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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V

 
E
Eduardo Zurawski Filho
Porto Alegre - RS

Ruído em curva fechada

Boa noite. Tenho uma CRV exl 2012 e de alguns dias pra cá ela faz um barulho (parece arrastar os pneus traseiros) ao fazer curva fechada, esse barulho é atrás e acontece ao virar para qualquer lado
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A
troque o oleo do diferencial e o problema some , o oleo perdeu as propriedades e esta fazendo os discos do mesmo pastinar, troque e me diz se resolveu... abracos
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A
provavelmente a sua é 4x4, por reclamer desse barulho
1 curtida
E
Boa tarde. Alessandro Duarte obrigado pela resposta pois segui tua dica e troquei o óleo do diferencial e sumiu o barulho, era exatamente esse o problema. Tudo solucionado. Valeeeu pela dica. Abraço
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Tenho mesmo problema com o meu CRV, fiz troca do óleo do diferencial e não resolveu o problema.

Acionamento do alarme

Tenho uma CRV EXL há 4 dias e ao acionar o controle da chave para abrir e fechar as portas não emiti som nem as luzes piscam. Existe alguma configuração para isso?
4 curtidas
K
Você conseguiu arrumar este problema? eu tbm estou com o mesmo.
A
Se for original , Não emite som e não pisca seta
E
Eneas Reis
há 1 mês
Verifica se o alarme esta acionado (Luz piloto piscando no painel). se verificar que na realidade o alarme da cabine não esta acionado, verifica se o sensor fechamento de capô saiu da posição, e esta informando a central que o mesmo esta aberto. O sensor fica escondido dentro do conjunto da trava do capô. Tive um problema semelhante e resolvi colocando a sensor na posição correta. Já postei um vídeo no YouTube sobre isso. Meu carro é uma CRV LX 2009.

Cambio automatico Honda CRV 2009

Minha CRV 2009 esta em quinta marcha a 100 km/h por exemplo, em torno de 2000 rpm, quando acelero para retomar , mesmo sem reduzir para quarta sobe o giro para 2500/2700 como se fosse um cvt. Aí para manter a 120 km/h gira de 2.700 a 3.000 rpm comprometendo demais o consumo. Parece que patina. Troquei o oleo da caixa pois poderia resolver segundo o mecanico. Alguem ja teve este problema?
 
Anônimo
Amigo trabalho com câmbio, o óleo antigo estava muito preto,cor de graxa,cheirava queimado, tinha pequenas limalhas de ferro grudada no bujão magnético, se algumas destas respostas forem sim, não tem jeito vc terá que abrir o câmbio pois o problema é interno, procure uma oficina de "câmbio automático" pois oficinas Gerais, tem uma grande chance de vc gastar dinheiro e não ficar bom.
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A
Adriano Santos Pedreira
Feira de Santana - BA

Trepidação

Trepidação quando estou entre 40 a 75 km, mas quando uso o over (d3) fica normal o que é ?! Meu carro é 2014 com 70 mil km ...Vamos criar um grupo de whats
R
Olá. Tenho uma CRV em que o problema descrito foi resolvido com a troca completa do ATF fluido de câmbio.
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A
Vc trocou os 3 litros antes de trocar completo ??
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Anônimo
Amigo já peguei um caso semelhante em que era o coxim do motor do lado direito, aparentemente parece estar bom, mas quando se retira dá para ver que está com problemas.
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A
quando resolver nos diga qual foi a solucao o meu esta assim tambem
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J
Minha CRV 2012/2012 4x4 a gasolina ( frente do modelo mais novo ) também estava com o mesmo problema. Troquei o oleo do diferencial traseiro e melhorou bastante. Agora um ano depois voltou novamente.

Barulho após troca de óleo do diferencial

Bom dia galera, td bem com vcs! Comprei uma CRV EXL 2011 e como de costume,pedi para meu mecânico fazer uma revisão nela e trocar fluido e freio, liquido de arrefecimento, filtros e etc... Ao esterçar o volante todo para ambos os lados ela dava uma trepidação, e pesquisando vi que era o fluído do diferencial. Após efetuar a troca houve uma piora pq agora da uns estralo como se estivesse trabalhando a seco. O mecânico utilizou o óleo para cvt Lubrax que atende as especificações Honda ,sendo que o original é 5CVT-F. O que pode ser? Obs: lembrando que peguei o carro na oficina andei um pouco e já devolvi para o mecânico.
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Anônimo
Amigo,não arisca coloque o óleo original, e certifique-se de que ele está deixando no nível certo, se o seu diferencial estivesse ruim, quando retirasse o óleo antigo,sairiam limalhas de ferro junto.
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E
Emerson Neves
Manaus - AM

Cr-v trepidando em movimento após atingir 50,60 km/h

o veiculo , arranca normal, mais após pegar velocidade ,fica trepidando , sinto que quando ele usa marcha leve.
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R
Olá ja tem resposta para isso no topico trepidação. Inclusive o meu foi resolvido.
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A
troca o oleo do cambio, atf se nao resolver olhe o coxim do lado direito,,, faz isso acelerando de leve, quando acelera forte nao faz...
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P
Paulo Lutz
Novo Hamburgo - RS

Pneus!

Tenho uma CR-V 2012 4x4 e ano passado coloquei 4 pneus goodyear Wrangler SUV nas medidas de fábrica. Faço rodizio a cada 10000km. Para minha surpresa já no 1º rodízio começou um pequeno barulho com os pneus. Levei na loja onde troquei os pneus e nada foi constatado. Aos 20000km fiz novo rodízio e o barulho persiste, mas agora com mais intensidade. Aos 30000km feito recentemente descobri que os 4 pneus estão com um desgaste interno. Os 4 pneus estão com o mesmo desgaste e não encontramos problemas com cambagem, geometria, etc... Nada encontrado. Daí pergunto, alguém já teve problema semelhante??? Será que só podemos utilizar o pneu original da Bridgestone?
R
Olá quando comprei a minha uma CRV 2010 os pneus trazeiros estavam assim. Ao trocar por novos percebi que a cambagem ficava negativa ao rodar. Entao comprei uma haste ajustavel (uma para cada lado) e instalei. Ja rodei 15 mil e ate agora esta Ok
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M
Robson, estou com o mesmo problema. Qual modelo de haste voce comprou?
C
Qual modelo e onde foi comprada, por favor.
L
Luis Eiras
Jales - SP

Bom dia Tenho crv manual 2012 e ultimamente quando arranco em 1 marcha algumas vezes aparece um ronco que parece estar vindo abaixo do motor principalmente quando as rodas estão virada para direita. Alguém tem alguma sugestão? Fui alinhar e balancear e o técnico disse que teria trocar a trizeta, que provavelmente seria por outro motivo uma vez que ele não sabia desse ronco

Ronco rápido ocasional ao sair de primeira marcha crv 2012 mecanico
A
troca o oleo do diferencial e vai parar, esse barrulho parece pneu raspando so quando faz curva...

Como completar o óleo do câmbio

Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de comprar uma CRV 2010 e está com 85.000 km rodada e acredito que nunca foi trocado o óleo do câmbio, na minha cidade não tem oficina especializada em troca de óleo do câmbio e terei que ir em uma cidade maior pra fazer essa troca. Porem fiz a verificação conforme manda o manual e observei que está muito baixo o nível, esta a baixo da primeira bolinha que indica o nível mínimo, e gostaria de saber se alguém pode me dizer se posso completar esse óleo até eu ir em um grande centro pra fazer a troca corretamente e se é pelo próprio orifício da vareta de medição que eu completo esse óleo? Obrigado e agradeço desde já.
N
Pode completar pela vareta de medir óleo,e tbm tem uma tampa de borracha escrito ATF, próximo ao coxim superior do câmbio lado esquerdo,só tirar ela e pode completar por lá TBM foi onde eu coloquei o óleo novo,eu fiz a troca parcial gastei 3,3 litros de óleo usei o ATF11 genuíno Honda
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Anônimo
Amigo, use sempre óleo original honda, trabalho com câmbio automático, e no caso dos hondas é melhor usar o original, na boa vc pode fazer a troca na sua casa mesmo, irá economizar uma boa grana, não tem segredo, na dúvida tire o bujão de escoamento por baixo, vai sair uns 3.3 litros, feche o bujão e coloque pela vareta, a mesma quantidade que saiu, isso é uma troca parcial, pois ainda tem ums litros no câmbio que não sai pelo cárter, para trocar totalmente, ande com o carro um pouco, depois drene novamente o óleo e coloque novo óleo, desta forma vc estará trocando completamente o óleo antigo, e fará um serviço melhor que muitas oficina por ai, depois é só seguir o manual do seu carro que tem o passo a passo para medir o nível.
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M
Marcos Robson Alves
Taubaté - SP

Painel instrumentos Crv com mal funcionamento no Avg e Range - consumo/autonomia

B noite, tenho um Honda crv 2010 que começou a ficar com mal funcionamento no Avg e Range do painel de instrumentos, a luz da gasolina acende e ele fica calculando o consumo e autonomia, e em algumas vezes msm o tanque estándo cheio o range/autonomia informa que só da p/ andar mais 50 km, alguém saberia informar se o problema seria no sensor do nível de combustível - sensor da boia ? Obgdo
E
Olá Marcos, tenho CR-V 2011 50 mil KM, apresentou o mesmo problema, retirei a (boia), chamado sensor de nível de combustível, tive que trocar pois não tinha conserto, pois trata-se de uma pequena placa de circuito eletrônico. Troquei e ficou normal as medições, ranger etc. No ML custa entre R$ 220 a 320.
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Bom dia ao mexer no sistema se sim o fusível do radio queimou..foi trocado..mas agora a posição acc da chave não passa energia..Não funciona alarme radio trava elétrica.alguma ideia.?

Algum relé ou chave de segurança para essa função?
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Conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema!
1 curtida
E
Eneas Reis
há 1 mês
Boa tarde Andre. Conseguiu resolver? estou com o mesmo problema

CR-V 2013 trepidando

Boa noite, Temos uma CR-V 2013, automática, não é 4X4, e que recentemente trocamos o óleo do câmbio. O carro troca as marchas perfeitamente, porém entre 40 e 50 km/h, há uma forte trepidação, a qual sente-se sobretudo no acelerador do carro. Algo saberia o que pode ser? Penso que pode ser algum coxim.
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M
Andreas, possuo tb uma CRV2013 4x2. E ela esta apresentando problema similar. No meu caso é qdo estou com rotacao proxima de 1500rpm e velocidade proxima a 60km/h e estou acelerando. Vi relatos falando sobre problemas no cambio. Mas ainda nao consegui solucao para esta anomalia.
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V
Tenho uma CRV 2013 nas mesmas condições. Também não encontrei a solução ainda. Está com 73k. Vou ver se troco o óleo do câmbio para ver se resolve.
A
Tenho uma 2014, ainda não descobrir tb, mesma coisa, já trocou óleo da caixa de marcha ?? Vamos criar um grupo de zap no Brasil ??
2 curtidas
 
Anônimo
Trabalho com câmbio automático, na maioria dos casos que peguei,troquei o óleo do câmbio "original sempre", de forma completa e não parcialmente como muitos fazem e resolveu o problema, e em outros casos o coxim direito do motor estava ruim, aparentemente parece bom, mas quando se retira ele, percebe-se que está rompido.
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M
pode me dizer qual as marcas de buchas e coxin serao melhor se ser a original

Carro CRV

Olá eu me chamo Tadeu sou mecânico estou com um problema na minha CR_V 2008 meu carro ferveu e eu desmontei o cabeçote pois resolvi retirar os pistões e estava com os anéis colado desmontei acabei fazendo todo o motor terminei de monta.ai começou o meu tormento a luz do code piscando conferir todos os aterramentos a nada consegui com um amigo três módulos de injeção nada o aparelho não programa não tem comunicação estou em desespero estou com a sinta do Air bag rompida será que pode ser isso...o o que pode ser obrigado .
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E
Edilson Carvalho Siqueira
Aparecida de Goiânia - GO

Cambio travado ao ligar o carro, com VSA e ALERTA acesos.

Boa tarde, Fui sair no meu crv 2008 hoje e liguei o rabicho da carreta, na mesma hora acendeu a luz do VSA e luz de ALERTA. agora para ligar o carro as luzes continuam acesas e o câmbio fica travado no P. Mas se desbravar naquele botão interno o carro segue. Estou preocupado. Poderia ser apenas algum fusível, ou pode ser algo mais grave. Alguém pode ajudar?
D
Isso aconteceu com meu Honda CRV 2008 EXL - no meu caso era o fusível da luz de freio que estava queimado. Substituí o fusível (15A) da posição 12 da caixa de fusíveis do compartimento do motor e voltou ao normal.
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Vidro traseiro não abre

Boa noite. Os vidros traseiros de minha CRV 2010 não respondem ao comando de subida e descida quando aciono o controle da porta do motorista. Eles só sobem e descem quando acionados em suas respectivas portas. Alguém saberia dizer se é um defeito eu apenas problema de configuração e como solucionar ? Muito obrigado
C
Estou com o mesmo problema. Só que somente no vidro traseiro direito.

consumo de combustivel.

boa noite tenho crv 2014 autmatico e quando ando com ele numa velocidade de 40km o consumo vai para 6 x 1 e quando viajo o consumo fica em 12.5 x 1 , é normal o crv em baixa velocidade fazer esse consumo?
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C
Consumo na cidade é bem maior que na estrada. Ao meu ver é isso mesmo.
N
Faz regulagem de válvulas pois seu consumo está muito alto, troca do óleo da caixa e filtro se já rodou acima de 100k. A Honda diz que na cidade dá 8,7 e estrada 12,5 e posso afirmar que os número da Honda são confiáveis e até mais. Se andar tranquilo sua média é até melhor que a Honda fala. Já tive uma 2010 4x2 e sempre consegui fazer 8,5/11,5 andando a 110k/h sendo que o manual diz 8,5/10,5 e agora estou com uma 2014 onde o manual diz 8,7/12,5 já consegui fazer 8,7/e pasmem 15 na estrada é claro que depende do motorista, transito e estrada influencia nestas médias para mais ou para menos.
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N
Outra coisa que pode afetar e muito. Bicos injetores. Faça uma limpeza dos bicos com troca dos reparos e veja se os mesmos não estão gotejando. Se não resolver troca de posto e verifica.

Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.

Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
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R
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
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R
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
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E
Teria como fazer um vídeo mostrando isso? O
R
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
 
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
C
Sensacional!!! Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais. Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
C
Foi coisa de uns 40 minutos!
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