Elivando Cunha
Novato
elivando_cunha@hotmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Rotação baixa na lenta 500 giros ar não arma na manobra
Kia Cerato  
Pessoal, meu cerato 1.6 gasolina 12/13, está com o seguinte problema. Minha rotação na marcha lenta fica 500 a 600 , o ar-condicionado arma de boa ele totalmente parado, agora se eu for manobrar o carro ou ficar no trânsito anda e para , ele fica desarmando, só arma e gela quando estou totalmente parado ou andado sem interrupções! Já levei em 3 mecânico de ar-condicionado, e disseram que o sistema está bom, que teria que regular o GNV, pois bem fui até um mecânico de GNV e mesmo me disse que o problema está na gasolina tbm, então teria que regular primeiro na gasolina mantendo a rotação na baixa entre 800 a 1000! Mais o mecânico não consegue por essa rotação! Alguém passou por esse problema já ?
Elivando Cunha
Boa noite. Já conferiu a limpeza do tbi? É fundamental que o mesmo esteja limpo para que se estabeleça uma marcha lenta regular e controlada via ECM. São diversos pontos de ajustes usados contolar a marcha lenta de acordo com a carga do motor(regime), visto que exista um excesso de canonização na mínima abertura de controle da passagem de ar, o módulo busca até o limite, porém não é necessário pro motor se manter funcionando, com isso ele "morre". Vale a pena essa verificação, principalmente o veículo equipado com GNV. Ok. Abraço.

Embreagem Cerato 2012 manual
Kia Cerato  
Boa noite, Adquiri o Kia Cerato tem alguns dias, ele é câmbio manual. Achei a embreagem muito dura, o antigo dono me disse que é dura mesmo, e que não estaria na hora de trocar ainda. Isso depois de eu já ter comprado o carro, ou seja, ele não tinha motivos pra mentir, já que eu que daria a manutenção caso necessário. Alguém que tenha o carro manual pode opinar a respeito da embreagem dura?
Elivando Cunha
Filipe. Bom dia, tudo bom? Brother, a embreagem dura/pesada não é uma característica oficial desse exemplar carro. Mas pra que se defina a solução, alguns pontos valem ser observados, ex... Qual km do seu carro? Qual a característica de uso até hj? Manutenção do fluido de afinamento está em dia? .....Caso esteja tudo normal e coincidente com vida útil do veículo, aí portanto um kit novo será a solução para reconquistar o prazer de dirigir. Ou seja, não é normal não. Vc vai poder desfrutar muiiiito mais do conforto que vc pode ter ao dirigir sua máquina. Ok. Abraço