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Renault Logan
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Fórum Renault Logan

 
A
Ailton Gonçalves
São Paulo - SP

Falha em marcha lenta e cheiro forte de gases dentro do carro

Meu logan 1.6 8 v 2010 tem falha em marcha lenta e falha nas retomadas. Fica um buraco na aceleração e reaceleracao. Já troquei velas cabos de vela. Ouvi falar do canister e da válvula purga. Onde ficam essas peças e quais os defeitos? Também tem um cheiro de gases que arde na garganta e provoca tosse. Aumenta quando está muito calor. Também ouvi que pode ser do catalisador. Pode estar entupido e os gases entram no habitáculo do veículo. Algum dos proprietários já passou por isso?
A
Aguardo respostas.
M
Macelo Luis C da Rocha
Rio de Janeiro - RJ

ar condicionado

Ola! boa noite a todos tenho um Logan 2009/2009 1,0 16V, gostaria de saber se ele tem filtro no ar condicionado, e onde ser localiza no carro. obrigado e espero resposta.
M
Oi Marcelo, este carro não tem filtro só acima de 2011,sofri muito com o meu 2008 no calor fiz 4 orçamento e o mais barato ficava em 900,00 reais tendo que desmontar todo o painel eu mesmo fiz e ficou ótimo sofri mas ficou muito bom sem desmontar nada.hoje faço o serviço para quem preçisa pela metade dos 900,00. Milto 950507237. Freg. do ó . SP
J
Jose Carlos Sarmento
Rio de Janeiro - RJ

troca da cengtralina

renaut logan 2008 1.0 - 16 V defeito ; portas não trancam automaticamente pelo controle nem pela chave na porta motorista e nem no botão do painel -´porem abrem pelo botão do painel pergunta:onde se encontra a Centralina/tem fusível ? Obrigado por sua atenção!
C
Carlos Nardi
Santos - SP

Renault Logan 2015 - Lombadas e valetas

Boa tarde, Estou pensado em trocar de carro e estou interessado no Logan 2015. Atualmente tenho em Sandero stepway e com ele acostumei a passar em lombadas ou valetas sem raspar o carro. Estou com dúvida se nesse quesito o Logan seria um problema ou não. Obrigado pela ajuda.
1 curtida
A
Alexandre da Silva Leocadio
São José dos Campos - SP

Carro amarrado e com cinsumo alto

Comprei um Logan 2011 completo esta com km 44.000 era de um casal de idosos andavam pouco e pelo jeito bem devagar. O carro esta muito "amarrado" não anda tão bem e o consumo esta alto, cerca de 9,5 km/l na cidade minha referência e o outro logan 2008 faz 11,2 na cidade na gasolina sempre aditivada. alguém sabe se seu tenho que "chinelar" para soltar o motor ou tem outro procedimento
G
Tente desligar os cabos da bateria durante 1 dia e depois de religar deixar o carro trabalhar 5 minutos na lenta para reprogramar. Depois disso tente "desamarrar".Eu faria assim primeiro.
M
Marcos Franco
Rio de Janeiro - RJ

TROCA DO RETENTOR INFERIOR - ABAIXO DA BOMBA DE ÓLEO

Boa noite! Tenho um Renault Logan 2011, 1.6 8v. Ele vem apresentando um vazamento pelo retentor inferior, aquele que fica logo abaixo da bomba de óleo. Este retentor já foi trocado pela segunda vez, junto com a correia poly "V", aquela que pega no alternador, Ar condicionado e direção Hidráulica do carro, pois a mesma fica ao lado e fica suja de óleo e começa a desfiar e arrebenta. Gostaria da ajuda de vocês, pois não estou mais aquentando esta situação de trocar correia e retentor toda hora. Fico no aguardo de vocês! Atenciosamente, Marcos Franco

ar condicionado

boa noite,alguem sabe me dizer se o logan 1.0 2008/2009 hi-flex,possui filtro de ar condicionado? onde fica. obrigado.já procurei e não achei!
M
Boa noite não tem filtro e caixa é lacrada só acima de 2011 com filtro Para fazer a limpeza e colocar o filtro não fica menos que 1.000,00 reais. eu mesmo fiz e ficou ótimo hoje estou fazendo para ganhar algum dinheiro.
Anônimo

PAINEL VIBRANDO QUANDO LIGA VENTILAÇÃO

BOA TARDE ! TENHO UM LOGAN 2011 1.6 8V COM AR , DEREPENTE O VENTILADOR OU NAO SEI OQUE COMEÇOU A FAZER BARULHO E VIBRAR A CAIXA DIFUSORA INTERNA , TIREI FILTRO DEIXEI ABERTO O COMPARTIMENTO SAIU MUITA SUJEIRA TIPO PEDAÇOS DE FOLHA , A VIBRAÇÃO AGORA ESTA INTERNITENTE , MINHA DUVIDA É EXISTE UM VENTILADOR DENTRO DA CAIXA DIFUSORA ????? ONDE FICA O VENTILADOR ?????? ALGUEM TEM UMA DICA PARA MIM RESOLVER O PROBLEMA ????????
J
João Eduardo Jory
Curitiba - PR

quando viro o volante o carro morre

bom dia tenho um logan 2007 modelo 2008 quando preciso faser uma balisa ou so giro o volante tenho que acelerar e muito o carro porque ele morre podem me ajudar com algumas dicas?desde ja obrigado
N
Oi, é normal alguma redução de rotação no momento em que a direção é esterçada, mas não a ponto de o motor morrer, inclusive porque o sensor da injeção tem de "corrigir" este esforço do motor. Pode ser algum problema no sensor da injeção ou a direção hidráulica ter sido adaptada (acho mais difícil...), ok?
W
William Festl
São Paulo - SP

Logan Expression meu primeiro Carro?

Amigos, boa tarde. Poderiam me ajudar? Estou pensando em adquirir o meu primeiro carro, e penso seriamente no Logan Expression 1.6 8V Novo (versão 2012/2013). Surgem muitas dúvidas, pois, não tenho nenhuma experiência com carros... estou em dias para iniciar aulas de direção... Gostaria de um carro confortável, para poder andar em média com 3 pessoas (mãe, namorada, eu) e mais um cão. Se possível seja econômico. Li alguns comentários dos proprietários a respeito desse carro, e a maioria está bem satisfeito. Por ser meu primeiro carro, vocês me recomenda-o? Se não, qual seria o mais aconselhável na opinião de vocês? Deixem suas opiniões que para mim será muito útil. Um bom ano a todos. Fiquem em paz.
N
Olá, sou dono de um modelo idêntico ao que você indicou, só que na versão 12/12 (ou seja, o motor tem a taxa de compressão ligeiramente inferior, com menos potência e torque), está atualmente com +/- 15.000km, e eu estou ainda bastante satisfeito, para viajar com a família é ideal, tem bom desempenho sem ser gastão (já consegui média de 12,7km/l de etanol em viagem), é internamente espaçoso sem ser demasiadamente grande por fora, e com ar+direção+vidros+travas+computador+banco e volante com regulagem é bem confortável. Eu recomendaria, porém com a chegada da nova versão, se for comprar vale sempre aquela boa "chorada" no preço, e acima da tabela de forma alguma, ok?
M
Maria Lucia Silva Freire
São Cristóvão - SE

direção hidraulica pesada

A pouco tempo meu carro sofreu uma avaria no carter, por causa d uma pancada, acabou rachando. Levei ao mecanico e lá ele tiveram q retirar o ar condicionado e outras peças pra poder rertirar o carter d aluminio. Soldado, foi montado e liberaado. Mas no outro dia ainda houve um pequeno vazamento.retornamos a oficina e la descobriram outra fissura e novamente teve q ser soldado. Só q depois disso..o carro começou a ter um aquecimento no motor..colocaram no scan e la mostrou o problema eletrico mas estava sendo solucionado. Até quando o eletricista foi fazer uns testes e verificou q foi a resistência do ventilador. Até aí, tudo bem..disseram q foi uma fatalidade apenas..mas o problema maior foi q a direção hidraulica passou a ficar dura, pesada. Ele retiraram o óleo, drenaram e limparam o filtro. Só que não adiantou. Meu carro não estava com problema no hidraulico. Eles irão levar pra uma oficina especializada nisso..pra verificarem a bomba do hidraulico. Mas aí eu pergunto: Porque e o que poderia está acontecendo se antes meu carro não tinha esse problema.??? Muito pelo contrario..a direção era leve... Grato pela contato.
N
Não sei dizer se é possível disto ter acontecido, mas a única coisa que me vem a cabeça é que durante os testes para as verificações do primeiro problema (o do cárter) podem ter deixado a caixa sem o fluído e sua correia conectada(o que acabaria por danificá-la), se for isso seria preciso desmontá-la e verificar internamento o que foi danificado (claro, e seria de responsabilidade da oficina que estava cuidando do carro), ok?

PESSOAL BOA NOITE EU SOU MEIO CHATO SOBRE ESSE NEGOCIO DO AR CONDICIONADO EU COMPREI UM LOGAN PACK 2 2011 1.6 ZERO BALA TIREI ELE DA CONCESSIONARIA E VOLTEI LA 5 VESES POR CAUSA DO AR CONDICIONADO QUE NAO GELAVA.EU ENTRAVA E SAIA E NADA.COMEÇEI A FICAR NERVOSO BEM SE NAO FOR POR BOM VAI SER PELA PORRADA MAIS VAI GELAR ESSA PORCARIA DE QUALQUER GEITO.O QUE EU DESCOBRI TIREI O CARRO DA RENAULT PORQUE LA VOCE PERE TEMPO E SE EXTRESSA E NAO RESOLVE NADA.PRIMEIRA COISA COMPLETAR O GAS ATE 800 GRAMAS QUANDO VOCE ENTRAR COM A PREÇAO NO MONOMETRO NAO DEIXAR PASSAR DE 220 E A BAIXA DE ENTRE 25 30 O QUE VAI ACONTECER SEU CARRO VAI GELAR PRA CARAMBA MAIS SO NA SOMBRA PORQUE QUANDO SAIR O SOL NAO TEM MAIS AR.SO REFRESCA E COMO EU SOU CHATO,LEVEI OUTRA VES O CARRO LA NO MECANICO ELIMINAMOS O AR QUENTE TOTAL DO CARRO,E HOJE POSSO FALAR QUE O CARRO TA COM UM AR TURBINADO GELANDO PRA CARAMBA E SEGURANDO OS 45 GRAUS QUE EU PASSEI HOJE NO CALOR DO RIO.UM FORTE ABRAÇO A TODOS MOURAD
 
Anônimo
Que bom que o seu problema foi resolvido. Porém o ideal seria não ter tido o problema. Obrigado