Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

luzes espia e cambio

Preciso de uma ajuda, minha Santa 2012 3.5 v6 com 134.00 km esta dando uns trancos no cambio automático quando troca as marchar e umas três vezes acendeu no painel a luz esp do controle de derrapagem e do declive em vermelho. Desliguei o carro e depois religuei as luzes apagaram. Alguém ja teve um problema parecido? Indica alguma solução? agradeço toda ajuda.
1 curtida
M
Ricardo, boa tarde! Tenho uma 2011 3.5 e aconteceu comigo ontem, acendeu a luz do controle de estabilidade. Parei o carro, desliguei o motor e quando liguei novamente a luz já estava apagada. Consultei o manual e lá diz que quando dá a partida ela acende no painel é que se não apagar em 3 segundos procurar a autorizada. O meu não acendeu mais, estou observando se acontece novamente. Se o seu continua aceso, recomendo que passe o scanner.
P
Ricardo, Boa noite, tenho uma Santa Fé 2012 76km, está com o mesmo problema, vc já solucionou o seu? Tenho visto em outros foruns que defeitos semelhantes foram solucionados com a simples troca do interruptor de freio, está peça está interligada com inúmeros sistemas deste carro...como por exemplo abs, cambio e etc. As vezes a peça está apenas oxidada, uma simples "limpeza" resolve. Já limpei mas não resolveu vou comprar uma nova e assim que testar posto aqui o ocorrido.
M
Ricardo, Paulo, boa tarde! O meu carro persistiu com esse problema da luz do controle de estabilidade, levei minha Santa fé hoje na oficina pra passar o Scaner. Mas quando desligo e ligo o carro novamente essa luz se apaga. O técnico vai resetar todos os alarmes de falha que apareceram, daí vai dar umas voltas e observar se vai acender novamente, caso acenda ele vai conectar novamente o Scaner pra ver a falha correta, mas ele me adiantou que esse problema costuma ser do sensor de ponto da transmissão automática. Talvez mal contato, ou umidade nos contatos elétricos. Hoje no final da tarde vou buscar o carro e ver se foi descoberto o real motivo desse alerta no painel, aí informo vocês aqui no fórum.
M
Ricardo, bom dia! Meu carro estava dando esses trancos e estalos na roda durante manobras. Levei o carro até a oficina, e lá o mecânico constatou após umas voltas com o carro, que esses estalos e trancos no câmbio era devido folga na homocinética, então ele reapertou o parafuso/porca...e problema resolvido.
I
Ivan Della Torres
Ponta Grossa - PR

Cheiro forte, parece de gás

Pessoal, comprei esta semana uma Santa Fé 2011/2012 3.5 7 lugares, e estamos sentindo um cheiro forte, parecido até de gás de cozinha, tanto interno, como externo também. O que será que pode ser? Alguém teve situação parecida?

Limpador de para-brisa

Galera consegui resolver o problema do limpador, na função intermitente era só o rele troquei o mesmo e ficou show de bola, paguei 35 reais bom é não precisa ser original da Hyundai pois é muito caro, se a pinagem forem os mesmos numeros da certo.
M
Bom dia Mauri estou com o mesmo problema, saberia me dizer qual é esse relé que vc trocou? posição dele e qual o P/n: ? muito obrigado

limpador de para-brisas

boa tarde, pessoal.estou com um problema no limpador da minha santa fé e um carro 2008 e esta com 60 mil km, quando coloco o limpador no intermitente ele começa a travar da uma limpada e para em cima se empurrar com a mão ele volta, será que é o motor do limpador? se alguém ja passou por isso e puder me ajudar eu fico grato.
2 curtidas

barulho no motor na 1ª partida do dia

bom dia, tenho uma santa fé 2011 c/ 63.000km. Ao ligar ela na 1ª partida do dia, ela faz um barulho de ferro com ferro muito alto. Depois no decorrer do dia não faz mais ao ligar. É normal nesse ano de carro fazer isso. Qual o procedimento para sanar esse problema? E ao engatar a ré também, na !ª vez. Ela da uma vibrada e depois não faz mais no decorrer do dia.
W
boa tarde amigo... esta me parecendo que na hora que liga a bomba de oleo sua nao esta funcionando de acordo.. use mylitec.
A
Boa Tarde Roger Tive esse problema também com a minha santa fé 2011. Era as polias do CVVT. Na época foi feito o reparo na garantia.
 
Estou com o mesmo problema amigo, conseguiu resolver?
M
Marco Quaranta
São Paulo - SP

Santa Fé 2015 motor 3.3 apagou andando e não liga mais

Minha Santa Fé 2015 com 50.000 km acusou o seguinte defeito. Estava em movimento e a mesma simplesmente morreu como se eu estive-se desligado. Piso no Freio aperto o botão Star stop aparece o check up no painel mas não liga e nem vira o motor de arranque, a mesma ja acusou este defeito a um ano ficou 15 dias parada na autorizada onde me relataram que o carro estava funcionando normalmente e não acusou defeito. Agora apos um ano e 8.000 km rodados fiquei na mão novamente com o mesmo defeito. Retornando de um percurso de 200 km . peguei transito pesado na Av. Bandeirantes o tau anda e para e do nada a Santa Fé desligou e nada de ligar, não vira motor de arranque, chave com bateria nova e foi testado com a chave reserva e nada. obs: Bateria do carro nova, tanque pela metade, veiculo com todas as revisões feitas na Hyundai.
E
Olá amigo, Teu relato aconteceu comigo igualzinho, e o meu problema foi motor travado, faltou lubrificação e fundiu uma biela, motor trancou. Boa sorte
R
Olá, boa noite como vai? tudo bem? como você resolveu o problema relatado, aconteceu a mesma coisa com meu carro agora a noite!
M
Renato tive que trocar o modulo o que me gerou um custo de 12.000,00 e mesmo o defeito ter ocorrido durante a vigência da garantia de fábrica a Hyundai cago.. e andou para mim. Hoje estou processando a Hyundai. Pede para verificar o modulo.
J
Johnny Queiroz
Cotia - SP

Central Multimidia

Boa tarde, Tenho uma Santa fé 2.7 2008, estava com problema nos faróis e levei ao mecanino, e ao verificar o painel de fusiveis a central multimidia parou de funcionar o bluetooth, é como se estive uma conexao permanente impossibilitando outras conexões com smartphones, nao funciona o radio, tv, apenas usb. Podem me ajudar? Obrigado
F
Fagner Alves da Silva
Itaboraí - RJ

Troca de kit corrente de comando

Boa noite amigos tenho uma santa fé 3.5 2011, ela ta com um barulho quando da a partida, quando começou, só fazia barulho quando ligava ele frio depois demorava a fazer, só fazia quando ficava horas sem liga, agora ligo frio faz o barulho se eu deixar 30min desligado já está fazendo novamente, conversei com mecânicos aqui na minha cidade e eles me falaram que tinha que trocar o kit pois o tensor estava com problemas, ñ está retendo o óleo. Devido a isso a corrente fica com folga toda vez que vai dar a partida com ele frio. Alguém já passou por esse problema é como resolveu?
L
Bom dia Fagner, O problema não é o tensor, mas sim as duas polias de admissão do cvvt. A minha faz o mesmo problema, importei as duas polias e vou mandar trocar no começo do ano. Qualquer coisa me pergunte que voltamos a conversar.
3 curtidas
 
Olá Leonardo, tudo bom?! Estou com o mesmo problema. Minha Santafe faz muito barulho na primeira partida. Você trocou as polias? Resolveu o problema? Se puder informar onde comprou ficaria muito agradecida. ????
A
André Cristiano Bueno
São José dos Campos - SP

Solavancos no câmbio

Bom dia, tenho uma santa fé ano 2010 2.7 e o problema é uns solavancos no câmbio qdo se está parado, fica dando uns solavancos com ela em D ou em ré ( não é sempre o problema, por isso acho estranho ) agora andando é liso o funcionamento, será q o câmbio já está dando sinal de problema ou seria coxim ?. Obrigado
1 curtida
W
Sugiro revisar a troca de óleo e filtro do câmbio automático urgente.
C
Sensor de temperatura do oleo de cambio , fica dentro do cambio , tem que tirar umas tampas pra trocar. Sensor é bato , mas precisa alguem com disposiçaop pra trocar.
 
Blz amigo a minha também apresentou o mesmo defeito vc conseguiu descobrir ? Fica caro o conserto ?

Problemas e duvidas com relacao a chave e travamento das portas santa fe 2012

ola, queria tirar uma duvida pois comprei uma santa fe 2012 e esta acontecendo os seguintes problemas a porta do motorista nao abre e nao trava com a chave eletronica, apenas com a chave normal, todas as outras portas funcionam normal, apenas a do motorista acontece isso , ate ontem estava normal travando e destravando tudo normal as portas do carro nao travam sozinhas depois que eu saio do carro o carro possui os sensores de re mas nao tem nenhum alarme de proximidade, sera que o antigo dono deixou apenas os sensores ou o carro ja vem e nao esta funcionando? os vidros do carro nao sobem sozinho depois que trava
1 curtida
Anônimo

Tranco Santa Fé

Minha Santa Fé, 09/10, 2.7 está dando um tranco forte quando saio da inércia e depois ela da uns trancos mais francos a medida que ganha velocidade. O mecânico mandou trocar O Semieixo dianteiro, assim eu fiz. Mas continuam os trancos. Alguém pode ajudar. Estou perdendo a confiança no carro, já não Vou pra longe com ele, meu carro está com 140mil km. Obrigado.
1 curtida
A
Boa tarde, Marco! tenho uma 2011 com o mesmo problema, vc conseguiu descobrir do que se trata?
1 curtida
J
Júlio Cézar
Divinópolis - MG

Mercado de peças

Boa noite amigos Estou pesquisando uma possível compra de uma Hyundai Santa fé. sempre fui bastante rigoroso com a manutenção dos veículos que tive ( todos nacionais ), algumas opiniões me preocupam quanto a defeitos crônicos, ao mercado de peças ( dificuldade de encontrar ) e valores exorbitantes. Tenho o hábito de permanecer com o carro por vários anos sendo assim imprecendivel preocupar-me com a manutenção . Agradeço muito. Abraço.

Tranco na hora que liga o carro

Olá a todos. Tenho uma santa fé 2012 , o problema é que as vezes quando ligo ela da um tranco no cardam, o 4x4 está normal , não acende nenhuma luz. Alguém já passou por isso?
I
A minha apresentou esse problema, logo quando comprei. Percebi que se ligarmos e engatar a marcha antes da checagem que ele faz no painel, isso eventualmente ocorre. Se esperarmos ele checar, não dá o tranco.
1 curtida
F
Boa noite. Conseguiu resolver??
V
Vandro Silva
Marau - RS

Carro Baixando Muito oléo

Tenho uma santa fé 2011, 3.5, que adquiri há 1 mês atrás. Ela está baixando muito rápido óleo (media de 300 a 500 ml a cada 300km. Tem viagens que ela não baixa, outras baixa. Não queima óleo na descarga nem tem vazamentos. Alguém já passou por isso?
1 curtida