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V
Tenho até trauma desse contexto... Tive a infelicidade de encontrar o reservatório vazios duas vezes e a água estava dentro do motor, misturada com o óleo... ??
Desde então, o nível de água baixa com frequência e sempre que completo o nível do reservatório me obrigo a "reviver" o momento de tensão que sempre sinto ao verificar se a vareta de óleo e a tampa do motor estão apenas com vestígios de óleo ou se estão com os traumáticos vestígios esbranquiçados causados pela mistura de:
- Água;
- Óleo;
- Transtornos;
- Prejuízos.
Cheguei até a sonhar com isso algumas vezes! Acordava bem na hora que me deparava com essa "mistura" e, instantemente, sentia que o Leão, representante da Marca, fechava a boca com a minha carteira e minha perna dentro!
Como voltar a dormir com essa sensação de que o sonho pode ser um presságio da realidade? O pior, é que os traumas vividos anteriormente ainda parecem muito vívidos, pois causaram tantos transtornos e tantas despesas que as parcelas a vencer me impedem de esquecê-los... ?? (rindo de nervoso)
Tenho um 207 - 1.4 - 2009/2010. Instalei um kit GNV 5ª Geração há uns 6 anos e desde então já rodei mais de 110 mil km. Sempre ouvi falar que o kit GNV consumia mais óleo e água mas, nos primeiros anos, nunca precisei completar nem um, nem outro.
Também gostaria de saber se, após certo tempo de uso, é "normal" surgir essa necessidade de repor a água do reservatório com mais frequência.
repor água nunca é normal. Pode ser problema no trocador de calor, vazamento no sistema e até trinca no cabeçote, mais raro e grave. Seria bom investigar onde ocorre o vazamento.
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Paulo Rodrigues
há 3 meses
Não,não é normal tem várias coisas que pode ser, mangueira vazando, bomba d'água vazando, radiador vazando ou o pior junta de cabeçote .
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Adriano Rodrigues de Souza
Pindorama - SP
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A minha está assim, foi uma trava que quebrou, vou ter que comprar uma maçaneta externa nova
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Vagner Rodrigues
Curitiba - PR
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O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei,, se tiver novidade posta aqui.
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Na teoria é normal e a faixa de temperatura de trabalho do motor se você pesquisar sobre válvula termostatica vai ver que ela atua com 89 ° ou seja ela abre quando atinge esta temperatura sendo normal
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Paulo Henrique Cordeiro
Diadema - SP
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Tive e estou tendo esse problema, porém já troquei tudo possível abre arrefecimento, só ando no aditivo, troquei bomba d’água, varetei o radiador, troquei reservatório d’água, mangueiras geral e válvula termostatica
Porém não fiz retífica
O ponteiro oscila entre os 90° e os 95°, mesmo sendo em cidade quanto na estrada
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Gabriel Souza
Brusque
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Francisco dos Santos Lima
há alguns segundos
O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei
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Pablo Jorge de Souza
Curitiba - PR
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Leandro de Oliveiragomes
Rio de Janeiro - RJ
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Felipe Cristian
Curitiba - PR
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A resistência do painel fica por trás do painel central de baixo do relógio
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Ademilson Quirino Mendes
Campinas - SP
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F
Boa tarde, por acaso o senhor conseguiu solucionar o problema do seu pegeout o meu esta com o mesmo problema
G
Boa tarde! Tô com esse problema Parecido. Já Troquei Lâmpada, Socket e o farol baixo apaga sozinho. Depois volta funcionar.
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M
Olá Geovane Alves conseguiu resolver o problema ? O meu 207 passion está com esse problema intermitente ele apaga e volta e tem horas que ele estabiliza . Sabe oque é?
M
Recentemente tive esse mesmo problema de vcs. Com o carro ligado o farol baixo acendia somente por 5min, depois passou a ficar ligado mesmo com o carro desligado e travado. Tive que retirar os fusiveis do farol baixo para não descarregar a bateria. Descobri que o problema era na BSM (caixa de fusiveis localizada no motor). Comprei uma nova, eu mesmo fiz a troca e resolveu.
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Tive o mesmo problema, inclusive a correia arrebentou e grudou desfiada na polia do compressor do ar. No meu caso eu tenho um 207 Passeio, já tinha tocado,bobina, bateria, velas, fiz limpeza de bico e nada. O problema tava no alternador, comprei um novinho, coloquei lá e até agora zero problema
Parece ser um problema bem sério, você fez alguma alteração na chave original, tipo migrar para alguma chave tipo canivete? O transponder da chave original tem que ficar perto da lamina da chave, do contrário o carro não liga de maneira nenhuma, ele corta a informação com o sistema de arranque. o Transponder é uma peça pequena preta, parece um pedaço de imã que fica próximo a lâmina da chave e vem com uma codificação de fábrica para evitar furto, n momento da partida ele troca informações com a central da injeção, por meio da lâmina da chave e libera a partida. Se não for isso só levando em um auto elétrico especialista em peugeot.
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Da uma olhada também na BSM no cofre do motor: fusível nº2 (bomba de combustível), fusível nº 15 (válvula elétrica de injetores), na BSI embaixo do painel: fusível F4 de 15 A, quando queimado não liga o carro e não trava as portas pelos botões da chave, se n for isso vê desde bomba de combustível, TBI, bicos injetores e etc.
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Fala meu querido obrigado pelas dicas, fizemos um teste com aparelho especifico e o mesmo nao apontou defeito na chave ou no miolo de igniçao, o chicote do carro foi revisado e descobrimos que ele "cortou" a alimentaçao do cabo da bobina de igniçao (cabo grosso e verde que vem do chicote principal).Ou seja agora é daqui pra mais uma eletrica ahahhaha valeu pelas dicas meu amigo, sucesso.
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Anderson Luiz dos Santos Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ
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Paulo Rodrigues
há 3 meses
Normal meu amigo, quando se desliga o carro sobe a temperatura ao funcionar cai rapidamente
Alan Cordeiro de Abreu
Vila Velha - ES
Verifica se o sistema de ventoinha está acionando normalmente, verifica também se a válvula do radiador está abrindo e fechando, (quando abre e fecha se ouvi um barulho) analisa a cebolinha de ativação da ventoinha, por fim, verifica qual situação (muito sujo ou não) está o sistema de arrefecimento comum todo, não tive esse defeito no meu, mas provável que seja um desses elementos acima o causador da falha! Boa sorte!
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Valeu Sirlei, vou verificar. Já identifiquei q funcionando em marcha lenta ventoinha entra apenas na primeira vel. Mas no teste desconectado sensor de temp. entra 2°vel.
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Olá amigo, tudo bem? Esse defeito pode está relacionado ao corpo de borboleta, as vezes ele pode está com desgaste excessivo e demorando ou não fazendo o comando correto! Já ocorreu esse mesmo defeito comigo! O correto e fazer uma limpeza geral nele e verificar a situação do servo/potenciômetro, interno! Espero que essa dica te sirva.
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