Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
J
Josemberg Braga
Rio de Janeiro - RJ

Rotação baixa na lenta 500 giros ar não arma na manobra

Pessoal, meu cerato 1.6 gasolina 12/13, está com o seguinte problema. Minha rotação na marcha lenta fica 500 a 600 , o ar-condicionado arma de boa ele totalmente parado, agora se eu for manobrar o carro ou ficar no trânsito anda e para , ele fica desarmando, só arma e gela quando estou totalmente parado ou andado sem interrupções! Já levei em 3 mecânico de ar-condicionado, e disseram que o sistema está bom, que teria que regular o GNV, pois bem fui até um mecânico de GNV e mesmo me disse que o problema está na gasolina tbm, então teria que regular primeiro na gasolina mantendo a rotação na baixa entre 800 a 1000! Mais o mecânico não consegue por essa rotação! Alguém passou por esse problema já ?
E
Boa noite. Já conferiu a limpeza do tbi? É fundamental que o mesmo esteja limpo para que se estabeleça uma marcha lenta regular e controlada via ECM. São diversos pontos de ajustes usados contolar a marcha lenta de acordo com a carga do motor(regime), visto que exista um excesso de canonização na mínima abertura de controle da passagem de ar, o módulo busca até o limite, porém não é necessário pro motor se manter funcionando, com isso ele "morre". Vale a pena essa verificação, principalmente o veículo equipado com GNV. Ok. Abraço.