faz um alerta sonoro em seguida ascende a luz da injeção eletrônica e perde a aceleração alguém ja passou por esse problema e conseguiu solucionar? O carro ja foi 5 vezes para concessionária e na primeira vez condenaram o corpo da borboleta foi feita a troca e na primeira chuva que peguei apresentou o mesmo problema , nas outras vezes entrou e saiu da concessionária e o problema nao foi identificado ate hj. Ja vi relatos bde casos parecidos mas ate o momento sem solução, se alguém tiver conhecimento de algum carro que tinha esse problema e foi resolvido por favor me dêem uma Luz.
L
Boa noite achou o problema ??
R
Boa noite. Meu carro apresenta o mesmo defeito... A princípio era em poças d'água... Isolei o conector da sonda pós lambda que fica em baixo do carro exposta... Logo depois tive o problema novamente, mais aconteceu que era em dia de chuva forte... Descobri que 1 parafuso da calha onde fica os limpadores de parabrisas no centro da calha que casa um filete de água e só vi quando coloquei uma mangueira ligada lá... O filete de água escorre pelo parafuso, cai encima da caixa do filtro de ar e escorre para a tomada do TBI... Exatamente na tomada... Isolei ela e vedei o parafuso... Agora é esperar a próxima chuva forte ..
C
Cristiano Sass
União da Vitória - PR

Bomba de combustivel

Meu Logan estava falhando,filtro de combustivel novo, ainda assim falha,resolvi então tirar a bomba de combustivel para limpar, tirei o pré fitro , pois o mesmo estava totalmente entupido , montei tudo direitinho . A principio de tudo certo.ficou bom para andar não falha mais , entretanto agora quando desliga o motor e vai dar a partida novamente depois de 2 horas ele demora pra funcionar... Será que ao desmontar a bomba para limpar e montar novamente fiz algo errado? Se alguém tiver uma opinião, agradeço...

Logan 1.6 8v 2015/16 automatizado

Boa tarde amigos. Tenho uma Logan com GNV modelo novo Logan 2015/16 1.6 8v percebo quando estou no engarrafamento e quando está um clima muito quente o carro fica com uma aceleração nas trocas de marcha no GNV e quando passo pro combustível líquido o carro fica sem nenhuma força como tivesse trabalhando com dois ou três cilindros, detalhe que quando desligo o carro por uns vinte minutos ele volta a trabalhar normal. Já troquei cabo, velhas, limpeza de bicos e nada. Alguém já passou por isso?
F
Fernando
Santa Isabel - SP

LOGAN 1.6 16V ANO 2009 É UMA BOA COMPRA ?

BOA TARDE GALERA ESTOU NEGOCIANDO UM LOGAN LINDO 1.6 16V ANO 2009 MODELO 2010 COM 120.000 KM RODADOS, FICA AQUI MINHA PERGUNTA O CARRO É BOM ? ESSE MOTOR 1.6 16V É BOM ? ME AJUDEM AI..
L
Boa tarde amigo. Comprei um Logan ha 10 dias do mesmo modelo e ano que na qual você está negociando, porém 8v. Até o momento estou gostando do carro. Tive que deixar na oficna pra fazer alguns reparos, mas são reparos corriqueiros, como Filtor de ar, Traca de óleo, disco e pastilha de freio, pivo dianteiro direito, alinhamento, balanceamento dentro outros. Pelo oq pude observar a manutenção não é um bicho de 7 cabeças como dizem. O desempenho é muito bom, até agora pude averiguar que o consumo na gasolina dentro da cidade é de 9/1, já era o que eu esperava mesmo. Ainda nãi tive a oportunidade de viajar para ver o quanto ele faz. No geral é um carro muito bom. De qualquer forma, leve a um mecanico de sua confiança para que voce nao tenha surpresas e boa negociação!
R
Reginaldo do Nascimento Costa
Cachoeira Paulista - SP

Velocímetro zerando e odômetro parado durante marcha do carro

Tenho um Logan expression 1.6 8v 2008, viajando na Dutra a noite derrepente perdeu um pouco de potência o velocímetro zerou o odômetro digital também, mas o carro continuou a marcha depois de uns quilômetros voltou ao normal, isso ocorreu por duas vezes numa viagem de 200km ida e volta, o que pode está acontecendo?
C
Boa noite, tenho um carro desta mesma características e o mesmo problema, levei em um oficina e falaram que é o sensor de velocidade, teria que trocar.
T
Thayroni Flausino
Maricá - RJ

Interruptor inercial

Bom dia amigos! Preciso de uma ajuda, após colidir com meu Logan ano 2011 segunda geração, o carro entrou em modo de segurança devido o acionamento dos Airbags, o carro não liga e preciso saber onde fica o interruptor inercial que faz o carro voltar a ligar. Desde já agradeço a todos !!!
M
oi meu amigo tudo bom. olha esse interruptor vai no mesmo modulo do air bag. o certo seria acessar com o scaner e apagar os codigos q inibem a partida para depois trocar o kit de air bag, modulo, bolsas sensores de cinto etc.. viu
1 curtida
C
Carlos Falcão
Belo Horizonte - MG

Semieixos

Alguém sabe me dizer quantas estrias tem na ponta interna e externa dos semieixos do logan expression 2009 1.0 16V
J
Este é um segredo muito bem guardado, até para mecânicos da autorizada da Renault. O mecânico da Renault disse que só sabe o número de estrias após desmontar e olhar a peça, pois não interessa modelo, potência, etc, todos os Logan tem vários tipos de semi-eixo. Tive de levar na autopeça o semi-eixo para encontrar, com muita dificuldade o que encaixava no meu Logan 2008 1.6. Até porque a própria loja de auto-peças só aceita vender se definir o número de estrias para evitar devolução.

Bandeja

Boa Noite Galera ! Qual marca de Bandeja vocês aconselham comprar, a última que comprei foi NAKATA, durou 1 ano, me falaram que Nakata não é boa é muito fraca. Alguém sugere alguma outra marca ? E mais dúvida vale a pena comprar apenas as Buchas para trocar, já que meu Pivo ainda estã bom, o problema é nas buchas que estão com folgas.
J
O problema ´que te cobram caro para trocar só as buchas. Te aconselho a ver o preço do kit na própria autorizada da Renault pois acaba saindo mais barato que os alternativos. Parece lorota, mas não é.
C
Cristiani Soares
São Carlos - SP

Painel marca temperatura alta mas não encontro o problema logan 2008

O painel marca temperatura elevada, mas nem o painel e nem o sensor está com defeito, levei no eletricista esse fez os testes e não encontrou o problema então levei ao mecânico fez os testes e o motor está em ordem o que fazer???? Levei na concessionária eles me cobraram 170 reais somente para dar diagnóstico ....
J
Verifique o aterramento do veiculo.. o polo negativo da bateria
C
Carlito Abreu
Joinville - SC

Renault logan expression 1.6 8v 2008

Ar condicionado logan expression 1.6 8v 2008 vazando água dentro lado carona e motorista como resolver. É a temperatura ao ligar o ar condicionado ou farou fica oscilando de normal sobe pro máximo,médio depois normal fica doida mais a temperatura em si está normal o que pode ser
M
Mario Augusto
São Paulo - SP

Logan 2008

Galera venho compartilhar com vocês un problema que tive com meu Renault Logan 2008, 1.0 16v expression, comprei ele com 219.000 e logo me apareceu um problema de injeção, a luz acendia e o carro perdia a força, apos um certo tempo acelerava sozinho, gastei muito dinheiro pra resolver mexendo em modulo, tbi e entre outros, quando no final de tudo um profissional desta vez honeste, resolveu meu problema depois de meses nesta luta, ao falar com ele, o mesmo me pediu pra comprar outro pedal de acelerador pois estes carros costumam danificar o pedal eletrônico e no aparelho acusta comunicação entre módulo e tbi, resumindo comprei outro pedal que custou 150 reais e meu problema foi solucionado e ate hoje nunca mais tive problemas com injeção.
M
Bom dia a respeito do pedal do acelerador eu também tenho essa dúvida e vendo o relato do amigo aí em cima acho que vou trocar o pedal do acelerador do meu Logan que realmente é um 2008/2009 e tá com 150 mil rodados. Agora eu queria saber dos amigos em relação a homocinética do Logan no caso do meu ela é blindada e é 21 dentes do lado da roda e 23 do lado da caixa de marcha aí como é muito difícil encontrar o semi-eixo com 21 dentes e eu queria saber se é possível trocar o cubo de roda por um de 23 dentes e queria saber se o lado do câmbio na casa onde vai a tulipa que é o lado direito se eu poderia usar a mesma tulipa que eu estou usando agora no carro porque o meu está ruim só o lado da homocinética Se alguém puder me ajudar eu agradeço
J
Marçal, há um mês troquei os dois semi-eixos e não encontrava de jeito nenhum o que tinha 30 estrias. Fui numa auto-peça aqui de Florianópolis, ele vende com a tulipa numa peça nova. Vantagem: ao trocar a original, agora posso trocar só a homocinética. Comprei nesta loja, onde fui muito bem atendido, por um profissional que entende deste problema. http://catarinaautopecas.com.br/

Quero responde ao Sr Antônio sobre o Renault Logan

Também tenho um Renault Logan expression 1.6 ano 14/14 modelo novo. Nunca tive problema sério com ele,exceto com ar condionado já fora da garantia que era só um fuzil e queriam trocar o chicote todo por 1,700 reais,quando que a caixa de fusíveis custou na mesma Renault 142,00 reais. Fui em um eletricista de minha confiança e ele colocou me cobrou 80,00reais,tem cabimento. Aqui em São Paulo tem uma empresa que vende peças originais da Renault pela metade do preço da concessionária. Em relação ao veículo excelente veículo. Está com 41000km originais. Pode retornar que eu passo maiores informações sobre peças originais Renault. Abraços.
M
Gostaria que me ajudasse pois já estou entrando em parafuso. Tenho um logan 2015 1.0 16v, com 38.000 km, ocorre que resolvi instalar um Gnv, coloquei um de terceira geração, o carro não se adaptou, perdeu potência e foi instalado um variador de avanço tury t30, mas o carro não se adaptou. Retornei a convertedora e o dono retirou e instalou o geração 5. O carro agora está apresentando varias anomalias, a luz de injeção ascendeu e não apaga, com um certo tempo ela começa a piscar e o carro fica parecendo que está queimando em dois celindros, falhando e sem força. Segundo ele, já trocou o sensor de rotação, trocou a bobina e nada do carro ficar bom, passa no computador, apaga as anomalias, porém a luz de injeção fica acesa e depois ela pisca e apresenta o problema. Não se sabe mais o que fazer, já estou me arrependendo, o pior que já vistoriei e está no documento, será uma burocracia danada no Detran para retirar . Nesse sentido, gostaria que nos desse uma luz para que possamos tentar resolver. Estava apresentando uma anomalia de "ALVO DO VOLANTE", depois ele disse que apresentou uma outra que é característica de anomalia de problema na bobina. Estou desesperado, muito chato essa situação!!! Espero que possa ajudar. Aguardo retorno.
H
Helio Viveiros
Rio de Janeiro - RJ

Bomba Direção Logan

Boa noite, não sei mais o que fazer com meu carro Renault Logan 1.6 8 v ano 2010, já troquei 03 bomba de direção hidráulica do carro, e 4 Correia Poly V, mecânico nenhum descobri meu problema, alguém pode me dar uma solução deste defeito clonico.
A
tenho um Logan 2014/2015 auth 1.0 16 v coloquei gnv nele desde de então começou acender a luz de injecao no painel e certas vezes ele perde força aí tenho que parar e tirar o cabo da bateria pra voltar ao normal passa tempo e da de novo .já levei em vários locais troquei velas cabo e bobina ronda lambada e nada de resolver um defeito muito chato alguém pode mim ajudar .
C
Boa noite: o seu veículo vc precisa fazer a atualização do software que ele vai te mostrar aonde está o seu problema. Vc pode ter levado o seu veículo em mecânicos não entendem de Renault. Os motores Renault são K7m são paralelos com a Nissan, não São motores franceses como Citroen e peugeot. O seu problema e só atualizar,procure uma oficina que tem o leito e simples barato e fácil não entregue seu carro em mãos de curiosos. Abraços.
 
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