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LUZES DE VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade) , EPS (Sistema de Direção) e INDICADOR DO SISTEMA DE FREIO não apagam!!!
Boa tarde meus amigos, sou novo no grupo e possuo uma CRV EXL 4WD 2012.
Gostaria de saber se ja aconteceu algo semelhante com vcs:
Desde a compra praticamente todos os dias de manhã e nos dias frios, aparece as luzes de:
INDICADOR DO SISTEMA VSA: Sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo
INDICADOR EPS: Sistema de Direção com Assistência Elétrica Progressiva
INDICADOR DO SISTEMA DE FREIO E FREIO DE ESTACIONAMENTO.
Já me informei no manual e recomendam ir ao concessionário para verificar, mas por se tratar de um sinal intermitente gostaria de verificar se já ocorreu algo semelhante com vcs.
OBS: Conforme citado acima as luzes só acendem na primeira partida e em dias frio. Se eu ligar o carro por exemplo ao meio dia em dia quente nenhumas das luzes acende.
Desde já agradeço!!!
Boa noite. Tenho uma CRV exl 2012 e de alguns dias pra cá ela faz um barulho (parece arrastar os pneus traseiros) ao fazer curva fechada, esse barulho é atrás e acontece ao virar para qualquer lado
troque o oleo do diferencial e o problema some , o oleo perdeu as propriedades e esta fazendo os discos do mesmo pastinar, troque e me diz se resolveu... abracos
Boa tarde. Alessandro Duarte obrigado pela resposta pois segui tua dica e troquei o óleo do diferencial e sumiu o barulho, era exatamente esse o problema. Tudo solucionado. Valeeeu pela dica. Abraço
Tenho uma CRV EXL há 4 dias e ao acionar o controle da chave para abrir e fechar as portas não emiti som nem as luzes piscam. Existe alguma configuração para isso?
Verifica se o alarme esta acionado (Luz piloto piscando no painel). se verificar que na realidade o alarme da cabine não esta acionado, verifica se o sensor fechamento de capô saiu da posição, e esta informando a central que o mesmo esta aberto. O sensor fica escondido dentro do conjunto da trava do capô. Tive um problema semelhante e resolvi colocando a sensor na posição correta. Já postei um vídeo no YouTube sobre isso. Meu carro é uma CRV LX 2009.
Minha CRV 2009 esta em quinta marcha a 100 km/h por exemplo, em torno de 2000 rpm, quando acelero para retomar , mesmo sem reduzir para quarta sobe o giro para 2500/2700 como se fosse um cvt. Aí para manter a 120 km/h gira de 2.700 a 3.000 rpm comprometendo demais o consumo. Parece que patina. Troquei o oleo da caixa pois poderia resolver segundo o mecanico. Alguem ja teve este problema?
Amigo trabalho com câmbio, o óleo antigo estava muito preto,cor de graxa,cheirava queimado, tinha pequenas limalhas de ferro grudada no bujão magnético, se algumas destas respostas forem sim, não tem jeito vc terá que abrir o câmbio pois o problema é interno, procure uma oficina de "câmbio automático" pois oficinas Gerais, tem uma grande chance de vc gastar dinheiro e não ficar bom.
Trepidação quando estou entre 40 a 75 km, mas quando uso o over (d3) fica normal o que é ?! Meu carro é 2014 com 70 mil km ...Vamos criar um grupo de whats
Amigo já peguei um caso semelhante em que era o coxim do motor do lado direito, aparentemente parece estar bom, mas quando se retira dá para ver que está com problemas.
Minha CRV 2012/2012 4x4 a gasolina ( frente do modelo mais novo ) também estava com o mesmo problema. Troquei o oleo do diferencial traseiro e melhorou bastante.
Agora um ano depois voltou novamente.
Bom dia pessoal!
Tenho uma CRV EXL 2011, e perdi uma das lanternas de iluminação da placa, tá bem difícil encontrar.
Sabem me dizer se as do modelos a partir de 2012 dão certo?
Bom dia galera, td bem com vcs!
Comprei uma CRV EXL 2011 e como de costume,pedi para meu mecânico fazer uma revisão nela e trocar fluido e freio, liquido de arrefecimento, filtros e etc...
Ao esterçar o volante todo para ambos os lados ela dava uma trepidação, e pesquisando vi que era o fluído do diferencial.
Após efetuar a troca houve uma piora pq agora da uns estralo como se estivesse trabalhando a seco.
O mecânico utilizou o óleo para cvt Lubrax que atende as especificações Honda ,sendo que o original é 5CVT-F.
O que pode ser?
Obs: lembrando que peguei o carro na oficina andei um pouco e já devolvi para o mecânico.
Amigo,não arisca coloque o óleo original, e certifique-se de que ele está deixando no nível certo, se o seu diferencial estivesse ruim, quando retirasse o óleo antigo,sairiam limalhas de ferro junto.
Tenho uma CR-V 2012 4x4 e ano passado coloquei 4 pneus goodyear Wrangler SUV nas medidas de fábrica. Faço rodizio a cada 10000km. Para minha surpresa já no 1º rodízio começou um pequeno barulho com os pneus. Levei na loja onde troquei os pneus e nada foi constatado. Aos 20000km fiz novo rodízio e o barulho persiste, mas agora com mais intensidade. Aos 30000km feito recentemente descobri que os 4 pneus estão com um desgaste interno. Os 4 pneus estão com o mesmo desgaste e não encontramos problemas com cambagem, geometria, etc...
Nada encontrado. Daí pergunto, alguém já teve problema semelhante??? Será que só podemos utilizar o pneu original da Bridgestone?
Olá quando comprei a minha uma CRV 2010 os pneus trazeiros estavam assim. Ao trocar por novos percebi que a cambagem ficava negativa ao rodar. Entao comprei uma haste ajustavel (uma para cada lado) e instalei. Ja rodei 15 mil e ate agora esta Ok
Bom dia
Tenho crv manual 2012 e ultimamente quando arranco em 1 marcha algumas vezes aparece um ronco que parece estar vindo abaixo do motor principalmente quando as rodas estão virada para direita.
Alguém tem alguma sugestão? Fui alinhar e balancear e o técnico disse que teria trocar a trizeta, que provavelmente seria por outro motivo uma vez que ele não sabia desse ronco
Ronco rápido ocasional ao sair de primeira marcha crv 2012 mecanico
Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de comprar uma CRV 2010 e está com 85.000 km rodada e acredito que nunca foi trocado o óleo do câmbio, na minha cidade não tem oficina especializada em troca de óleo do câmbio e terei que ir em uma cidade maior pra fazer essa troca.
Porem fiz a verificação conforme manda o manual e observei que está muito baixo o nível, esta a baixo da primeira bolinha que indica o nível mínimo, e gostaria de saber se alguém pode me dizer se posso completar esse óleo até eu ir em um grande centro pra fazer a troca corretamente e se é pelo próprio orifício da vareta de medição que eu completo esse óleo?
Obrigado e agradeço desde já.
Pode completar pela vareta de medir óleo,e tbm tem uma tampa de borracha escrito ATF, próximo ao coxim superior do câmbio lado esquerdo,só tirar ela e pode completar por lá TBM foi onde eu coloquei o óleo novo,eu fiz a troca parcial gastei 3,3 litros de óleo usei o ATF11 genuíno Honda
Amigo, use sempre óleo original honda, trabalho com câmbio automático, e no caso dos hondas é melhor usar o original, na boa vc pode fazer a troca na sua casa mesmo, irá economizar uma boa grana, não tem segredo, na dúvida tire o bujão de escoamento por baixo, vai sair uns 3.3 litros, feche o bujão e coloque pela vareta, a mesma quantidade que saiu, isso é uma troca parcial, pois ainda tem ums litros no câmbio que não sai pelo cárter, para trocar totalmente, ande com o carro um pouco, depois drene novamente o óleo e coloque novo óleo, desta forma vc estará trocando completamente o óleo antigo, e fará um serviço melhor que muitas oficina por ai, depois é só seguir o manual do seu carro que tem o passo a passo para medir o nível.
Painel instrumentos Crv com mal funcionamento no Avg e Range - consumo/autonomia
B noite, tenho um Honda crv 2010 que começou a ficar com mal funcionamento no Avg e Range do painel de instrumentos, a luz da gasolina acende e ele fica calculando o consumo e autonomia, e em algumas vezes msm o tanque estándo cheio o range/autonomia informa que só da p/ andar mais 50 km, alguém saberia informar se o problema seria no sensor do nível de combustível - sensor da boia ? Obgdo
Olá Marcos, tenho CR-V 2011 50 mil KM, apresentou o mesmo problema, retirei a (boia), chamado sensor de nível de combustível, tive que trocar pois não tinha conserto, pois trata-se de uma pequena placa de circuito eletrônico. Troquei e ficou normal as medições, ranger etc. No ML custa entre R$ 220 a 320.
Bom dia ao mexer no sistema se sim o fusível do radio queimou..foi trocado..mas agora a posição acc da chave não passa energia..Não funciona alarme radio trava elétrica.alguma ideia.?
Algum relé ou chave de segurança para essa função?
Boa noite,
Temos uma CR-V 2013, automática, não é 4X4, e que recentemente trocamos o óleo do câmbio. O carro troca as marchas perfeitamente, porém entre 40 e 50 km/h, há uma forte trepidação, a qual sente-se sobretudo no acelerador do carro.
Algo saberia o que pode ser? Penso que pode ser algum coxim.
Andreas, possuo tb uma CRV2013 4x2. E ela esta apresentando problema similar. No meu caso é qdo estou com rotacao proxima de 1500rpm e velocidade proxima a 60km/h e estou acelerando. Vi relatos falando sobre problemas no cambio. Mas ainda nao consegui solucao para esta anomalia.
Trabalho com câmbio automático, na maioria dos casos que peguei,troquei o óleo do câmbio "original sempre", de forma completa e não parcialmente como muitos fazem e resolveu o problema, e em outros casos o coxim direito do motor estava ruim, aparentemente parece bom, mas quando se retira ele, percebe-se que está rompido.
Olá eu me chamo Tadeu sou mecânico estou com um problema na minha CR_V 2008 meu carro ferveu e eu desmontei o cabeçote pois resolvi retirar os pistões e estava com os anéis colado desmontei acabei fazendo todo o motor terminei de monta.ai começou o meu tormento a luz do code piscando conferir todos os aterramentos a nada consegui com um amigo três módulos de injeção nada o aparelho não programa não tem comunicação estou em desespero estou com a sinta do Air bag rompida será que pode ser isso...o o que pode ser obrigado .
Cambio travado ao ligar o carro, com VSA e ALERTA acesos.
Boa tarde,
Fui sair no meu crv 2008 hoje e liguei o rabicho da carreta, na mesma hora acendeu a luz do VSA e luz de ALERTA. agora para ligar o carro as luzes continuam acesas e o câmbio fica travado no P. Mas se desbravar naquele botão interno o carro segue. Estou preocupado. Poderia ser apenas algum fusível, ou pode ser algo mais grave. Alguém pode ajudar?
Isso aconteceu com meu Honda CRV 2008 EXL - no meu caso era o fusível da luz de freio que estava queimado. Substituí o fusível (15A) da posição 12 da caixa de fusíveis do compartimento do motor e voltou ao normal.
Boa noite. Os vidros traseiros de minha CRV 2010 não respondem ao comando de subida e descida quando aciono o controle da porta do motorista. Eles só sobem e descem quando acionados em suas respectivas portas. Alguém saberia dizer se é um defeito eu apenas problema de configuração e como solucionar ? Muito obrigado
boa noite tenho crv 2014 autmatico e quando ando com ele numa velocidade de 40km o consumo vai para 6 x 1 e quando viajo o consumo fica em 12.5 x 1 , é normal o crv em baixa velocidade fazer esse consumo?
Faz regulagem de válvulas pois seu consumo está muito alto, troca do óleo da caixa e filtro se já rodou acima de 100k. A Honda diz que na cidade dá 8,7 e estrada 12,5 e posso afirmar que os número da Honda são confiáveis e até mais. Se andar tranquilo sua média é até melhor que a Honda fala. Já tive uma 2010 4x2 e sempre consegui fazer 8,5/11,5 andando a 110k/h sendo que o manual diz 8,5/10,5 e agora estou com uma 2014 onde o manual diz 8,7/12,5 já consegui fazer 8,7/e pasmem 15 na estrada é claro que depende do motorista, transito e estrada influencia nestas médias para mais ou para menos.
Outra coisa que pode afetar e muito. Bicos injetores. Faça uma limpeza dos bicos com troca dos reparos e veja se os mesmos não estão gotejando. Se não resolver troca de posto e verifica.