Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson

 
J
Joel Lino
Rio de Janeiro - RJ

instalação do quebra mata e estribo

Boa noite, gostaria de saber, onde tem uma loja que instala quebra mata e estribo da tucson. Sou morador do Rio de Janeiro, bairro penha, quero saber se tem alguma loja, onde intala os acessorios acima falado. Atenciosamente. JOEL
M
Marcio Byk Contrucci
Rio de Janeiro - RJ

TV digital na Tucson 2014/2015 Rio de Janeiro

Boa noite! Alguém sabe como proceder para instalar/liberar TV e o DVD em movimento no multimídia da Tucson 2014/15 e instalar o piloto automatico, no Rio de Janeiro
R
ola marcio . eu consegui fazer sem complicacoes vendo nesse post. segue abaixo o link. o meu tucson e 2014 https://meutucson.wordpress.com/como-desbloquear-a-central-multimidia-tucson/
T
primeiramente qual dvd ou multimídia esta usando? sabendo qual é basta ligar o fio do "freio de mao" junto ao negativo que a imagem estara liberada

Tucson perdendo potencia

Tenho uma tucson 2007 2008, que apresentou um problema de perda de potencia. Num desses dias de calor peguei um transito intenso, e após me livrar do transito peguei uma auto pisto, porem o carro não desenvolveu mais a velocidade, quanto mais eu acelerava menos ele andava e também não trocava de marcha. Ja foi trocado a bomba de combustivel numa outra situação e nessa semana apos acontecer esse problema novamente ficou em uma oficina autorizada e o mecanico não conseguir identificar o problema. Outro problema! a tucson é automática e a mesma quando coloco no modulo manual, ela fica como se estivesse o modulo automático, sendo assim nao consigo fazer as trocas manualmente isso é um problema mecanico ou de configuração do sistema ?
T
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se. Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido. Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil. Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo. (kkkkkk) Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
L
Cara da uma olhada no link https://youtu.be/6eNuqopMk8Q
A
Resolveu pra mim a troca do PRÉ-filtro de combustível

tiptronic não responde

Tucson v6 2010 com 59.000 km originais, revisões na concessinária. Notei a pouco, até porque não costumo usar, que quando passo para manual não responde, porém no automático funciona perfeitamente, o que seria? alguém já passou por isso?. Acredito que problema na caixa não seria, talvez na parte da lavanca. Muito obrigado pela atenção.
T
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
A
Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

manual da tucson

bom dia comprei uma tucson usada e nao tem o manual aonde eu consigo comprar o manual da tucson GL 2007 automatica
A
Alexandre, Também passei por esta experiência, resolvi este problema ligando em uma rede da caoa e perguntei onde ficava a rede de autopeças mais próxima, com o telefone em mãos fiz a encomenda. Espero ter ajudado. Abraços.
I
Ivan Lenin
São Paulo - SP

Pastilhas de freio e Discos de freio

Prezados Gostaria de saber qual a melhor pastilha de freio que devo usar na minha Tucson 2.0 16 V automática e também qual o melhor disco de freio para este modelo?
M
bom dia As melhores pastilhas para Tucson são da marca nakata ultra performance , elas são de cerâmica e proporcionam alto índice em frenagem com silencio espetacular. E o melhor com preço de pastilha convencional essa vale a pena. essas pastilhas podem ser encontrada em lojas especializadas , porém a que possui o melhor preço seria localizada no bairro Santana sp,segue telefone da loja . 2236-4603/2236-4693.
F
Fabio Motta
Vila Velha - ES

multimídia x code ignicao

Tentei desbloquear video da CM e agora o carro não liga, e como deletei o arquivo original não consigo voltar configuração fabrica. Isso eh fácil resolver? A cm tem check de código junto da ignição ou eh apenas uma coincidência com algum outro defeito?
Anônimo

Central Multimida Tucson

Pessoal, estamos tentando trazer de São Paulo o Welington (destravehyundai@ig.com.br) que trabalha com desbloqueio de central multimídia da Hyundai. O interessante do desbloqueio dele é que não há alteração do chicote do carro, e o mesmo ainda habilita a TV que já vem na central. Ou seja, não é necessário comprar um receptor de TV a parte. A galera que estiver interessada me procure que passo mais informações. A ideia é ter ao menos 5 carros para que compense a vinda dele ao RJ. Ele postou um vídeo no YouTube com a central original da Tucson com a TV que já vem embutida: https://www.youtube.com/watch?v=df2Y1a-QWMA

COMPATIBILIADE

Colegas, alguém pode me ajudar, tenho uma TUCSON 2009/2010 e a mesma tem o acionamento no controle, os vidros eletricos, antes funcionava, agora, não mais, já fui na concessionária por 3 vezes 2a. 30a e 4a revisão e os mesmos dizem que a tucson tem este probelma e sugerem desativar a centralina. Pergunto: É verdade o mentira. Carro ainda na garantia.
A
Olá Francisco, tenho uma tucson 09/10. Algum tempo atrás tive esse problema e acidentalmente foi teclado o botão de comando na porta onde aparece o desenho de uma janela com o X que é o controle das portas. Possivelmente esta acionado. Desligue e pronto. Resolvi e olha que na revisão o discurso foi o mesmo. Desativar a central. Pode? Preguiça de trabalhar ou achar defeito aonde não tem. Abraço!
H
Henrique Geremia
Porto Alegre - RS

Instalação/Liberação TV e DVD em movimento do multimidia original Tucson 2014/15

Boa noite! Alguém sabe como proceder para instalar/liberar TV e o DVD em movimento no multimídia da Tucson 2014/15 em Porto Alegre? É preciso comprar um receptor de TV digital para ele ou não? Se sim, qual modelo? att
R
http://tucson.forumbrasil.net/t457-destrave-voce-mesmo-seu-dvd-tucson-2014-2015

Tucson Modo Esportivo não funciona

Olá, tenho uma Tucson 2010/2011 GLS e estou com um problema no câmbio. Quando passo para o modo esportivo, Manual, ela não reconhece mais, continua aparecendo o "D" no painel e não troca marchas ao meu comando. Antes quando mudava para o modo esportivo ele indicava, no painel, qual marcha eu estava e trocava marcha ao meu comando o que já não funciona mais. Alguém sabe qual é o problema? É possível resolver esse problema? É algum sensor que deu problema, pois no modo automático ele troca marchas normalmente.
A
Amigo estou com o mesmo problema gostaria de saber se vc conseguiu resolver? por aqui nem o mecanico sabe o que é, obrigado.
R
André não fui ainda atrás de resolver o problema pois na Hyundai eles vão cobrar muito caro com certeza. o carro ta sendo usado pela minha esposa na qual não usa o modo esportivo mas assim que tiver algum diagnóstico te aviso aqui.
F
Colega, O Seu carro está ou não na garantia, se sim, veja com a concessionaria a cobertura da garantia.
T
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
R
Raphael conseguiu resolver o problema? Pois estou passando por esse mesmo "apuro" Grato
 
O meu tinha esse problema só procurar a bucha da alavanca do câmbio automático da Tucson no mercado livre, deve estar na faixa dos 40$ vc mesmo troca em casa e é só colar com cola instantânea