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Thayroni Flausino
Maricá - RJ
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oi meu amigo tudo bom.
olha esse interruptor vai no mesmo modulo do air bag. o certo seria acessar com o scaner e apagar os codigos q inibem a partida para depois trocar o kit de air bag, modulo, bolsas sensores de cinto etc.. viu
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Carlos Falcão
Belo Horizonte - MG
J
Este é um segredo muito bem guardado, até para mecânicos da autorizada da Renault.
O mecânico da Renault disse que só sabe o número de estrias após desmontar e olhar a peça, pois não interessa modelo, potência, etc, todos os Logan tem vários tipos de semi-eixo.
Tive de levar na autopeça o semi-eixo para encontrar, com muita dificuldade o que encaixava no meu Logan 2008 1.6. Até porque a própria loja de auto-peças só aceita vender se definir o número de estrias para evitar devolução.
C
Clayton E Almeida Campos
Guarulhos - SP
J
O problema ´que te cobram caro para trocar só as buchas.
Te aconselho a ver o preço do kit na própria autorizada da Renault pois acaba saindo mais barato que os alternativos. Parece lorota, mas não é.
C
Carlito Abreu
Joinville - SC
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Mario Augusto
São Paulo - SP
M
Bom dia a respeito do pedal do acelerador eu também tenho essa dúvida e vendo o relato do amigo aí em cima acho que vou trocar o pedal do acelerador do meu Logan que realmente é um 2008/2009 e tá com 150 mil rodados.
Agora eu queria saber dos amigos em relação a homocinética do Logan no caso do meu ela é blindada e é 21 dentes do lado da roda e 23 do lado da caixa de marcha aí como é muito difícil encontrar o semi-eixo com 21 dentes e eu queria saber se é possível trocar o cubo de roda por um de 23 dentes e queria saber se o lado do câmbio na casa onde vai a tulipa que é o lado direito se eu poderia usar a mesma tulipa que eu estou usando agora no carro porque o meu está ruim só o lado da homocinética Se alguém puder me ajudar eu agradeço
J
Marçal, há um mês troquei os dois semi-eixos e não encontrava de jeito nenhum o que tinha 30 estrias.
Fui numa auto-peça aqui de Florianópolis, ele vende com a tulipa numa peça nova.
Vantagem: ao trocar a original, agora posso trocar só a homocinética.
Comprei nesta loja, onde fui muito bem atendido, por um profissional que entende deste problema.
http://catarinaautopecas.com.br/
C
Claudinei de Jesus Ribeiro
São Paulo - SP
M
Gostaria que me ajudasse pois já estou entrando em parafuso.
Tenho um logan 2015 1.0 16v, com 38.000 km, ocorre que resolvi instalar um Gnv, coloquei um de terceira geração, o carro não se adaptou, perdeu potência e foi instalado um variador de avanço tury t30, mas o carro não se adaptou.
Retornei a convertedora e o dono retirou e instalou o geração 5.
O carro agora está apresentando varias anomalias, a luz de injeção ascendeu e não apaga, com um certo tempo ela começa a piscar e o carro fica parecendo que está queimando em dois celindros, falhando e sem força.
Segundo ele, já trocou o sensor de rotação, trocou a bobina e nada do carro ficar bom, passa no computador, apaga as anomalias, porém a luz de injeção fica acesa e depois ela pisca e apresenta o problema.
Não se sabe mais o que fazer, já estou me arrependendo, o pior que já vistoriei e está no documento, será uma burocracia danada no Detran para retirar .
Nesse sentido, gostaria que nos desse uma luz para que possamos tentar resolver.
Estava apresentando uma anomalia de "ALVO DO VOLANTE", depois ele disse que apresentou uma outra que é característica de anomalia de problema na bobina.
Estou desesperado, muito chato essa situação!!!
Espero que possa ajudar.
Aguardo retorno.
H
Helio Viveiros
Rio de Janeiro - RJ
A
tenho um Logan 2014/2015 auth 1.0 16 v coloquei gnv nele desde de então começou acender a luz de injecao no painel e certas vezes ele perde força aí tenho que parar e tirar o cabo da bateria pra voltar ao normal passa tempo e da de novo .já levei em vários locais troquei velas cabo e bobina ronda lambada e nada de resolver um defeito muito chato alguém pode mim ajudar .
C
Boa noite: o seu veículo vc precisa fazer a atualização do software que ele vai te mostrar aonde está o seu problema. Vc pode ter levado o seu veículo em mecânicos não entendem de Renault. Os motores Renault são K7m são paralelos com a Nissan, não São motores franceses como Citroen e peugeot. O seu problema e só atualizar,procure uma oficina que tem o leito e simples barato e fácil não entregue seu carro em mãos de curiosos. Abraços.
Anônimo
A
O problema apresentado é porque o conjunto da embreagem está gasto.A solução é comprar um kit de embreagem específico para Logan automatizado(disco,platô e colar)e depois configurar pelo computador da autorizada para ficar ok.
t
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B
Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, junto acendeu a luz de multifunção. Encostei o carro desliguei por 5 minutos e liguei diretamente no GNV pressionando o botão do gás. O carro ligou normal andei por 30km e a luz não voltou a acender. Você conseguiu identificar o defeito?
B
Encontrei no manual a resposta, Quando a embreagem atinge uma temperatura limite de funcionamento, a luz
indicadora de multifunção Ò e o
indicador 8 se acendem no painel. O
veículo apresentará leves trancos indicando a necessidade de se pressionar
o freio para não forçar a embreagem.
A função de arranque sem aceleração
será inibida temporariamente.
O não seguimento desta recomendação poderá inibir o funcionamento da
caixa de câmbio até a redução da temperatura da embreagem.
P
Pedro Rego
Maceió - AL
Anônimo
Bom dia Pedro.
Sou o Gil de Blumenau motorista por App também,É tenho 2 Logan.
Um é 1.0 16 V Expression 2015 e o outro é dynamique 1.6 8 V 2015.
Respondendo a sua pergunta,vale a pena sim.
Ele vai perder de 15 a 20% aproximadamente de potência.
Dependendo do morro como aqui tem muito,vc vai precisar passar para a gqsolina isso se tiver com carga máxima e ar condicionado ligado.
Como vc vai ter que instalar o quinta geração,Ele passa muito rápido para a gasolina ou vice versa.
Mas em contra partida vc ganhará muito na economia.
Ele chega a fazer de 250 a 280 km com um cilindro de 15 cúbico.
E 330 a 350 na BR.
Pq como vc vai sempre andar dentro dos limites de velocidade e não forçando muito pelo fato de estar com passageiro,isso faz com que vc tenha uma boa economia.
Vai depender muito do seu pé kkk.
Outro detalhe muito importante,Ele não aceita o variador de avanço.
Vai ficar todo pifando se vc colocar.
Então fecha o valor já sem esse variador.
Toda linha Renault não aceita.
O meu 1.6 tbm não aceitou.
Espero ter tirado suas principais dúvidas.
Sucesso aí no APP.
Abçs Gil Blumenau.
A
o meu é um Logan 2015 auth aceitou vem só com problema na luz de injecao que acende fica fraco e não consegui descobri o que ainda
1 curtida
E
Edson Junior
Fortaleza - CE
T
Thiago Menezes
Rio de Janeiro - RJ
R
Rodrigo Charles da Luz Mathias
Rio de Janeiro - RJ
S
Silvio de Sousa
Brasília - DF
Q
Bom dia!
Perda de potência pode ter diversas razões para acontecer. Como ele está grilando, o primeiro passo seria verificar o estado do combustivel. Combustiveis muito adulterados fazem o motor grilar em situações de carga maior no acelerador (principalmente se for gasolina adulterada). Um teste simples é desconectar a mangueira dos bicos (preferencialmente com o carro frio) e sentir o cheiro do combustivel que vai vazar. Solventes industriais e outros produtos que são comumente utilizados para adulterar tem um cheiro bem forte e diferente da gasolina que conhecemos. Feito isso, se constatado que o combustivel é estranho, seria certo limpar o tanque, trocar o filtro do combustivel e eventualmente limpar os bicos e checar as velas. Caso não apresente aspecto irregular, pode ser problema na injeção eletrônica (falha de leitura em algum sensor, diagnosticavel com scanner) ou até em casos mais graves carbonização interna no motor, necessitando sua abertura.
Espero ter ajudado!
A
Aysson Silva
Porto Alegre - RS
Q
Bom dia!
Peça para checar os aterramentos do motor e câmbio. O correto é checar todos, se apresentam zinabre ou estão soltos. Logan e Sandero até 2014 tinham problemas de aterramento, que causavam anomalias no painel tambem. Em alguns casos chegávamos a adicionar um aterramento extra para eliminar problemas de retorno no painel.
Espero ter ajudado!
1 curtida
M
Marcelo Vieira Ribeiro Bastos
Rio de Janeiro - RJ
Q
Bom dia.
Se for o fusivel da bomba mesmo, o correto é começar verificando o relê da bomba, se ele está superaquecendo e criando resistência anormal. Se estiver normal, teria que verificar a resistência da própria bomba no momento que ocorre o corte (a resistência nominal é de 1 ohm), se estiver acima desse valor a bomba está comprometida. Pode haver obstrução na linha de combustivel também, o que causa de a bomba forçar e aumentar a corrente no sistema, causando a queima do fusivel.
Espero ter ajudado!
J
Jamilson Costa Ribeiro
São Gonçalo - RJ
Q
Bom dia! O óleo usado na caixa Easy R é o mesmo usado nos câmbios manuais de todos os Renault: o 75w80 ELF.
Espero ter ajudado!
R
Ronivon Gomes
Rio de Janeiro - RJ
L
Olha amigo isso está com cara de sonda lâmbida ou sensor de pressão.
L
Luiz Leonardo Mesquita de Carvalho
São Gonçalo - RJ