Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 

Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.

Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
3 curtidas
R
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
4 curtidas
R
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
1 curtida
E
Teria como fazer um vídeo mostrando isso? O
R
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
 
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
C
Sensacional!!! Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais. Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
C
Foi coisa de uns 40 minutos!
2 curtidas
M
Marcos Neris
Curitiba - PR

Barulho Suspençao

Tenho uma CRV 2008 nunca me deu problema, agora de um tempo para cá apareceu um barulho na suspensão quando viro o volante para os dois lados troquei cochim do amortecedor, trizeta, borrachas das molas e continua o barulho tipo como se fosse a mola batendo não sei mais o que fazer preciso de ajuda Obrigado
F
BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
L
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
3 curtidas
M
Pode ser a caixa de direção com folga no eixo principal
F
Olha 9 suporte superior do motor lado direito

Crv 2012 trepidação na troca de marcha, e barulho interno

Boa noite a todos, acabei de comprar uma CRV LX 2012 o tão sonhado carro Honda, mais pra minha surpresa senti bastante trepidação na troca de marcha tanto em baixa e em algumas vezes em alta rotação ( estou preocupado) sem contar na barulheira de plásticos que não sei se é porq o carro é muito grande e todo seu acabamento e de plástico mais isso me incomoda muito, se alguém tiver solução pra esses problemas por favor me ajuda AE
A
o pessoal nao responde aqui, né sou novo aqui comprei uma 2013 e to com isso tbm , barulho de plastico por todo lado,, esse barulho se da mais por causa da acustica do carro tipo pirua,, ja tive varios e sao assim mesmo ressoa o som por todo o carro , barulho do motro invade a cabine,, tipo sub woofer, mas quando é zera faz menos,,, o carro é bonito,,, mas isso tbm mem incomoda.... mas eu vou tirar plastico por plastico e colocar tecido duplace nas juntas e ver se isso para,,, o carro tem plstico em toda parte por fora e por dentro ,, meio decepcionado com o barulho,, mas o status do carro segura o b.o disso tudo... moro em sao paulo...
L
Olá, É importante fazer a troca do fluído de câmbio, mas sugiro fazer em oficina especializada para ter a garantia de um serviço que vá preservar a saúde do câmbio. Quanto ao barulho, troquei os pneus e calibro com 30 libras, como manda o manual. Melhorou muito o conforto e o barulho. Vi onde não tinha parafuso e coloquei. Também percebi que vibrava plástico proteção do cárter. Retirei e instalei novamente, e adeus barulho. Parece carro zero a minha CR-V, que é 2010.
M
Marcio Ramires Delgado Neves
Belo Horizonte - MG

Luz de injeção acesa

Amigos, estou com um problema na minha CRV, após uma manutenção no alternador a mesma após algum tempo de funcionamento acende a luz de injeção. Após resetar com scanner passa algum tempo a mesma acende novamente. OBS.: No scanner apresenta falha em todos os cilindros. Foram feitos vários testes mais nada conclusivo.
L
Marcio, pode ser sonda lambda. Aconteceu isso com a minha CR-V 2.0 16V 4x4 2008, e descobri que a causa foi o combustível ruim, ou seja, a gasolina tinha mais Álcool do que o recomendado e aí a sonda ficava confusa e acendia a luz de injeção. Mas também depois disso fiz uma descarbonização do TBI e aí resolvi o problema.
E
Edson Gomes Alves
São Paulo - SP

Luz do Sistema de Transmissão D piscando do painelk

Boa Tarde! A todos os colegas do Clube.. Tenho CRV - Exl ontem o indicador de posição da alavanca seletora "D" ficou piscando durante o percurso. Alguém pode me dar uma informação sobre o assunto, e como solucionar.
F
Tive esse problema há dois anos atrás e levei no mecânico especialista em câmbio, ele trocou o sensor da 3ª macha. Resolvido.
4 curtidas
R
Rodrigo Felber Chaves Mattos
Rio de Janeiro - RJ

Porta do motorista não destrava

Estava andando com o carro quando as travas das postas destravaram e travaram duas vezes e logo depois a porta do motorista não destrava e as demais estão normais. O que pode ser isso?
1 curtida
R
Amigo, boa noite! Seria bom vc levar em mecânico de confiança para ver se a trava da porta danificou ou travou. Meu crv apresentou o mesmo problema é comprei no mercado livre uma trava nova e como não era original em 30 dias a trava quebrou e ao levar em um mecânico especializado em travas colocou a trava antiga e só destravou a mesma.
R
Rodrigo Rossi
Chapecó - SC

Vibrando o motor da CRV 2009

Pessoal, comprei uma CRV 2009 lx, achei o motor barulhento, com bastante vibrações trasmitindo na carroceria e uma sensação estranha no interior do carro. Mandei na mecânica, foi passado algum scaner para ver se acusava algum problema, foi feito uma limpeza no motor, até falaram que a lenta estava baixa! Não resolveu!!!! Levei em outro mecânico, foi trocado o coxin do motor que é hidráulico!!!! Parece ter diminuído está vibração, porém não 100%!!!! Acredito que não seja normal... Ou será que este motor trabalha desta forma mesmo, com essa vibrações mesmo??? Andando com o carro não ocorre isso..... Somente quando está parado com o ar ligado ou desligado!!!!! Alguém pode me ajudar????
A
Estou com o mesmo problema e tb achei que era o coxim hidraulico. Alguem tem alguma ideia?
B
O meu está do mesmo jeito, já fiz de tudo. Parece ser programação errada da fábrica, vibra muito apenas e somente em ponto morto e parado. Se alguém souber a solução posta aqui. Estou quase fazendo o reflash dela pelo ktuner
M
Velas tbi limpa regulagem de válvulas filtros melhorou 70% mais existe sim ainda a tal vibração o carro não tem nenhum problema é existe
Anônimo

Cr-v Desliga quando engata a marcha

Ola queria muito ajuda se voces pois tenho uma crv 2005/2006 toda vez que coloco a marcha nela ela desliga,e tenho que ficar acelerando pra nao deligar e passo a marcha ando com ela ela fica sem forca de repende acelara normal passa pra segunda e fica sem forca novamente ja levei em varios mecanicos e nada moro em sao luis do Maranhão mao de obra aqui precaria
1 curtida
J
João Valente Neto
Rio de Janeiro - RJ

Faixa de Torque

Tenho um Honda CRV 2011 LX e tenho observado que ao tentar subir uma ladeira mais inclinada com rotação do motor abaixo de 2500 RPM, mesmo pisando no acelerador até o final a rotação não sobe e o carro vai diminuindo a velocidade até parar. Na oficina, ao fazer o teste com o computador não é indicado qualquer defeito. Quando a rotação do motor ultrapassa os 2500 RPM, o giro sobe e o carro aumenta a velocidade. O que esta acontecendo?
1 curtida
R
Bom dia amigo tenho uma ano 2008 4wd tentei uma duna de marcha re chegou até um pedaço e não subia mais acelerando no fundo e a rotação do motor não aumentava conseguiu ver o problema da tua ou nada ainda
M
Na marcha re não sobe mesmo pois é comprida demais todas crv tem isso na ré não adianta mais na 1 sobe sim qualquer subida basta regular as válvulas isso é normal de Honda válvulas desregulada carro sem força xoxa e gastona agora na ré subida forte esquece não sobe nunca
Anônimo

Som crv lx com problema não liga

Estou com um problema no som original da crv lx, foi fechado um curto no chicote do do som e depois disso ele não ligou mais já verifiquei todos fusíveis o do som estává queimado troquei ele mas mesmo assim não funcionou alguém já passou por isso podem me ajudar Obrigado a todos

Crv 2013 vibrando nas trocas de marcha

Boa tarde,tenho uma Crv 2013 flexone e ela começou a vibrar muito na troca de marcha da segunda para terceira,precisamente a 60 km/h,Alguém tem alguma ideia do que possa ser?Já troquei as velas agora em dezembro,oleo e filtros.
M
Boa tarde.... Conseguiu resolver seu problema ? Estou na mesma situação meu carro perto dos 40 km com rotação baixa começa trepidar dai preciso acelerar ou diminuir a velocidade para parar essa trepidação. Ouvi dizer que trocando óleo cambio resolve mas não tenho certeza.
R
Estou com o mesmo problema na minha CRV 2012, troquei até o semi eixo do lado direito, atenuou a vibração mas não resolveu. Pedi para examinar as tulipas e trizetas. Porém o mecânico não condenou o conjunto, disse para continuar rodando. E o problema persisti, tive uma CRV do modelo anterior e nunca tive esse problema.
C
Realizei a troca do óleo da transmissão hoje e resolveu o problema do meu carro. CRV 2012. Trepidação incomoda de 40 a 60 km, geralmente no giro de 1500
2 curtidas
M
Oleo diferencial faz isso ou necessário fazer flash no cambio oleo que estava antes tava preto mais a maioria e só oleo do diferencial velho usa o original resolve
N
Troca o óleo de cambio e o filtro. Resolve. Estava com o mesmo problema em uma CRV2014 4x2 e resolveu. Fiz a troca parcial e não tinha resolvido. Dei umas esticadas e depois rodei 20km e acabou a trepidação.
M
Bom dia Tenho um CRV 2012 e está ocorrendo o mesmo problema de trepidação aos 40 km e 60km, quando acelera ele para. A troca de óleo parcial do câmbio foi feita há uns 15.000 km atrás. Será que precisa realizar troca total? Se alguém puder ajudar, agradeço
 
Pessoal a minha CRV 2013 apresentou o mesmo defeito de uns dias para cá, vc estava na última marcha e diminui a velocidade para 40kms vai subindo a velocidade lentamente ela começa a trepidar até 70 kms, ou se vc pisar firme no acelerador ela troca a marcha e para de trepidar. Cotei trocar o óleo do cambio, 1.500,00 na Kaisen concessionária Honda 880,00 troca integral, tem muito picareta por aí, comprei o óleo ATF11 na Honda e mandei trocar em uma oficina que tem a máquina de troca de óleo, comprei dois litros a mais, peguei 8lts vai seis mais dois vai fora na diálise, ficou perfeita está com 130.000km me assustei fiz ontem e viajei hoje com ela, simplesmente perfeita, então antes de trocar velas calços analisem bem, se ela trepida vc pisa ela para de trepidar não pode ser coxim ou vela é câmbio, troquem o óleo, porém compre na Honda 100,00 o litro Atf 11 não use outro. Ligue na Honda de o número do chassi e pergunte qual lubrificante do cambio deste veículo.
2 curtidas

Problema no PAINEL

Olá tudo bem! Tenho uma CR-V 08 há mais 2 (dois) anos e a utilizo pouco no final do ano passado por valta de Novembro 19 ela começou a tremer o Painel. As vezes para e Volta, o que pode ser? Tenho até filmagem. Me falaram que pode ser Bateria, devido a perda de carga.
1 curtida
A
Tenho um amigo com o mesmo problema no carro dele, vc conseguiu descobrir o problema?
E
Edmilton da Silva
Jundiaí - SP

Ar condicionado funciona mas depois de um tempo para

Ola tudo bem, tenho uma CRV 2011 o ar condicionado funciona normalmente mas após uns 20 min ele para de gelar, mas se eu desligo o carro por alguns minutos e ligo de novo ele volta a funcionar e de novo após uns 20 min ele para. Faz um ano que reparei o Gás. Pode me ajudar com alguma dica do que sera.
2 curtidas

Flex ou não

Bom dia gostaria de tirar uma dúvida alguém sabe informar Aparti de qual ano a Honda CRV é flex,acho q é apartir de 2011 mas vejo vários anúncios de ano 2008,2009 e 2010 dizendo q é flex alguém sabe responder ??
J
Bom dia, Mauro, a CRV passou a ser Flex a parti de do ano de 2013.
2 curtidas
M
Na gasolina já é trágico imagina se fosse alcoll beberia mais que o mussum
A
Crv flex a partir de 2013 , abs
W
Wellington Ribeiro
Regente Feijó - SP

MOTOR TREPIDANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

TENHO UM CR-V 13 LX AUTOMÁTICO TREPIDANDO EM BAIXA ROTAÇÃO, LIMPEZA DE BICOS E TROCA DE VELA FEITA E O PROBLEMA CONTINUA, RECENTEMENTE FOI TROCADA UM LADO DO CONJUNTO DE TULIPA E TRIZETA, ONDE SE DESCOBRIU UMA FISSURA NA MESMA E O AUTO VIBRAVA EM ALTA ROTAÇÃO . ACIMA DE 100 KM/H, AGORA ME APARECE ESSA TREPIDAÇÃO EM BAIXA ROTAÇÃO, GERALMENTE ENTRE 20 A 50 KM/H , ALGUEM COM PROBLEMA SIMILAR QUE DESCOBRIU OQUE PODE SER E RESOLVEU ?
1 curtida
J
Boa noite, Wellington! Eu tb tenho um CRV LX 2013, peguei ela com 68km e nunca troquei o óleo, acredito que o antigo dono tb, ou seja, nunca foi trocado.De um més para cá, ela começou a apresentar este mesmo problema, na segunda e terceira marcha, ou seja,do 40 ao 60km/h dava um trepida, mas se eu acelerasse rápido,acontecia nada, ficava normal, fui em vários lugares, falaram era bico ou bobina, foi passado vários Scanners e nada de achar o problema.Na minha cidade não tem Concessionaria.Então agendei uma vistoria na Honda em outa cidade perto.Antes disso, eu tinha visto alguns tópicos na net, que se trocasse o óleo do cambio, resolveria.Estive hoje na Honda de Santos, o mecânico andou com o carro e constatou que o problema estava na 2ª e 3ª marcha mesmo, a principio, eles queriam que eu deixasse o carro lá, para realizar um diagnostico mais preciso, que teria um custo de R$ 3.300,00, para abrir e fechar o cambio.Mas, como eu tinha visto este tópico sobre a troca do óleo, assim, mandei eles trocarem, foram 3 litros só, voltei para pegar a tarde e não é que resolveu mesmo, parou a trepidação, está com 113km, me recomendaram retornar aos 120km para fazer uma segunda troca para resolver o problema de vez.Enfim, Ficou bom,me explicaram que na segunda troca tiraria todas as impurezas que o óleo velho produziu, e me custou somente R$ 299,00, estava em promoção a troca. Com isso, vale a pena tentar, espero ter ajudado.
6 curtidas
A
Olá, estava com mesmo problema , realizei hoje troca parcial do óleo da transmissão ( 3 litros , usa 2,2 litros)para crv 2013 atf11, comprado na Honda Após a troca passa o scanner, e reprograma posteriormente o câmbio Problema resolvido ! Custo óleo 72 reais cada litro Mão de obra 100 reais Abs
2 curtidas
M
Olá, estou com o mesmo problema ( CRV 2013 FLEX ), QUANDO ESTÁ PRÓXIMO AOS 40 KMS COMEÇA A TREPIDAR. Não tenho autorizada aqui mas estarei realizando essa troca de óleo para ver se resolve. Carro está 91 mil kms e acredito que não tenha sido trocado também...
1 curtida
C
Seguindo conselhos daqui e orientações de mecânico de Honda, realizei a troca do óleo da transmissão hoje, CRv 2012, e problema resolvido. Mas no meu caso fui orientado a trocar 8 litros. Realizado procedimento similar a hemodiálise e problema sanado.
1 curtida
A
Estou com o mesmo problema, vcs fizeram somente a troca e resolveu ? Irei trocar a minha amanhã!
1 curtida
A
bom to indo fazer isso tbm a minah ta com 86km... comprei a uma semana em uma loja .. servico prestado por esses caras um lixo .. passa o carro de 73 mil sem fazer o basico , e joga a bomba pra o consumidor... se atentem pra isso quando for comprar um veiculo semi novo nao deixem a emocao falar mais alto.
M
Amigos já tive problema no câmbio da minha CRV 2010! Resolvido com a troca do óleo! Não se iludam em trocar só 3 litros! O ideal e trocar todo o óleo e o filtro externo! Ou se faz várias trocas parciais de 3 litros ou utiliza-se o sistema de máquina que faz a troca tipo transfusão ( +/- 9 litros )! Outra coisa é que não precisa ser o óleo da Honda, existem outras marcas de excelente qualidade, por ex. usei o Valvoline ( Muito usado no USA), afinal se fosse assim, teríamos que usar só gasolina da Honda!
1 curtida
B
Beatriz Medeiros Silva
Mozarlândia - GO

Como arruumar o som da Cr-v exl 2010 quando é descodificado?

Tenho uma CR-V EXL 2010 e não estou conseguidno configurar o som. Fique uns dias sem andar nela e a bateria descarregou, com isso descodificou o som e fica aparecendo erro de código agora. Como faço para arrumar?
F
De fato, será necessário o código que vem juntamente com o seu manual do carro, geralmente fica lá dentro, junto. Não possuindo o código não sei melhor caminho a não ser ir na concessionária.
1 curtida